Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

eu tenho um monitor com dead pixel minúsculo e é horrível.
toda vez vc bate o olho e se incomoda, as vezes ta assistindo ou jogando e aparece lá o mardito, é broxante.
depois que vc enxerga nunca mais deixa de reparar.
 
Galera, na opinião de vocês vale mais o 24g2 por 1627 ou 27g2 por 1687?
Estou preocupado com a densidade de pixels do de 27, ser muito baixa.
 
Galera, na opinião de vocês vale mais o 24g2 por 1627 ou 27g2 por 1687?
Estou preocupado com a densidade de pixels do de 27, ser muito baixa.

Por essa diferença de preço, sem pensar duas vezes: 27G2!
Qual a sua distância para o monitor?
 
Recebi a seguinte mensagem no WhatsApp:
Boa tarde.
Meu nome é Lukas e falo em nome da Pichau Informatica.

Estou entrando em contato devido ao seu pedido com nossa loja.

Venho informar que o produto do seu pedido Monitor AOC 24G2/BK foi extraviado no transporte e não temos outra unidade de imediato para estar substituindo.

O prazo de recebimento desse modelo e de 30 a 45 dias.

Por esse motivo gostaria de estar sugerindo a troca por algum dos 3 modelos abaixo (ambos você pode verificar no site pichau.com.br )

São eles :

Monitor MSI MAG27C
Monitor MSI G24C
Monitor MSI MAG241C

Ambos se aceitar a troca não será cobrado nenhum valor a mais.

Se preferir o reembolso do valor, basta me informar e meu setor de atendimento irá entrar em contato para fazer o procedimento.

Pilantragem ta sobrando na pichau.

o único que valeria a pena seria o g27, porém, fui olhar as especificações e ele sequer é freesync, é adaptive sync, alem disso, nao gosto de painel curvo e qto mais que o da aoc é ips, esse dai não é. eu iria preferir a grana de volta.

Ao configurar o monitor, devo deixar a opção G-Sync ativada ou desativada?

Uso principalmente para jogos, numa 1660 Super.
Queria sabe a melhor configuração para aproveitar os 144hz

ative sim.
 
Foi deixar aqui o meu relato de duas compras do monitor 24g2/bk feito na pichau, o primeiro eu fiz a compra no dia 21/4 por boleto e fiz o pagamento no mesmo dia e no dia 23/4 foi confirmado a compra, recebi no dia 27/4 pela jadlog que é a forma de entrega mais rápida e barata pra mim que moro no interior do RS, o prazo que a pichau dava era de 2 a 22 dias úteis.

Esse primeiro chegou com defeito que eu já relatei nesse mesmo tópico na pagina 7 e 8, eu abri uma reclamação no dia 1/5 para o e-mail sac@pichau.com.br solicitando a troca ou a devolução do monitor, no e-mail eu coloquei todos os detalhes do defeito junto com fotos, recebi resposta no dia 5/5 com um formulário de rma para eu preencher, preenchi no mesmo dia e enviei de volta, no dia 7/5 recebi o código de postagem dos correios e levei o monitor nos correios um dia depois, e hoje recebi esse e-mail:

(Estou aqui para notificar que sua peça enviada para o RMA apresentou defeito em nosso laboratório, iremos encaminhar para o fornecedor efetuar o processo de troca. Brevemente retornaremos este e-mail o notificando se será enviado o mesmo modelo ou se precisaremos gerar o valor do produto em forma de crédito em nosso site.
A Pichau irá gerar o valor em crédito APENAS se não tivermos o mesmo modelo do produto defeituoso para substituir , caso tenhamos o mesmo modelo será enviado à você ainda dentro do tempo hábil do processo, sendo o mesmo de um lote novo é claro.)

Agora só posso esperar receber um monitor novo ou o dinheiro de volta, embora eles falam só de credito no site, por eu ter aberto uma reclamação dentro dos 7 dias depois do recebimento do produto eu estou protegido pela lei do direito de arrependimento.

Agora o segundo monitor que eu comprei no promo de 1200 reais chegou em perfeito estado tanto o monitor como a caixa, e sem problemas de uniformidade ou dead/stuck pixels no painel.

Eu acho que é isso quando eu receber atualização do RMA feito no primeiro monitor eu atualizo aqui.
 
Provavelmente o meu 27g2 chegue semana que vem, da Pichau, espero não ter problemas!
Já devolvi um monitor na Kabum em fevereiro, o processo foi tranquilo, só precisei acionar o reclame aqui pois estavam demorando para enviar o código de postagem, após isso foi só aguardar chegar e ele analisarem, estornaram tudo no cartão e não tentaram nenhuma gracinha, como era de praxe da empresa, antigamente.
 
Galera vcs reparam uma coisa, a maioria que comprou pela loja que explode o monitor veio sem defeito.
Já a galera que comprou na loja do bombo ou Carrefour dentre outras, veio com algum defeito.
Será que e remessa de lote ?

Comprei da Kabum e veio com defeito.
 
Aqui também. Tudo certo pelo Carrefour.
O meu também foi pelo Carrefour e está tudo certo graças a Deus kkkkk sem poeira ou vertigens de que foi aberto ou artefatos na tela
 
muito obrigado pelo relato. no meu caso eu não sei como vão proceder pois já passou dos 7 dias, espero que não me enviem pra assistências técnicas... ainda estou aguardando me responderem, abri o chamado no site da kabum no dia 06/05. estava feliz pra caramba com o monitor e infelizmente aconteceu isso, achei meio foda um produto tão caro dar problema em tão pouco tempo. quando você abriu chamado com eles você selecionou qual das duas opções que eles oferecem? no meu apareceu apenas "crédito no site" e "estorno no cartão". o que eu gostaria mesmo é de um novo produto, mas com crédito no site não tem como pois ele subiu muito de valor comparado a época que comprei...
Desculpe a demora, vida corrida....

Selecionei se não tivesse em estoque, que me dessem estorno no cartão, mas acabaram me enviando um outro, esta para chegar segunda já!
 
Desculpe a demora, vida corrida....

Selecionei se não tivesse em estoque, que me dessem estorno no cartão, mas acabaram me enviando um outro, esta para chegar segunda já!

obrigado pelo feedback. a kabum simplesmente ainda não me respondeu, entrei em contato via chat no dia 13/05 e informaram que responderiam em até 7 dias úteis, que no caso seria no dia 15/05, então, resolvi esperar pra ver, e pra variar não responderam. segunda feira vou entrar em contato novamente e caso não obtenha sucesso vou recorrer ao consumidor.org pra ver se tenho algum retorno. minha dúvida é só se vão trocar após quase dois meses de uso, mas também estou sem alternativa devido a pandemia, não consegui contato com nenhuma assistência da AOC em minha cidade através dos números cadastrados no site deles, provavelmente estão fechadas... alguém tem que resolver o problema.
 
estou na duvida entre o aoc 24g2/bk(ou o de 27) e o benq zowie xl2411p, na opinião de vocês qual valeria mais a pena comprar ?
 
Entaoooo, vi que esta tendo muita reclamação de dead pixel mas creio que deve ser sorte!

Estou numa duvida tremenda, boletei um KG241Q 144hz TN por 1k mas to pensando em esperar o AOC 24g2 IPS por 1,3k...

Voces acham que essa diferença de preço vale? eu jogo competitivamente CSGO e faço uso normal ( video e series ). Seria uma grande diferença nas cores que valesse os 300 reais de diferença?
 
Chegou meu 24G2 que comprei na Nagem.
Sobre a loja até agora:
Segunda (11/05) - Pagamento Efetuado (boleto)
Terça (12/05) - Confirmado o pagamento
Quarta (13/05) - Separado para faturamento
Quinta (14/05) - Realizado o faturamento e encaminhado para postagem
Sábado (16/05) - Entregue para a transportadora (início do prazo de 4 dias úteis)
Domingo (17/05) - Chegou
Em outras palavras, até aqui não tenho nada a reclamar da loja.

Sobre o monitor: lindíssimo, sem palavras. Tive receio de 24" ser pouco, mas mudei de ideia no primeiro momento em que a tela ligou.
IPS Glow imperceptível em situações normais, em especial com a luz ligada. Com a tela preta e luz desligada, dá pra ver um pouco, mas nada incômodo (além do mais, nunca jogo com tudo desligado).
Sobre o branco, achei bem uniforme. Nada amarelado ou desigual, como algumas pessoas relatam em outras telas IPS.

Agora a parte chata: Dead/Stuck Pixel. Um de cada.
Por um lado, não incomodam tanto assim.
O "dead" é perto do canto superior direito, precisa forçar um pouco a vista para ver.
O "stuck" também é lá em cima, mas centralizado, e muda de cor dependendo da situação. Na tela vermelha ele é preto e bem perceptível. Na tela branca ele fica verde, e quase invisível, tem que forçar a vista pra ver. Nas demais cores eu nem vejo. Ainda vou jogar um pouco pra ver o quanto ele incomoda na prática.
Por outro lado, meu PC nem chegou ainda (deve sair para entrega segunda, e o prazo é 2~13 dias úteis), então não estou com pressa. Vou fazer mais uns testes para ver o quanto incomoda, e sendo o caso eu aciono a garantia amanhã mesmo.
 
Porra, testei uns jogos aqui pelo Switch, e achei absolutamente irrelevante esses pixels. To tentado a deixar pra lá, especialmente porque acabou o estoque na Nagem. Teria que ou trocar por outro que eles tenham (o melhorzinho é o LGWK500, que até me interessou enquanto pesquisava, mas não é o que eu queria), ou pegar o dinheiro de volta... E 1329 não compra um desse em canto nenhum mais.

Por outro lado, fui ver ele de novo no site de teste, e minha irmã (que tsva do meu lado na hora) achou outro. Dessa vez na porção inferior esquerda da tela. Também difícil de ver, mas tá lá.
 
Última edição:
Que chato! Três são demais! Eu trocaria.

Um conselho: Procure pixels mortos dentro dos 7 dias após o recebimento. Depois disso, esqueça!
 
Completei 7 dias com o monitor ontem, comprei no carrefour.. To bem satisfeito do up que fiz. (Tinha um g2460pf)
Minha unidade veio sem nenhum dead/stuck pixel, porém tem um pouco de vazamento de luz no canto superior esquerdo, nada que venha a me incomodar.. Gostei bastante das cores, usei TN por quase dois anos e achava q estava acostumado e que não tinha tanta diferença assim pra IPS.. porém ela é bem notória. O freesync aqui funcionou normalmente com a 5700xt, testei com a 1070ti de um amigo e o g-sync funcionou normalmente também. O acabamento do monitor é muito bom, material aparenta ser de qualidade. Acredito que abaixo dos R$1500 n se encontra nada melhor aq no br (144hz, IPS e com regulagem de altura)
 
O que vocês acham do monitor ASUS VP249QGR ?
Estava pensando em comprar o AOC g2bk mas pela com a falta de estoque e a elevação do preço ficou inviavel pra mim, além desse qual outro monitor IPS vocês me recomendam ?
 
O que vocês acham do monitor ASUS VP249QGR ?
Estava pensando em comprar o AOC g2bk mas pela com a falta de estoque e a elevação do preço ficou inviavel pra mim, além desse qual outro monitor IPS vocês me recomendam ?
Meu primo tem esse ASUS VP249QGR e, ele fala muito bem dele mas eu ainda não fiquei frente a frente pra dar minha opinião.
Ele disse que está até jogando mais de tanto que gostou do monitor.
 
hoje achei um dead pixel no meu :bua:
Porém é bem no canto esquerdo da tela e preciso me esforçar pra ver ele kkk, vou deixar quieto
 
hoje achei um dead pixel no meu :bua:
Porém é bem no canto esquerdo da tela e preciso me esforçar pra ver ele kkk, vou deixar quieto
eu troquei o mesmo por isso kkk, deve ser lote!
 
eu troquei o mesmo por isso kkk, deve ser lote!

kkkk não vou negar que eu adoraria que não tivesse, pq depois que se enxerga ele é foda de "desenxergar"
por mais que eu tenha que me esforçar pra ver, o pensamento ainda de que tem esse fiadamãe ali não saiu da cabeça
sinceramente não é algo que vai me atrapalhar, pq é um pontinho minusculo que realmente preciso focar meu olho ali pra conseguir ver, mas enfim, daqui uns dias sai da minha cabeça isso e imagino que eu nem vá mais lembrar dele
fica ali como uma poeira eterna na tela kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo