[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

Galera infelizmente nao terei tempo de ler todas as paginas porem comprei o meu monitor este mes e testando de cara ja notei um ghosting jogando CS GO no modo Super Rapido, rapido nem tanto e no normal fica sem nada. Alguem aqui efetuou pediu a troca do aparelho em virtude disso? Teve sucesso? Fiz um teste do UFO que um amigo postou.

Apareceu isso: "Browser stuttering is occuring (11+). Close other apps and tabs."
Alguns momentos o warning de performance.
use em normal ... pois já vai sentir uma diferença pelo fato de ser 240hz

ou

use em 144hz e habilite o super rapido.... vi relatos que esse ghosting acontece no modo super rapido em 240hz apenas.... (nao fui eu quem testei... vi pessoas na internet dizendo)
 
Isso não é um "defeito" é uma consequência, para entender:

⏥ OVERDRIVE Overdrive é uma implementação usada para acelerar as transições de pixels por meio de aumento de voltagem. Apesar dele diminuir o ghosting, ele pode acrescentar artefatos visíveis causados pelo seu overshoot.

⏥ OVERSHOOT Quando o overdrive impulsiona demais o RTC (Real Time Clock) do monitor, você tem algo conhecido como "inverse ghosting" (fantasmas inversos), que é quando o pixel ultrapassa (overshooting) seu valor de cor final. Basicamente, você tem uma aura lilás/roxa nas imagens em movimento.
Apresentar inverse ghosting quando o overdrive impulsiona demais o RTC, ou seja, quando ele acelera demais o tempo de resposta, é uma característica relativamente "normal" de qualquer monitor, não é bem um problema. Também vale ressaltar que isso pode variar muito de monitor para monitor, e mesmo modelos iguais podem apresentar níveis diferentes de overdrive.

Créditos Diego Lopez - Periféricos High End

Obrigado pela explicação. Após ler isto acredito que nao vale a pena a funcao da troca visto que realmente é mais perceptivel em Super Rapido.
 
Uma pergunta pra quem já ta com o monitor, tem algum led na traseira dele?
Nao. A versao com leds é a com g-sync
 
Alguem pode opinar sobre se a tecnologia dos benq xl2540 de 240 é melhor que os alien com gsync tbm 240?
 
Olá senhores,

Venho acompanhando este tópico e antes de mais nada quero agradecer por todas as informações e relatos, me foram muitos úteis. Decidi pela compra do monitor, está em processo de entrega.

Farei a instalação na parede para otimizar espaço, estou projetando a instalação desde já, mas encontrei uma dificuldade. Olhei toda a documentação do monitor e não encontrei uma medida, vocês ai que tem o monitor poderiam me ajudar e se possível me passar a informação?

Medida 1 = vertical, da extremidade superior do monitor até o primeiro furo para fixação do suporte de parede.
Medida 2 = horizontal, da extremidade direita ou esquerda até o primeiro furo para fixação do suporte de parede.

Estou com um molde de papelão que já fiz, do tamanho do monitor, mas não quero assumir que a fixação vai no centro, gostaria das medidas exatas.
 
Olá amigos.

Criei essa conta especificamente para perguntar sobre o monitor discutido no tópico. O preço continua extremamente atraente pelo que o monitor oferece. Dei uma lida em algumas páginas mas fiquei com uma dúvida, vários de vocês compraram o monitor com a configuração do FreeSync, mesmo usando placas da NVIDIA. O preço do monitor com a tecnologia da NVIDIA não é nada atraente, portanto, assim como vocês eu pretendo comprar o mais barato mesmo.

Agora, o que não encontrei especificamente é se os usuários da NVIDIA conseguiram usar a taxa de 240hz. É possível utilizar o monitor FreeSync em 240hz com cabo HDMI ou Display Port, mesmo utilizando uma VGA da NVIDIA?
Tenho uma Zotac 1060 Mini, alguém testou a frequência com essa VGA? Vocês acham que terei algum problema utilizando essa configuração? Pergunto isso porque pensei em sair da minha VGA para uma RX 560.

Agradeço pessoal.

Abs.,
 
Olá amigos.

Criei essa conta especificamente para perguntar sobre o monitor discutido no tópico. O preço continua extremamente atraente pelo que o monitor oferece. Dei uma lida em algumas páginas mas fiquei com uma dúvida, vários de vocês compraram o monitor com a configuração do FreeSync, mesmo usando placas da NVIDIA. O preço do monitor com a tecnologia da NVIDIA não é nada atraente, portanto, assim como vocês eu pretendo comprar o mais barato mesmo.

Agora, o que não encontrei especificamente é se os usuários da NVIDIA conseguiram usar a taxa de 240hz. É possível utilizar o monitor FreeSync em 240hz com cabo HDMI ou Display Port, mesmo utilizando uma VGA da NVIDIA?
Tenho uma Zotac 1060 Mini, alguém testou a frequência com essa VGA? Vocês acham que terei algum problema utilizando essa configuração? Pergunto isso porque pensei em sair da minha VGA para uma RX 560.

Agradeço pessoal.

Abs.,
o monitor vai funcionar em 240hz sim, o g-sync ou freesync nao interfere nisto.....
e nao e possivel usar freesync com vga nvidia...
outro detalhe... pra vc usufruir realmente dos 240hz, até onde sei, é necessario vc estar rodando o jogo no minimo 240 fps...
que com sua vga, serão poucos os jogos que irão rodar em full hd ....
outra coisa.... se vc é jogador de FPS, nem esquente com gsync ou freesync...... é melhor jogar com o recurso desativado
 
Aew retornando aqui pra dar outro feedback.
Comprei o monitor no mês 8 de 2017, 6 meses de uso e não tenho nada a reclamar só elogios, principalmente pq jogo counter strike desde que me conheço por gente então comprei pra rodar em 120+hz no game.

O único problema que estou tendo, isso desde quando comprei o cabo display port, é que quando tem oscilação de energia o monitor pisca (tela preta por 1seg e volta ao normal), mas isso tenho certeza que é minha VGA 760 gt, e somente com o DISPLAYPORT ligado.
Lembrando que a GTX 760 só roda em 120hz no HDMI 2.0 e 144hz no DISPLAYPORT.

Entao sempre que o estabilizador pisca a tela fica preta por 1 segundo, mas certeza que 'e a VGA.
Tira esse estabilizador. Computador não precisa disso. Compre um filtro de linha que vai ser bem melhor.
 
o monitor vai funcionar em 240hz sim, o g-sync ou freesync nao interfere nisto.....
e nao e possivel usar freesync com vga nvidia...
outro detalhe... pra vc usufruir realmente dos 240hz, até onde sei, é necessario vc estar rodando o jogo no minimo 240 fps...
que com sua vga, serão poucos os jogos que irão rodar em full hd ....
outra coisa.... se vc é jogador de FPS, nem esquente com gsync ou freesync...... é melhor jogar com o recurso desativado
Muito obrigado!

Eu jogo apenas FPS, dentre eles Overwatch, CSGO e PUBG. Fiz alguns testes e consigo passar dos 144 fps fácil com o Overwatch no Médio, para os outros não testei até o momento. Mas de fato, para usar ao máximo do monitor terei que fazer um upgrade na placa de vídeo.
 
O monitor chegou. Comprei dia 20/01 e chegou hoje dia 30/01, chegou no prazo que eles informaram(6/9 dias uteis).
Esse monitor é para meu irmão mas eu to vendo se compro pra mim o com G-Sync.

Tem algum driver para colocar no windows ou só aquele que baixa no site da DELL?


Alguém tem aquele site para ver as cores etc?
 
Eaí, só trazendo mais um feedback, umas semanas atrás eu havia postado que o monitor estava dando umas "piscadas" apenas no jogo csgo em momentos que dava uma queda de fps, eu tinha testado os cabos todos e o problema persistiu, no mesmo dia mais tarde eu reinstalei o jogo e atualizei o driver da placa de vídeo e o problema nunca mais ocorreu. Fora isso não tenho nenhuma queixa a fazer do monitor, acredito que diante de todos investimentos que fiz (placa de vídeo, mouse, etc..), o monitor foi o melhor com certeza
 
Galera, comprei o monitor, e não consegui habilitar os 240hz, estou usando o cabo HDMI que veio com o monitor. Será por causa da minha placa de vídeo? Tenho SLI de TITAN (primeira geração).
 
Galera, comprei o monitor, e não consegui habilitar os 240hz, estou usando o cabo HDMI que veio com o monitor. Será por causa da minha placa de vídeo? Tenho SLI de TITAN (primeira geração).
A primeira Titan era da geração Kepler que ainda não tinha suporte a HDMI 2.0, vai precisar ligar o monitor usando um cabo Displayport para conseguir os 240Hz.
 
Muito obrigado!

Eu jogo apenas FPS, dentre eles Overwatch, CSGO e PUBG. Fiz alguns testes e consigo passar dos 144 fps fácil com o Overwatch no Médio, para os outros não testei até o momento. Mas de fato, para usar ao máximo do monitor terei que fazer um upgrade na placa de vídeo.
Acabei decidindo pela compra, dei uma olhada em alguns vídeos com o desempenho da GTX 1060 3GB e cheguei a conclusão que nos jogos que uso o fps deve chegar próximo dos 200 fps com as configurações no mínimo, é claro.

Só tô com um pouco de receio quanto à entrega, o prazo informado era de 9 a 11 dias úteis, a compra foi confirmada hoje (31.01) e a previsão para entrega é dia 19.02 (comprei pelo submarino) e moro na capital do Rio de Janeiro. Esse prazo poderia ser para antes do carnaval!! Hahaha
 
A primeira Titan era da geração Kepler que ainda não tinha suporte a HDMI 2.0, vai precisar ligar o monitor usando um cabo Displayport para conseguir os 240Hz.
Opa, valeu japa, obrigado pela resposta ✌
 
Acabei decidindo pela compra, dei uma olhada em alguns vídeos com o desempenho da GTX 1060 3GB e cheguei a conclusão que nos jogos que uso o fps deve chegar próximo dos 200 fps com as configurações no mínimo, é claro.

Só tô com um pouco de receio quanto à entrega, o prazo informado era de 9 a 11 dias úteis, a compra foi confirmada hoje (31.01) e a previsão para entrega é dia 19.02 (comprei pelo submarino) e moro na capital do Rio de Janeiro. Esse prazo poderia ser para antes do carnaval!! Hahaha
Porque não comprou direto no site da Dell já que é ela que entrega e vende e os valores são os mesmos? Eu comprei dia 20/01 e chegou ontem.
 
Olá amigos.

Criei essa conta especificamente para perguntar sobre o monitor discutido no tópico. O preço continua extremamente atraente pelo que o monitor oferece. Dei uma lida em algumas páginas mas fiquei com uma dúvida, vários de vocês compraram o monitor com a configuração do FreeSync, mesmo usando placas da NVIDIA. O preço do monitor com a tecnologia da NVIDIA não é nada atraente, portanto, assim como vocês eu pretendo comprar o mais barato mesmo.

Agora, o que não encontrei especificamente é se os usuários da NVIDIA conseguiram usar a taxa de 240hz. É possível utilizar o monitor FreeSync em 240hz com cabo HDMI ou Display Port, mesmo utilizando uma VGA da NVIDIA?
Tenho uma Zotac 1060 Mini, alguém testou a frequência com essa VGA? Vocês acham que terei algum problema utilizando essa configuração? Pergunto isso porque pensei em sair da minha VGA para uma RX 560.

Agradeço pessoal.

Abs.,

EU tenho um avell com geforce 1060. Estou pegando 240hz no DisplayPort. Até mais!
 
Última edição:
Galera, bom dia!
Atualmente tenho um BENQ XL2430, 144HZ. Tava pensando em trocar neste!

Aparentemente, alem da diferença dos 144HZ pra 240HZ, o BENQ eh LED, e o AlienWare eh LCD. Isto da muita diferença?

Alguém acredita que seria uma má troca?

ABraços a todos!
 
Galera, bom dia!
Atualmente tenho um BENQ XL2430, 144HZ. Tava pensando em trocar neste!

Aparentemente, alem da diferença dos 144HZ pra 240HZ, o BENQ eh LED, e o AlienWare eh LCD. Isto da muita diferença?

Alguém acredita que seria uma má troca?

ABraços a todos!

Cara, não acho que você vá ver grandes diferenças.
 
Cara, não acho que você vá ver grandes diferenças.
Gostei da resposta! hahahaha
Tava até "Triste", pois estao mais ou menos no mesmo preço, e peguei faz 1 mes meu BENQ :(
E 144 pra 240 eh uma diferença boa né hahahaha

Então vou continuar com este!
Valeu!
 
Gostei da resposta! hahahaha
Tava até "Triste", pois estao mais ou menos no mesmo preço, e peguei faz 1 mes meu BENQ :(
E 144 pra 240 eh uma diferença boa né hahahaha

Então vou continuar com este!
Valeu!
Cara, 144hz já está perfeito.. deusolivre. Eu sinceramente tinha um monitor de 60hz. Peguei esse de 240hz porque tinha um cupão da dell.. dai saiu por 1600.
 
Voce tem a certeza absoluta que este "problema" se refere a isso? Sim, estou usando 1080 ti
Você compra uma placa de vídeo da última geração e compra um monitor com free-sync? Seria melhor ter economizado e ter comprado uma 1070ti e o monitor com G-sync. Você não vai usar todo o poder da sua VGA com esse monitor Free-Sync.
 
Pensei o mesmo..
Isso aí é coisa que a pessoa compra pois é lançamento, parcela a perder de vista e depois fica comendo merda. Ao invés de ir nos Fóruns pedir ajuda etc etc.
 
Galera, bom dia!
Atualmente tenho um BENQ XL2430, 144HZ. Tava pensando em trocar neste!

Aparentemente, alem da diferença dos 144HZ pra 240HZ, o BENQ eh LED, e o AlienWare eh LCD. Isto da muita diferença?

Alguém acredita que seria uma má troca?

ABraços a todos!

Muita diferenca nao, mas como normalmente as cores dos benq sao bem ruins, esse dell é mt superior.
E a outra mudanca seria n ver mais flickering, ainda dá p notar em 144, mas em 240 é impossivel. jogo cs e nem uso freesync pq n dá pra ver nada msm já q os frames sao renderizados mt rapidamente.

Só n sei se vale a pena o transtorno já q vc já tem um monitor ok
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo