Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Lethalqt
  • Data de Início Data de Início
Não estou confundindo não. Estou falando de vazamento de luz mesmo.
Uns tem mais que os outros, mas ZERO é impossível.

Amigo, backlight bleed é DEFEITO, não DESIGN (como é o caso do IPS Glow), ou seja, embora possa acontecer em maior ou menor grau, pode também NÃO acontecer (a famosa loteria dos paneis). Eu olhei aquele monitor de CABO A RABO, não encontrei UM vazamento. Se tu nunca viu monitor sem vazamento, meus pêsames, mas aquele LG não tinha vazamento algum.

estou entre qual tem um menor tempo de resposta e é melhor alguem consegue me ajuda entre o aoc27g2, acer vg240y e o RG241y

comprei esse LG, e foi o ips com menos vazamento de luz que já pus as mãos, 0, ZERO backlight bleed.

Pagou quanto? Está gostando? Comprei ontem na BF.

Pessoal, boa tarde!

Durante a BF acabei comprando um monitor AOC 27" 144hz.
O monitor chegou nesse fds e acabei de instalar e configurar normalmente.

Verifiquei pelos famosos dead pixels e não encontrei nada! Já fiquei feliz da vida rsrs
O problema que identifiquei agora ha pouco, é que, quando a tela possui alguma cor em tom de cinza, aparecem algumas faixas verticais.
Navegando normalmente nao é possivel identificar essas linhas.

Voces sabem o que pode ser isso?

Entrei em contato com a submarino e a mesma nao possui mais nenhum estoque, entao me retornaria o dinheiro de volta (1500 reais), porém não tem mais esse monitor por esse preco.

O que devo fazer?
Há um jeito de consertar? Entro em contato com RMA ou pego meu dinheiro de volta?

Obrigado!

Pagou quanto? Está gostando? Comprei ontem na BF.

paguei 1600 e pouco, não lembro. Eu gostei muito, acabei trocando por outras razões, mas o monitor é impecável, melhor OSD dos monitores que já testei, melhor qualidade visual tb. Eu tive o AOC 27G2 e pela MINHA experiência, recomendaria o LG sem nem pensar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, boa tarde!

Durante a BF acabei comprando um monitor AOC 27" 144hz.
O monitor chegou nesse fds e acabei de instalar e configurar normalmente.

Verifiquei pelos famosos dead pixels e não encontrei nada! Já fiquei feliz da vida rsrs
O problema que identifiquei agora ha pouco, é que, quando a tela possui alguma cor em tom de cinza, aparecem algumas faixas verticais.
Navegando normalmente nao é possivel identificar essas linhas.

Voces sabem o que pode ser isso?

Entrei em contato com a submarino e a mesma nao possui mais nenhum estoque, entao me retornaria o dinheiro de volta (1500 reais), porém não tem mais esse monitor por esse preco.

O que devo fazer?
Há um jeito de consertar? Entro em contato com RMA ou pego meu dinheiro de volta?

Obrigado!

entra em contato com o suporte AOC, se fosse dead pixel, até acharia difícil, mas se for um problema óbvio, acho que ele trocam tranquilo, entra em contato, custa nada

estou entre qual tem um menor tempo de resposta e é melhor alguem consegue me ajuda entre o aoc27g2, acer vg240y e o RG241y

Todo IPS de entrada vai ter mais ou menos o mesmo tempo de resposta, esses Acer tá todo mundo comentando, só que não se acha uma review. Eu iria pelo mais conhecido e avaliado e pela loja que tiver melhor suporte pós-venda.

paguei 1600 e pouco, não lembro. Eu gostei muito, acabei trocando por outras razões, mas o monitor é impecável, melhor OSD dos monitores que já testei, melhor qualidade visual tb. Eu tive o AOC 27G2 e pela MINHA experiência, recomendaria o LG sem nem pensar.

Obrigado pela resposta. Fico feliz em saber!

Não sei se vou ajudar alguém mas... Eu comprei o meu 24g2 mais ou menos em maio desse ano.
Estou 100% satisfeito com ele, não veio com deadpixels e chegou até que rápido (Comprei pela Nagem).
Eu recomendo bastante.

Comprei um Monitor Lg 27Gl650f, chegou hoje. Peguei ele pq fiquei com medo do AOC Hero vir com problemas. O Monitor n funciona, n dá nenhum sinal!! Alguém tem ele e já teve esse problema?

Chegou o meu 24G2 hoje, sobe sim até o fim.
Tira o monitor do suporte e tentar ficar mexendo com a mão, pode estar enroscando.

Edit:

Sem problema de pixel, peguei da Kabum no fim de semana retrasado por R$ 1199.

Quase 3 meses depois, segue minha experiência e opinião.

A dois anos(talvez um pouco mais) peguei promo do WK600 por R$ 800. Azar danifiquei ele..

Peguei daí o AOC Hero 24G2 pra testar os 144Hz, já que o WK estava R$ 1800 o mais barato. Única coisa superior foi os 144Hz que não tiro todo proveito. Também não gostei das opções de configurações que deixaram a desejar pra mim. E outra, nem sou tão Pro Player assim rsrsrs.

Não satisfeito, peguei o WK600 de novo agora por R$ 1500, as características dele pra mim são melhores.
Adorei o monitor, tem som de 10W bom e não distorce. IPS pra mim parece superior(vs 24G2), tanto imagem, quanto cansar menos a visão(isso que já uso óculos de descanso e dou uma amarelada na tela, olhos claros). Ultrawide, melhor pra filmes e seriados que estão vindo muito nesse formato, e jogos é raro hoje não aceitar. O Freesync dele de 40 a 75Hz já é bem bacana vs um 60 ou 75Hz sem, e pro 24G2 não consegui operar com FPS muito alto sem matar muito a qualidade.

O monitor vai ser o único equipamento a preço de coronga que vou pegar pq fiquei sem. $$ em PC agora só se tiver sobrando ou cair drasticamente os preços.

Pessoal, amigo comprou este monitor e tem uma GTX 1660 Ti.

O monitor vem com cabo display port?
Qual a versão do display port do monitor, 1.2 ou 1.4? No site aparece apenas "Display Port"

Qual cabo vcs sugerem?

Pessoal, amigo comprou este monitor e tem uma GTX 1660 Ti.

O monitor vem com cabo display port?
Qual a versão do display port do monitor, 1.2 ou 1.4? No site aparece apenas "Display Port"

Qual cabo vcs sugerem?

vem, sim, o DP que vem já supre a necessidade

Fui mais um sorteado com DP no monitor.

Entretanto, não no ato do recebimento ou do primeiro uso, mas apareceu com cerca de 10 dias de uso? uma linha vertical no canto direito da tela. Esporadicamente aparecem outras 2 linhas verticais, piscando: uma no centro do monitor e outra no mesmo canto direito.

Comprei pela magazine luiza, ativei o RMA e a empresa que presta assistência técnica pra AOC na minha cidade virá fazer uma visita técnica em casa e, segundo a própria AOC, fará o "reparo" ou "troca" no ato da visita.

Assim, creio eu, que vão trocar o monitor.

Em virtude o recesso de natal e ano novo, o prazo para tal é até 11/01 o_O

Meu antigo monitor era um LG M2550D de vários anos atrás, full hd, TN, 60 hz. A diferença é absurda. Parece até outros jogos.

esse monitor tem saida de audio ou alto falantes??? estou atras de um para ligar o xbox series S

Vocês sabem qual painel a aoc usa no aoc hero e no sniper ambos de 27 polegadas? o que acham deles? valem a pena? ouvi muita reclamação de dead pixel... me monitores e muitos falam mal do painel panda... mas não sei como achar qual painel o monitor usa.

Fui mais um sorteado com DP no monitor.

Entretanto, não no ato do recebimento ou do primeiro uso, mas apareceu com cerca de 10 dias de uso? uma linha vertical no canto direito da tela. Esporadicamente aparecem outras 2 linhas verticais, piscando: uma no centro do monitor e outra no mesmo canto direito.

Comprei pela magazine luiza, ativei o RMA e a empresa que presta assistência técnica pra AOC na minha cidade virá fazer uma visita técnica em casa e, segundo a própria AOC, fará o "reparo" ou "troca" no ato da visita.

Assim, creio eu, que vão trocar o monitor.

Em virtude o recesso de natal e ano novo, o prazo para tal é até 11/01 o_O

Meu antigo monitor era um LG M2550D de vários anos atrás, full hd, TN, 60 hz. A diferença é absurda. Parece até outros jogos.

Técnico veio em casa no dia 05/01 com uma "tela" nova, enviada pela AOC. Desmontou o monitor e em menos de 30 minutos já tinha trocado a tela / display.

Agora mil maravilhas! Veremos até quando!

Bom, depois de devolver 3 AOC e 5 Asus, comprei logo um alienware e acabou meu problema, chegou ontem, 0 pixels queimados, bleed mínimo, uniformidade da tela excelente e sem o freesync horrível desses outros modelos. A jornada acabou.

Bom, depois de devolver 3 AOC e 5 Asus, comprei logo um alienware e acabou meu problema, chegou ontem, 0 pixels queimados, bleed mínimo, uniformidade da tela excelente e sem o freesync horrível desses outros modelos. A jornada acabou.

Isso que e falta de sorte, comprei o meu AOC no lançamento, esta aqui rodando de boas.

Estou com o meu comprado em 07/2020 e até agora tudo tranquilo, somente 1 stuck pixel mas imperceptível.

Pessoal, alguem sabe se dá para ativar/desativar o Freesync pelo windows?

Acho muito ruim ter que ficar apertando os botoes no monitor quando muda de um jogo competitivo (cs, valorant) para um single player.

Isso que e falta de sorte, comprei o meu AOC no lançamento, esta aqui rodando de boas.

Paguei 1k no Alienware (o resto do dinheiro eu ganhei, e ainda tive desconto comprando direto com a dell), sorte a minha. Está a anos luz do AOC ou de qualquer outro 144hz de entrada, único problema é o preço (eu não pagaria o preço cheio, nunca). Pixel morto não é o único problema desses modelos, o bleeding deles é bem porco, assim como a uniformidade do preto e a incidência de clouding (nesse aspecto, a Asus é bem melhor que o AOC, pela minha experiência).

Pessoal, alguem sabe se dá para ativar/desativar o Freesync pelo windows?

Acho muito ruim ter que ficar apertando os botoes no monitor quando muda de um jogo competitivo (cs, valorant) para um single player.

Pelo driver da sua placa de vídeo.

Eu recomendaria o Asus vg249q sobre o AOC qualquer dia da semana, sei de colegas aqui que tiveram sorte com ele, se eu tivesse tido, não teria trocado. A qualidade de imagem, a ergonomia e o OSD são BEM melhores que os da AOC, na minha opinião. Sem contar a garantia. Mesmo se tiver mais caro que o 24G2.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar