• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

Caralho, toda vez que entro nesse tópico tem um problema diferente. Controle de qualidade da AOC é terrível, pqp. Essa semana teve vídeo do Hardware Unboxed sobre a troca do painel dos 24G2 também. Agora ele é mais rápido, aparentemente não tem mais problemas com flicker quando o freesync está ligado, mas a tela tem o brilho um bocado mais baixo, e o contraste caiu pra média de 1000:1 que é normal em IPS, ao invés de quase 1500:1, que não é comum nesse tipo de painel, e se aproxima até de alguns VA.

Toda vez que eu alguém me pede uma dica de 24" 1080p 144hz CxB eu tento dar a dica de ir nesse, mas lembro que vai ser dor de cabeça depois pra mim. Foda. Negócio é recomendar 144hz TN mesmo.

Recomende o irmão maior dele então, que é o 27G2/BK, dá bem menos problemas e ainda leva o selo da NVIDIA de "G-Sync Compatible", mas funciona com AMD também normalmente.

Eu tenho ele aqui e recomendo.
 
Galera, considerando que eu vi muitos comentários negativos sobre o monitor (aoc 24g2u/bk), acho importante registrar minha experiência com ele.

Apesar de ter visto muitas pessoas reclamando de dead pixels, inclusive após pegar vários monitores pedindo a troca, e ver que em toda a internet se comenta sobre a "sorte" de se pegar uma boa unidade e o problema no controle de qualidade da AOC, resolvi arriscar e comprar o monitor, afinal diversos reviews especializados (principalmente na gringa) recomendavam o monitor como sendo uma das melhores opções do mercado 1080p, IPS, 144hz.

Pois bem. Não tenho do que reclamar! Meu monitor chegou ontem, já fiz diversos tipos de testes e o produto está ótimo, sem dead ou stuck pixels, ótimo nivel de backlight uniformity (mesmo em um ambiente todo escuro o IPS-Glow é negligenciável), e apenas um ponto pequeno e discreto de backlight bleed, que só é visível no ambiente completamente escuro.

Ótima construção e excelente produto, até o momento sem defeitos.

Consegui ajustar o perfil de cor usando o da descrição do vídeo abaixo, o qual acho importante ser destacado nesse tópico, e achei a imagem muito boa! Vindo de um painel VA samsung 60hz, posso dizer que a diferença é enorme.



O importante nesse vídeo é que não vi ser comentado aqui que todos devem verificar qual a versão do seu modelo, pois a AOC mudou o painel e o nome do produto continua o mesmo. Vide Hardware Unboxed alguns dias atrás:



Bom, em resumo, não achei no mercado melhor custo-benefício e, apesar das MUITAS experiências ruins relatadas na internet, quem estiver disposto a arriscar, como eu fiz, pode ser agraciado com uma das melhores opções disponíveis no Brasil.
 
Boa noite galera estava com o problema do monitor não chegar em 144hz, pedi a troca e hoje chegou o novo, agora está funcionando perfeitamente em 144hz, aos que estão com este problema aconselho pedir a troca, obrigado.
 
Meu monitor chegou ontem, achei muito bom.
Único defeito é um misero dead pixel, mas não vou criar caso pra trocar ele por isso.
Setei ele 144hz sem a mínima dificuldade, olhei o meu foi produzido no final de janeiro, porém aparentemente é do painel antigo.
 
Meu monitor chegou ontem, achei muito bom.
Único defeito é um misero dead pixel, mas não vou criar caso pra trocar ele por isso.
Setei ele 144hz sem a mínima dificuldade, olhei o meu foi produzido no final de janeiro, porém aparentemente é do painel antigo.
O meu primeiro veio com defeito no painel, não conseguia setar em 144hz, agora o que eles trocaram foi produzido na semana 4 de janeiro, veio sem problemas nenhum e sem DP.
 
O meu primeiro veio com defeito no painel, não conseguia setar em 144hz, agora o que eles trocaram foi produzido na semana 4 de janeiro, veio sem problemas nenhum e sem DP.
Meu setou bem fácil, até isso me desestimulou a trocar por um único dead pixel, detalhe que por ser só um na parte superior, ele é tão insignificante que eu tenho que procurar ele pra ver o defeito kkk.
 
Comprei um pela fastshop por 1275 com cupom. Agora é torcer para que venha sem DP ou SP. O mais estranho disso tudo é que o painel novo que utilizam é o mesmo que a ASUS usa no TUF VG249Q, que não tem nem metade das reclamações de DP ou SP. Vamos ver no que vai dar...
 
Comprei um pela fastshop por 1275 com cupom. Agora é torcer para que venha sem DP ou SP. O mais estranho disso tudo é que o painel novo que utilizam é o mesmo que a ASUS usa no TUF VG249Q, que não tem nem metade das reclamações de DP ou SP. Vamos ver no que vai dar...

Não tem nem metade das reclamações porque não vendeu nem metade do que esse vendeu (alias, chuto que muito menos que isso). Esse aoc hero, desde o lançamento, vendeu como água pelo custo beneficio e pelas promoções que tem de vez em quando. Na categoria (considerando finalidade, taxa de atualização, tipo de tela, tecnologias e tamanho) é imbatível no custo beneficio.

Quando você vende 3X vezes acima da sua concorrente, terá 3X vezes o número de problemas também, proporcionalmente é igual. Pode ter acontecido (isso já não tem como ter certeza) um lote específico com problemas, mas ao menos quem comprou recentemente não tenho visto tanta reclamação não

O meu peguei em Novembro se não me engano, veio e esta perfeito
 
Olá, sou mais um que adquiriu na Amazon R$ 1.369,00 frete grátis (28/09).
O meu chegou ontem e não encontrei nenhum DP/SP. Há meses acompanhava o tópico e finalmente criei coragem.
IPS e 144hz é outra vida. Obrigado!
Olá,
Hoje 25/03 estou acionando a garatina... Não fui premiado com dead ou stuck, mas em contrapartida apareceu do nada um risco verde. Não, não é a placa de vídeo, já testei o monitor em outro local.
 
Não tem nem metade das reclamações porque não vendeu nem metade do que esse vendeu (alias, chuto que muito menos que isso). Esse aoc hero, desde o lançamento, vendeu como água pelo custo beneficio e pelas promoções que tem de vez em quando. Na categoria (considerando finalidade, taxa de atualização, tipo de tela, tecnologias e tamanho) é imbatível no custo beneficio.

Quando você vende 3X vezes acima da sua concorrente, terá 3X vezes o número de problemas também, proporcionalmente é igual. Pode ter acontecido (isso já não tem como ter certeza) um lote específico com problemas, mas ao menos quem comprou recentemente não tenho visto tanta reclamação não

O meu peguei em Novembro se não me engano, veio e esta perfeito

De fato o 24G2 e o 27G2 foram os monitores FreeSync mais vendidos nos últimos tempos tanto é que a concorrência resolveu correr atrás (ASUS e Acer) e diminuir os preços além de disponibilizar mais opções de monitores com a tecnologia. Quando saíram esses ai da AOC não tinha tanto monitor 144Hz + FreeSync disponível para venda como tem hoje em dia. Ozone, Coolermaster, Gigabyte, Lenovo, Gamemax, são tudo marcas novas de monitores embora algumas já sejam conhecidas em outros ramos de peças para PC. Eu mesmo tenho um AOC 27G2 aqui que está guardado, mas só porque peguei um de 240Hz, se não ainda estaria usando ele.

Uma coisa que eu queria entender era porque a ASUS mantém duas linhas (ROG e TUF) disputando no mercado.
 
De fato o 24G2 e o 27G2 foram os monitores FreeSync mais vendidos nos últimos tempos tanto é que a concorrência resolveu correr atrás (ASUS e Acer) e diminuir os preços além de disponibilizar mais opções de monitores com a tecnologia. Quando saíram esses ai da AOC não tinha tanto monitor 144Hz + FreeSync disponível para venda como tem hoje em dia. Ozone, Coolermaster, Gigabyte, Lenovo, Gamemax, são tudo marcas novas de monitores embora algumas já sejam conhecidas em outros ramos de peças para PC. Eu mesmo tenho um AOC 27G2 aqui que está guardado, mas só porque peguei um de 240Hz, se não ainda estaria usando ele.

Uma coisa que eu queria entender era porque a ASUS mantém duas linhas (ROG e TUF) disputando no mercado.
Acho que é para aumentar participação de mercado tipo a mesma marca de refrigerante ter dois refris com mesmo sabor, ou uma indústria de carros ter várias marcas nos mesmos nichos de mercado, principalmente para aquele consumidor que não tem tanto conhecimento assim.

"Não gostei desses tal tuf aqui, e ouvi falar mal da Asus de um amigo do meu primo que comprou e devolveu. Vou pegar essa tal ROG aqui então que é uma marca melhor"

Mas tbm não sei se chegam a ser concorrentes diretos diretos um do outro por serem "ligeiramente" diferentes. As vezes pode pegar tbm quem vai só pelo design ou pelo nome da linha, o famoso "quero tudo tuf, até a cueca"
 
O monitor do meu irmão chegou, zero dead pixels, praticamente zero vazamento de luz, mas quando ele seta em 144hz a imagem fica com várias linhas horizontais, com 120hz quase não dá pra perceber, mas é possível notar em telas cinzas, alguém já passou por isso ?

Já ativa a troca e pronto ?
 
Bom dia pessoal, estou lendo muitos comentários recentes que indicam que o monitor AOC 24G2 está vindo com menos problemas de deadpixel ou stuck. Gostaria de saber da opinião de vocês se agora é a hora certa de comprar comparando com os primeiros lotes de 1 ano atrás, e também se tenho grandes chances de pegar um com deadpixel.
 
Bom dia pessoal, estou lendo muitos comentários recentes que indicam que o monitor AOC 24G2 está vindo com menos problemas de deadpixel ou stuck. Gostaria de saber da opinião de vocês se agora é a hora certa de comprar comparando com os primeiros lotes de 1 ano atrás, e também se tenho grandes chances de pegar um com deadpixel.

Eu recomendaria o 27G2, para minimizar o risco, mas geralmente o pessoal tem preferência pela densidade maior de pixels do 24G2.
 
Eu recomendaria o 27G2, para minimizar o risco, mas geralmente o pessoal tem preferência pela densidade maior de pixels do 24G2.
É que eu acho que o 27G2 é muito grande pra jogar FPS, e tem esse quesito da densidade de pixels ser maior. Estava vendo um vídeo agora pouco do Hardware Unboxed que ele mostrou detalhadamente o novo e o velho painel do modelo 24', porém não se sabe se já chegou com o painel atualizado aqui no Brasil. O preço que se encontra hoje tá muito bom, na casa dos R$1300-1400, ou até um pouquinho abaixo numas promoções relâmpago, e a mão tá coçando pra comprar, mas deadpixel realmente desanima.
 
É que eu acho que o 27G2 é muito grande pra jogar FPS, e tem esse quesito da densidade de pixels ser maior. Estava vendo um vídeo agora pouco do Hardware Unboxed que ele mostrou detalhadamente o novo e o velho painel do modelo 24', porém não se sabe se já chegou com o painel atualizado aqui no Brasil. O preço que se encontra hoje tá muito bom, na casa dos R$1300-1400, ou até um pouquinho abaixo numas promoções relâmpago, e a mão tá coçando pra comprar, mas deadpixel realmente desanima.
Eu comprei o 24G2 no extra no meio desse mês e confirmei que veio o painel novo abrindo aquele menu que ele mostra no vídeo, então já circula aqui pelo brasil também.
Em relação a menos relatos de dead pixel, o meu veio com um stuck pixel e um dead pixel e vazamento de luz em cima e na esquerda (além de bastante ips glow). O site estava sem estoque para pedir troca na época então acabei só devolvendo.
E estou procurando algum monitor novo para comprar até agora.
 
Preço tá caro, barato, dentro do normal?
Como eu não tava pesquisando a fundo modelos, não faço ideia disso. Vejo num geral a maioria dos monitores sendo vendidos a 1300+ à vista nas mesmas especificações.

Eu paguei 1599 no meu na amazon, no ano passado
10x119 ta barato
 
Comprei um pela fastshop por 1275 com cupom. Agora é torcer para que venha sem DP ou SP. O mais estranho disso tudo é que o painel novo que utilizam é o mesmo que a ASUS usa no TUF VG249Q, que não tem nem metade das reclamações de DP ou SP. Vamos ver no que vai dar...
Atualizando:
Chegou hoje e a imagem é linda!!!
13ce313e6ece5780198aa03a45123046.png

Tem o novo painel e até agora não achei nenhum DP nem SP, mas preciso fazer mais testes ainda.

O único problema é que ele não seta pra 144hz. Toda vez que eu tento setar 144 ele afirma que o input não suporta.
7facf444fff59bf52348c6655d289c48.png

Estou usando o displayport que veio com ele.
 
Achou onde nesse preço?
Cuidado que a Acer tem um monitor idêntico, inclusive no nome, mas de 75Hz.
Se não for esse de 75Hz tá valendo muito, e inclusive eu arriscaria a pegar de novo também.

Tinha achado no Fast Shop, mas já pulou pra 1400.
Fiquei na dúvida por não estar pesquisando e foi-se o disco voador.
 
Atualizando:
Chegou hoje e a imagem é linda!!!
13ce313e6ece5780198aa03a45123046.png

Tem o novo painel e até agora não achei nenhum DP nem SP, mas preciso fazer mais testes ainda.

O único problema é que ele não seta pra 144hz. Toda vez que eu tento setar 144 ele afirma que o input não suporta.
7facf444fff59bf52348c6655d289c48.png

Estou usando o displayport que veio com ele.
boa noite amigo, eu comprei um monitor com este mesmo defeito, pedi a troca e o novo veio tudo certo, e queria perguntar pra você, como você fez o passo a passo pra ver essa tela do painel? fico no aguardo, obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo