Monitor AOC Hero 24G2/BK 144hz 1ms IPS Freesync

Galera, me tirem uma dúvida

Alguém sabe o porque que nunca consigo rastrear boleto na tela e quando tiro foto ela fica toda cagada?
No meu antigo benq xl2420t não era assim, a foto ficava limpinha no mesmo celular
Sei que aqui eu aumento o zoom do pdf do boleto pra 175-200% e vai de boa, quando ta no zoom baixo fica dificil abrir
 
Sei que aqui eu aumento o zoom do pdf do boleto pra 175-200% e vai de boa, quando ta no zoom baixo fica dificil abrir
É mano, mas vou te falar
Quando tira foto da tela fica horrível, cheio de interferências
Antes não tinha isso no meu antigo, que era painel TN
 
É mano, mas vou te falar
Quando tira foto da tela fica horrível, cheio de interferências
Antes não tinha isso no meu antigo, que era painel TN
Quando tive painel TN a uns 8~10 anos atrás nem lembro de tirar foto do monitor... mas em todos osIPS que tive... fica avacalhado... sei que da pra corrigir tirando a foto com configurações manuais e ajustando ou câmeras fotográficas bacanas.
Referente ler codigo de barras... faço como @yfer , sempre dou um zoom pra fazer a leitura.
 
Uma duvida, sabem me dizer se eu não usar o DisplayPort eu consigo usar os 144Hz, eu estou com um pc que está reiniciando não descobri o motivo, pelos preços do momento não sei se vou conseguir fazer um upgrade, to pensando em pegar um PS5 + mouse + teclado e jogar no meu monitor a 120Hz porém eu vi que o PS5 só funciona 120Hz com HDMI 2.1 alguém já testou nesse monitor sabe se funciona ?
 
Uma duvida, sabem me dizer se eu não usar o DisplayPort eu consigo usar os 144Hz, eu estou com um pc que está reiniciando não descobri o motivo, pelos preços do momento não sei se vou conseguir fazer um upgrade, to pensando em pegar um PS5 + mouse + teclado e jogar no meu monitor a 120Hz porém eu vi que o PS5 só funciona 120Hz com HDMI 2.1 alguém já testou nesse monitor sabe se funciona ?
Em computador sei que funciona....no entanto o free sync só ativa em AMD no HDMI...nvidia ativa só no displayport.

Em console não sei como fica :/
 
Pessoal, meu monitor chegou.
Tudo ok por enquanto, zero dead pixel ou stuck pixel, me incomodou um pouco o backlight com o ambiente escuro e as bordas da tela apresentarem menor iluminação.
Saí de um painel de TN básico, então por enquanto curti muito as cores, nem fiz alterações.
Já ativei o G-sync pela placa de vídeo no modo de compatibilidade, não notei nenhum problema.
Deveria ter pego a versão de 27 polegadas, pois minha mesa é larga e acabei achando a tela pequena.
 
Quero vender meu aoc 24g2 novinho, não uso. Não tem dead nem stuck pixel, caixa manual cabos tudo igual chegou da loja
 
Galera, me tirem uma dúvida

Alguém sabe o porque que nunca consigo rastrear boleto na tela e quando tiro foto ela fica toda cagada?
No meu antigo benq xl2420t não era assim, a foto ficava limpinha no mesmo celular
Você não está com função de backlight strobe ativada?
 
Na opção de overdrive se vc selecionar "Boost" vai ativar o "MBR" que é o backlight strobe.
Aqui o low bluelight ta off, overdrive em strong e o MBR em 0

Peguei na configuração do hardware unboxed para deixar o minimo de ghost, já que jogo cod, cs, escape from tarkov
 
Meu 27G2 que peguei perto do lançamento começou a apresentar uma especie de burn in onde fica a task bar do windows, a area onde tem a task bar a cor ali fica + sólida (fica tipo um retangulo com tamanho exato da task bar, reparei hoje jogando LiS 2), pensei até que era algum bug da task bar , porem mesmo reiniciando o pc, não some.
aX4KBZu.jpg
 
Última edição:
Meu 27G2 que peguei perto do lançamento começou a apresentar uma especie de burn in onde fica a task bar do windows, a area onde tem a task bar a cor ali fica + sólida (fica tipo um retangulo com tamanho exato da task bar, reparei hoje jogando LiS 2), pensei até que era algum bug da task bar , porem mesmo reiniciando o pc, não some.

Meu 27G2 que peguei perto do lançamento começou a apresentar uma especie de burn in onde fica a task bar do windows, a area onde tem a task bar a cor ali fica + sólida (fica tipo um retangulo com tamanho exato da task bar, reparei hoje jogando LiS 2), pensei até que era algum bug da task bar , porem mesmo reiniciando o pc, não some.
aX4KBZu.jpg
Vim até conferir no meu, também comprei perto do lançamento (27g2). Está normal. Tive muita sorte pq que não encontrei nenhum dos problemas comuns que são reportados aqui.
 
Vim até conferir no meu, também comprei perto do lançamento (27g2). Está normal. Tive muita sorte pq que não encontrei nenhum dos problemas comuns que são reportados aqui.
felizmente aqui em 99% dos jogos e aplicações não dá para perceber esse problema. Agora estou evitando ao máximo deixar a imagem estática ( que é o que causa esse tipo de problema), coloquei a taskbar do windows para AutoHide, to usando wallpaper engine ( papeis de parede animado), screensaver após 5 min que o pc fica em idle, e após 10 min em idle desligando o monitor.
Antes eu usava o padrão que vinha o windows, que acho que era só o monitor desligar depois de 15 min em idle, se isso que fiz agora evitar o problema de piorar, já seria ótimo.

EDIT: Más notícias agora apareceu uma especie de cor verde no canto direito do monitor, não parece ser backlight bleed nem ips glow , já que mesmo com brilho no mínimo e com ambiente muito bem iluminado continua. Alguém sabe o que isso possa ser? (talvez burn in também? umidade ?)

 
Última edição:
Não sei se pode aqui no tópico, caso não puder peço desculpas e que o moderador delete!

Mas galera, eu to me desfazendo de tudo e to vendendo o meu querido 27g2/bk. monitor com 3 meses de uso, 100%, sem nenhum deadpixel, stuck pixel, absolutamente nada. perfeito. o pezinho sequer foi usado pq uso em suporte articulado. nota fiscal da submarino. quem se interessar me manda um mp e fechamos via mercadolivre!
 
To com uma duvida/problema...

Eu uso a configuração do Hardware Unboxed para o meu monitor aoc g2 de 27"

Faz um bom tempo que não jogo, voltei hoje a jogar csgo, gta v e forza

A coisa estranha é que mesmo eu desabilitando o motion blur, qnd eu viro o mouse parece que ainda tá ligado. A imagem fica super borrada no movimento... (como se fosse ghost)

Não sei se é configuração do monitor (ou defeito), painel da nvidia ou se é coisa da minha visão mesmo. mas ta impossivel jogar csgo. Borra demais e fico com tontura!

o 144hz ta ligado, mexi em varias configurações no monitor e não muda. Alguem sabe o que pode ser?
 
To com uma duvida/problema...

Eu uso a configuração do Hardware Unboxed para o meu monitor aoc g2 de 27"

Faz um bom tempo que não jogo, voltei hoje a jogar csgo, gta v e forza

A coisa estranha é que mesmo eu desabilitando o motion blur, qnd eu viro o mouse parece que ainda tá ligado. A imagem fica super borrada no movimento... (como se fosse ghost)

Não sei se é configuração do monitor (ou defeito), painel da nvidia ou se é coisa da minha visão mesmo. mas ta impossivel jogar csgo. Borra demais e fico com tontura!

o 144hz ta ligado, mexi em varias configurações no monitor e não muda. Alguem sabe o que pode ser?

Isso é normal desses monitores de refresh rate alto, tanto é que o RTINGs quando faz review, ele faz as medições de tempo de resposta tanto no refresh rate nativo do monitor, quanto em 60Hz que ainda é padrão da indústria e será por muito tempo.

Esses monitores são feitos de uma forma que idealmente a melhor funcionalidade é rodar no refresh rate nativo, fora disso começa a apresentar anomalias. Se você conseguisse ativar o FreeSync (o que presumo que esteja desativado por você estar usando uma GTX 980Ti de acordo com sua assinatura), daria uma boa amenizada devido ao LFC que é uma técnica de duplicação de quadros. Caso contrário é ir mexendo nas configurações do monitor (overdrive) para amenizar isso.

Os melhores monitores FreeSync e G-SYNC com chip, costumam vir com overdrive variável, ou seja, eles ajustam o overdrive do monitor em tempo real de acordo com o framerate/refresh rate do momento para evitar esse tipo de problema que você está presenciando.
 
Alguém lembra da promoção da fastshop do 24g2 por 984 reais ano passado? pois é, dei sorte de pegar um sem dead pixel nem stuck pixel naquela época...

eis que hoje, 1 ano e 1 mês depois... surgem 2 stuck pixel verdes no meio da tela :bua:

edit: deixei rodando o jscreenfix.com por 30 minutos e os stuck pixel saíram... torcer pra não voltar
 
Última edição:
Pessoal, boa noite!

Peguei um 27G2, não constatei DP e SP, tive sorte até o momento, qual calibragem vcs usam para esse monitor?

Outra dúvida, quando seleciono 1920x1080 e 144hz no painel da nvidia, parece que a imagem fica meio embaçada e quando seleciono 1920x1080 e 120hz não acontece o mesmo problema, alguém sabe o que pode ser?
 
Alguém lembra da promoção da fastshop do 24g2 por 984 reais ano passado? pois é, dei sorte de pegar um sem dead pixel nem stuck pixel naquela época...

eis que hoje, 1 ano e 1 mês depois... surgem 2 stuck pixel verdes no meio da tela :bua:

edit: deixei rodando o jscreenfix.com por 30 minutos e os stuck pixel saíram... torcer pra não voltar
Rapaz, que medo agora, comprei o meu na mesma época, não na fastshop mas acho que semana que vem faz 1 ano kkk, o meu tb não tinha dead pixel mas ate o momento parece estar do mesmo jeito. Espero que tenha dado jeito ai
 
Comprei ontem no carrefour o 27G2 (1567 em 10x sem juros) e chegou hj.
Como saí de um LG 23 com mais de 10 anos, esse novo é perfeito haha

Entrei naquele site que faz o teste dos pixels (tel branca, depois verde, etc.) e não achei nada.

Vou usar bastante para trabalho (Office, SAP, internet, essas coisas) e para o Xbox Series S, vocês acham que vale a pena mudar alguma config. no monitor, ou pode deixar do jeito que sai da caixa? Por enquanto a unica coisa que fiz foi mudar o Eco mode para Text, no Standard o brilho tava muito forte...
 
Pessoal, boa noite!

Peguei um 27G2, não constatei DP e SP, tive sorte até o momento, qual calibragem vcs usam para esse monitor?

Outra dúvida, quando seleciono 1920x1080 e 144hz no painel da nvidia, parece que a imagem fica meio embaçada e quando seleciono 1920x1080 e 120hz não acontece o mesmo problema, alguém sabe o que pode ser?
Conseguiu resolver? O meu está com esse mesmíssimo problema. Creio que terei que acionar a troca (comprei na americanas semana passada).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo