• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC G2460PF - Freesync / 144hz

Faz o teste com o freesync desativado
como falei, aqui jogo sem problema e uso 2 monitores
ja fiz esse teste, e continua bugado , n sei se e pq 1 monitor e 144 e outro 60 hz , dai quando liga o freesync deve bugar n sei oq acontece , por isso queria mudar para offbord da placa mae pra ve se dava certo
 
ja fiz esse teste, e continua bugado , n sei se e pq 1 monitor e 144 e outro 60 hz , dai quando liga o freesync deve bugar n sei oq acontece , por isso queria mudar para offbord da placa mae pra ve se dava certo
Pode ser bug do driver da AMD (achismo da minha parte)
Uso Nvidia, 2 monitores, um 144hz e outro 75 hz (mas deixo esse em 60hz), resoluções são diferentes, Freesync off por ser Nvidia, os 2 são conectados via DP
 
Pode ser bug do driver da AMD (achismo da minha parte)
Uso Nvidia, 2 monitores, um 144hz e outro 75 hz (mas deixo esse em 60hz), resoluções são diferentes, Freesync off por ser Nvidia, os 2 são conectados via DP
entao aki no meu caso e tudo AMD porem um ligado no DVI e outro no DP freesync on ja atualizei ate os driver da placa mae e nada ate agora amigo eu , se eu abrir live na Twitch fica impossivel jogar , e com 1 monitor fica lisinho o jogo parece que nen to em live manja , ja nen sei oq pensar .
 
Pode ser bug do driver da AMD (achismo da minha parte)
Uso Nvidia, 2 monitores, um 144hz e outro 75 hz (mas deixo esse em 60hz), resoluções são diferentes, Freesync off por ser Nvidia, os 2 são conectados via DP
Agora apareceu um erro de compatibilidade , sabe como resolver :
 
Pode ser bug do driver da AMD (achismo da minha parte)
Uso Nvidia, 2 monitores, um 144hz e outro 75 hz (mas deixo esse em 60hz), resoluções são diferentes, Freesync off por ser Nvidia, os 2 são conectados via DP
agora tb percebi que minha placa de video divide o video 4 gb pra cada monitor , sera que e esse o problema ? tem como eu colocar tipo 6 gb 1 monitor e 2 no outro?
 
Galera, depois de usar o PC vocês costumam desligar a chave de energia do monitor também?

Tenho feito isso pois aqui na minha região ultimamente tem tido muita queda de energia.
 
Infelizmente não funcionou aqui, mudei a configuração para DP 1.1 mas mesmo assim fica sem image. Deixei também fora da tomada por 10 a 20 segundos e não foi. Estou achando que vou ter que comprar um cabo novo mesmo :(

Só pra ter um retorno, troquei meu cabo e agora o monitor esta nos 144hz normal, sem desligar nem nada. Acabou a raiva kkkk
 
Galera, depois de usar o PC vocês costumam desligar a chave de energia do monitor também?

Tenho feito isso pois aqui na minha região ultimamente tem tido muita queda de energia.
Nunca desliguei
Mas na minha região, queda de energia é difícil de acontecer.
 
Olá a todos, estou com uma questão que provavelmente alguém da comunidade que possua o monitor AOC G2460PF posso me ajudar.

MONITOR = AOC
MODELO = G2460PF
PORTA DE SAÍDA USADA = Display Port

Quando entro na tela de BIOS se eu desligar o monitor e liga-lo seja na chave de energia ou no botão POWER quando ligo não da vídeo, eu teria que dar um CTRL+DEL para a maquina mandar um novo BOOT para o vídeo aparecer, isso acontece na tela de instalação do WINDOWS também.

Já com Windows instalado e os drivers isso não ocorre, funciona normalmente, posso desligar e ligar seja na chave de energia ou no botão POWER que a imagem aparece.

Alguém do FÓRUM que possua esse monitor pode me fazer este teste para ver se é normal nesse modelo de monitor, meu amigo tem um mesmo dessa marca e disse que no dele acontece a mesma coisa, avisando que nas outras entradas esse problema não ocorre, VGA, HDMI, DVI-I.
 
Olá a todos, estou com uma questão que provavelmente alguém da comunidade que possua o monitor AOC G2460PF posso me ajudar.

MONITOR = AOC
MODELO = G2460PF
PORTA DE SAÍDA USADA = Display Port

Quando entro na tela de BIOS se eu desligar o monitor e liga-lo seja na chave de energia ou no botão POWER quando ligo não da vídeo, eu teria que dar um CTRL+DEL para a maquina mandar um novo BOOT para o vídeo aparecer, isso acontece na tela de instalação do WINDOWS também.

Já com Windows instalado e os drivers isso não ocorre, funciona normalmente, posso desligar e ligar seja na chave de energia ou no botão POWER que a imagem aparece.

Alguém do FÓRUM que possua esse monitor pode me fazer este teste para ver se é normal nesse modelo de monitor, meu amigo tem um mesmo dessa marca e disse que no dele acontece a mesma coisa, avisando que nas outras entradas esse problema não ocorre, VGA, HDMI, DVI-I.


Qual saída vc utilizava antes?

As vezes a BIOS ta setada para jogar o sinal do monitor em outra saída primeiro. Por isso, sem windows ou drivers para reconhecer o plug n play isso pode ocorrer.
 
eu usava HDMI mas era em outro monitor, usava também VGA nunca deu problema, mas veja que isso só ocorre no entrada Display Port nas demais isso não ocorre, mas como o monitor está na garantia preciso me certificar que isso não é um defeito, mas essa duvida surgiu quando meu amigo que possui o mesmo monitor me disse que no dele ocorre a mesma coisa, mas eu queria ver com mais usuários desse monitor para ter certeza, pois eu e meu amigo podemos estar com o monitor danificado.
 
Bom eu fiz os testes, mas foi sem sucesso, e minha placa mãe não possui uma opção para apontar qual entrada usar como reprodução de imagem seja HDMI, VGA, DVI-I, DisplayPort, eu uso uma R9-280X da AMD marca SAPPHIRE.
 
Bom eu fiz os testes, mas foi sem sucesso, e minha placa mãe não possui uma opção para apontar qual entrada usar como reprodução de imagem seja HDMI, VGA, DVI-I, DisplayPort, eu uso uma R9-280X da AMD marca SAPPHIRE.
 
Eu leio muito no monitor (Apostilas e trabalhos em PDF) e o brilho desse monitor é muito alto.
Gamma2 gosto de usar quando vou jogar um jogo como Quake
perfil de cores do Win é ICC profile
https://pcmonitors.info/articles/using-icc-profiles-in-windows/
Dependendo do profile que vc usar a calibração vai ser diferente

Lembro que configurei as cores no meu driver da Nvidia :hmm: (não tenho esses dados aqui, agora)

Olá amigo tenho uma duvida sobre esse monitor o meu funciona normalmente porem tem um coisa que me deixa preocupado, se eu tiver na BIOS e desligar o monitor e liga-lo não da VÍDEO, isso na entrada DP se tiver na tela nas demais entradas isso não ocorre, você ou alguem do desse grupo poderia executar esse teste e ver se acontece o mesmo, veja a baixo.


Olá a todos, estou com uma questão que provavelmente alguém da comunidade que possua o monitor AOC G2460PF posso me ajudar.

MONITOR = AOC
MODELO = G2460PF
PORTA DE SAÍDA USADA = Display Port

Quando entro na tela de BIOS se eu desligar o monitor e liga-lo seja na chave de energia ou no botão POWER quando ligo não da vídeo, eu teria que dar um CTRL+DEL para a maquina mandar um novo BOOT para o vídeo aparecer, isso acontece na tela de instalação do WINDOWS também.

Já com Windows instalado e os drivers isso não ocorre, funciona normalmente, posso desligar e ligar seja na chave de energia ou no botão POWER que a imagem aparece.

Alguém do FÓRUM que possua esse monitor pode me fazer este teste para ver se é normal nesse modelo de monitor, meu amigo tem um mesmo dessa marca e disse que no dele acontece a mesma coisa, avisando que nas outras entradas esse problema não ocorre, VGA, HDMI, DVI-I.
 
Olá amigo tenho uma duvida sobre esse monitor o meu funciona normalmente porem tem um coisa que me deixa preocupado, se eu tiver na BIOS e desligar o monitor e liga-lo não da VÍDEO, isso na entrada DP se tiver na tela nas demais entradas isso não ocorre, você ou alguem do desse grupo poderia executar esse teste e ver se acontece o mesmo, veja a baixo.


Olá a todos, estou com uma questão que provavelmente alguém da comunidade que possua o monitor AOC G2460PF posso me ajudar.

MONITOR = AOC
MODELO = G2460PF
PORTA DE SAÍDA USADA = Display Port

Quando entro na tela de BIOS se eu desligar o monitor e liga-lo seja na chave de energia ou no botão POWER quando ligo não da vídeo, eu teria que dar um CTRL+DEL para a maquina mandar um novo BOOT para o vídeo aparecer, isso acontece na tela de instalação do WINDOWS também.

Já com Windows instalado e os drivers isso não ocorre, funciona normalmente, posso desligar e ligar seja na chave de energia ou no botão POWER que a imagem aparece.

Alguém do FÓRUM que possua esse monitor pode me fazer este teste para ver se é normal nesse modelo de monitor, meu amigo tem um mesmo dessa marca e disse que no dele acontece a mesma coisa, avisando que nas outras entradas esse problema não ocorre, VGA, HDMI, DVI-I.
Mesmo bug aqui
testei no monitor da AOC e em um Samsung, ambos em DP, e ambos não voltaram a imagem
 
Pessoal, comprei o AOC G2460PF "Hero" 144hz há alguns meses e desde que ele chegou eu estava usando o cabo DisplayPort nele (vale lembrar que eu utilizo outro monitor em conjunto - AOC F22). O problema é que de vez em quando, o monitor resolvia não ligar junto com o PC, e eu tinha que desligar ele na chavinha que tem embaixo dele, esperar uns 10 segundos e ligar de novo. Fora isso, eu nunca podia desligar o monitor pelo botão de ON/OFF pq ele sempre desconectava do PC, evidenciando uma conexão Plug n' Play. Agora, cansado desses problemas, resolvi colocar um cabo HDMI pra ligá-lo à máquina, mas caí em outro problema: Não consigo alcançar os 144hz dele, pois o cabo HDMI só reconhece até 60hz.

Alguém tem alguma dica de como resolver esse problema? Devo comprar um cabo mais confiável para usá-lo? Existe a possibilidade dele deixar de ser "Plug n Play", pois eu realmente preciso desligá-lo as vezes, e não gostaria que ele desconectasse da máquina ao desligá-lo.
 
Pessoal, comprei o AOC G2460PF "Hero" 144hz há alguns meses e desde que ele chegou eu estava usando o cabo DisplayPort nele (vale lembrar que eu utilizo outro monitor em conjunto - AOC F22). O problema é que de vez em quando, o monitor resolvia não ligar junto com o PC, e eu tinha que desligar ele na chavinha que tem embaixo dele, esperar uns 10 segundos e ligar de novo. Fora isso, eu nunca podia desligar o monitor pelo botão de ON/OFF pq ele sempre desconectava do PC, evidenciando uma conexão Plug n' Play. Agora, cansado desses problemas, resolvi colocar um cabo HDMI pra ligá-lo à máquina, mas caí em outro problema: Não consigo alcançar os 144hz dele, pois o cabo HDMI só reconhece até 60hz.

Alguém tem alguma dica de como resolver esse problema? Devo comprar um cabo mais confiável para usá-lo? Existe a possibilidade dele deixar de ser "Plug n Play", pois eu realmente preciso desligá-lo as vezes, e não gostaria que ele desconectasse da máquina ao desligá-lo.
144hz pode ser em display port e via DVI também, basta o cabo ser Dual Link

Mas já vi usuários conseguir 120hz em HDMI. Eu nunca fiz esse teste, sempre usei DP
 
Última edição:
Pessoal, comprei o AOC G2460PF "Hero" 144hz há alguns meses e desde que ele chegou eu estava usando o cabo DisplayPort nele (vale lembrar que eu utilizo outro monitor em conjunto - AOC F22). O problema é que de vez em quando, o monitor resolvia não ligar junto com o PC, e eu tinha que desligar ele na chavinha que tem embaixo dele, esperar uns 10 segundos e ligar de novo. Fora isso, eu nunca podia desligar o monitor pelo botão de ON/OFF pq ele sempre desconectava do PC, evidenciando uma conexão Plug n' Play. Agora, cansado desses problemas, resolvi colocar um cabo HDMI pra ligá-lo à máquina, mas caí em outro problema: Não consigo alcançar os 144hz dele, pois o cabo HDMI só reconhece até 60hz.

Alguém tem alguma dica de como resolver esse problema? Devo comprar um cabo mais confiável para usá-lo? Existe a possibilidade dele deixar de ser "Plug n Play", pois eu realmente preciso desligá-lo as vezes, e não gostaria que ele desconectasse da máquina ao desligá-lo.

Os problemas que vc cita com o DisplayPort sempre aconteceram comigo. Sinceramente aprendi a conviver, sempre desligava na chave da fonte interna. Troquei de monitor recentemente e o problema nunca aconteceu. Acho que é caracteristica desse modelo mesmo.

Quanto ao HDMI, nesse monitor, não chega a 144hz mesmo não. Só via displayport.
 
Os problemas que vc cita com o DisplayPort sempre aconteceram comigo. Sinceramente aprendi a conviver, sempre desligava na chave da fonte interna. Troquei de monitor recentemente e o problema nunca aconteceu. Acho que é caracteristica desse modelo mesmo.

Quanto ao HDMI, nesse monitor, não chega a 144hz mesmo não. Só via displayport.

Isso é um porre.. as vezes deixo o jogo ligado ou algo do trabalho durante a noite, e quero desligar o monitor mas não posso.. tenho que jogar alguma peça de roupa por cima da tela pra escurecer e não passar a luz dele (que por sinal é bem forte)
 
Galera o que vocês utilizam pra limpar a tela do monitor?

Eu tenho usado aqueles "limpa telas", sera que é tranquilo? Até aqui não percebi nada de errado, mas é sempre bom ouvir a opinião dos colegas .
 
https://blogs.nvidia.com/blog/2019/01/06/g-sync-displays-ces/

Simplificando bem a história, driver novo da Nvidia vai dar suporte a Freesync (na linguagem deles, monitores com VRR poderão suportar Gsync).
Eles testaram 300 monitores, aprovaram 12, e o 2460PF não está entre esses 12 (nem sei se foi testado tbh), mas ainda assim a opção estará disponível para todos os usuários e cada um pode testar se o resultado fica legal ou não no monitor que estiver usando.

Driver sai dia 15. Overwatch tem dado umas engasgadas do nada aqui então é o candidato para testes.
 
Overwatch tem dado umas engasgadas do nada aqui então é o candidato para testes.

Freesync/G-Sync/Vsync servem pra eliminar o tearing. Se você esta tendo alguma travadinha ou algo do tipo o problema é outro.
 
Pessoal, vou comprar um monitor e vi esse do tópico por 1200 na Kabum. Minha pergunta é simples, ele vale esse valor ou seria melhor investir em outro monitor?
 
Pessoal, vou comprar um monitor e vi esse do tópico por 1200 na Kabum. Minha pergunta é simples, ele vale esse valor ou seria melhor investir em outro monitor?
Valer acho que vale
Vc não consegue comprar algo muito melhor do que ele
Tem um da LG (que usa o mesmo painel) que custa nessa faixa de valor

Mas fique de olho pq em promo esse monitor aparece por um pouco menos que isso (paguei 1.099.00)
 
Baxei hoje cedo e aqui não aparecem aa opções de gsync no nvidia control panel também. Também não tem como "ativar" o freesync pelo monitor, mas talvez ele já fique ativo direto.
Mas não tive tempo de pesquisar/fuçar mais.

edit: no começo as notícias falavam em placa 10xx pra certificação só, mas vai ver é pra funcionar em geral. Ou vai precisar forçar de outro jeito nas anteriores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo