[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC G2460PF - Freesync / 144hz

Acabei de comprar na terça esse monitor por R$ 1359 na promo da pichau, so comprei pelo preço mesmo e porque meu monitor lixão da LG ta com 10 anos ja que buga toda hora.
Uma coisa que deparei é que ao mudar de 60Hz para 144hz a imagem do monitor ficou mais esbranquiçada, menos viva.Isso é normal? Foi ligada pelo Display port que veio junto.
No mais achei a diferença ABSURDA ao jogar Lol, coisa que realmente se sente.
 
Bom dia pessoal.
Depois de muito acompanhar esse tópico e ver reviews na internet, finalmente decidi comprar um monitor desse. Não existe hoje no brasil um custo x beneficio como ele.
Agora a pergunta: Queria saber a média de valor das pessoas que o adquiriram. To achando o valor um pouco elevado e o frete das lojas caríssimo. Queria gastar no máximo 1500 reais pra comprar esse monitor.

Alguém tem alguma informação a respeito? Algum dica de loja também é bem vinda.
 
Pessoal, boa tarde.

Estou usando o monitor com uma gtx 1050, 144hz, via displayport. Minha dúvida é: Se eu conectar um monitor led samsung normal que deve ser 60hz via dvi ou vga eu poderia configurar os 144hz no monitor aoc e os 60hz no samsung? Digo, ao conectar o samsung existiria um configuração para cada?
 
Bom dia pessoal.
Depois de muito acompanhar esse tópico e ver reviews na internet, finalmente decidi comprar um monitor desse. Não existe hoje no brasil um custo x beneficio como ele.
Agora a pergunta: Queria saber a média de valor das pessoas que o adquiriram. To achando o valor um pouco elevado e o frete das lojas caríssimo. Queria gastar no máximo 1500 reais pra comprar esse monitor.

Alguém tem alguma informação a respeito? Algum dica de loja também é bem vinda.
Quando comprei paguei 1400 pelo Walmart, mas algumas pessoas aqui pelo tópico conseguiram até por menos. Mas isso são exceções, o preço médio que sempre vi foi na casa dos 1,5k mesmo.
Sobre o walmart, bem, quando comprei eu recebi no prazo. Depois li algumas reclamações sobre estarem vendendo ele sem ter estoque, o que não é um grande problema já que boa parte do E-commerce faz isso.
Sobre o frete só posso lamentar. Correios subiram os preços e extinguiram o serviço que tornava o frete de compras pela net mais barato. É o famoso custo brasil. Como a caixa dele é bem grandinha imagino que seja mesmo um pouco caro, mas não lembro quando paguei no meu aqui pra goiás.
 
Pessoal, boa tarde.

Estou usando o monitor com uma gtx 1050, 144hz, via displayport. Minha dúvida é: Se eu conectar um monitor led samsung normal que deve ser 60hz via dvi ou vga eu poderia configurar os 144hz no monitor aoc e os 60hz no samsung? Digo, ao conectar o samsung existiria um configuração para cada?
Até onde sei a frequência de ambos ficaria limitada pelo menor, independente da conexão usada.
 
Eu estou afim de pegar um desses pela taxa de refresh.. Atualmente eu tenho um dell p2417h com painel IPS. A diferença na qualidade das cores é tão gritante assim como dizem?
 
Eu estou afim de pegar um desses pela taxa de refresh.. Atualmente eu tenho um dell p2417h com painel IPS. A diferença na qualidade das cores é tão gritante assim como dizem?
Rapaz, o que posso dizer é que uma grande parte das pessoas que migraram de um IPS pra esse monitor reclamaram das cores dele, aqui mesmo no tópico tem várias reclamações a respeito disso.
Em geral que se acostuma com IPS tente a não gostar da qualidade dos TN. Se você é do tipo de preza por qualidade talvez seja interessante buscar alguma forma de testar um TN próximo mesmo que seja diferente desse e ver se a qualidade é suficiente pra você, pq a diferença entre ambos é bem grande.
 
Pessoal, boa tarde.

Estou usando o monitor com uma gtx 1050, 144hz, via displayport. Minha dúvida é: Se eu conectar um monitor led samsung normal que deve ser 60hz via dvi ou vga eu poderia configurar os 144hz no monitor aoc e os 60hz no samsung? Digo, ao conectar o samsung existiria um configuração para cada?

Fiz isso aqui, precisei configurar no Windows (ou no painel da Geforce, não lembro) para que um funcione a 144hz e outro a 60hz.
Funciona de boa.
 
Recebi o monitor e estou usando há 2 dias, realmente é uma boa diferença jogar Overwatch a 144hz, mais facil de usar hitscans.
Quanto ao brilho do monitor, percebi que sempre que ele liga (ou "acorda" depois de sair modo de economia de energia do windows por exemplo), o brilho volta nas alturas, tipo ele ignora minha configuração. Aí eu tenho que ir no menu, clicar na opção de brilho, aumentar e logo diminuir o brilho, e tudo volta ao normal.
Deve ser algum bug nele.
 
To 6 dias com o monitor e para jogar LOL e Overwatch a diferença é ridiculamente absurda.Agora em relação as cores e nitidez realmente existe uma diferença notável em relação ao meu LG IPS que tinha, to tentando me acostumar aos poucos.Ate pensei em devolver o monitor por conta disso ate descobrir a opção ''Picture Boost' que deixa com cores bem boas mas ainda assim parece que a nitidez do antigo era melhor
 
Gerei o boleto hj no walmart por 1399 esse monitor,
li em uma paginas para trás problema em nao pegar 144hz com determinados cabos de má qualidade, esse monitor tem entrada hdmi? ou apenas dvi-d?
Esse monitor ainda continua sendo o melhor custo/beneficio em 144hz?

Vlw
 
li em uma paginas para trás problema em nao pegar 144hz com determinados cabos de má qualidade, esse monitor tem entrada hdmi? ou apenas dvi-d?
Tem entradas Hdmi, DisplayPort, DVI e VGA. Mas salvo o engado os 144Hz só operam em DVI (Dual Link) e DP. Em Hdmi parece que só vai até 120Hz. Freesync também só com DP.

Esse monitor ainda continua sendo o melhor custo/beneficio em 144hz?
Está entre os melhores. Tem seus altos e baixos, mas sem dúvida é uma ótima pedida.
 
Tem entradas Hdmi, DisplayPort, DVI e VGA. Mas salvo o engado os 144Hz só operam em DVI (Dual Link) e DP. Em Hdmi parece que só vai até 120Hz. Freesync também só com DP.

Está entre os melhores. Tem seus altos e baixos, mas sem dúvida é uma ótima pedida.

Valeu pelas resposta Marco, vou fechar nesse aoc mesmo.
 
Galera... Comprei o monitor nos primeiros dias achei difícil a config... sair de um monitor ips para TN e triste mas enfim... de resto e perfeito! quando ao overdrive qual voces recomendariam? nao entendi direito...
fraco = resposta mais alta? e forte= resposta mais rápida? ou vice-versa?
 
Galera... Comprei o monitor nos primeiros dias achei difícil a config... sair de um monitor ips para TN e triste mas enfim... de resto e perfeito! quando ao overdrive qual voces recomendariam? nao entendi direito...
fraco = resposta mais alta? e forte= resposta mais rápida? ou vice-versa?
Cara, esse Overdrive é uma coisa, eu mesmo nunca entendi qual a dele. Segundo relatos aqui no tópico o ideal é deixar em médio, mas eu deixo desabilitado por causa do efeito de "arrasto" que ele faz em textos.
 
Mesmo com uma nVidia eu consigo usar os 144Hz normalmente? Alguns jogos eu rodo a 100~110fps mesmo com as configurações mais baixas. Mesmo assim vs os 60hz atuais da minha TV vou ter uma boa experiência?
 
Mesmo com uma nVidia eu consigo usar os 144Hz normalmente? Alguns jogos eu rodo a 100~110fps mesmo com as configurações mais baixas. Mesmo assim vs os 60hz atuais da minha TV vou ter uma boa experiência?
Os 144Hz você usa normalmente independente de ser AMD ou Nvidia, desde que você tenha hardware suficiente pra empurrar os frames necessários pra isso. O recurso que você não conseguiria usar com Nvidia é o Freesync.
Sobre ter uma boa experiência não dá pra afirmar nada, pois isso depende muito da sensibilidade de cada pessoa. Tenha em mente que as principais vantagens os 144Hz são em jogos competitivos, especialmente FPS e corrida. Se você não joga tais jogos e/ou tem preferência por outros tipos de jogos talvez seja interessante avaliar outras opções.
 
Os 144Hz você usa normalmente independente de ser AMD ou Nvidia, desde que você tenha hardware suficiente pra empurrar os frames necessários pra isso. O recurso que você não conseguiria usar com Nvidia é o Freesync.
Sobre ter uma boa experiência não dá pra afirmar nada, pois isso depende muito da sensibilidade de cada pessoa. Tenha em mente que as principais vantagens os 144Hz são em jogos competitivos, especialmente FPS e corrida. Se você não joga tais jogos e/ou tem preferência por outros tipos de jogos talvez seja interessante avaliar outras opções.
Então, eu só jogo FPS rs
A dúvida é que não são todos os jogos que alcanço 144Fps, mesmo com tudo no low. Compensa usar este monitor, mesmo que os FPSs fiquem variando de 95-110 em alguns jogos?
 
Então, eu só jogo FPS rs
A dúvida é que não são todos os jogos que alcanço 144Fps, mesmo com tudo no low. Compensa usar este monitor, mesmo que os FPSs fiquem variando de 95-110 em alguns jogos?
Compensar, compensa. Não é o ideal, mas alguma melhoria já vai ter (comparando com 60Hz). Aqui mesmo minha RX480 só empurra os 144 em jogos leves como CS-GO, Dota e Overwhat (diminuindo qualidade ainda). Em jogos mais pesados fica entre 60 e 70 e dá pra jogar suave. Em todo o caso você pode deixar o monitor operando em frequências menores para evitar problemas. O meu fica em 120Hz devido a um bug nas frequências da VGA quando em 144Hz e eu não vejo problema algum.
 
Compensar, compensa. Não é o ideal, mas alguma melhoria já vai ter (comparando com 60Hz). Aqui mesmo minha RX480 só empurra os 144 em jogos leves como CS-GO, Dota e Overwhat (diminuindo qualidade ainda). Em jogos mais pesados fica entre 60 e 70 e dá pra jogar suave. Em todo o caso você pode deixar o monitor operando em frequências menores para evitar problemas. O meu fica em 120Hz devido a um bug nas frequências da VGA quando em 144Hz e eu não vejo problema algum.
Opa, ele tem essa opção de setar 100hz, 120hz, etc?
 
Opa, ele tem essa opção de setar 100hz, 120hz, etc?
O windows tem, isso é padrão. Os 144Hz é o valor máximo de atualização, mas você pode alterar pra vários valores diferentes:
2eluuxg.png
 
Ainda não comprei esse monitor pela questão tão polêmica do brilho...

Será que alguém ai pode ajudar e gravar um vídeo de como está seu setup com esse monitor? (já com o brilho e as cores configuradas). Se possível no claro e no escuro (luz do quarto acesa e apagada).
Agradeço demais se alguém puder fazer isso ae. Tenho certeza que vai ajudar muita gente a tirar esse ultima duvida e comprar esse monitor foda. ^^

Abraço
 
Ainda não comprei esse monitor pela questão tão polêmica do brilho...

Será que alguém ai pode ajudar e gravar um vídeo de como está seu setup com esse monitor? (já com o brilho e as cores configuradas). Se possível no claro e no escuro (luz do quarto acesa e apagada).
Agradeço demais se alguém puder fazer isso ae. Tenho certeza que vai ajudar muita gente a tirar esse ultima duvida e comprar esse monitor foda. ^^

Abraço
Cara, eu até poderia fazer, mas não acho que vá ajudar muito pq tem muitas variáveis envolvidas nesse processo e dificilmente iria passar uma informação confiável para você fazer essa escolha.

O que te digo é o seguinte, a maior polêmica a respeito do brilho desse monitor tem a ver com a configuração original que vem nele. Ele vem por padrão com o brilho configurado em 80/100 e é realmente MUITO claro, a ponto de dispensar o uso de lampadas no seu quarto. Eu aqui uso em 10/100 e acho tranquilo, mas há relatos de algumas pessoas que mesmo a 0 ainda acharam claro. Há outras formas de contornar isso também, por exemplo o último driver da AMD trouxe configurações nativas de cor, brilho, contraste e saturação, então se as opções de configuração do monitor não forem o suficiente você pode usar esse recurso para descer ainda mais. Acredito que Nvidia também ofereça essa opção (Pelo menos na minha finada gt 430 tinha...).
 
Aproveitando o seu tópico, estou analisando monitores 144hz. Fiquei em dúvida entre esse Aoc ou um BenQ xl2411z. Qual vocês recomendam?

Esses BenQ estão apresentado problemas no painel, tem até um tópico aqui no adrenaline sobre isso.
 
Cara, eu até poderia fazer, mas não acho que vá ajudar muito pq tem muitas variáveis envolvidas nesse processo e dificilmente iria passar uma informação confiável para você fazer essa escolha.

O que te digo é o seguinte, a maior polêmica a respeito do brilho desse monitor tem a ver com a configuração original que vem nele. Ele vem por padrão com o brilho configurado em 80/100 e é realmente MUITO claro, a ponto de dispensar o uso de lampadas no seu quarto. Eu aqui uso em 10/100 e acho tranquilo, mas há relatos de algumas pessoas que mesmo a 0 ainda acharam claro. Há outras formas de contornar isso também, por exemplo o último driver da AMD trouxe configurações nativas de cor, brilho, contraste e saturação, então se as opções de configuração do monitor não forem o suficiente você pode usar esse recurso para descer ainda mais. Acredito que Nvidia também ofereça essa opção (Pelo menos na minha finada gt 430 tinha...).

Valeu pela informação Marco. Eu sei que muitas coisas podem influenciar no video mas mesmo assim gostaria de ver. Não to pedindo exclusivamente pra vc fazer mas se alguem fizesse, acho que me ajudaria. Pq os reviews no youtube não ajudam muito em relação a esse "problema"...

PS. 1 dia que deixei de comprar esse monitor e ele subiu 100 conto T_T
 
Estou com uma baita dúvida, me surgiu a oportunidade de pegar esse monitor novinho por 1100, o problema é que meu antigo monitor era um lg 22mp55 ips e estou com medo da qualidade de imagem piorar muito em relação ao meu antigo monitor, eu jogo em geral todos os jogos aaa e as vezes alguns esports, em geral com amigos. Porém além disso, vou usar para ver filmes, series e tal e também usarei meu xbox one nele. Tenho uma gtx 1060 6 gb, será um monitor ideal para mim? Estou quase pegando por causa do preço e estava pensando em vender caso a qualidade de cores seja muito pior.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo