[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Brother, seu brilho no monitor tá muito alto.
Reduza de 75 para 45.

Depois, no NVCP, calibre seu gama para +/- 0,80.
brilho e contraste ta ok em 50 / 50.

No nvcp o brilho ta em 45 e contraste em 55
 
No nvcp o brilho ta em 45 e contraste em 55

O seu NVCP tá OK.
A calibragem no monitor é que estava alta, com brilho em 75. Eu uso 45 ou menos um pouco.
Como ficou após o ajuste ?
 
Última edição:
O seu NVCP tá OK.
A calibragem no monitor é que estava alta, com brilho em 75. Eu uso 45 ou menos um pouco.
Como ficou após o ajuste ?

Melhorou, mas tive que aumentar o contraste para melhorar mais e daí fica tudo muito escuro novamente e se aumentar o brilho, piora.
 
Melhorou, mas tive que aumentar o contraste para melhorar mais e daí fica tudo muito escuro novamente e se aumentar o brilho, piora.

O lance é regular primeiro no gama, e só depois mexer brilho e no contraste.
 
O lance é regular primeiro no gama, e só depois mexer brilho e no contraste.

Alex, poderia respostar aquela tua dica sobre Nvinspector, como faz p aparecer ali no canto G-Sync Enable, procurei e nao achei
 
Alex, poderia respostar aquela tua dica sobre Nvinspector, como faz p aparecer ali no canto G-Sync Enable, procurei e nao achei

Na hora!









Se alguém puder dar umas dicas de como usar esse tal IMGUR, pq eu levo uma surra toda vez que tento usar isso!
 
Última edição:
@AlexByrth Uso e recomendo o cubeupload.com

Aí sim !!!!

aces2018082401301465.jpg
 
@AlexByrth O cubeupload é bom pois a imagem não perde qualidade por causa do upload dela.
 
Melhorou, mas tive que aumentar o contraste para melhorar mais e daí fica tudo muito escuro novamente e se aumentar o brilho, piora.
No meu monitor eu sempre deixo contraste 75 e brilho 10
 
Alguém já trocou esse monitor com a dell? como funciona? eles vem coletar ou precisa quebrar?
Depende do estado ou cidade, aqui no ES tem que levar nos correios
 
uma coisa que esqueci de mencionar, tenho um PS4 Pro e ficou MUITO bom nesse monitor, imaginava que ficaria horrivel por ser 1080p a saida ja que o Pro nao tem suporte pra 1440p, Mas os jogos em Full HD com supersampling ficam muito bons, achei melhor que no meu IPS full HD da LG, eles devem fazer algo pelo hdmi hehe
Bom mais um ponto a favor do monitor.
 
uma coisa que esqueci de mencionar, tenho um PS4 Pro e ficou MUITO bom nesse monitor, imaginava que ficaria horrivel por ser 1080p a saida ja que o Pro nao tem suporte pra 1440p, Mas os jogos em Full HD com supersampling ficam muito bons, achei melhor que no meu IPS full HD da LG, eles devem fazer algo pelo hdmi hehe
Bom mais um ponto a favor do monitor.

Bom saber disso!
Baixou o preço no site da Dell. Tá R$ 3.110,00 hoje.
 
Galera eu to em dúvida se eu pego o X34 Predator ou Asus Rog PG279Q consegui encontrar pelo mesmo valor, qual vocês acham mais interessante comprar?

Obrigado desde já.
 
Galera eu to em dúvida se eu pego o X34 Predator ou Asus Rog PG279Q consegui encontrar pelo mesmo valor, qual vocês acham mais interessante comprar?

Obrigado desde já.
X34 !!!
 
Opa, qual sua VGA ?

Já instalou os drivers oficiais do monitor? Está na seção de downloads ( https://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/product-support/product/dell-s2716dg-monitor/drivers )
Os drivers NVidia estão atualizados ?
Coloque um print do seu Painel de Controle NVidia, na seção de configuração de resolução.
 
Sim! O máximo que aparece são 100hz. Precisa configurar algo na Nvidia? Tenho uma gtx 760.
 

Tenho uma gigabyte gtx 760 4gb. Pode ser isso? O máximo que consigo por sao 100hz nas configurações.

Segundo o site da NVidia, a sua GTX 760 suporta G-Sync: https://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gtx-760
 
Sim! O máximo que aparece são 100hz. Precisa configurar algo na Nvidia? Tenho uma gtx 760.
 

Tenho uma gigabyte gtx 760 4gb. Pode ser isso? O máximo que consigo por sao 100hz nas configurações.

vai ser isso mesmo, em 1440p a gtx760 só permite 100hz

quando eu tinha uma gtx680, em 1440p o máximo que aparecia pra selecionar era 120hz
 
vai ser isso mesmo, em 1440p a gtx760 só permite 100hz

quando eu tinha uma gtx680, em 1440p o máximo que aparecia pra selecionar era 120hz

Leandro está certo.
Pesquisei aqui e parece que o "pixel clock" da GTX 760 não é suficiente para atingir 144Hz. (Para os mais antigos, "pixel clock" é o equivalente à antiga RAMDAC, traduzindo a informação de imagem em sinais de dados que serão transmitidos pelo cabo HDMI/Display Port.)

https://forums.evga.com/Unable-to-get-144hz-with-Dell-S2716DG-using-GTX-760-Need-help-m2461889.aspx
"Well I was looking around and saw that the pixel clock is to low on the gtx 760 to support 144hz."

https://community.acer.com/en/discussion/369801/xg270hu-only-works-up-to-120hz-instead-of-144hz
"The NVIDIA GTX 760 card only support a pixel clock up to 540MHz. The XG270HU requires a pixel clock of 586.00 to get the 144Hz. To reach the 144Hz refresh rate on the XG270HU we would need a newer video card that has support for a higher MHz pixel clock."

Pelo que li, vc precisaria de uma placa serie 900 ou superior pra ter 144Hz.
De qualquer forma, a 760 dificilmente pegaria 144 FPS em 1440p (exceto em CS, claro).

Já tentou em 1080p, só pra conferir?
 
Leandro está certo.
Pesquisei aqui e parece que o "pixel clock" da GTX 760 não é suficiente para atingir 144Hz. (Para os mais antigos, "pixel clock" é o equivalente à antiga RAMDAC, traduzindo a informação de imagem em sinais de dados que serão transmitidos pelo cabo HDMI/Display Port.)

https://forums.evga.com/Unable-to-get-144hz-with-Dell-S2716DG-using-GTX-760-Need-help-m2461889.aspx
"Well I was looking around and saw that the pixel clock is to low on the gtx 760 to support 144hz."

https://community.acer.com/en/discussion/369801/xg270hu-only-works-up-to-120hz-instead-of-144hz
"The NVIDIA GTX 760 card only support a pixel clock up to 540MHz. The XG270HU requires a pixel clock of 586.00 to get the 144Hz. To reach the 144Hz refresh rate on the XG270HU we would need a newer video card that has support for a higher MHz pixel clock."

Pelo que li, vc precisaria de uma placa serie 900 ou superior pra ter 144Hz.
De qualquer forma, a 760 dificilmente pegaria 144 FPS em 1440p (exceto em CS, claro).

Já tentou em 1080p, só pra conferir?

Eita ! Era a placa mesmo ! Muito obrigado pela resposta !

Vou aproveitar a black friday e investir numa placa melhor :mas:

Obrigado a todos pelas respostas!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo