Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

Puts, com esses relatos aí começa a preocupar... Se pá vou utilizar da devolução da Americanas, eles vem buscar em casa, vou comprar o XZ242Q ver se vem perfeito e se vier vou devolver o 24G2...
 
Puts, com esses relatos aí começa a preocupar... Se pá vou utilizar da devolução da Americanas, eles vem buscar em casa, vou comprar o XZ242Q ver se vem perfeito e se vier vou devolver o 24G2...
O meu 24g2 ainda não chegou. Tô com um boleto do XZ242Q por 1383 reais que vence na terça. Você sabe dizer melhor sobre a qualidade desse XZ242Q?
 
O meu 24g2 ainda não chegou. Tô com um boleto do XZ242Q por 1383 reais que vence na terça. Você sabe dizer melhor sobre a qualidade desse XZ242Q?

No papel o 24G2 é superior, mas aqui no BR eles estão sendo fabricados com um padrão baixo e estão vindo com pequenos defeitos.

Os Acer costumam ser importados, esse XZ242Q deve ter uma performance parecida com a do C24G1 já que utilizam a mesma tela VA.

O 24G2 é mais nítido por ter um tempo de resposta melhor, é mais vibrante por ter uma cobertura de cores maior e em teoria tem ângulos de visão maiores (na prática não são tão bons).

O XZ242Q é menos nítido por ter um tempo de resposta maior (especialmente em cenas escuras), mas possui um preto mais preto e não sofre de IPS glow (esbranquiçamento dos cantos inferiores).

O Acer também difere no fato de ser curvo o que gera distorções em troca de um pequeno aumento de imersão e permite uma imagem mais correta em questão de cores e contraste se voce estiver sentado bem no meio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se o XZ242Q vier perfeito e não tiver problemas sérios de ghosting eu vou ficar com ele e devolver o 24G2, estou preocupado que é só questão de tempo para vários dead pixels aparecerem e de qualquer maneira apesar de no papel e nas reviews o 24G2 ser bastante elogiado, eu não achei lá essas coisas.
 
Última edição:
@MrBridgeSix acho que você pode ter criado expectativas demais sobre o 24G2. Meu antigo monitor (e voltará a titularidade) é um Benq Zowie RL2455 com painel TN 1ms 60Hz é muito bom, porém como pode-se notar é 60Hz.

Digo que qualidade de imagem, cores e taxa de atualização do 24G2 dão um banho no RL2455. Já no quesito qualidade de contrução não achei lá essas coisas. O design e os ajustes gostei muito.
 
Eu não digo nem em questão de refresh rate, isso não se discute, mas os outros aspectos do monitor, cor, contraste e etc... apesar de serem melhores que meu monitor antigo não são extremamente melhores ou algo revolucionário.

Vou testar o Acer e aí vou poder dizer melhor, acho que prefiro um monitor com um pouco mais de blur/dark level smearing do que um com dead pixels mesmo que superior.

O que não vou fazer mais é ficar sem monitor, só vou desfazer de um quando estiver com o outro.
 
O meu da americanas acabou de chegar, aparentemente sem nenhum dead ou stuck pixel grazadeu.
Porem vou testar mais durante o dia, a noite rodo de novo o teste de dead pixel e vejo se tem vazamento de luz tambem.
Tive que comprar um cabo mini display port tambem pq minha vga é antiga e nao tem entrada normal.
Lote é de Junho/20
 
Entrei em contato por telefone com a NAGEM informando que desisti da compra. Me passaram um número de protocolo e falaram pra mandar e-mail para o atendimento.web@nagem.com.br com minhas informações e fotos do produto.
A 4 semanas atrás, antes de comprar o monitor, eu mandei um e-mail para esse endereço e até hoje não fui respondido.

Alguém aí comprou na NAGEM e precisou devolver? Como foi?
 
Caso 1: Desistir do produto em até 7 dias -> recebo reembolso (o produto precisa estar fechado? ou eu posso testá-lo?)

Caso 2: Defeito mais para frente -> aciono a garantia -> a loja me manda outro monitor (aqui eu posso pedir reembolso?)

Alguém sabe me informar? Já tô me preparando aqui kkkk
 
Última edição:
Caso 1: Desistir do produto em até 7 dias -> recebo reembolso (o produto precisa estar fechado? ou eu posso testá-lo?)
R: sim,pode testar.
Caso 2: Defeito mais para frente -> aciono a garantia -> a loja me manda outro monitor (aqui eu posso pedir reembolso?)
R: depois de usado por mais de 7 dias, e somente com a garantia da loja ou fabricante. ( reembolso em ultimo caso, se não acharem um solução, ou você fizer reclamação no Procon, ou entrar com alguma ação contra a empresa.
 
Americanas enviou comunicado aqui que o pedido já poderia ser retirado, fui lá e o atendente disse que não tem nada.

Vi que as caixas ficam tudo jogadas num canto, amassadas e sem proteção, não recomendo retirar na loja.
 
Pessoal, atualizacao.

30 dias dps e uma reclamacao no procon, a kabum trocou meu monitor 27G2. Nao encontrei nenhum dead pixel, vou usar por 7 dias e ver como ele se sai, se n aparecer nada ate la provavel que eu fique com ele. Outro ponto eh que o anterior tava com um vazamento de backlight absurdo, nesse aqui n notei nada no dia a dia ate o momento.

lote de 6 de junho
 
galera... meu monitor chegou, comprado na americanas.. quais testes posso fazer? rodei um teste do youtube aqui, e não encontrei nada de anormal.
 
Entrei em contato por telefone com a NAGEM informando que desisti da compra. Me passaram um número de protocolo e falaram pra mandar e-mail para o atendimento.web@nagem.com.br com minhas informações e fotos do produto.
A 4 semanas atrás, antes de comprar o monitor, eu mandei um e-mail para esse endereço e até hoje não fui respondido.

Alguém aí comprou na NAGEM e precisou devolver? Como foi?

Nem se preocupa, eles vão resolver, teve um user aqui no tópico que fez a devolução e eles trocaram por outro, pode ser que demore um pouco as vezes, mas ai tu fica no pé ligando, fazer o que né. Nagem é uma loja grande aqui em Recife, pode ficar tranquilo.
 
galera... meu monitor chegou, comprado na americanas.. quais testes posso fazer? rodei um teste do youtube aqui, e não encontrei nada de anormal.

o mais simples de todos, abra o Paint ou Power Point e coloque em tela cheia. Procure por pontos pretos. Ainda com a tela totalmente branca comece a olhar de vários ângulos diferentes os pixels, foi assim que achei 6 no meu meio que “travados” num vermelho claro.

Boa sorte 👍🏻
 
Chegou o meu aqui, comprado na americanas, mdf 09 junho 2020.
Em uma olhada rápida já encontrei 3 dead pixels no canto superior esquerdo. Não é um lugar que incomoda tanto, mas tem 2 que estão um do lado do outro então dá pra ver até de longe.
Logo quando liguei o monitor tava zoado com linhas verdes e rosas em todo monitor, mas talvez tenha sido bug do cabo hdmi ou porque eu tava usando linux, desliguei e liguei ficou normal desde então.
xroUFaZ.jpg


Encontrei um detalhe também na lateral. De frente é praticamente imperceptível, mas fica aqui o registro também:
q6iD2AS.jpg
 
Nos reviews do exterior o pessoal diz que o ASUS VP249QGR tem o mesmo painel do 24G2, que é o PANDA’s IPS panel, inclusive dizem que o 24G2 é melhor em vários aspectos. No Brasil duvido que seja o mesmo painel.
 
O meu chegou hoje, veio 100% sem nenhum defeito, as cores são maravilhosas sai de um monitor acer TN e uma TV 32p VA samsung e não tem comparação com esse monitor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo