[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Se tá em produção então nem saiu dos EUA ainda?

O meu deve estar no mesmo status entonces

Não faco ideia. Se vem dos EUA ou eles montam aqui. Vamos ver até semana que vem
Esse modelo específico vem dos EUA.

A Dell faz todo o trâmite da importação como sendo produto interno dela (como se o monitor fosse uma "peça" da produção) e emite a NF quando a Dell Brasil "vende" (dá saída) o produto. Até a emissão da NF da Dell ele pode estar em qualquer ponto entre a fábrica lá fora e o fim do desembaraço aqui no Brasil. A partir da emissão da NF ele seguramente está no Brasil no depósito esperando a transportadora coletar.
 
dDl2JC1.png


Está assim. Mas não acredito que entreguem na sexta-feira. Vou ter que aguardar provalvemente.

Para quem comprou na Americanas vale a pena falar com Dell por lá, pois eles passam o número do pedido e podemos acompanhar pelo site da Dell
Seu produto é nacional? O meu é importado, chegou no Brasil no dia 07/07 e até agora nada da nota ou transportadora nacional.

O engraçado que o seu, esta dando dois dias do enviado para o entregue. O meu foi enviado dia 27, e até agora nada..

w1Pn2V.md.png
 
Seu produto é nacional? O meu é importado, chegou no Brasil no dia 07/07 e até agora nada da nota ou transportadora nacional.

O engraçado que o seu, esta dando dois dias do enviado para o entregue. O meu foi enviado dia 27, e até agora nada..

w1Pn2V.md.png
acho que não há coerência nessas informações kkk o meu não foi enviado, não tem NF e diz que chega até sábado kkkk
Tomara :crycat:
 
Seu produto é nacional? O meu é importado, chegou no Brasil no dia 07/07 e até agora nada da nota ou transportadora nacional.

O engraçado que o seu, esta dando dois dias do enviado para o entregue. O meu foi enviado dia 27, e até agora nada..

w1Pn2V.md.png
Cara não faco ideia se é nacional ou importado. Tenda da uma cobrada.
acho que não há coerência nessas informações kkk o meu não foi enviado, não tem NF e diz que chega até sábado kkkk
Tomara :crycat:
Tomara que chegue mesmo, e só tenham esquecido de enviar a nota


Editi: Acabei de receber a nota no email
 
Agendei a troca do meu monitor para amanhã. Muito top essa garantia da Dell.
 
Agendei a troca do meu monitor para amanhã. Muito top essa garantia da Dell.
Foi o que me fez escolhe-la. Primeira vez que comprei algo pensando primeiro na garantia e já fiquei satisfeita com o SAC.
 
Foi o que me fez escolhe-la. Primeira vez que comprei algo pensando primeiro na garantia e já fiquei satisfeita com o SAC.
Agendei a troca do meu monitor para amanhã. Muito top essa garantia da Dell.
eu apesar de nunca ter precisado da garantia deles é um fator que também me deu força a ir neles, quando fui comprar um monitor gamer a primeira vez foi lá pra 2019 quando nem existia este dell ainda e sim o lg gl850 que usava esse painel dele, e eu babava neste monitor mas ele nunca foi vendido no brasil, lá fora era extremamente caro então optei pelo asus vg279q com o desastroso painel AUO, ainda importei ele na amazon, veio com dead pixels, a amazon trocou blz, veio um perfeito, bem, até dezembro era, em dezembro do ano passado deu 5 dead pixels na tela e a garantia daí já era com a asus, a qual recusou e disse que 5 dead pixels é normal pra eles e não tem garantia disso só se aparecessem mais dead pixels, sim um monitor que a principal função é exibir a tela sem problemas eles acham normal apresentar a tela com problemas

senti na pele o que é comprar algo caro e não ter garantia decente quando precisasse

enfim, eu já babava nesse painel nano ips, quando vi esse dell com a garantia que tem, que troca até por 1 stuck pixel e com overdrive mais bem aplicado que o próprio modelo da lg, não tive dúvidas, é ele
 
Finalmente chegou!!
Pra quem ta na esperança podem esperar que chega. Infelizmente n da pra confiar muito nesse rastreio da dell.
Comprado na magalu e NF emitida 30/06.

bsJibJB.jpg


Sobre o monitor eu só peguei o novideosrgb, ativei a primeira opção e baixei o brilho para 45.
Tem que deixar é assim mesmo no programa?

jPDLWFp.jpg


Eu baixei o perfil do rtings mais achei o preto muito cinza.
Testei ele no Warzone e achei um pouco escuro mas acho que é pq estou acostumado com o monitor anterior.

Ajustei tb as cores para 10 bits em 165hz no painel da nvidia. Mais alguma dica para ajuste?
 
Última edição:
Finalmente chegou!!
Pra quem ta na esperança podem esperar que chega. Infelizmente n da pra confiar muito nesse rastreio da dell.
Comprado na magalu e NF emitida 30/06.

bsJibJB.jpg


Sobre o monitor eu só peguei o novideosrgb, ativei a primeira opção e baixei o brilho para 45.
Tem que deixar é assim mesmo no programa?

jPDLWFp.jpg


Eu baixei o perfil do rtings mais achei o preto muito cinza.
Testei ele no Warzone e achei um pouco escuro mas acho que é pq estou acostumado com o monitor anterior.

Ajustei tb as cores para 10 bits em 165hz no painel da nvidia. Mais alguma dica para ajuste?
Que beleza, agora é sucesso! Só alegria! Você recebeu a fatura pelo site da DELL ou somente na Magalu? De qual dia é a sua NF?
 
Que beleza, agora é sucesso! Só alegria! Você recebeu a fatura pelo site da DELL ou somente na Magalu? De qual dia é a sua NF?
NF peguei pelo site da magalu mesmo. No site da dell n tive acesso. NF do dia 30/06.
Sobre a config eu primeiro rodei o programinha novideoSRGB e deixei as opções do print acima marcadas. Depois fui na cor personalizada e fiz só uns ajustes (95-97-97). Achei a cor padrão melhor que personalizada, principalmente o branco.
Aparentemente ficou bom, tenho que acostumar agora pq vim de um benq TN.

O teste de dead pixel tudo ok!
 
Última edição:
comprei o meu pela americanas no dia 6 foi emitida a nfe hoje dia 12 e enviado a transportadora americana ltda pelo que vi é filial da transportadora sequoia, consegui rastrear o pedido aqui http://www.tanet.com.br/servicos/rastreio.php usei o número do pedido dell que começa com 6 e o cpf previsão de entrega para amanhã :p
 
comprei o meu pela americanas no dia 6 foi emitida a nfe hoje dia 12 e enviado a transportadora americana ltda pelo que vi é filial da transportadora sequoia, consegui rastrear o pedido aqui http://www.tanet.com.br/servicos/rastreio.php usei o número do pedido dell que começa com 6 e o cpf previsão de entrega para amanhã :p
Comprei o meu também no dia 06 pelas Americanas, a nota já foi emitida e será entregue pela transportadora Americana, porém ao tentar rastrear no site, aparece que não foi encontrado nenhum registro.
 
Não consegui o nome da transportadora que irá entregar o meu, como vocês conseguiram?
 
Galera, meu monitor chegou e foi na data prevista (11 dias corridos). Só teve um problema, não tô me adaptando a ele.

Eu saí de um monitor curvo de 32 e fui pra esse, que é de 27 não curvo. Eu achei que a diferença não ia ser tão grande... Mas foi.

Primeiro, a diferença do tamanho de 23" pra 27" é quase nada (Tenho um segundo monitor de 23"), mas de 27 para 32 é enorme.

Segundo, vc não liga pra monitor curvo, até deixar de usar um. A sensação de usar um não curvo, chega até dar tontura.

Terceiro, não achei a imagem essas coisas toda. Mesmo sendo IPS com 10 bits, não senti nada de diferença pro meu antigo que era um VA.

Enfim, testei pouco ele, amanhã vou trabalhar nele e depois jogar algum jogo pra ver, mas muito provavelmente, vou solicitar devolução e pegar um outro Qhd de 32 curvo (Asus Tuf Talvez)
 
Eu até que to gostando..meu benq TN tinha as cores mais frias então ainda acho o branco desse dell mais amarelado.

Outra coisa é a troca de full hd pra 2k tudo fica muito pequeno kkk
 
Galera, meu monitor chegou e foi na data prevista (11 dias corridos). Só teve um problema, não tô me adaptando a ele.

Eu saí de um monitor curvo de 32 e fui pra esse, que é de 27 não curvo. Eu achei que a diferença não ia ser tão grande... Mas foi.

Primeiro, a diferença do tamanho de 23" pra 27" é quase nada (Tenho um segundo monitor de 23"), mas de 27 para 32 é enorme.

Segundo, vc não liga pra monitor curvo, até deixar de usar um. A sensação de usar um não curvo, chega até dar tontura.

Terceiro, não achei a imagem essas coisas toda. Mesmo sendo IPS com 10 bits, não senti nada de diferença pro meu antigo que era um VA.

Enfim, testei pouco ele, amanhã vou trabalhar nele e depois jogar algum jogo pra ver, mas muito provavelmente, vou solicitar devolução e pegar um outro Qhd de 32 curvo (Asus Tuf Talvez)
talvez uma calibrada ajude com as cores. Nas minhas pesquisas um dos pontos negativos dele era sempre a calibração de fábrica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu até que to gostando..meu benq TN tinha as cores mais frias então ainda acho o branco desse dell mais amarelado.

Outra coisa é a troca de full hd pra 2k tudo fica muito pequeno kkk
Fiquei com feliz com "tudo fica pequeno" kkkk adoro ícones e fontes pequenas. Agora esse branco amarelado me desanimou um pouco. ;-;
Farei uns ajustes quando chegar.
 
Eu até que to gostando..meu benq TN tinha as cores mais frias então ainda acho o branco desse dell mais amarelado.

Outra coisa é a troca de full hd pra 2k tudo fica muito pequeno kkk
Tenta alterar o percentual no display settings:

sett.png
 
Agora esse branco amarelado me desanimou um pouco. ;-;
Farei uns ajustes quando chegar.
Isso pode ser do meu olho tb...nele tem a opção de calibragem FRIO que deixa bem bem mais branco, mas como vim de outro monitor n sei dizer se realmente o problema é no meu olho ou na calibração q to usando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenta alterar o percentual no display settings:
Eu vi essa opção mas se aumentar acaba zuando a resolução...como falei, tudo é questão de costume. Creio q logo vai ficar normal aos olhos.
Agora sobre o branco preciso usar mais pra ver...to usando modo padrão pq as personalizadas que vi no tópico achei mais amarelado ainda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal pra achei essa calibração no reddit e ficou muito bom!
Agora o branco ta bem bonito: 91-87-100
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo