[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC G2460PF - Freesync / 144hz

Tô ponderando comprar esse monitor, mas venho de um IPS e prezo demais a qualidade de imagem, não sei se vou me acostumar...
 
Boa tarde Galera!

Dois dias atras (26/06/17) comprei tb esse monitor (G2460PF) no megamamute, ja foi enviado, e estou aguandando xegar.
Pelos relatos de tudo q li aki, vejo q em sua maioria todos gostaram e recomendam esse monitor...
Em meu conjunto de hardware via q um monitor 144Hz era necessario, tendo em vista eu jogar apenas jogos FPS (bf1 e principalmente bf4) e sempre ouvindo a enorme melhoria q ha na mudanca de 60hz para 144.

um amigo meu me incentivou a comprar um monitor Ultra-wide ( Lg 29'' - 29UM68 por 1.300,00 na magazine luiza) pois segundo o msm ele nao viu tanta diferença entre 60 vs 144 como relatam por ai a fora. ainda pensei bastante sobre esse fato , vendo q esse munitor LG possui tela IPS, imagem otima e xega aos seus 75hz, q visando eu sempre jogar bf4 tb seria uma bom monitor pra meu modo de jogar, isso me fez ficar pensativo...

mas seguindo a opniao de qse todos q jogam a 144hz, tb lembrando q estou saindo de um monitor 21,5'' tb AOC com tela TN (E2236Vwa FullHD ), q ja tem agradado bastante , entao como tela TN nao seria mais o fator decisivo, escolhi pela experiencia de um monitor 144hz e realmente provar tudo q falam sobre a qualidade e prazer em jogar fps com frequencias altas...
 



boa tarde amigo,
qse compro um ultra-wide tb, mas preferi o AOC HERO,
sabendo q voce posui esse dois monitores g2460pf 144hz e Lg Ultra-wide 75hz painel IPS, qual vc indicaria e pq?

Tô ponderando comprar esse monitor, mas venho de um IPS e prezo demais a qualidade de imagem, não sei se vou me acostumar...


Quem preza por qualidade de imagem e detalhes com perfeição nem deve cogitar este monitor, eu tenho um e embora tenha uma qualidade boa para mim que sempre utilizei tela TN nem se compra ao IPS e ultrawide, sei porque conheço uma pessoa que tem um monitor ultrawide com tela IPS, qualidade de imagem é infinitamente melhor.

Este monitor vale para quem gosta de FPS jogos de corrida, ou alto desempenho aí vão ter um baita ganho! Agora se vai jogar outros jogos no alto/ultra a 60 FPS, então sugiro ultrawide!

O monitor vale muito a pena pelos 144 Hz tamanho da tela, regulagem de altura. Além do Freesync que depois que usa vira algo existencial, o som do monitor é ruim porem quebra galho, mas acho que qualquer um que comprem monitor gamer como este vai usar um bom fone.

O produto tem qualidade ótima e também é bem bonito, tem entradas USB nele mesmo o que ode facilitar para algumas pessoas que precisam de mais portas USB. Tem entrada HDMI e DP que toda placa hoje em dia aceita, o DP é sem dúvidas melhor e para quem utiliza placas AMD pode utilizar o Freesync através da entrada DP. O cabo DP acompanha o produto!

Em matéria de qualidade desempenho e produto que entrega o que a fabricante promete, podem ficar tranquilos nesse quesito!
 
Quem preza por qualidade de imagem e detalhes com perfeição nem deve cogitar este monitor, eu tenho um e embora tenha uma qualidade boa para mim que sempre utilizei tela TN nem se compra ao IPS e ultrawide, sei porque conheço uma pessoa que tem um monitor ultrawide com tela IPS, qualidade de imagem é infinitamente melhor.

Pois é, a questão é que jogo bastante CS. Tava procurando um 144hz por isso mas não queria painel TN. O meu outro receio é essa quantidade de problemas que li aqui no tópico em relação a esse monitor.
 
Pois é, a questão é que jogo bastante CS. Tava procurando um 144hz por isso mas não queria painel TN. O meu outro receio é essa quantidade de problemas que li aqui no tópico em relação a esse monitor.
Bom, eu já postei algumas reclamações aqui a respeito desse monitor, mas nada a ponto de não valer a pena a compra. Na verdade meu único problema que é com o monitor propriamente dito é quanto a regulagem padrão dele, que é bem porca mesmo. Mas isso se resolve muito facilmente com uma regulagem manual. O restante dos meus problemas vem é da AMD e seus drivers bugados e problemáticos. No meu caso afeta a experiência como um todo, pq eu comprei tanto esse monitor quanto uma 480 justamente por causa do freesync, que é uma responsabilidade da AMD. Se não fosse por isso teria optado por outro modelo.

O outro problema que tive com esse monitor foi mais um problema de USB mesmo (usuário super burro). Alguém aqui em casa mudou a configuração DP dele pra 1.1, onde o Freesync não é suportado. Aí diversos problemas começaram a aparecer, Tearing, stutteting, demora pra ligar/desligar e o caçamba. Mas depois que voltei pra opção 1.2 tudo ficou beleza.

É uma compra que eu recomendo. Mas compre consciente que as cores não se comparam a um IPS e se vc for usar uma VGA Amd provavelmente vai ter uns probleminhas.
 
É uma compra que eu recomendo. Mas compre consciente que as cores não se comparam a um IPS e se vc for usar uma VGA Amd provavelmente vai ter uns probleminhas.

Quanto a regulagem entendo que é no mínimo uma solução parcial, meu maior receio é essa questão de usar 100% da vga, dentre outras coisas. Minha vga é a mesma que a sua hahaha, XFX 480 8gb. Eu tava querendo comprar esse monitor pra também deixar o que eu tenho atualmente (23MP55) como secundário. Além de ter um 144hz pros meus fps.
 
Quanto a regulagem entendo que é no mínimo uma solução parcial, meu maior receio é essa questão de usar 100% da vga, dentre outras coisas. Minha vga é a mesma que a sua hahaha, XFX 480 8gb. Eu tava querendo comprar esse monitor pra também deixar o que eu tenho atualmente (23MP55) como secundário. Além de ter um 144hz pros meus fps.
Na verdade não usa 100% vga, as frequências da VRAM é que ficam no máximo. O desempenho dela fica OK, isso em nada isso interfere. A questão da regulagem eu ainda dou um desconto pq isso depende muito do gosto pessoal. Tem gente que usa esse monitor com brilho 0 e ainda acha claro. Eu já uso no 30 e pra mim tá ótimo. De toda forma é difícil criar uma regulagem padrão que vá agradar a todos dentro de um nicho específico onde geralmente as pessoas são bem exigentes.

Dito isso, nenhum dos problemas que eu tenho nunca me impediu de usar bem as vantagens desse monitor. Mas requer umas coisinhas a mais pra isso. Aqui eu deixo ele em 120hz, já que assim o problema com as frequências não ocorre. Quanto as cores/brilho, você vai testando até achar um ponto que te agrade e pronto, pode esquecer disso.
 
Na verdade não usa 100% vga, as frequências da VRAM é que ficam no máximo. O desempenho dela fica OK, isso em nada isso interfere. A questão da regulagem eu ainda dou um desconto pq isso depende muito do gosto pessoal. Tem gente que usa esse monitor com brilho 0 e ainda acha claro. Eu já uso no 30 e pra mim tá ótimo. De toda forma é difícil criar uma regulagem padrão que vá agradar a todos dentro de um nicho específico onde geralmente as pessoas são bem exigentes.

Dito isso, nenhum dos problemas que eu tenho nunca me impediu de usar bem as vantagens desse monitor. Mas requer umas coisinhas a mais pra isso. Aqui eu deixo ele em 120hz, já que assim o problema com as frequências não ocorre. Quanto as cores/brilho, você vai testando até achar um ponto que te agrade e pronto, pode esquecer disso.

Valeu pelas dicas, vou dar mais uma avaliada então. Pena que não tem em nenhuma loja aqui próxima queria testar antes de comprar.
 
Quanto a regulagem entendo que é no mínimo uma solução parcial, meu maior receio é essa questão de usar 100% da vga, dentre outras coisas. Minha vga é a mesma que a sua hahaha, XFX 480 8gb. Eu tava querendo comprar esse monitor pra também deixar o que eu tenho atualmente (23MP55) como secundário. Além de ter um 144hz pros meus fps.

Apenas a frequência da memória que fica em 100%, não influencia no desempenho. Os probleminhas que você leu no fórum são coisas bobas, como configuração inicial de cor, é um ótimo monitor! Único porem é não ser IPS, visto que é um produto que visa o custo beneficio. Se você joga muito CS esse monitor é ideal!
 
A quem interesse, um membro do grupo PC Facts no facebook comentou em uma postagem minha sobre esse problema das memórias que fez um combo usando 3 monitores g2460pf e uma GTX 1080 TI e o combo apresentou o mesmo problema. Logo, ao contrário do que eu imaginava, não parece ser um problema exclusivo das AMD. Lembrando que em 120hz o problema também não ocorre com o amigo.

Mais uma coisa: Algum amigo aí que tenha esse monitor e use Nvidia pode nos fazer o favor de verificar se esse problema ocorre? Basta verificar em qual frequências as memórias da placa operam com o sistema em repouso e o monitor em 144Hz. Para isso é só usar qualquer software de monitoramento (GPU-z, afterburner, EVGA precision...). Preciso coletar o máximo de informações a respeito disso para poder tentar isolar o motivo desse problema para então tentar buscar uma solução.
 
A quem interesse, um membro do grupo PC Facts no facebook comentou em uma postagem minha sobre esse problema das memórias que fez um combo usando 3 monitores g2460pf e uma GTX 1080 TI e o combo apresentou o mesmo problema. Logo, ao contrário do que eu imaginava, não parece ser um problema exclusivo das AMD. Lembrando que em 120hz o problema também não ocorre com o amigo.

Mais uma coisa: Algum amigo aí que tenha esse monitor e use Nvidia pode nos fazer o favor de verificar se esse problema ocorre? Basta verificar em qual frequências as memórias da placa operam com o sistema em repouso e o monitor em 144Hz. Para isso é só usar qualquer software de monitoramento (GPU-z, afterburner, EVGA precision...). Preciso coletar o máximo de informações a respeito disso para poder tentar isolar o motivo desse problema para então tentar buscar uma solução.

Esse problema ocorre exclusivamente neste monitor? Ou outros monitores de 144 também apresenta isso?
 
Esse problema ocorre exclusivamente neste monitor? Ou outros monitores de 144 também apresenta isso?
Cara, eu realmente não sei te dizer. Eu não achei nada de substancial sobre esse assunto. Geralmente as reviews mostram o desempenho das placas ou do monitor em jogos ou cenários de uso elevado, então é normal que as frequências estejam em Full Load. Mas achei muito pouca informação sobre os motivos ou possíveis soluções desse problema. Tudo o que venho encontrando são relatos de pessoas que passam pelo mesmo problema ou problemas semelhantes.

Os cenários que já me disseram ocorrer esse problema:
Usando esse monitor a 144Hz com placas AMD.
Usando 2 ou mais monitores desse a 144Hz em placas NVIDIA.
Usando dois ou mais monitores quaisquer nas AMD da série RX 400~500.

Por hora é o que sei, não vi posicionamento de ninguém (seja em review ou das próprias empresas) sobre esse problema. Não sei nem se é uma característica do próprio padrão 144Hz. O que tenho feito é tentar coletar a experiência de outros usuários com setups diferentes e tentar através dessas informações achar um denominador comum que possa ser a causa. O pessoal do PC facts também ficou de analisar alguns cenários, já que eles estavam recebendo placas da AMD para uma análise do Freesync em Crossfire, mas ainda não retornaram uma resposta.
 
Cara, eu realmente não sei te dizer. Eu não achei nada de substancial sobre esse assunto. Geralmente as reviews mostram o desempenho das placas ou do monitor em jogos ou cenários de uso elevado, então é normal que as frequências estejam em Full Load. Mas achei muito pouca informação sobre os motivos ou possíveis soluções desse problema. Tudo o que venho encontrando são relatos de pessoas que passam pelo mesmo problema ou problemas semelhantes.

Os cenários que já me disseram ocorrer esse problema:
Usando esse monitor a 144Hz com placas AMD.
Usando 2 ou mais monitores desse a 144Hz em placas NVIDIA.
Usando dois ou mais monitores quaisquer nas AMD da série RX 400~500.

Por hora é o que sei, não vi posicionamento de ninguém (seja em review ou das próprias empresas) sobre esse problema. Não sei nem se é uma característica do próprio padrão 144Hz. O que tenho feito é tentar coletar a experiência de outros usuários com setups diferentes e tentar através dessas informações achar um denominador comum que possa ser a causa. O pessoal do PC facts também ficou de analisar alguns cenários, já que eles estavam recebendo placas da AMD para uma análise do Freesync em Crossfire, mas ainda não retornaram uma resposta.

Estou começando a achar que isto acontece com todas as placas em qualquer monitor de 144 Hz, de qualquer forma bem interessante.
 
Vocês tão me convencendo mais a comprar ele. Still, vou ainda assistir a mais uns vídeos e ler outras análises.
 
Na verdade não usa 100% vga, as frequências da VRAM é que ficam no máximo. O desempenho dela fica OK, isso em nada isso interfere. A questão da regulagem eu ainda dou um desconto pq isso depende muito do gosto pessoal. Tem gente que usa esse monitor com brilho 0 e ainda acha claro. Eu já uso no 30 e pra mim tá ótimo. De toda forma é difícil criar uma regulagem padrão que vá agradar a todos dentro de um nicho específico onde geralmente as pessoas são bem exigentes.
Eu uso o brilho no 0 e ainda acho MUITO claro, tanto que aqui no fórum da Adrenaline eu tenho que deixar no modo escuro, caso contrário, não da pra ler nada aqui.
 
Eu uso o brilho no 0 e ainda acho MUITO claro, tanto que aqui no fórum da Adrenaline eu tenho que deixar no modo escuro, caso contrário, não da pra ler nada aqui.

Configuração de brilho é algo muito pessoal, mas é de fácil ajuste neste monitor visto que é todo em português.
 
Cara, eu realmente não sei te dizer. Eu não achei nada de substancial sobre esse assunto. Geralmente as reviews mostram o desempenho das placas ou do monitor em jogos ou cenários de uso elevado, então é normal que as frequências estejam em Full Load. Mas achei muito pouca informação sobre os motivos ou possíveis soluções desse problema. Tudo o que venho encontrando são relatos de pessoas que passam pelo mesmo problema ou problemas semelhantes.

Os cenários que já me disseram ocorrer esse problema:
Usando esse monitor a 144Hz com placas AMD.
Usando 2 ou mais monitores desse a 144Hz em placas NVIDIA.
Usando dois ou mais monitores quaisquer nas AMD da série RX 400~500.

Por hora é o que sei, não vi posicionamento de ninguém (seja em review ou das próprias empresas) sobre esse problema. Não sei nem se é uma característica do próprio padrão 144Hz. O que tenho feito é tentar coletar a experiência de outros usuários com setups diferentes e tentar através dessas informações achar um denominador comum que possa ser a causa. O pessoal do PC facts também ficou de analisar alguns cenários, já que eles estavam recebendo placas da AMD para uma análise do Freesync em Crossfire, mas ainda não retornaram uma resposta.

Teria como você citar esse bug da frequência da memória em um tópico http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/monitor-dell-s2716dg-27-wqhd-144hz-g-sync.581797/page-189 por se tratar de um monitor de 144Hz talvez o mesmo ocorra com quem possuí o monitor.
 
Galera, eu acabei de adquiri o meu G2460PF, mas não to conseguindo habilitar o RGB Full Range.
Eu uso uma GTX 960. Já coloquei 0-255 no painel da nVidia, mas as cores continuam lavadas... No meu Benq era só conectar o cabo DVI e pronto, mas nesse tanto com DP quando DVI Dual link o RGB continua em 16-235...
Alguém conseguiu resolver isso ou estão com o mesmo problema?
 
Olá! A minha configuração está assim:

Ajuste de imagem:
Contraste: 80;
Brilho: 90;
Modo ECO: Padrão
Gamma: Gamma3
DCR: Desligado
Overdrive: Fraca
i-Care: Desligar
Econom.Energia: Desligar

Config. cor
Ajuste de cor: usuário
DCB Modo: Desligar
Dema: Desligar
Vermelho: 44
Verde: 41;
Azul: 51

DCB-Picture boost:
Area realçada: ligar
Tamanho imagem realce: 100
Brilho: 26;
Contraste: 32
Posição H: 0
Posição V: 0

Essa configuração eu corrigi a partir de um teste de benchmark (Valley Benchmark). No dia a dia, uso menos contraste e menos brilho, para cansar menos a vista, além de usar um filtro de luz azul, que modifica bem a coloração da tela. Talvez no computador de vocês e nos jogos que estão testando, seja necessário mudar uma ou outra coisa.

Para apurar as configurações, é preciso ver que quando o DCB-Pictureboost está ativado, é possível mexer no contraste tanto no ajuste de imagem como no próprio DCB-pictureboost. As modificações a partir do ajuste de imagem são bem tênues. A diferença maior aparece quando se modifica esses elementos dentro do DCB-Pictureboost.
Muito Obrigado por compartilhar.
Cheguei a testar outras configurações que encontrei em alguns sites e a sua foi a que mais me agradou.
 
Pessoal, estou com a mesma dificuldade. Quando mexo nas configurações do monitor, ele não aparece pra mim a opção de colocar em 144hz. Alguém pode me dar um help?
 
Pessoal, estou com a mesma dificuldade. Quando mexo nas configurações do monitor, ele não aparece pra mim a opção de colocar em 144hz. Alguém pode me dar um help?
Solta mais informações aí que a gente vê. Por exemplo, qual cabo você tá usando. 144Hz se eu não estou enganado só pelo DP ou DVI dual-link.
 
Esse tópico está ativo ainda? Eu to pensando em comprar esse monitor pelos 144 Hz e FreeSync, já que tenho uma RX 480 4 GB da MSI. Mas fiquei na dúvida entre ele e o Samsung curvo C24FG70 (acho que é esse o modelo), qual dos dois vale mais a pena? E pra usar competitivamente em e-sports (Rainbow Six Siege)?

Ah, atualmente uso um Samsung BX2250 (IPS acho ou algo parecido pelo que pesquisei), vou ter muita diferença de qualidade em imagem? Uso ele em 75Hz
 
Galera, estou utilizando o G2460PF, em uma RX480.

144Hz e Freesync, mas estou presenciando vários desyncs em jogos como Dota 2 e LoL, os personagens teleportam as vezes, eu limito sempre o FPS a 144, mas mesmo assim fica estranho.

Alguém sabe dizer o que poderia ser?

Utilizo o ultimo driver da AMD, 17.7.2.
 
Pessoal, tive lendo várias páginas mas não encontrei a informação desejada

Tenho interesse em comprar esse monitor no Paraguai, no entanto, ouvi dizer que o RMA é feito diretamente aqui no Brasil, em caso de defeito de fabricação, consigo acionar o RMA brasileiro do produto comprado no Paraguai?
 
Alguém que já possua o monitor AOC HERO pode me dar mais informações sobre o mesmo? qualidade de imagem e tudo mais ? estou querendo ele mas em duvida ainda...
 
Eu fujiria desse monitor, viu... mal uso e, em 9 meses, apareceu um dead pixel no MEIO da tela que, claro, depois que percebi que não era sujeira, vejo sempre... kkkk
Quanto à qualidade de imagem, vez ou outra edito uma imagem e parece estar ok; vou ver em outro lugar, algumas partes estão pretas demais... enfim...
Se tivesse grana sobrando pra isso, com certeza trocaria por outro, de outra marca...
 
Eu fujiria desse monitor, viu... mal uso e, em 9 meses, apareceu um dead pixel no MEIO da tela que, claro, depois que percebi que não era sujeira, vejo sempre... kkkk
Quanto à qualidade de imagem, vez ou outra edito uma imagem e parece estar ok; vou ver em outro lugar, algumas partes estão pretas demais... enfim...
Se tivesse grana sobrando pra isso, com certeza trocaria por outro, de outra marca...
Pois é, a qualidade de imagem dele é bem sofrível mesmo. Mas pra um TN que entrega todos os recursos que ele traz acho aceitável, mas quem preza por qualidade de imagem não deve de forma alguma sequer cogitar esse monitor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo