[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Pois é

Dp 1.2 e HDMI 2.0.

Mas não vi confirmação sobre o DP
Conectividade. O Ozone DSP27IPS vem perfeitamente equipado com duas entradas HDMI, além de uma entrada Display Port 1.2,

alguem sabe dizer o real problema de uma porta dp 1.2 ao invés de 1.4?
 
Conectividade. O Ozone DSP27IPS vem perfeitamente equipado com duas entradas HDMI, além de uma entrada Display Port 1.2,

alguem sabe dizer o real problema de uma porta dp 1.2 ao invés de 1.4?
Na kabum né?

Olhei no Manual, e em sites gringos dele e não achei nada.

Mas até onde eu sei o problema seria os 10 bits de cor, que não passariam pelo dp 1.2.

Mas no Review acima que eu citei, o rapaz comentou que o monitor estava em 10bits em 120 e 60hz, só ficava em 8 quando estava em 144hz.
 
Na kabum né?

Olhei no Manual, e em sites gringos dele e não achei nada.

Mas até onde eu sei o problema seria os 10 bits de cor, que não passariam pelo dp 1.2.

Mas no Review acima que eu citei, o rapaz comentou que o monitor estava em 10bits em 120 e 60hz, só ficava em 8 quando estava em 144hz.
se for esse o problema eu baixaria pra 120hz quando fosse jogar algo que fosse priorizar qualidade gráfica, picpay me deu cashback pra parcelar em 10x, acho que vou arriscar!
 
se for esse o problema eu baixaria pra 120hz quando fosse jogar algo que fosse priorizar qualidade gráfica, picpay me deu cashback pra parcelar em 10x, acho que vou arriscar!

Opa, explique esse cashback em 10x ai que o picpay deu. Nunca recebi algo do tipo.
 
Opa, explique esse cashback em 10x ai que o picpay deu. Nunca recebi algo do tipo.
eles te mandam uma notificação de cashback parcelando um boleto em 10x c ganha 20% de cashback, no fim vc ganha uns 20 reais por parcelar esse valor em 10x, pq tem os juros.
 
eles te mandam uma notificação de cashback parcelando um boleto em 10x c ganha 20% de cashback, no fim vc ganha uns 20 reais por parcelar esse valor em 10x, pq tem os juros.
Entendi

Queria eu receber essa notificação, nunca recebi notificação deles para comprar parcelado.
 
Entendi

Queria eu receber essa notificação, nunca recebi notificação deles para comprar parcelado.
tenho 2 acc, mes passado recebi 1 notificação em cada com 500 de cashback, dessa vez foi 2 notificações de até 700, ai da pra parcelar até uns 2800 reais ganhando troco.
 
Chegou meus novos companheiros pessoal
Demorou mas chegou

Agradeço ao @Leonardo pela dica. Senão eu teria perdido essa chance!! Muito obrigado mesmo.

Agora é só alegria.

uGBiWNk.jpg
 
Pessoal,

Tenho uma preocupação com o Meliuz... sempre fiz compras com eles e tive o cashback, mas em minha última compra com valor alto tive um problema onde eles não cumpriram o acordo.

Comprei um notebook Acer gamer por R$8k e teria como cashback o valor de R$399,95 . Passaram os 120 dias para o cashback entrar e nada... fiz uma reclamação na Meliuz e disseram que não iriam cumprir alegando motivos aleatórios...

Coloquei uma reclamação no ReclameAqui: https://www.reclameaqui.com.br/meliuz/meliuz-nao-cumpre-com-acordo-de-cashback_C9g2QxR6IZSKJyWr/

Espero que isso não se repita com esse monitor. (Alguem já recebeu o cashback?)


Senhores, apenas atualizando com as informações recebidas hoje.

Após entrar no Procon acionando a Meliuz e estar disposto a entrar no juizado especial, realizaram o reembolso do valor.

Espero que ninguém tenha problemas com a compra dos monitores.

[]s
 
Última edição:
Pois é, estou com o boleto e meditando nessa compra também.

Tava querendo pegar um dell, mas não acho nas interwebs, e preciso dele parcelado..

Achei em foruns gringos algumas informações, o painel que ele usa parece ser um da Viewsonic (acho que é isso), que alguns Acer e Aoc parecem usar.

Tem um review sobre neste link: https://forum.zwame.pt/threads/topi...oes-na-1-pagina.901597/page-822#post-16551471

Edit ----------

Inolux M270KCJ-K7B.

Parece ser esse Painel, onde Monitor da Viewsonic e Auros usam.

Será que a image dele é tão boa quanto um Dell ou melhor?
Tem vazamentos, stuck pixels fácil?
 
Será que a image dele é tão boa quanto um Dell ou melhor?
Tem vazamentos, stuck pixels fácil?

Rapaz, a grande maioria dos Reviews que vi dele, todo mundo fala bem, ainda mais pelo CxB que ate la fora ele e bem em conta.

Agora so tendo em maos para comparar com um Dell da vida.

Eu pessoalmente prefiro o Design do Dell que desse.

-------------------- Edit ----------------------------

Vi agora em outro site, a galera falando que e DP 1.4 e nao 1.2 como citado la no kabum.

Agora ficou um pouco melhor...
 
A real que só não peguei esse ozone por que achei feio pra carai, ele é tipo o meu atual mas mais cheap com rgb e uma base feia. Além dessa iluminação na base.

Mas seu eu tivesse full interesse num 2k 144 neste momento eu arriscaria. Começaria trocando essa base.

A melhor coisa dele é o painel segundo os reviews.
 
A real que só não peguei esse ozone por que achei feio pra carai, ele é tipo o meu atual mas mais cheap com rgb e uma base feia. Além dessa iluminação na base.

Mas seu eu tivesse full interesse num 2k 144 neste momento eu arriscaria. Começaria trocando essa base.

A melhor coisa dele é o painel segundo os reviews.

Pena não ser 4K.
 
Chegou meus novos companheiros pessoal
Demorou mas chegou

Agradeço ao @Leonardo pela dica. Senão eu teria perdido essa chance!! Muito obrigado mesmo.

Agora é só alegria.

uGBiWNk.jpg
qual modelo eh esse
 
Na kabum né?

Olhei no Manual, e em sites gringos dele e não achei nada.

Mas até onde eu sei o problema seria os 10 bits de cor, que não passariam pelo dp 1.2.

Mas no Review acima que eu citei, o rapaz comentou que o monitor estava em 10bits em 120 e 60hz, só ficava em 8 quando estava em 144hz.


se for esse o problema eu baixaria pra 120hz quando fosse jogar algo que fosse priorizar qualidade gráfica, picpay me deu cashback pra parcelar em 10x, acho que vou arriscar!
Pois é, acho que a diferença entre o DP 1.2 e 1.4 fica realmente na velocidade de transmissão de dados. Se o monitor fosse 4K, realmente não teria como rodar os 10 bits de cor. Mas como ele só é 1440p não tem muito problema.
 
o problema parece ser que ele usa dp 1.2
acho que essa informação 1.2 deve está errada, para suportar adaptive sync tem que ser 1.2a
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é, acho que a diferença entre o DP 1.2 e 1.4 fica realmente na velocidade de transmissão de dados. Se o monitor fosse 4K, realmente não teria como rodar os 10 bits de cor. Mas como ele só é 1440p não tem muito problema.
concordo. 1.2 roda até 165 ou é 200 em 2,5k, mas tem uma coisa que 1.4 faz q não sei se vai influenciar ai, além da capacidade ele passa alguns dados a mais comprimidos, mas não sei se isso tem influência.
 
acho que essa informação 1.2 deve está errada, para suportar adaptive sync tem que ser 1.2a
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


concordo. 1.2 roda até 165 ou é 200 em 2,5k, mas tem uma coisa que 1.4 faz q não sei se vai influenciar ai, além da capacidade ele passa alguns dados a mais comprimidos, mas não sei se isso tem influência.

eu tinha esse monitor da minha assinatura que é dp 1.2 e funcionava o gsync, acho que só 1.2 ja funciona, agora minha duvida fica se funcionaria gsync + hdr por exemplo
 
eu tinha esse monitor da minha assinatura que é dp 1.2 e funcionava o gsync, acho que só 1.2 ja funciona, agora minha duvida fica se funcionaria gsync + hdr por exemplo
Bom procurar saber, aqui (https://adrenaline.com.br/artigos/v...es-freesync-e-adaptive-sync-veja-com-funciona) diz que é só 1.2a, e já vi na própria especificação do DP a mesma informação, bom procurar na raiz para ter certeza. Acho que não funciona não, o que pode aparecer é a função lá e não ter efeito algum. Por exemplo, você pode assistir um vídeo em 4k em full hd, mas o monitor está mostrando full hd. Não acho que essa função tá ligado a firmware, acho que está mais voltado para hardware mesmo.

Não é oficial, mas é de 24/09/2020 https://www.dijitalfix.com/pt/compras-monitor/
"A AMD faz a mesma coisa na sua tecnologia chamada AMD FreeSync e faz uso da norma Adaptive-Sync que requer DisplayPort 1.2a. Se quiser usar FreeSync, precisará de um DisplayPort com pelo menos uma norma 1.2a. "

edit: mas se tiver funcionando (que acredito que não está), não vou precisar usar a usb-c (thunderbolt 3) do meu notebook, ai vai funcionar na minidisplayport que é 1.2.
 
Última edição:
Bom procurar saber, aqui diz que é só 1.2a, e já vi na própria especificação do DP a mesma informação, bom procurar na raiz para ter certeza. Acho que não funciona não, o que pode aparecer é a função lá e não ter efeito algum. Por exemplo, você pode assistir um vídeo em 4k em full hd, mas o monitor está mostrando full hd. Não acho que essa função tá ligado a firmware, acho que está mais voltado para hardware mesmo.

Não é oficial, mas é de 24/09/2020 https://www.dijitalfix.com/pt/compras-monitor/
"A AMD faz a mesma coisa na sua tecnologia chamada AMD FreeSync e faz uso da norma Adaptive-Sync que requer DisplayPort 1.2a. Se quiser usar FreeSync, precisará de um DisplayPort com pelo menos uma norma 1.2a. "

Acho que tem uma diferença do Adaptive-Sync para o FreeSync, pelo menos no site deles, eles falam que as gpu NVidia usam esse DisplayPort Adaptive Sync para utilizar o FreeSync

Fonte: https://www.amd.com/pt/technologies/free-sync-faq

Já o GSync, a nvidia fala que funciona em DP 1.2, inclusive com HDR

Fonte: https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/products/g-sync-monitors/g-sync-hdr-requirements/

------------------------------------------------------------------------------------ Edit ------------------------------------------------------------------------------------

Inclusive, uso o GSync no meu monitor que é DP 1.2 á muito tempo sem problema nenhum, então funciona tranquilamente no DP 1.2 o GSync.
 
Última edição:
Fica a dica pra quem o monitor chegou no Brasil entre 7 e 8/10:
Não recebi nenhuma informação mais pela Dell, e no site de acompanhamento continua como em posse da Ceva (que faz o transporte dos EUA pra cá). Ao entrar em contato com um atendente, foi informado que já estava em posse da Plimor. Pedi se já havia sido gerado a DANFE para a compra, e como o atendente disse que sim, pedi pra enviar pro meu email (pois ainda não tinha recebido). Em posse da DANFE, consigo rastrear pelo site da Plimor, e saiu no dia 12/10 de Hortolândia.
 
Acho que tem uma diferença do Adaptive-Sync para o FreeSync, pelo menos no site deles, eles falam que as gpu NVidia usam esse DisplayPort Adaptive Sync para utilizar o FreeSync

Fonte: https://www.amd.com/pt/technologies/free-sync-faq

Já o GSync, a nvidia fala que funciona em DP 1.2, inclusive com HDR

Fonte: https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/products/g-sync-monitors/g-sync-hdr-requirements/

------------------------------------------------------------------------------------ Edit ------------------------------------------------------------------------------------

Inclusive, uso o GSync no meu monitor que é DP 1.2 á muito tempo sem problema nenhum, então funciona tranquilamente no DP 1.2 o GSync.
mas estou me referindo ao adaptive sync compatible. É pegar um monitor freesync para rodar gsync, é o caso do S2721DGF, exatamente o q vc disse no início.
 
mas estou me referindo ao adaptive sync compatible. É pegar um monitor freesync para rodar gsync, é o caso do S2721DGF

Mas ele não tem GSync?

O meu não é compativel com GSync nativamente, mas consigo usar desde que saiu aquelas atualizações falando que alguns paineis seriam compativeis com o GSync mesmo não sendo.
 
Mas ele não tem GSync?

O meu não é compativel com GSync nativamente, mas consigo usar desde que saiu aquelas atualizações falando que alguns paineis seriam compativeis com o GSync mesmo não sendo.
No Kabum que erra muito e eu já vi erros lá em relação ao Aorus, exatamente na versão do displayport diz que o seguinte: " O monitor DSP27IPS é compatível com o AMD Freesync e o Nvidia G-Sync;" então partindo dessa informação ele roda o adaptive sync compatible e não o gsync puro.
 
No Kabum que erra muito e eu já vi erros lá em relação ao Aorus, exatamente na versão do displayport diz que o seguinte: " O monitor DSP27IPS é compatível com o AMD Freesync e o Nvidia G-Sync;" então partindo dessa informação ele roda o adaptive sync compatible e não o gsync puro.

Dai a melhor coisa é olhar no site da Fabricante e confirmar os dados.

Ou olhar na tabela da NVidia de monitores compativeis, pra saber se é realmente compativel ou usa o Adaptive.

No caso desse Dell, no proprio site da Dell eles falam que é compativel com o GSync e com o FreeSync premium e tem o DP1.4, então tudo indica que é o puro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo