• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

Painel de controle da nvidia, resolução, vá até entrada PC porque você deve estar na entrada ULTRA HD, HD, SD

Obrigado pela resposta,
Eu alterei lá também, infelizmente por lá acontece a mesma coisa, nas entradas ultra hd nem aparece a opção 144hz disponível. Na entrada PC aparece 144hz, mas quando coloca diz entrada não suportada.
 
Obrigado pela resposta,
Eu alterei lá também, infelizmente por lá acontece a mesma coisa, nas entradas ultra hd nem aparece a opção 144hz disponível. Na entrada PC aparece 144hz, mas quando coloca diz entrada não suportada.

Será que não é a configuração da versão do (tem que colocar o máximo disponível, que seria DP 1.2) que está configurada para limitar a banda ? Se não, tem que trocar o monitor mesmo.
 
Será que não é a configuração da versão do (tem que colocar o máximo disponível, que seria DP 1.2) que está configurada para limitar a banda ? Se não, tem que trocar o monitor mesmo.

Então lionel, está setado em 1.2 eu conferi isso. Ontem levei o monitor no setup do meu amigo que tem monitor funcionando em 144hz, lá no PC dele meu monitor tbm não rodou em 144hz. Enfim, já pedi a devolução porque é problema no monitor mesmo! Apesar de rodar 120, paguei por um monitor 144, então quero 144, se não vou me sentir enganado kkkk.
 
Só atualizando o desfecho da minha novela com esse monitor.
O monitor já estava embalado para devolução quando decidi fazer um novo teste.
Criei uma resolução personalizada no painel da Nvidia em Full HD com 143 Hz e funcionou.
144hz não funciona, mas 143 hz funciona. Vai entender.
Enfim é isso, caso alguém tenha o mesmo problema espero que ajude.
Abraço!
 
Só atualizando o desfecho da minha novela com esse monitor.
O monitor já estava embalado para devolução quando decidi fazer um novo teste.
Criei uma resolução personalizada no painel da Nvidia em Full HD com 143 Hz e funcionou.
144hz não funciona, mas 143 hz funciona. Vai entender.
Enfim é isso, caso alguém tenha o mesmo problema espero que ajude.
Abraço!

Mano, devolve e pega outro
Na boa, ficar com monitor assim é osso
 
Só atualizando o desfecho da minha novela com esse monitor.
O monitor já estava embalado para devolução quando decidi fazer um novo teste.
Criei uma resolução personalizada no painel da Nvidia em Full HD com 143 Hz e funcionou.
144hz não funciona, mas 143 hz funciona. Vai entender.
Enfim é isso, caso alguém tenha o mesmo problema espero que ajude.
Abraço!
Nossa cara que doidera, na gringa ninguém com problema parecido?
 
Nossa cara que doidera, na gringa ninguém com problema parecido?
Cara... não cheguei a olhar nada...
Aqui na minha cidade acabei descobrindo um que comprou na mesma loja que eu (Amazon) no mesmo período e aconteceu a mesma coisa e resolveu assim também, rodando em 143 hz.
Eu vou ficar com o monitor assim mesmo, afinal é 1 hz de diferença e ta funcionando ta valendo, além do que no mais achei o monitor da hora.
 
Eu comprei o 27g2/bk em agosto do ano passado e não sei nem onde perguntar 2 questões que eu tenho desde quando eu comprei o monitor.

  1. Onde eu compro parafuso para a furação VESA porque eu quero prender ao suporte que já possuo? Eu não sei qual o modelo do parafuso e não veio nenhum com o monitor, já que o encaixe no suporte que acompanha o monitor é sem parafusos.
  2. Outra pergunta é quanto ao cabo de energia. Ao menor movimento na tela, o monitor desliga, não sei se é mau contato do cabo de energia ou se ele é feito para funcionar assim. Alguém sabe?
Muito obrigado!
 
Eu comprei o 27g2/bk em agosto do ano passado e não sei nem onde perguntar 2 questões que eu tenho desde quando eu comprei o monitor.

  1. Onde eu compro parafuso para a furação VESA porque eu quero prender ao suporte que já possuo? Eu não sei qual o modelo do parafuso e não veio nenhum com o monitor, já que o encaixe no suporte que acompanha o monitor é sem parafusos.
  2. Outra pergunta é quanto ao cabo de energia. Ao menor movimento na tela, o monitor desliga, não sei se é mau contato do cabo de energia ou se ele é feito para funcionar assim. Alguém sabe?
Muito obrigado!
Posso te responder a 2º pergunta, comigo ocorreu a mesma coisa. Comprei o meu em maio do ano passado, e comprei outro cabo de energia para acabar com esse problema.
Bizarro que esse monitor vem com essa cabo problemático, ja que podemos utilizar ele em diversos ângulos.
 
Pessoal, comprei esse monitor mas não consigo botar 144 hz, ele vai apenas em 120hz, quando coloco em 144 ele da msg de entrada não suportada e volta para 120hz. Já testei vários cabos DP, testei com hdmi, testei todas portas da gpu (3060ti), fiz reinstalação limpa dos drivers e nada.
Alguém sabe oq pode ser?
To desconfiado que é problema do monitor.
Tenho até quarta para pedir devolução, troca não é possível pq acabou o estoque na Amazon. To até pesando na possibilidade de ficar com o monitor mesmo em 120hz, pq do restante gostei no monitor, só não consigo usar 144 hz.

Oq acham?
Estou com o mesmo problema,porém optei pela troca do monitor,estou esperando chegar a o novo.
Vale salientar que fiz todos os testes menos a troca do cabo displarport.
 
O meu chegou hoje também, mas no meu caso é o modelo de 27' (27G2/BK ). Comprei ele na pré-venda na loja que explode por 1599,00, e por sinal ele já esgotou por lá. Realmente é muito complicado achar monitor com todas as características dele (Tela IPS, 144Hz, Freesync) sem custar um rim no BR, procurei bastante antes de realizar a compra. Assim como você não cheguei a fazer nenhuma calibração de cor, achei a configuração padrão muito boa. Também curti o design do monitor, bem bonito. Resumindo, considerei uma ótima compra. Venho de um Dell P2319H e a diferença de 60Hz para 144Hz na hora de jogar um FPS é gritante, diria que é um caminho sem volta, nunca mais volto pra 60Hz :haha:. Também recomendo para quem estava com receio de comprar! :bat:

rJttU6f.jpg

Ele sendo FULLHD numa tela de 27" não fica pixelado?
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara... não cheguei a olhar nada...
Aqui na minha cidade acabei descobrindo um que comprou na mesma loja que eu (Amazon) no mesmo período e aconteceu a mesma coisa e resolveu assim também, rodando em 143 hz.
Eu vou ficar com o monitor assim mesmo, afinal é 1 hz de diferença e ta funcionando ta valendo, além do que no mais achei o monitor da hora.

Galera, comprei esse monitor e chegou hoje pra mim, fui fazer os testes e tudo mais, sem dead pixel, sem nada, ta show, só que fui botar em 144hz com o freesync ativado e ele ficava numa tela roxa com varias listras verticais e mexendo, parecia aqueles filtros do windows media player antigo de música, e sem o freesync da entrada não suportada.
Eu uso uma rx 570, depois de ver que o pessoal criou uma resolução de 143hz pra funcionar eu fiz o mesmo e funcionou, só que parei pra pensar, será que se eu criar 144hz também funciona ? Acabei criando e funcionou, agora o monitor fica a 144hz e quando eu mudo a taxa de att pelo windows ele também aceita de boa.
Uma coisa que achei doida foi a seguinte, quando eu setei em 144hz eu fui ver pelo menu quanto tava a taxa de att dele, e tava dizendo que estava em 165hz, achei estranho, eu tentei setar no windows em 120hz e quando fui ver no menu do monitor ele estava 136hz por ai, então não entendi muito bem qual que fica valendo como a certa.
 
Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Galera, comprei esse monitor e chegou hoje pra mim, fui fazer os testes e tudo mais, sem dead pixel, sem nada, ta show, só que fui botar em 144hz com o freesync ativado e ele ficava numa tela roxa com varias listras verticais e mexendo, parecia aqueles filtros do windows media player antigo de música, e sem o freesync da entrada não suportada.
Eu uso uma rx 570, depois de ver que o pessoal criou uma resolução de 143hz pra funcionar eu fiz o mesmo e funcionou, só que parei pra pensar, será que se eu criar 144hz também funciona ? Acabei criando e funcionou, agora o monitor fica a 144hz e quando eu mudo a taxa de att pelo windows ele também aceita de boa.
Uma coisa que achei doida foi a seguinte, quando eu setei em 144hz eu fui ver pelo menu quanto tava a taxa de att dele, e tava dizendo que estava em 165hz, achei estranho, eu tentei setar no windows em 120hz e quando fui ver no menu do monitor ele estava 136hz por ai, então não entendi muito bem qual que fica valendo como a certa.

O meu monitor segue com essa brisa rsrsrs
só funciona 143hz em resolução personalizada,

Sobre aparecer 165 essa deve ser a frequencia horizontal. Se você reparar existe a frequencia vertical (144) e horizontal (165).
 
O meu monitor segue com essa brisa rsrsrs
só funciona 143hz em resolução personalizada,

Sobre aparecer 165 essa deve ser a frequencia horizontal. Se você reparar existe a frequencia vertical (144) e horizontal (165).

Comprei esse monitor semana passada e estou com o mesmo problema. Só pega 143hz kkkkkkk

Eu também estou com a impressão que a imagem está com a qualidade bem ruim, como se faltasse algum drive ou algo do tipo. Acontece o mesmo contigo?
 
Comprei esse monitor semana passada e estou com o mesmo problema. Só pega 143hz kkkkkkk

Eu também estou com a impressão que a imagem está com a qualidade bem ruim, como se faltasse algum drive ou algo do tipo. Acontece o mesmo contigo?

Pedro, não tenho outros monitores para comparação, mas creio que a imagem está normal, tive um AOC também IPS full hd mas era 60 hz, em comparação com esse monitor, ele tem a imagem um pouco melhor, além do ganho de frequencia é claro.
 
Painel de controle da nvidia, resolução, vá até entrada PC porque você deve estar na entrada ULTRA HD, HD, SD
to com esse mesmo problema,em alguns jogos a tela nao funciona em tela cheia,ja tentei ir no painel da nvidia colocar na entrada PC nao funciona mesmo assim. Sera que é problema do monitor?
 
Pessoal,problema resolvido!

A assistência técnica trocou o monitor por um novo e ta pegando tudo normal.
 
eu tbm fiz tudo com o monitor anterior,atualizei drivers e um monte de coisa..
so resolveu trocando por outro novo.
 
boa noite pessoal, comprei este monitor também, data fabricação - semana 3 de 2021, está com o mesmo problema dos de cima, não aceita 144hz, só consegui até 143hz com o FreeSync desativado, alguém conseguiu resolver? já pedi a troca para o Extra e amanhã já vou levar nos correios na hora do almoço, valeu.
 
Caralho, toda vez que entro nesse tópico tem um problema diferente. Controle de qualidade da AOC é terrível, pqp. Essa semana teve vídeo do Hardware Unboxed sobre a troca do painel dos 24G2 também. Agora ele é mais rápido, aparentemente não tem mais problemas com flicker quando o freesync está ligado, mas a tela tem o brilho um bocado mais baixo, e o contraste caiu pra média de 1000:1 que é normal em IPS, ao invés de quase 1500:1, que não é comum nesse tipo de painel, e se aproxima até de alguns VA.

Toda vez que eu alguém me pede uma dica de 24" 1080p 144hz CxB eu tento dar a dica de ir nesse, mas lembro que vai ser dor de cabeça depois pra mim. Foda. Negócio é recomendar 144hz TN mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo