[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

você está mudando a configuração no lugar errado, você tem que mudar a taxa de atualização em PC e não no ultra HD. HD, SD.
Exatamente, eu coloco em PC e voltava automaticamente pra 60hz Ultra HD.

Formatei o PC agora e coloquei o cabo HDMI que veio com o monitor e pegou os 240hz, vou deixar assim mesmo.
 
Pessoal meu monitor AW2518HF chegou ontem. Compra realizada dia 23/04.

O monitor é muito bonito, achei a imagem dele muito boa. Quem esta na duvida, pode ir sem medo.

Coloquei ele em modo Super rápido com 240hz e não notei as falhas que o pessoal tem comentado.

Fiquei com algumas duvidas:
1- Qual a diferença prática do modo "normal", "rápido" e "super rápido"?

2- Conforme falado aqui nesse fórum e em diversos outros que li, HDMI 2.0 pega 120hz e 240hz. Porém, nas configurações, ele me da 3 opções: 120 - 144 - 240. Coloquei em 144hz e funcionou normalmente. Claro que em seguida voltei pro 240hz. Mas isso significa que o HDMI 2.0 funciona em 144hz, correto?

3- Setei no painel da NVIDIA em 240hz, mas é necessário colocar nas configurações de arranque do CS o -freq 240 e -refresh 240? Coloquei por precaução, mas ouvi dizer que não precisa.

Grato!
 
Pessoal meu monitor AW2518HF chegou ontem. Compra realizada dia 23/04.

O monitor é muito bonito, achei a imagem dele muito boa. Quem esta na duvida, pode ir sem medo.

Coloquei ele em modo Super rápido com 240hz e não notei as falhas que o pessoal tem comentado.

Fiquei com algumas duvidas:
1- Qual a diferença prática do modo "normal", "rápido" e "super rápido"?

2- Conforme falado aqui nesse fórum e em diversos outros que li, HDMI 2.0 pega 120hz e 240hz. Porém, nas configurações, ele me da 3 opções: 120 - 144 - 240. Coloquei em 144hz e funcionou normalmente. Claro que em seguida voltei pro 240hz. Mas isso significa que o HDMI 2.0 funciona em 144hz, correto?

3- Setei no painel da NVIDIA em 240hz, mas é necessário colocar nas configurações de arranque do CS o -freq 240 e -refresh 240? Coloquei por precaução, mas ouvi dizer que não precisa.

Grato!

A imagem dele é muito boa comparado a qual monitor? Estava querendo comprar esse monitor mas não suporto usar monitor com painel TN, tenho medo de me arrepender depois de anos usando IPS e VA.

1- Deve ser o nivel de overdrive, mais overdrive resulta em menos tempo de resposta porem causa mais "overshoot". Se você não consegue perceber diferença entre normal e rapido é melhor deixar em normal.
3- Não precisa usar nada na inicialização do cs. Uma maneira de você verificar a frequencia dentro do jogo é digitando mat_info no console.
 
A Dell faz muito dessas coisas! Peguei meu IPS 1440p com eles numa circunstância assim.

Por esse preço aí não tem nem o que pensar! Parabéns!

Você chegou a tirar print? Se tiver poste aí, pois ajuda o pessoal conseguir comprar por esse preço também!

CMazVfH.png


Não sei se esse print vai ajudar, eu tive que enviar para o vendedor e o gerente aprovou o desconto, eles pedem print da tela inteira do PC mostrando a hora.
 
CMazVfH.png


Não sei se esse print vai ajudar, eu tive que enviar para o vendedor e o gerente aprovou o desconto, eles pedem print da tela inteira do PC mostrando a hora.
Não custa tentar mesmo já tendo passado um dia.

Mas valeu mesmo por ter voltado aqui e postado.
 
Percebi que meu monitor fica voltando sozinho pra 60hz, alguem sabe a solução?
Key9wqQ.png


Ele fica trocando pra esta opçao automaticamente depois de slecionar PC 240hz.


Formatei o Windows e agora consigo deixar fixo em 144hz, em 240hz não pega sinal. Cabo DP deveria suportar esta frequencia certo?

Editando aqui novamente, troquei o cabo DP pelo HDMI que veio com ele e consegui setar. Dúvida: não era pro DP suportar tambem esta frequencia?




alguma coisa que esta errado na sua configuração, uso Displayport e pega os 240hz.
 
A imagem dele é muito boa comparado a qual monitor? Estava querendo comprar esse monitor mas não suporto usar monitor com painel TN, tenho medo de me arrepender depois de anos usando IPS e VA.

1- Deve ser o nivel de overdrive, mais overdrive resulta em menos tempo de resposta porem causa mais "overshoot". Se você não consegue perceber diferença entre normal e rapido é melhor deixar em normal.
3- Não precisa usar nada na inicialização do cs. Uma maneira de você verificar a frequencia dentro do jogo é digitando mat_info no console.

A comparação que faço é em relação a um notebook que tinha com painel TN, em que a imagem mudava completamente se minha visão não estivesse centralizada. Já com esse monitor, fiz alguns testes e não percebi diferença gritante. Para jogar, eu fico centralizado e a imagem é perfeita, para assistir algum vídeo ou stream, costumo me deitar mais na cadeira, o que tira a centralização da visão, e dessa forma não tenho notado nenhuma imperfeição. Quanto a qualidade da imagem comparo com o monitor que usava anteriormente, um samsung de 24 polegadas, 60hz, LED, bem simples, mas que tinha uma imagem que me agradava.

Se tiver mais alguma duvida ou teste me avise!
 
Pessoal uma duvida:

A tela veio com um CD da Alienware. Devo instalar ou não? Por enquanto não instalei, fiquei com receio...

Obrigado
 


alguma coisa que esta errado na sua configuração, uso Displayport e pega os 240hz.


Então, to achando bem estranho mesmo. Vou ver se descolo um DP de alguma versão mais nova pra ver se é isto o problema.
 
Nao sei o que ta acontecendo, hoje voltou o problema de ficar mudando de volta pra 60hz sozinho
 
A comparação que faço é em relação a um notebook que tinha com painel TN, em que a imagem mudava completamente se minha visão não estivesse centralizada. Já com esse monitor, fiz alguns testes e não percebi diferença gritante. Para jogar, eu fico centralizado e a imagem é perfeita, para assistir algum vídeo ou stream, costumo me deitar mais na cadeira, o que tira a centralização da visão, e dessa forma não tenho notado nenhuma imperfeição. Quanto a qualidade da imagem comparo com o monitor que usava anteriormente, um samsung de 24 polegadas, 60hz, LED, bem simples, mas que tinha uma imagem que me agradava.

Se tiver mais alguma duvida ou teste me avise!
 
Pessoal uma duvida:

A tela veio com um CD da Alienware. Devo instalar ou não? Por enquanto não instalei, fiquei com receio...

Obrigado
Instala o drive pelo próprio site da Dell.
 
@rafael franco capalbo
Não precisa instalar nada ;)
É sempre bom instalar os drives!;)
 
nunca instalei, para que serve o driver ?
O driver vai instalar: cores do monitor, contraste entre outras funções. Eu sempre instalei os drives do monitor. Ainda mais se você gosta de ver lá nos monitores conectado o nome do seu monitor. Tenho 2 pc aqui em casa com o mesmo monitor e instalei o drive em ambos.
 
Então, to achando bem estranho mesmo. Vou ver se descolo um DP de alguma versão mais nova pra ver se é isto o problema.
 
Nao sei o que ta acontecendo, hoje voltou o problema de ficar mudando de volta pra 60hz sozinho

Aqui tenho esse problema com a gtx1080 quando ligo a tv no hdmi, se ficar o monitor no DP, e a tv no hdmi da esse bug.
 
Aqui tenho esse problema com a gtx1080 quando ligo a tv no hdmi, se ficar o monitor no DP, e a tv no hdmi da esse bug.
Entao, desliguei a TV do HDMI ontem e parece ser isso mesmo. Eu pensei que era possível manter dois monitores de frequencias diferentes ao mesmo tempo :(
 
Entao, desliguei a TV do HDMI ontem e parece ser isso mesmo. Eu pensei que era possível manter dois monitores de frequencias diferentes ao mesmo tempo :(

Se os 2 fossem iguais, creio que não daria interferência, já tem quase 9 meses que uso esse monitor, alguns drivers antigos, não dava esse bug.
 
Se os 2 fossem iguais, creio que não daria interferência, já tem quase 9 meses que uso esse monitor, alguns drivers antigos, não dava esse bug.

Tu chegou a conseguir espelhar o monitor na tv deixando 240hzMonitor/60hzTV com algum driver??
 
CMazVfH.png


Não sei se esse print vai ajudar, eu tive que enviar para o vendedor e o gerente aprovou o desconto, eles pedem print da tela inteira do PC mostrando a hora.


Será que ainda virá usar essa imagem?
 
Não consegui pegar pelo preço de 1400
espero voltar a promo? ela conseguiu o Monitor Dell de 23.8" P2418D por 1240
to em dúvida agora T_T
 
Não virá mais usar a imagem pois já passou 1 semana. Eu consegui chegar no preço mas não queriam tirar o frete e taxas, e eu cansei de insistir, eles não pareciam nada interessados na venda, aí eu larguei mão.

Sobre o outro monitor, são propostas totalmente diferentes, então avalie melhor aí primeiro, qual seu principal objetivo de uso.
 
Será que ainda virá usar essa imagem?
 
Não consegui pegar pelo preço de 1400
espero voltar a promo? ela conseguiu o Monitor Dell de 23.8" P2418D por 1240
to em dúvida agora T_T
São monitores diferentes.
Você compra um FullHD 240Hz ou 2k 60hz. Se for para jogos, pegue o FullHD 240Hz mas se for para edição etc, pegue o 2k 60hz.
 
Comprei esse monitor, o que eu devo fazer pra testar galera? Tem como informar procedimentos?
coloca no modo personalizado e tempo de resposta normal e só aproveitar o monitor
 
Consegui comprar por 1449 em 10x :D Bug do site da Dell que tirei print. \o/ Parece que foi super rápido o bug, porque o vendedor falou que só rolou comigo.

Eu só não consegui colocar os 150 reais que eu tinha de uma compra anterior da del, do cashback que eles dão. O vendedor falou que não dava pra dar dois descontos.
 
Ainda rola esse monitor por 1500 ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo