[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Não disseram ai para trás que vem pela DHL? Tendo o numero de rastreio só pesquisar no site deles, coisas vindas pela DHL chegam bem rapido no Brasil, mandei um SSD pra garantia da Sandisk, e em uma semana já tinha chego no Brasil o outro vindo dos EUA.
 
Não disseram ai para trás que vem pela DHL? Tendo o numero de rastreio só pesquisar no site deles, coisas vindas pela DHL chegam bem rapido no Brasil, mandei um SSD pra garantia da Sandisk, e em uma semana já tinha chego no Brasil o outro vindo dos EUA.
Achei Evandro:

https://www.aftership.com/courier/dhl-global-forwarding



Chegou ontem!!!!:isquero::isquero:
E a atendente tinha me falado anteontem que nem tinha embarcado no EUA ainda...
Semana que vem acho que chega em casa né???
 
galera, tem como diminuir o lastro que aparece usando o windows? nos jogos está lindo usando o g-sync (testei tb com o ulmb, mas senti que a imagem ficou mais "travada" do que com o gsync).
 
Não disseram ai para trás que vem pela DHL? Tendo o numero de rastreio só pesquisar no site deles, coisas vindas pela DHL chegam bem rapido no Brasil, mandei um SSD pra garantia da Sandisk, e em uma semana já tinha chego no Brasil o outro vindo dos EUA.
Achei Evandro:

https://www.aftership.com/courier/dhl-global-forwarding



Chegou ontem!!!!:isquero::isquero:
E a atendente tinha me falado anteontem que nem tinha embarcado no EUA ainda...
Semana que vem acho que chega em casa né???

Pela minha experiencia pela DHL pode ser que sim!
 
Chegou ontem!!!!:isquero::isquero:
E a atendente tinha me falado anteontem que nem tinha embarcado no EUA ainda...
Semana que vem acho que chega em casa né???

O meu ontem que recebeu Carrier Departed de Miami :c
Mas acho que morando em Curitiba agiliza essa entrega
 
O meu ontem que recebeu Carrier Departed de Miami :c
Mas acho que morando em Curitiba agiliza essa entrega

Com certeza em Curitiba será mais rápido meu esta com a rapidão cometa para envio para minha casa e no rastreio a cidade que vem é Curitiba. se morasse ai já estaria com o monitor desde terça... :feelbad:
 
@diegoizel @Arris Pessoas que não estão vendo mudança, vai em Gerenciamento de Cores -> Avançado -> Alterar configurações do sistema -> Avançado -> Usar a calibragem de video do Windows

Depois volta na aba de perfis e define o ICC que vc colocou como padrão. Tem que marcar tb "Usar minhas configurações para este dispositivo"

pra finalizar, existe diferença em perfil ICC e calibragem manuais (mesmos ajustes de configs para os 2 é claro) ??
 
maldita greve, por um momento achei q pudesse receber até amanhã o meu!

Data /Hora Ocorrência : 28/04/2017 08:57:00
Status : Greve :velho::vader:
 
maldita greve, por um momento achei q pudesse receber até amanhã o meu!

Data /Hora Ocorrência : 28/04/2017 08:57:00
Status : Greve :velho::vader:

Qual transportadora?

Comprei o meu no dia 12/04, chegou no Brasil no dia 24/04, foi pra transportadora Rapidao Cometa e a previsão pra entrega é no dia 02/05.
 
Chegou ontem!!!!:isquero::isquero:
E a atendente tinha me falado anteontem que nem tinha embarcado no EUA ainda...
Semana que vem acho que chega em casa né???

O meu ontem que recebeu Carrier Departed de Miami :c
Mas acho que morando em Curitiba agiliza essa entrega

Com certeza, vai receber antes de mim.. hehe.. sou do interior de SP;

Pow o meu agora que chegou em Miami :nooo: Mas vendo pelos rastreios dos colegas, amanha já deve estar aqui no Brasil :joia:


Problema vai ser o que vão fazer com ele lá em curitiba, quanto tempo será que leva pra chegar em PoA? 1 semana na alfândega + 3 dias pra chegar aqui? Depois que tá aqui sempre chega por transportadora? Rapidão Cometa? Por favor, n me diz que vai ser por Correios :bua:
 
Oi pessoal,

Meu Dell S2716DG chegou ontem. Eu sou meio noob em calibração e GSYNC. Então, eu fiz uma breve pesquisa e encontrei as coisas que tenho que fazer antes de jogar qualquer game:

1. Usar um bom perfil ICC nas configurações Defalut do monitor e o brilho definido como preferência do usuário (seguindo o guia de como usar um perfil icc do pcmonitors.com);

2. Usar o programa CPKeeper, porque alguns jogos revertem o perfil de cor para o padrão do Windows. Este programa, pelo que li, se certifica de forçar o perfil ICC;

3. Ajustar o monitor para 144hz;

4. Ativar G-SYNC e usar o Rivatuner para limitar o FPS para 140;

5. Aqui está o problema. Com base nas minhas configurações anteriores, eu tenho que definir o Vsync ON ou OFF no Nvidia Control Panel?

6. Eu acho que é isso. Preciso mudar mais alguma coisa? Esqueci de algo?
 
Oi pessoal,

Meu Dell S2716DG chegou ontem. Eu sou meio noob em calibração e GSYNC. Então, eu fiz uma breve pesquisa e encontrei as coisas que tenho que fazer antes de jogar qualquer game:

1. Usar um bom perfil ICC nas configurações Defalut do monitor e o brilho definido como preferência do usuário (seguindo o guia de como usar um perfil icc do pcmonitors.com);

2. Usar o programa CPKeeper, porque alguns jogos revertem o perfil de cor para o padrão do Windows. Este programa, pelo que li, se certifica de forçar o perfil ICC;

3. Ajustar o monitor para 144hz;

4. Ativar G-SYNC e usar o Rivatuner para limitar o FPS para 140;

5. Aqui está o problema. Com base nas minhas configurações anteriores, eu tenho que definir o Vsync ON ou OFF no Nvidia Control Panel?

6. Eu acho que é isso. Preciso mudar mais alguma coisa? Esqueci de algo?
no painel é vsync on, e no game off.
galera, tem como diminuir o lastro que aparece usando o windows? nos jogos está lindo usando o g-sync (testei tb com o ulmb, mas senti que a imagem ficou mais "travada" do que com o gsync).
Você diz o fantasma das letras quando rola uma página com fundo branco?
 
Sim, aumentou um pouco, mas em 1h já acostumei.
 
https://forums.geforce.com/default/topic/856778/gsync-on-vsync-off-screen-tearing/
Já li em vários locais que há problema em deixar o Vsync OFF no painel da nvidia...
 
Eu sou bem exigente com isso, e mesmo assim só fui perceber 1 ano após a compra do monitor que havia Tearing na parte de baixo na tela. E foi resolvido deixando o vsync on no painel
A dúvida que fica é: Qual o real benefício do GSync se eu tenho q deixar o Vsync ativado?
 
Qual transportadora?

Comprei o meu no dia 12/04, chegou no Brasil no dia 24/04, foi pra transportadora Rapidao Cometa e a previsão pra entrega é no dia 02/05.

plimor, atualizou as 14:30 que chegou na unidade intermediaria, no destino.. mas duvido entregarem amanha.. terça feira a previsao 02/05 tb :feelbad:
 
A dúvida que fica é: Qual o real benefício do GSync se eu tenho q deixar o Vsync ativado?
O input lag é bem menor, não há tearing (vsync ainda há tearing mesmo que pouco).
 
E tem muito menos ou nenhum stuttering (travadinhas)
 
O input lag é bem menor, não há tearing (vsync ainda há tearing mesmo que pouco).
 
E tem muito menos ou nenhum stuttering (travadinhas)

Entendi. Então assim sim. No mais, as outras cofigurações que disse estão ok? É bom até caso mais alguém compre e queira configurar.
 
Entendi. Então assim sim. No mais, as outras cofigurações que disse estão ok? É bom até caso mais alguém compre e queira configurar.
Eu li que o ideal seria 10 fps abaixo do limite, eu limitei em 133 aqui. E também irei tentar ver a questão do color keeper.
 
Gente, é minha primeira vez com g-sync, antes só utilizava freesync. Tem alguma coisa que eu deva saber além dessa dica de limitar a -10FPS no riva? O pessoal da AMD sempre recomendava ligar o vsync junto com o freesync pra assim diminuir o input lag, mas na minha experiência acabava dependendo de jogo pra jogo, tinha uns que ficavam mais "fluidos" com o vsync ON, outros não...

Mas no driver sempre deixava o vsync OFF por default para o jogo decidir. Daí nos games sempre deixava on pra travar o FPS sempre no limite máximo do refresh do monitor (o anterior era 75HZ). Somente quando o Vsync do game dava algum bug (tipo no Lords of the Fallen em que ele n conseguia manter sempre o mínimo de 60FPS, daí limitava pela metade) é que eu desligava ele no game e criava um perfil no riva limitando a -2 do refresh rate...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo