Tbm estou na duvida de pegar esse monitor, unico video que encontrei no youtube que mostra +- a "qualidade" da imagem foi esse:
tem essa analise em pt-br tbm
tem essa analise em pt-br tbm
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Se tu realmente quer qualidade de imagem, não recomendo.Estou com uma baita dúvida, me surgiu a oportunidade de pegar esse monitor novinho por 1100, o problema é que meu antigo monitor era um lg 22mp55 ips e estou com medo da qualidade de imagem piorar muito em relação ao meu antigo monitor, eu jogo em geral todos os jogos aaa e as vezes alguns esports, em geral com amigos. Porém além disso, vou usar para ver filmes, series e tal e também usarei meu xbox one nele. Tenho uma gtx 1060 6 gb, será um monitor ideal para mim? Estou quase pegando por causa do preço e estava pensando em vender caso a qualidade de cores seja muito pior.
Acabei pegando o monitor no walmart por 1400 frete gratis, chegou ontem,
a imagem "default" é bem ruim, com cores apagadas, mas depois de ler algumas dicas aqui do topico, e alterar as configurações de cores e brilho a imagem ficou satisfatoria,
mas a maior diferença entre a tv que eu utilizava para jogar e esse monitor, é a "suavidade" na movimentação de tudo, é meio complicado descrever, é como se as imagens agora estivessem "ensaboadas", deve ser por causa dos 144hz e o freesync amd (r9 290).
Uma coisa que incomodava e muito utilizando uma tv para jogar era o cansaço nos olhos, meia hora jogando ja era o suficiente para surgir esse incomodo, no monitor joguei por 3hrs seguidas sem esse incomodo.
Mesmo não jogando jogos "competitivos" como cs, jogo wow, pubg, pes... nessa faixa de preço para mim foi uma boa compra.
Galera, acredito que possuo meu G2460PF a pouco mais de um ano, desde então eu utilizava ele com um setup que não o acompanhava (FX6300 + 8GB + GTX 760), e há cerca de uns cinco meses atrás eu fiz um bom upgrade (i7 7700K + 16GB + GTX 1080 SC). O que vem acontecendo? Atualmente eu estou conseguindo rodar jogos a 144fps ou até mais, porém alguns jogos como Playerunknown's Battlegrounds vária muito o fps e a partir do momento que meu jogo cai dos 144fps para uns 80fps, por exemplo, eu começo a sentir um pequeno lag na imagem, como se eu estivesse jogando a 30/50 fps, sendo que eu estou com meu fps variando entre 80/100/144, inclusive eu cogitei o problema ser por utilizar uma placa de vídeo nVidia e não conseguir utilizar o recurso FreeSync, no entanto, o que me assusta é que sinto esse pequeno lag em vídeos de 60fps também, como se estivssem rodando a 30/50 fps. Alguém sabe o real motivo desse problema? É de fato o monitor? O problema tem um nome? E há soluções para isso?
Galera, acredito que possuo meu G2460PF a pouco mais de um ano, desde então eu utilizava ele com um setup que não o acompanhava (FX6300 + 8GB + GTX 760), e há cerca de uns cinco meses atrás eu fiz um bom upgrade (i7 7700K + 16GB + GTX 1080 SC). O que vem acontecendo? Atualmente eu estou conseguindo rodar jogos a 144fps ou até mais, porém alguns jogos como Playerunknown's Battlegrounds vária muito o fps e a partir do momento que meu jogo cai dos 144fps para uns 80fps, por exemplo, eu começo a sentir um pequeno lag na imagem, como se eu estivesse jogando a 30/50 fps, sendo que eu estou com meu fps variando entre 80/100/144, inclusive eu cogitei o problema ser por utilizar uma placa de vídeo nVidia e não conseguir utilizar o recurso FreeSync, no entanto, o que me assusta é que sinto esse pequeno lag em vídeos de 60fps também, como se estivssem rodando a 30/50 fps. Alguém sabe o real motivo desse problema? É de fato o monitor? O problema tem um nome? E há soluções para isso?
Voce diz a respeito do vSync do jogo? Se sim, não está habilitado.Mano vê se o Vsync ou Adaptive Vsync está habilitado. Se estiver, marque não usar.
Então, muito estranho. Eu editei um vídeo e postei no YouTube, lá no YouTube eu senti esse pequeno problema, mandei para alguns amigos e os mesmos disseram estar normal. Não sei o que poderia ser o problema.Eu sinto esse desync desde que comprei e possuo uma RX480, mesmo com FreeSync :/
Galera, acredito que possuo meu G2460PF a pouco mais de um ano, desde então eu utilizava ele com um setup que não o acompanhava (FX6300 + 8GB + GTX 760), e há cerca de uns cinco meses atrás eu fiz um bom upgrade (i7 7700K + 16GB + GTX 1080 SC). O que vem acontecendo? Atualmente eu estou conseguindo rodar jogos a 144fps ou até mais, porém alguns jogos como Playerunknown's Battlegrounds vária muito o fps e a partir do momento que meu jogo cai dos 144fps para uns 80fps, por exemplo, eu começo a sentir um pequeno lag na imagem, como se eu estivesse jogando a 30/50 fps, sendo que eu estou com meu fps variando entre 80/100/144, inclusive eu cogitei o problema ser por utilizar uma placa de vídeo nVidia e não conseguir utilizar o recurso FreeSync, no entanto, o que me assusta é que sinto esse pequeno lag em vídeos de 60fps também, como se estivssem rodando a 30/50 fps. Alguém sabe o real motivo desse problema? É de fato o monitor? O problema tem um nome? E há soluções para isso?
Lembrando que existem outras formas de se ativar o V-sync além das opções in-game. Tente ver no driver da placa se alguma opção relacionada a sincronização não está ativa, seja V-sync ou Adaptive sync.Voce diz a respeito do vSync do jogo? Se sim, não está habilitado.
Então, muito estranho. Eu editei um vídeo e postei no YouTube, lá no YouTube eu senti esse pequeno problema, mandei para alguns amigos e os mesmos disseram estar normal. Não sei o que poderia ser o problema.
Bom, vou dar umas ideias aqui que talvez ajudem.
Primeiramente, faz um tempo eu tive um problema muito grande com lag e stuttering, muito parecido com sua descrição. Depois de muito sofrer descobri que a fonte do problema era uma opção no monitor. Se você for no menu do monitor, na aba "Config. menu OSD" existe a opção "Cap. DP", que acredito ser uma opção relacionada a versão do protocolo usada pela porta DP. O que aconteceu comigo é que em algum momento essa opção foi alterada pra 1.1, quando devia ser 1.2. Tente ver qual a versão que está aí e mesmo que esteja na 1.2 tente dar um reset usando a opção "restaurar" na aba "Itens adicionais". Aqui foi só fazer isso e a coisa funcionou 100%, todos os problemas foram resolvidos.
Outro problema que tive aqui e que talvez ajude a dar uma luz foi Stuttering no CS-GO (Stuttering são pequenas travadinhas, muito rápidas, geralmente percebidas em movimentos rápidos de câmera). isso aconteceu aqui comigo quando tentei usar o Freesync no CS-GO. Para isso eu limitei os frames através do recurso "Controle de destino da Taxa de quadros" (que chamarei aqui de CDTQ) presente no próprio driver da AMD. Feito isso foi onde o problema começou. Acontece que limitar os quadros de alguma forma geralmente resulta em algum problema, seja imputlag quando usado o V-sync, seja Stuttering usando a opção CDTQ. O motivo desses problemas advém da forma como a tecnologia é implementada, por exemplo, a opção CDTQ faz com que a placa gere uma quantidade X de quadros quando possível. O problema acontece quando sua placa tem poder para gerar mais quadros do que foi especificado. A RX480 gera facilmente 250fps no CS-Go e quando você limita esses frames o que ocorre é que a placa gera essa quantidade X e entra em uma especie de "stand by". ou seja, ela para de produzir quadros e só volta a produzir quando os quadros prontos forem exibidos. Esse entra-e-sai de operação é o que gera não só o tal stuttering que mencionei mas também o imputlag presente no V-sync, já que o monitor não estará exibindo os frames mais recentes mas sim os frames que estão no buffer gerado. Para resolver esse problema basta desligar qualquer tipo de limitação de quadros ou usar alguma tecnologia que descarte quadros gerados em excesso sem "estacionar" a placa. Até hoje a unica opção que conheço que faz isso é a opção presente no console do CS-GO "fps_max Y", onde Y é a opção máxima de frames, mas acredito que existam outras formas.
Lembrando que eu usei o Freesync no CS-GO a titulo de curiosidade, para tentar entender a aplicação do mesmo e suas limitações. Não é recomendado o uso da tecnologia em nenhum jogo competitivo on-line.
Lembrando que existem outras formas de se ativar o V-sync além das opções in-game. Tente ver no driver da placa se alguma opção relacionada a sincronização não está ativa, seja V-sync ou Adaptive sync.
Então, o que o Freesync se propõe a resolver é o tearing e o imputlag. Esses micro-stuttering geralmente são consequências de outras configurações. Um monitor com Freesync em uma placa Nvidia em teoria deveria funcionar da mesma forma que um monitor sem Freesync, mas nunca se sabe se vai mesmo.Então, MarcoAntonio, o meu problema realmente é essas pequenas travadinhas, bem rápidas e quase imperceptíveis. A minha dúvida ficaria em relação a mesmo não usando o FreeSync se eu teria esse problema, de qualquer modo, o jogo em que mais sinto esse problema está com o framerate limitado em 144fps, vou desbloquear e verificar se o problema persiste.
A propósito, verifiquei minhas configurações no painel de controle da nVidia e a sincronização vertical estava definida como "Usar configurações do aplicativo 3D", desabilitei e irei testar também.
Tenho observado comportamentos estranhos aqui. Na verdade meu monitor é o G2460VQ6
estive percebendo alguns "micro stuttering" jogando GTA V
fiz diversos testes... tanto em questão de OC no meu hardware quanto tirando o OC, instalei drivers da placa de video mais antigos e nada de resolver
até que então vi esse tópico e percebi que a configuração do DisplayPort estava setado em 1.1 no monitor. Ao mudar para 1.2 esse problema no GTA sumiu
mas... nas configurações de display do crimson, a taxa de atualização do freesync caiu dos 75Hz para 59Hz
lembrando que eu estava com o driver beta do monitor instalado
se eu volto pro DisplayPort em 1.1 volta o freesync para 75Hz
aí eu passei o DDU (que remove o driver da AMD e por algum motivo também remove o driver do monitor), instalei o crimson 17.9.1 mas não instalei o driver do monitor
a taxa do freesync fica sempre em 75Hz tanto com o DP em 1.1 ou 1.2
é impressão minha ou tem algo estranho? não deveria ser o inverso? com o driver do monitor instalado e com a porta configurada para 1.2 não deveria ficar 75Hz no freesync?
Deveria, mas esses bugs vivem acontecendo mesmo. Aqui as vezes quando estou testando algo o próprio windows reduz a frequência do monitor pra 59Hz. Veja se a frequência do monitor está em 75Hz no próprio windows, pq se estiver menor lá o freesync vai acompanhar esse valor.
Pra 144Hz apenas cabos Display port ou DVI Dual-link (DVI normal não funciona) e se for usar Freesync em 144Hz então é apenas com Display port, que é o mais recomendado pra se usar.Pessoal, preciso de alguém que entenda desse monitor
Uso um notebook com uma GT625m 1gb HDMI. Comprei esse monitor e está para chegar em 10 dias... Li umas 300 mensagens desse tópico.
Com um HDMI eu consigo pegar 120hz? Existe um Driver no site da AOC na página desse monitor, eu instalo o driver desse site?
Outra dúvida. Pretendo leva-lo em uma Lan house para testar os 144hz. Qual cabo devo utilizar para testar?
No meu caso eu jogo csgo a 1024x768 4:3 com 130fps.
Ligando um HDMI eu bato os 120hz normalmente?
Obrigado!
Monitor chegou hoje, mas não tá funcionando como esperado.
O geforce panel até deixa eu escolher 100/120/140hz, mas fica tipo uma tv analógica mal sintonizada. Será que é só problema do cabo DVI que tô usando (tem todos os pinos, então é dual link, mas sabe como é)?
Minha GPU só tem miniDP, daí não consigo testar o cabo que veio junto com o monitor ainda.