• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

A garantia da asus do que sei é porca. Vi casos de pessoas que ficaram sem o monitor por 2 a 3 meses (e mesmo assim nem resolveu o problema)... entre outros. Sempre vejo muito comentários negativo da assistência da asus. Sendo fóruns, site de promoções e a afins. Só aqui que vi uma ou duas pessoas falando bem da garantia deles. Minha pergunta é os que falaram da garantia deles como sendo vantagem já usaram a assistência técnica deles? eu deu um zenfone para meu pai a um bom tempo atrás e teve problemas e pqp que dor de cabeça. Desde então fujo deles, mas que demônio foge da cruz. E aquilo como asus não é conhecido no âmbito familiar ainda levei a fama de ter dado um trém vagabundo para meu pai.
 
A garantia da asus do que sei é porca. Vi casos de pessoas que ficaram sem o monitor por 2 a 3 meses (e mesmo assim nem resolveu o problema)... entre outros. Sempre vejo muito comentários negativo da assistência da asus. Sendo fóruns, site de promoções e a afins. Só aqui que vi uma ou duas pessoas falando bem da garantia deles. Minha pergunta é os que falaram da garantia deles como sendo vantagem já usaram a assistência técnica deles? eu deu um zenfone para meu pai a um bom tempo atrás e teve problemas e pqp que dor de cabeça. Desde então fujo deles, mas que demônio foge da cruz. E aquilo como asus não é conhecido no âmbito familiar ainda levei a fama de ter dado um trém vagabundo para meu pai.

Eu sei que a garantia da dell é excelente (eu contatei eles esses dias pra tirar uma dúvida, funciona 24h/7, troca até por um pixel queimado, atendimento residencial, etc), a vantagem da garantia da Asus é o tempo mesmo, eu não vejo muita vantagem na garantia da AOC, embora já tenha lido relato de gente falando que foi ótima. Acho que cada caso é um caso. Posso estar enganado, mas até agora eu não precisei lidar diretamente com a Asus. Já ouvi falarem bem da garantia da Samsung tb.
 
Alguém aqui teve acesso ao hero e ao rg241y da acer? se sim, o que acharam da qualidade de imagem de ambos? o que pode me dizer sobre eles. Alguém sabe de alguma boa opção?
 
Galera estou com um problema extremamente estranho no meu AOC27G2, eu reparei que eu estava tendo umas linhas nele tipo uma interferência, e quando eu setava em 60hz agravava mais. Acabou que eu resetei o monitor aí parou de acontecer, aí fui colocar minhas configuraçoes dnv no RGB que é 44 48 50 respectrivamente, aí o problema tornou a acontecer, aí acabei descobrindo que quando o Green está exatamente em 48 o problema acontece, porém seu eu colocar ele em qualquer outro valor não acontece.

Alguem tem idéia do que isso possa ser?
 
Última edição:
Galera estou com um problema extremamente estranho no meu AOC27G2, eu reparei que eu estava tendo umas linhas nele tipo uma interferência, e quando eu setava em 60hz agravava mais. Acabou que eu resetei o monitor aí parou de acontecer, aí fui colocar minhas configuraçoes dnv no RGB que é 44 48 50 respectrivamente, aí o problema tornou acontecer, aí acabei descobrindo que quando o Green está exatamente em 48 o problema acontrece, porém seu eu colocar ele em qualquer outro valor não acontece.

Alguem tem idéia do que isso possa ser?

quando eu tive o 24g2 tive um problema similar com o 144hz setado, e pra falar a verdade, meu Asus, meu LG, todos tiveram problemas similares, só foi parar de ter quando eu peguei um dell. Eu não sei se é problema de driver, só sei que é bem irritante. Eu recomendaria ver se tem algum driver proprietário do modelo pra baixar.
 
quando eu tive o 24g2 tive um problema similar com o 144hz setado, e pra falar a verdade, meu Asus, meu LG, todos tiveram problemas similares, só foi parar de ter quando eu peguei um dell. Eu não sei se é problema de driver, só sei que é bem irritante. Eu recomendaria ver se tem algum driver proprietário do modelo pra baixar.
O que eu to encafifado é que reduzindo a frequencia piora o problema, e alterando o Green la pra qualquer valor sem ser 48 o problema some completamente . Acho que deve ser algum problema de firmware sei lá, alguem q tenha o 27g2 aí pode testar colocando o verde em 48 pra ver se acontece também?
 
Ontem, após os primeiros testes que fiz com o monitor ligado ao PC via HDMI, fiz outros testes e joguei via Display Port e G-Sync ativado.
Não sei dizer o porquê, mas a imagem que já era muito boa, ficou ainda melhor via DP.
O nível de preto melhorou muito, assim como as cores que ficaram ainda mais naturais.
Até o vazamento de luz foi amenizado e ver filmes, mesmo com barras pretas, está bem agradável e satisfatório!
Meu nível de satisfação aumentou ainda mais!

Obs.: Não deixem de baixar e instalar o drive do monitor.

Recomendo as configurações abaixo...

Ajuste de Imagem:
Contraste - 42
Brilho - 35
Modo ECO - Padrão
Gamma - 1
DCR - Desligado
HDR Effect- Desligado

Config. Cor:
Ajuste de Cor - Usuário
DCB Modo - Desligado
Demo - Desligado
Vermelho - 50
Verde - 50
Azul - 45

Conf de Jogo:
Modo de Jogo - Desligado
Cont. Sobra - 50
Cor do jogo - 10
Modo de LowBlue - Desligado
Overdrive - Média
FreeSync - Ligado
Cont. Quadro - Desligado



Também não curti. Fica muito saturado.



Eu comprei e recebi o monitor na segunda, sendo que a última atualização no site era da quinta-feira passada (véspera do feriado).
Recebi logo após almoço e só atualizaram no final do dia.

Acabei de comprar o meu, baixei o driver no site, mas quando abro aparece apenas 3 arquivos, não estou conseguindo instalar, alguem pode me dar uma luz?

Acabei de ver um video no youtube, pior que tava bem escondido, so tinha em ingle e espanhol, mas deu certo :D
 
Última edição:
Caros, comprei o monitor hoje em um Nagem aqui da minha cidade, passando antes de dormir para deixar algumas observações para ver a opnião de voces:

A maioria gostou da configuração passada aqui no forum (brilho 42, constrate 50, gamma 1, configuração de usuario, vermelho 45, verde 50, azul 42)?, tentei usar ela mas sinto que o branco tende a ficar acinzentado, achei o ajuste de cor "quente" melhor, mais viva e bonita, se não me engano ele é o que vem por padrão.

O freesync/g-sync foi ativado ate fácil, quase automático quando liguei o monitor, só não tenho certeza que foi automático pq tava com a imagem que um usuario mandou aqui, dai so comparei e dei ok.

como disse aqui em cima, tive dificuldade para atualizar o driver, mas deu certo, não vi nada diferente, mas é sempre bom.

Alguem tem alguma observação de algo que eu tenha esquecido ou que possa fazer para melhorar minha experiência? Meu setup é um ryzen 5 2600, uma 1070ti e 16 gb, caso isso possa a vir ser relevante...
 
Caros, comprei o monitor hoje em um Nagem aqui da minha cidade, passando antes de dormir para deixar algumas observações para ver a opnião de voces:

A maioria gostou da configuração passada aqui no forum (brilho 42, constrate 50, gamma 1, configuração de usuario, vermelho 45, verde 50, azul 42)?, tentei usar ela mas sinto que o branco tende a ficar acinzentado, achei o ajuste de cor "quente" melhor, mais viva e bonita, se não me engano ele é o que vem por padrão.

O freesync/g-sync foi ativado ate fácil, quase automático quando liguei o monitor, só não tenho certeza que foi automático pq tava com a imagem que um usuario mandou aqui, dai so comparei e dei ok.

como disse aqui em cima, tive dificuldade para atualizar o driver, mas deu certo, não vi nada diferente, mas é sempre bom.

Alguem tem alguma observação de algo que eu tenha esquecido ou que possa fazer para melhorar minha experiência? Meu setup é um ryzen 5 2600, uma 1070ti e 16 gb, caso isso possa a vir ser relevante...

Bom dia.

- A CFG indicada para a calibração das cores foi elaborada pelo pessoal do Hardware Unboxed. Contudo, calibragem de cores é muito pessoal. Penso que essa CFG é o ponto ideal para refinar o monitor.

- O Freesync / G-Sync são ativados automaticamente.

- A instalação do driver não muda a experiência, mas como você mesmo disse: "é sempre bom".

Link do vídeo do pessoal do Hardware Unboxed:

 
se alguem tiver interesse to pensando em vender o meu pra fazer um upgrade. Comprei no dia 20/08/2020
 
Galera, Jogo FIFA 21 no ps4 e jogava na TV Samsung 40" com o "modo jogos" ativado. Até ai ok. O jogo fluia normal. Mesmo jogando no ps4 e sabendo que limita jogos a 60hz, resolvi comprar esse monitor AOC 24G2 esperando um desempenho um pouco melhor - não esperava milagres, só algo de em torno de 10% melhor, além de visar o ps5 mais pra frente e não precisar trocar de monitor.

Então, ao começar a jogar o PS4 no monitor, especificamente o fifa, percebi que o jogo ficou um pouco mais pesado que a TV. É como se a TV fosse mais fluída e no monitor o jogo estivesse bastante pesado. O que está havendo? Eu preciso fazer alguma config no monitor para o jogo ficar igual à TV ou pelo menos uns 10% melhor? O monitor é muito bonito, bonitas imagens (mais que a TV que é 4k), porém não está tão fluído quanto a tv. Isso provocou até queda de rendimento no jogo.

Hoje após me adaptar ao monitor (jogo pesado/lento), resolvi testar novamente na TV e para minha surpresa a TV continuava bem mais fluída. O jogo rapido, leve, veloz. Alguém poderia me ajudar a resolver esse "problema" ou não há problema e é assim mesmo?
 
Galera, Jogo FIFA 21 no ps4 e jogava na TV Samsung 40" com o "modo jogos" ativado. Até ai ok. O jogo fluia normal. Mesmo jogando no ps4 e sabendo que limita jogos a 60hz, resolvi comprar esse monitor AOC 24G2 esperando um desempenho um pouco melhor - não esperava milagres, só algo de em torno de 10% melhor, além de visar o ps5 mais pra frente e não precisar trocar de monitor.

Então, ao começar a jogar o PS4 no monitor, especificamente o fifa, percebi que o jogo ficou um pouco mais pesado que a TV. É como se a TV fosse mais fluída e no monitor o jogo estivesse bastante pesado. O que está havendo? Eu preciso fazer alguma config no monitor para o jogo ficar igual à TV ou pelo menos uns 10% melhor? O monitor é muito bonito, bonitas imagens (mais que a TV que é 4k), porém não está tão fluído quanto a tv. Isso provocou até queda de rendimento no jogo.

Hoje após me adaptar ao monitor (jogo pesado/lento), resolvi testar novamente na TV e para minha surpresa a TV continuava bem mais fluída. O jogo rapido, leve, veloz. Alguém poderia me ajudar a resolver esse "problema" ou não há problema e é assim mesmo?

o desempenho de um jogo capado em 30fps ou 60fps (veja que são múltiplos, e isso é bem importante quando se trata de fluidez em refresh rate) em um monitor nativo 60hz é bem melhor que o de um painel 144hz de entrada. O que você pode tentar é setar o AOC em 60hz e ver se melhora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os painels mais modernos, Odyssey g7/g9, Lg 27gl850, Asus vg25qm e Alienware AW2521HF, por exemplo, têm resposta excelente em 60hz, é mais algo de paineis de entrada um pouquinho mais antigo (a diferença de lançamento nem é lá muito grande)
 
o desempenho de um jogo capado em 30fps ou 60fps (veja que são múltiplos, e isso é bem importante quando se trata de fluidez em refresh rate) em um monitor nativo 60hz é bem melhor que o de um painel 144hz de entrada. O que você pode tentar é setar o AOC em 60hz e ver se melhora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os painels mais modernos, Odyssey g7/g9, Lg 27gl850, Asus vg25qm e Alienware AW2521HF, por exemplo, têm resposta excelente em 60hz, é mais algo de paineis de entrada um pouquinho mais antigo (a diferença de lançamento nem é lá muito grande)
o desempenho de um jogo capado em 30fps ou 60fps (veja que são múltiplos, e isso é bem importante quando se trata de fluidez em refresh rate) em um monitor nativo 60hz é bem melhor que o de um painel 144hz de entrada. O que você pode tentar é setar o AOC em 60hz e ver se melhora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os painels mais modernos, Odyssey g7/g9, Lg 27gl850, Asus vg25qm e Alienware AW2521HF, por exemplo, têm resposta excelente em 60hz, é mais algo de paineis de entrada um pouquinho mais antigo (a diferença de lançamento nem é lá muito grande)

Não tem problema do monitor ser 144Hz, pois todos eles (TVs e Monitores) possuem uma memória interna (chamada de EDID) que tem uma tabela de resoluções suportadas, sendo assim todos eles oferecem suporte aos 60Hz para evitar incompatibilidade com outros aparelhos HDMI caso a pessoa resolva conectar outra coisa além de um PC no monitor.

Ao mesmo tempo, pode sim acontecer dos monitores serem mais lentos que a TVs em 60Hz, pois geralmente eles são otimizados para que rodem sempre no máximo do refresh rate. Um exemplo disso é o ASUS VG259QM que possui quase 40ms de input lag em 60Hz, é por isso que o site RTINGS sempre testa o input lag no refresh rate máximo e no refresh rate de 60Hz. Pois os Consoles sempre rodam em 60Hz, só recentemente que passaram a oferecer suporte aos 120Hz.

Por estarmos na era do VRR então não há mais a necessidade de ter o [frame rate = refresh rate] e sim usar o [refresh rate máximo + VRR] para obter a melhor experiência em jogos, eliminando o stuttering, tearing e diminuindo ao máximo o input lag.
 
Não tem problema do monitor ser 144Hz, pois todos eles (TVs e Monitores) possuem uma memória interna (chamada de EDID) que tem uma tabela de resoluções suportadas, sendo assim todos eles oferecem suporte aos 60Hz para evitar incompatibilidade com outros aparelhos HDMI caso a pessoa resolva conectar outra coisa além de um PC no monitor.

Ao mesmo tempo, pode sim acontecer dos monitores serem mais lentos que a TVs em 60Hz, pois geralmente eles são otimizados para que rodem sempre no máximo do refresh rate. Um exemplo disso é o ASUS VG259QM que possui quase 40ms de input lag em 60Hz, é por isso que o site RTINGS sempre testa o input lag no refresh rate máximo e no refresh rate de 60Hz. Pois os Consoles sempre rodam em 60Hz, só recentemente que passaram a oferecer suporte aos 120Hz.

Por estarmos na era do VRR então não há mais a necessidade de ter o [frame rate = refresh rate] e sim usar o [refresh rate máximo + VRR] para obter a melhor experiência em jogos, eliminando o stuttering, tearing e diminuindo ao máximo o input lag.

Sim, em input lag VRR 60hz, o LG e o Alienware são bem melhores. Porém, existe a possibilidade de setar o monitor em 60hz, e acho que isso já deve resolver.
 
Sim, em input lag VRR 60hz, o LG e o Alienware são bem melhores. Porém, existe a possibilidade de setar o monitor em 60hz, e acho que isso já deve resolver.

Input Lag VRR em 60Hz eu nem digo por que o PS4 não suporta VRR

O que eu quis dizer é que a comunicação é automática. O PS4 pede a resolução de 1920x1080@60Hz, o monitor busca na memória e seta a resolução para 1920x1080@60Hz mesmo ele sendo de 144Hz, mas obviamente que se a tela suportar mais resoluções além de 1920x1080@60Hz (720p60, 768p60 e 900p60) você pode configurar pelo menu do Console. A solução nesse caso seria achar um monitor que também ofereça input lag baixo em 60Hz.
 
Então se não tenho pc para rodar tudo em 144hz... o trém pode ficar pior que um monitor 60hz por exemplo? alguém aqui teve acesso ao monitores samsung?
 
Então se não tenho pc para rodar tudo em 144hz... o trém pode ficar pior que um monitor 60hz por exemplo? alguém aqui teve acesso ao monitores samsung?


"Pior" é relativo, pode ficar menos fluido, como tu notou, isso vai depender do monitor, recomendo que dê uma olhadas nas reviews de monitor do site Rtings, em "Response Time" e "Input lag" você consegue ver o desempenho de diversos monitores 144hz com VRR em 60hz, por exemplo.
 
Comprei o monitor em 12/08/2020, neste mês apareceram lista horizontais na tela, mandei para assistência e pela mensagem que recebi vão devolver o dinheiro....Agora escolher outro monitor.
 
"Pior" é relativo, pode ficar menos fluido, como tu notou, isso vai depender do monitor, recomendo que dê uma olhadas nas reviews de monitor do site Rtings, em "Response Time" e "Input lag" você consegue ver o desempenho de diversos monitores 144hz com VRR em 60hz, por exemplo.
putz... eu comprei esse monitor recentemente pensando no ps5, já pra não comprar um 60hz e trocar por outro. Achei que não fosse ter essa diferença...
 
"Pior" é relativo, pode ficar menos fluido, como tu notou, isso vai depender do monitor, recomendo que dê uma olhadas nas reviews de monitor do site Rtings, em "Response Time" e "Input lag" você consegue ver o desempenho de diversos monitores 144hz com VRR em 60hz, por exemplo.
Tentei caçar dos monitores que estava de olho e não tem. Pior que um dos monitor que tava afim acabou...
 
Tentei caçar dos monitores que estava de olho e não tem. Pior que um dos monitor que tava afim acabou...

amigo ,tenha em conta que seu problema pode ser outra coisa, eu só sugeri o que acho que seja baseado na descrição vaga que você deu...E, sim, a situação dos monitores no país é patética, não tem 20% do que tem lá fora. Aí, se tu quer um IPS 144hz, tem que contentar em escolher entre 3 ou 4 monitores, por exemplo
 
Galera, fazendo uns testes aqui no monitor e botei modo JOGADOR 1 e percebi que as letras no chrome, no windows ficaram um pouco estranhas, porém na hora de jogar o game ficou mais fluído e suave.
Alguém sabe o porque e também atingir essa configuração do jogador 1 no modo custom?
 
Salve, galera. Já há 5 meses com o monitor. Sem muito do que reclamar. Mas tem uma coisa que ainda não consegui resolver:

Uso Windows em 1920x1080 e jogo CS:GO em 1024x768. Ao entrar no Windows, tudo normal (foto 1). Ao entrar no CS:GO), a tela fica preenchida. Também tudo normal.

O problema: ao sair do jogo para a área de trabalho, o monitor parece que dá um "zoom" na tela, no tamanho da resolução que uso no jogo (foto 2).

Solução: preciso desligar e ligar novamente o monitor, pra tela poder voltar ao normal (foto 1). Caso o jogo ainda esteja aberto, ao voltar pro jogo, a resolução fica toda bugada (foto 3). Então preciso fechar o jogo e abrir novamente. Então volto a estaca zero.

Alguém conseguiu contornar isso? Já tentei algumas configurações do monitor e da GPU, mas não consegui resolver.

Specs do PC (Macbook, BootCamp): Macbook 16", i9, AMD Radeon Pro 5500M. Monitor ligado na entrada DP.

Fotos (não consegui upar aqui):



Edit 1: tenho outro monitor, um Dell P2418D. Nele não acontece esse problema.
 
Pessoal, comprei esse monitor mas não consigo botar 144 hz, ele vai apenas em 120hz, quando coloco em 144 ele da msg de entrada não suportada e volta para 120hz. Já testei vários cabos DP, testei com hdmi, testei todas portas da gpu (3060ti), fiz reinstalação limpa dos drivers e nada.
Alguém sabe oq pode ser?
To desconfiado que é problema do monitor.
Tenho até quarta para pedir devolução, troca não é possível pq acabou o estoque na Amazon. To até pesando na possibilidade de ficar com o monitor mesmo em 120hz, pq do restante gostei no monitor, só não consigo usar 144 hz.

Oq acham?
 
Pessoal, comprei esse monitor mas não consigo botar 144 hz, ele vai apenas em 120hz, quando coloco em 144 ele da msg de entrada não suportada e volta para 120hz. Já testei vários cabos DP, testei com hdmi, testei todas portas da gpu (3060ti), fiz reinstalação limpa dos drivers e nada.
Alguém sabe oq pode ser?
To desconfiado que é problema do monitor.
Tenho até quarta para pedir devolução, troca não é possível pq acabou o estoque na Amazon. To até pesando na possibilidade de ficar com o monitor mesmo em 120hz, pq do restante gostei no monitor, só não consigo usar 144 hz.

Oq acham?

Painel de controle da nvidia, resolução, vá até entrada PC porque você deve estar na entrada ULTRA HD, HD, SD
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo