• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Alienware AW2518HF 240hz

Fala galera!

Comprei esse monitor tb. É muito massa! Mas to com um "problema". Se estou em alguma tela escura (no windows ou em algum jogo), ele ajusta o brilho automaticamente, deixando em uma intensidade mais baixa. Já desativei no Windows algumas opções de brilho automático, economia de energia, etc e continua acontecendo. Alguém mais está tendo isso?

O que fazer?

Valeu!

edit:

Descobri, o que faz isso acontecer é o Contraste Dinâmico. Desabilitando ele, esse "problema" para.

Não sei se alguém chegou a reclamar disso tb e tinha a solução, li mta coisa no fórum sobre o monitor que pode ter passado batido.
 
Última edição:
Eh possivel rodar desse monitor tb a 144hz? Fiz uma compra na PIchau faz 20 dias de um asus, MG248 porem, ta demorando tanto que estou pensando em cancelar a compra e ir nesse Dell.
 
Tarde galera blz?
Estou querendo comprar o aw2518hf e queria saber se o 1ms de tempo de resposta deste monitor é nativo, ou seja, com freesync ligado ou desligado o tempo de resposta será 1ms?
 
Tarde galera blz?
Estou querendo comprar o aw2518hf e queria saber se o 1ms de tempo de resposta deste monitor é nativo, ou seja, com freesync ligado ou desligado o tempo de resposta será 1ms?

Bom galera, pelo que li e tambem o que alguns proprietarios do monitor me falaram, o tempo de resposta de 1ms deste monitor, é nativo, ou seja, independe da ativação do freesync.
Dito isto, comprei o monitor no site da dell, por 1700 em 10x sem juros.
Tomara que não me arrependa rs...
 
Guys, preciso da ajuda de vocês.
Ontem antes de dormir eu desliguei o monitor pra deixar um jogo baixando na steam, hoje de manhã ao tentar ligar o monitor aparece essa mensagem.
Qualquer botão que eu aperto nele só aparece a opção de alterar a entrada (automático, dp, hdmi1 e hdmi2).
Ja reiniciei o pc, já tirei o cabo hdmi e coloquei de novo. Não consigo alterar a resolução pelos botões.
Segue imagem do monitor.

 
Guys, preciso da ajuda de vocês.
Ontem antes de dormir eu desliguei o monitor pra deixar um jogo baixando na steam, hoje de manhã ao tentar ligar o monitor aparece essa mensagem.
Qualquer botão que eu aperto nele só aparece a opção de alterar a entrada (automático, dp, hdmi1 e hdmi2).
Ja reiniciei o pc, já tirei o cabo hdmi e coloquei de novo. Não consigo alterar a resolução pelos botões.
Segue imagem do monitor.


Caralho mano, apareceu o mesmo problema aqui, agora a tela tá pixelada, vou entrar em contato com a Dell.

Na entrada do PS4 dá o mesmo.
 
Já tentei restaurar o windows, mas algo me diz que é do monitor.
 
Resolvido galera, pelo suporte remoto, creio algo no driver
 
@TLCM
Como vc fez mano? tem como explicar ai?
Abraço.
Quem mexeu foi o cara da Dell, ele mexeu nos drivers, instalou algum antigo, reiniciei o pc e continuou, já tava mandando foto por email, fui trocar pra entrada do PS4 pra tirar foto da mensagem e de repente ele voltou para a entrada do PC já corrigido.

Se eu fosse chutar seria mexer no firmware depois "reiniciar" o pc fazendo a tela piscar. (trocar de entrada, ligar e desligar etc)
 
segue isto https://www.dell.com/support/articl...o-alienware-aw2518hf?lang=pt#Display_Built-in
 
Ola galera!! Venho aqui tirar duvidas de alguns sobre os problemas com este monitor AW2518HF.
Comprei o meu a aproximadamente um mês e gostei muito , mas uma coisa que me aborrecia era o blur que dava ao arastar a seta do mouse ou janela ( tipo um borrao).
Eu tinha uma placa nvidia gtx1060 , e alem do borrao as cores eram meio estranhas.
Pois bem, vendi minha 1060 e peguei uma VEGA 56 e tudo mudou da agua pro vinho.
Nao tenho mais borrao , esta tudo mais nitido e com cores vivas , nem parece painel TN!!
E o melhor de tudo que agora posso usar o freesync , e que diferenca isso faz pqp!!
E tudo liso e responsivo , uma delicia...
Fica a dica se alguem tiver achando que o borrao e culpa do monitor , coloca uma placa AMD e seja feliz!!!
 
Nossa, estava interessado nesse Monitor devido ao valor mais em conta em relação as outras marcas com 240hz, mas pelo visto é meio furada.

Muita reclamação de falhas nas imagens, aí na dá. Não vou arriscar.
 
Talvez esse não seja o local ideal, mas serás q algm teve problema parecido?

Jogos como monster hunter e gtav estão fechando sozinho nesse monitor(versão com g-sync), enquanto q na minha outra tela aparentemente roda td normal, já tentei tds os procedimentos q indicam no site de microsoft e etc, mas em algum momento o jogo da uma travadinha e fecha sozinho. já diminui frequencia, desabilitei g-sync, não sei mais oq fzr, será q pode ser o monitor?

seguem os logs de erros q encontrei no visualizador de eventos

log1



Falha no bucket 1274029477718880880, tipo 4

Nome do Evento: APPCRASH
Resposta: Não disponível
ID do CAB: 0
Assinatura do problema:
P1: MonsterHunterWorld.exe
P2: 0.0.0.0
P3: 5c0ed6b7
P4: MonsterHunterWorld.exe
P5: 0.0.0.0
P6: 5c0ed6b7
P7: c0000005
P8: 0000000001f809c0
P9:
P10:
Arquivos anexados:
\\?\C:\ProgramData\Microsoft\Windows\WER\Temp\WERA56F.tmp.mdmp
\\?\C:\ProgramData\Microsoft\Windows\WER\Temp\WERA64B.tmp.WERInternalMetadata.xml
\\?\C:\ProgramData\Microsoft\Windows\WER\Temp\WERA65B.tmp.xml
\\?\C:\ProgramData\Microsoft\Windows\WER\Temp\WERA659.tmp.csv
\\?\C:\ProgramData\Microsoft\Windows\WER\Temp\WERA67A.tmp.txt
Esses arquivos talvez estejam disponíveis em:
\\?\C:\ProgramData\Microsoft\Windows\WER\ReportArchive\AppCrash_MonsterHunterWor_1026c5aa5bd99561dd7fbc8a2fc5aa15885d8d_b83de914_2664ad2f
Símbolo da análise:
Verificando novamente se há uma solução: 0
ID do Relatório: 3e6e7b69-d613-4151-93a3-21d84a9ac012
Status do Relatório: 268435456
Bucket com hash: 6e1ce2bcee47337431ae430f54cf7270Guid do CAB: 0









Log 2



Nome do aplicativo com falha: MonsterHunterWorld.exe, versão: 0.0.0.0, carimbo de data/hora: 0x5c0ed6b7

Nome do módulo com falha: MonsterHunterWorld.exe, versão: 0.0.0.0, carimbo de data/hora: 0x5c0ed6b7

Código de exceção: 0xc0000005

Deslocamento da falha: 0x0000000001f809c0

ID do processo com falha: 0x2270

Hora de início do aplicativo com falha: 0x01d49b809e140e65

Caminho do aplicativo com falha: F:\SteamLibrary\steamapps\common\Monster Hunter World\MonsterHunterWorld.exe

Caminho do módulo com falha: F:\SteamLibrary\steamapps\common\Monster Hunter World\MonsterHunterWorld.exe

ID do Relatório: 3e6e7b69-d613-4151-93a3-21d84a9ac012

Nome completo do pacote com falha:

ID do aplicativo relativo ao pacote com falha:
 
Nossa, estava interessado nesse Monitor devido ao valor mais em conta em relação as outras marcas com 240hz, mas pelo visto é meio furada.

Muita reclamação de falhas nas imagens, aí na dá. Não vou arriscar.

Bom, não posso falar por outros, no meu caso o único problema que teve foi resolvido em 2h.

Tenho ele faz exato 1 ano. E recomendo muito pra quem tiver lendo, até pelas opções que temos nessa categoria de monitor.

Agora, chamar um produto da linha premium da Dell de furada é bem descabido hahaha, parece até que estamos falando de alguma marca genérica chinesa que você arrisca comprar sabendo do QA duvidoso.
 
Bom, não posso falar por outros, no meu caso o único problema que teve foi resolvido em 2h.

Tenho ele faz exato 1 ano. E recomendo muito pra quem tiver lendo, até pelas opções que temos nessa categoria de monitor.

Agora, chamar um produto da linha premium da Dell de furada é bem descabido hahaha, parece até que estamos falando de alguma marca genérica chinesa que você arrisca comprar sabendo do QA duvidoso.
Mas é isso. Até mesmo pelo produto ser Dell eu não achava que leria tantos relatos de falhas e tudo mais.

Achei isso no Youtube também:


Mas que bom que com você tudo foi resolvido.

Estou procurando uns reviews sobre ele para saber qual o tempo de input lag que ele tem.

Infelizmente não tem o review dele no TFT Central.
 
Última edição:
Mas é isso. Até mesmo pelo produto ser Dell eu não achava que leria tantos relatos de falhas e tudo mais.

Achei isso no Youtube também:


Mas que bom que com você tudo foi resolvido.

Estou procurando uns reviews sobre ele para saber qual o tempo de input lag que ele tem.

Infelizmente não tem o review dele no TFT Central.

Mas isso já foi esclarecido, isso acontece geralmente com quem usa placa nvidia no modo super rápido no aw2518hf que é freesync

Nesse mesmo tópico tem relato de quem trocou por uma radeon e ficou normal, isso tem haver com o timing diferente dos frames, tem uma explicação sucinta páginas atrás e uma possibilidade de correção para quem usa nvidia no monitor aw2518hf que é freesync

Na época que eu fui comprar optei por um monitor estável, por isso fui nos 3 anos de garantia da DEll, o outro monitor que pensei em comprar era o samsung VA, mas aquele sim me assustou os relatos de problemas, tendo até um tópico de aviso aqui.

Vá no tópico dos predator e da asus e vc vê o tanto de relatos de problemas tbm, o diferencial é o tempo e a qualidade da garantia da Dell.
 
Ola galera!! Venho aqui tirar duvidas de alguns sobre os problemas com este monitor AW2518HF.
Comprei o meu a aproximadamente um mês e gostei muito , mas uma coisa que me aborrecia era o blur que dava ao arastar a seta do mouse ou janela ( tipo um borrao).
Eu tinha uma placa nvidia gtx1060 , e alem do borrao as cores eram meio estranhas.
Pois bem, vendi minha 1060 e peguei uma VEGA 56 e tudo mudou da agua pro vinho.
Nao tenho mais borrao , esta tudo mais nitido e com cores vivas , nem parece painel TN!!
E o melhor de tudo que agora posso usar o freesync , e que diferenca isso faz pqp!!
E tudo liso e responsivo , uma delicia...
Fica a dica se alguem tiver achando que o borrao e culpa do monitor , coloca uma placa AMD e seja feliz!!!

Bom saber disso...
Estou com o monitor a 4 dias, mas minha VGA é uma GTX 680 e consegui setar somente 120hz com o cabo HDMI que veio com o monitor.
Quero fazer um up de VGA e pelo jeito uma AMD vai vir bem a calhar com este monitor.
VLw pelo relato @hightech

A propósito, qual a configuração esta usando? Pra eu ter uma noção se preciso calibrar o meu de alguma outra forma.
 
Última edição:
Boa tarde galera.

Recebi o monitor aw2518hf na sexta, dia 21/12 e assim que instalei, percebi um ponto luminoso na borda superior da tela, mas bem no meio da tela. E por consequência deste ponto, desce uma linha por toda a vertical da tela até a borda inferior, mas que só é perceptível com caracteres de texto.

Já testei o monitor com a saída HDMI e Displayport da VGA e também com o HDMI on board da placa mãe. E usei vários cabos HDMI e Displayport. E pelo jeito o problema é na tela mesmo.
Tirando este problema, o monitor esta se comportando bem.

Na imagem abaixo, da tela do Windows, indico o ponto luminoso.





E nesta imagem a linha que segue por toda a extensão vertical da tela.






Enfim, entrei em contato com a dell, expliquei o que ocorre e no dia 02/01 vão trocar o monitor por um outro novo.
 
Pessoal, mais alguém teve problema com a parte traseira do monitor não encaixando direito?

edit: A que cobre os cabos, vem como uma peça separada.
 
Pessoal, mais alguém teve problema com a parte traseira do monitor não encaixando direito?

edit: A que cobre os cabos, vem como uma peça separada.

O meu aqui de um lado fica bem encaixado, mas se você tenta arrumar, desencaixa do outro.
Então, de um lado fica perfeito, mas do outro fica um pouco desalinhado.
 
Exatamente como o meu.
Não impede de usar o monitor, claro. Mas não fica perfeito.

Exatamente @Matheus Cardoso.
Tentei de varias formas fazer o encaixe perfeito, mas não teve jeito rs...
Enfim, esse monitor vai embora pois apresentou defeito. Vamos ver o outro que chegar se o encaixe vai ser ruim tb.
 
Exatamente @Matheus Cardoso.
Tentei de varias formas fazer o encaixe perfeito, mas não teve jeito rs...
Enfim, esse monitor vai embora pois apresentou defeito. Vamos ver o outro que chegar se o encaixe vai ser ruim tb.

Também não consegui.
Não vi muita gente comentando na internet também... Talvez tenhamos tido azar.

Boa sorte no seu novo monitor!
O meu está show, mais do que o pc consegue aguentar... haha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo