• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

Alguém possui mais algum relato ou atualização sobre? Estava cogitando em pegar um desse mas com o tanto de relato de deadpixel fiquei receoso.
 
Eu vendi meu 24g2/bk com pouco mais de 1 ano de uso essa semana, em perfeito estado zero dead pixel, vendi pois pretendo pegar um quad hd pra colocar minha 3060 ti pra trabalhar um pouco, engraçado que eu tinha vendido esse monitor antes pra um rapaz, mas acabei me arrependendo e fiz um rolo pra pegar o monitor de volta, realmente um excelente monitor pra full hd, porém existem vários relatos de pessoas com problema, mas eu pelo menos não tenho do que reclamar.
 
Eu vendi meu 24g2/bk com pouco mais de 1 ano de uso essa semana, em perfeito estado zero dead pixel, vendi pois pretendo pegar um quad hd pra colocar minha 3060 ti pra trabalhar um pouco, engraçado que eu tinha vendido esse monitor antes pra um rapaz, mas acabei me arrependendo e fiz um rolo pra pegar o monitor de volta, realmente um excelente monitor pra full hd, porém existem vários relatos de pessoas com problema, mas eu pelo menos não tenho do que reclamar.
Também não tenho nada do que reclamar, eu só ainda não achei uma boa calibração para jogos escuros
 
Também não tenho nada do que reclamar, eu só ainda não achei uma boa calibração para jogos escuros

Desde que comprei o monitor eu uso a configuração de cores recomendada pelo hardware unboxed, acho que é o ideal mesmo.
 
Eu vendi meu 24g2/bk com pouco mais de 1 ano de uso essa semana, em perfeito estado zero dead pixel, vendi pois pretendo pegar um quad hd pra colocar minha 3060 ti pra trabalhar um pouco, engraçado que eu tinha vendido esse monitor antes pra um rapaz, mas acabei me arrependendo e fiz um rolo pra pegar o monitor de volta, realmente um excelente monitor pra full hd, porém existem vários relatos de pessoas com problema, mas eu pelo menos não tenho do que reclamar.
Sim, eu cheguei a comentar sobre no seu vídeo que você upou no YT. O foda dessa questão toda é que a AOC sem si não parece ter uma reputação muito boa quanto aos seus produtos (pelo menos no Brasil) e as opções que sobram ou são piores ou muito mais caras (Dell) e com a situação atual é f#da ficar brincando de RMA, leva pra lá, trás pra cá, imprime isso, imprime aquilo, aguarda...
 
Sim, eu cheguei a comentar sobre no seu vídeo que você upou no YT. O foda dessa questão toda é que a AOC sem si não parece ter uma reputação muito boa quanto aos seus produtos (pelo menos no Brasil) e as opções que sobram ou são piores ou muito mais caras (Dell) e com a situação atual é f#da ficar brincando de RMA, leva pra lá, trás pra cá, imprime isso, imprime aquilo, aguarda...

isso é verdade, o 24g2 lá fora tem 3 anos de garantia zero dead pixel, já aqui no Brasil é essa pouca vergonha complicado mesmo.
 
alguem aqui chegou a comprar o 27g2 na kalunga?
la ta o melhor preço. gostaria de saber se eles ja estao vendendo o lote novo
 
Amigos, o meu de 24 chegou ontem. Comprei na loja que explode por 1500. Chegou sem nenhum dead pixel, mas notei que as bordas laterais estão levemente escurecidas... É normal isso?
 
Pessoal, estou prestes a comprar o G2 de 24" na Pichau por 1450, vale a pena? Quão frequente são os problemas com dead pixel?
 
Amigos, o meu de 24 chegou ontem. Comprei na loja que explode por 1500. Chegou sem nenhum dead pixel, mas notei que as bordas laterais estão levemente escurecidas... É normal isso?
Entre a borda e a tela tem uma faixa preta nas laterais e na parte superior. Não é isso?
 
Entre a borda e a tela tem uma faixa preta nas laterais e na parte superior. Não é isso?
Não... é escurecido mesmo... diminui quando olho as laterais "de frente"... mas olhando o monitor no centro, as laterais realmente ficam mais escuras
 
Comprei um 24G2, chegou dia 18, foi fábricado em fevereiro, veio a versão 24G2W1G4, sem nenhum dead pixel, nenhum stuck, IPS glow mínimo e só perceptível em tela toda preta, porém fui mais um dos premiados com o problema dos "143hz"....nas configurações pré setadas do windows ele só aceita 120hz, se coloca 144hz a tela fica preta e dá "entrada não suportada"....pelo painel de controle nvidia criando uma configuração personalizada ele aceita 143hz, infelizmente acabou estoque da loja que comprei e as únicas opções foram, ou assistência técnica para reparo ou devolução. Acabei abrindo devolução, uma pena, gostei do monitor. Pelo jeito é um problema que está relativamente comum nesse novo lote.
 
Podemos concluir que o monitor não vale nada a pena, quando não é uma coisa é outra. Essa AOC é um desastre mesmo.
 
Chegou o monstrinho, comprei na pichau por 1400. Confesso que estou impressionado!
Até o momento, não veio nenhum dead pixel ou stuck pixel, tudo certo. Não fui "premiado" com o display que só funciona a 143hz, por enquanto está tudo tranquilo.
Quanto ao blacklight bleeding, em foto ele ficou bem evidente, mas eu simplesmente não consigo enxergar nada usando normalmente. Tanto que eu só consegui reparar em algo vendo na foto.

Quanto à imagem desse painel, cara... Impressionante. Provavelmente isso se dá por eu ter saído do ACER 226HQL, que era PODRE, TN extremamente limitado. kkkkkkkk
Mas idependente disso, o AOC G24 tem uma imagem que é linda, o contraste é fantástico, cores vivas, realistas, e vibrantes, padrão de um IPS. Ainda que eu tenha ficado com o painel novo, que mostraram ser 1000:1, nem imagino o que o 1500:1 pode fornecer. Espero que esse rapaz dure bastante sem dar Dead pixel, boto fé.
Seguem comparações apenas para o divertimento (Sim, to comparando um monitor que não vale nem 1/3 do aoc, mas é legal ver a diferença gritante.)
1nsM15W.jpg

Blacklight dele - Presencialmente é tão sutil que parece até um preto absoluto, a câmera do meu S20 pode ter captado muita luz extra.
AOC:
KcbwLfP.jpg





ACER:
AmB9EtJ.jpg


ACER Com um FOG natural absurdo, totalmente acinzentado de TN Barato
AOC:
ypahSeB.jpg



ACER:
xUNIgyR.jpg


Cores mortas, desbotadas e cinzas, não tava aguentando kkkkkkkkk

EDIT:
Quanto ao brilho: Eu uso o monitor no 26 e eu já acho bem suficiente. Talvez em ambientes escuros eu sofra um pouco, mas dá pra usar.
 
Galera, boa noite. Eu tenho dois hero em casa, o de 24 e o de 27, ambos g2. Atrás do aparelho tem um jack 3.5mm que de acordo com a descrição seria "1x Entrada para Headset (entrada e saída de áudio)". Lendo entendi como se funcionasse como saída de áudio simultânea com entrada de mic. No Windows, porém, o monitor só aparece com saída de som disponível, mesmo com headset plugado nele. Alguém sabe se de fato funciona como saída combo?
 
Quase 1 ano com o 24G2 aqui, super feliz com a qualidade e a responsividade, apenas um stuck pixel invisível no canto inferior da tela.

Tive sorte sim, pois vejo muitos colegas que não tiveram a mesma experiência que eu, infelizmente.
 
Galera, boa noite. Eu tenho dois hero em casa, o de 24 e o de 27, ambos g2. Atrás do aparelho tem um jack 3.5mm que de acordo com a descrição seria "1x Entrada para Headset (entrada e saída de áudio)". Lendo entendi como se funcionasse como saída de áudio simultânea com entrada de mic. No Windows, porém, o monitor só aparece com saída de som disponível, mesmo com headset plugado nele. Alguém sabe se de fato funciona como saída combo?
Vai aparecer como saída de áudio AMD ou NVIDIA a depender da GPU que tu usa.
 
Olá prezados, após quase 1 de uso o meu 27G2 começou a apresentar uma listra horizontal em 144hz, essa listra com artefatos perto da barra de tarefas, fiz todos os teste cabíveis, drivers, cabos, testei em outro PC e a listra permaneceu. Entrei em contato com a pichau ( loja que comprei ) e entrei em contato com a AOC, fui informado a levar na assistência técnica aqui de Florianópolis ( que é bem longe de onde moro ). Faço lives e estou desde o dia 07/05/2021 sem monitor, entrei em contato para saber como andava o processo e não me responderam.
Hoje responderam que a AOC irá mandar um novo monitor do mesmo modelo e que eu teria que levar os cabos de energia e display port para eles embalar e enviar para a AOC. Falei que moro longe que ficava inviável. Esta foi a resposta
''oi pela nota fiscal que esta no programa , ( esta um pouco apagado , mas da para ver que será um mesmo modelo, então quando chegar tiro os cabos deste e vc não precisa trazer estes que estão ai OK''
minha réplica ''Não faz muito sentido para mim, se estão mandando um produto novo, com cabos novos, eu quero o produto novo com os cabos novos. Quando eu for aí para buscar levo os que estão aqui comigo para você poder embalar e enviar para a AOC.''
E não me deram um prazo de quando vai chegar e eu vou ter que ir buscar na autorizada.
Meu 27g2 não tinha dead pixel nem outro problema, mas a experiência com o RMA está sendo péssima.
Gastei 60 reais só para levar o monitor até a autorizada e ainda vou ter que ir buscar.
Realmente espero que esse novo não de problemas e que eu não seja premiado com outros dead pixel ou qualquer outra coisa.
Minha opinião, eu pagaria um pouco mais caro em algo mais ''garantido'' em uma compra dessas.
 
Chegou o monstrinho, comprei na pichau por 1400. Confesso que estou impressionado!
Até o momento, não veio nenhum dead pixel ou stuck pixel, tudo certo. Não fui "premiado" com o display que só funciona a 143hz, por enquanto está tudo tranquilo.
Quanto ao blacklight bleeding, em foto ele ficou bem evidente, mas eu simplesmente não consigo enxergar nada usando normalmente. Tanto que eu só consegui reparar em algo vendo na foto.

Quanto à imagem desse painel, cara... Impressionante. Provavelmente isso se dá por eu ter saído do ACER 226HQL, que era PODRE, TN extremamente limitado. kkkkkkkk
Mas idependente disso, o AOC G24 tem uma imagem que é linda, o contraste é fantástico, cores vivas, realistas, e vibrantes, padrão de um IPS. Ainda que eu tenha ficado com o painel novo, que mostraram ser 1000:1, nem imagino o que o 1500:1 pode fornecer. Espero que esse rapaz dure bastante sem dar Dead pixel, boto fé.
Seguem comparações apenas para o divertimento (Sim, to comparando um monitor que não vale nem 1/3 do aoc, mas é legal ver a diferença gritante.)
1nsM15W.jpg

Blacklight dele - Presencialmente é tão sutil que parece até um preto absoluto, a câmera do meu S20 pode ter captado muita luz extra.
AOC:
KcbwLfP.jpg





ACER:
AmB9EtJ.jpg


ACER Com um FOG natural absurdo, totalmente acinzentado de TN Barato
AOC:
ypahSeB.jpg



ACER:
xUNIgyR.jpg


Cores mortas, desbotadas e cinzas, não tava aguentando kkkkkkkkk

EDIT:
Quanto ao brilho: Eu uso o monitor no 26 e eu já acho bem suficiente. Talvez em ambientes escuros eu sofra um pouco, mas dá pra usar.
Qual configuração de cor está usando?
Ta usando vibração digital na placa de video também?
 
Amigos, o meu de 24 chegou ontem. Comprei na loja que explode por 1500. Chegou sem nenhum dead pixel, mas notei que as bordas laterais estão levemente escurecidas... É normal isso?

Comprei um 27 na kalunga e senti esse mesmo escurecido, principalmente do lado direito. Devolvi por arrependimento

E sabe o que é pior? eu tinha esse mesmo 27g2 que eu comprei em novembro do ano passado e estava em perfeitas condições. Amava ele. Mas vendi em fevereiro pq estava precisando levantar uma grana pra um projeto e vendi ele (e todo meu pc gamer). Só que o vicio fala mais alto e agora to remontando um pc pra jogar (sim, mesmo com os preços da vga overpriced :haha:) e acabei pegando esse monitor novamente

Esse escurecido era leve, porém o suficiente pra notar a diferença. Ainda mais por eu ja ter tido esse mesmo monitor em perfeito estado, vi que estava diferente

Ja li vários e vários comentários desse modelo, e uma coisa que eu notei é que os "sortudos" que tiveram seus monitores entregues sem nenhum defeito, em sua grande maioria, compraram na magazine luiza.
E advinha? Eu fui um que comprei la (novembro de 2020 como ja falei) e o monitor estava 100%. Gostei tanto do monitor que resolvi comprar outro mesmo sabendo dos possíveis defeitos. Só que dessa vez não tive a mesma sorte e acabei pegando um zoado

Mas a falta de opção é tanta que ainda pretendo arriscar mais uma vez e pegar outro 27G2, dessa vez na magazine luiza. Pelo jeito os lotes que chegam pra eles são os bons, os defeituosos vão pra outras lojas :haha:
 
Qual configuração de cor está usando?
Ta usando vibração digital na placa de video também?
Sem digital vibrance, e as fotos estão na calibração de fábrica. Ainda não tive tempo de calibrar direito, até o momento estou bem satisfeito com a qualidade das cores!
 
Fala pessoal,

Alguém ja utilizou esse monitor nos consoles da nova geração (XSX/PS5)?

Estou atrás de um monitor IPS e 144hz para o PS5, no momento estou usando uma TV 4k 40", mas o tempo de resposta e o ghosting estão me matando, hahaha.

Se tiver mais algum modelo para recomendar e que não seja tão caro, eu agradeço. Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo