[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Falando em "meu dinheiro", olha só a promoção de hoje:
Acer X34 100Hz por R$ 3.990,00!
https://br-store.acer.com/p/123/monitor-gamer-acer-predator-x34

Eu estou poupando pros novos monitores 49" de 5120x1440p pra substituir meus dois 27" QHD.
Senão fosse isso, caia dentro!
 

:D:D:D:D
Tá em choque? Marcou minha mesma mensagem três vezes KKK
Patético.
 
Nossa que menino ignorante, só falou bosta
O cara me chama de viúva só pq eu lamentei no BR não ter algum QHD 144hz IPS, eu falei que o meu dinheiro eu gasto como eu quiser, e eu sou ignorante que fala bosta.
Tá serto.
 
Última edição:
Show!!!
Poste umas fotos depois !
Como tu fixou na mesa ?
 



Comprei hoje no mercado livre, deve chegar até sexta. Aí digo como ficou :)
 
Se vcs ficarem falando desse jeito, vão tomar ban do tópico pelo moderador rs
 
rapaz... se vc tiver bala na agulha mesmo tem ips de 120hz.... AW3418DW DELL Alienware...
eu recentemente troquei meu dell s2716dg por um acer predator xb271hu... um pessoal q eu conheço falava q a diferença entre os dois era absurda, q o dell era lixo perto do predator... cara eu n vi isso n... o angulo de visao do predator, por ser ips, com certeza é muito superior. mas só foi essa a diferença q senti... depois tive q desfazer a troca pq achei alguns deadpixels no predator. estou super satisfeito com meu dellzin... vou ficar com ele por mais um ano +- ate trocar por um de 34, se Deus quiser.. esse x34 ta com um preço muito bom.. mas n vou ter como pegar essa promo agora =/
 
1SvNjIc.jpg


nosso dellzin manda bem de+ ;)

link da imagem -> https://www.rtings.com/monitor/reviews/best/by-usage/gaming
 
pessoal é meio bizonho nessa parte, pessoalmente vou jogar de frente pro pc. Então angulo não faz tanta falta. Agora quando é uma tv pra uma sala ai o ângulo faz mais diferença pq nem todos vão ficar de frente.
 
Pessoal chegou finalmente meu DELL 2719DGF

Como eu vejo se estou a versão 09 ?

Vou tentar calibrar com as opções do rtings alguem recomenda mais alguma coisa para usufruir dele na plenitude ? Obrigado
 
Pessoal chegou finalmente meu DELL 2719DGF

Como eu vejo se estou a versão 09 ?

Vou tentar calibrar com as opções do rtings alguem recomenda mais alguma coisa para usufruir dele na plenitude ? Obrigado
A revisão deve estar na parte traseira do monitor ou na caixa.

Por curiosidade: Quantos dias levou pra chegar?
 
A revisão deve estar na parte traseira do monitor ou na caixa.

Por curiosidade: Quantos dias levou pra chegar?

Pedido feito 16/01 - Chegou 25/02

G-Sync funcionando perfeito em PUGB, Overwatch e Xcom2

Nada de Deadpixels, e mesmo na config padrão achei otimo deve ser pq meu anterior tinha 9 anos hahahah

Atras do monitor consta fabricação Novembro 2018 - Mas não achei referencia a "versão"
 
Pedido feito 16/01 - Chegou 25/02

G-Sync funcionando perfeito em PUGB, Overwatch e Xcom2

Nada de Deadpixels, e mesmo na config padrão achei otimo deve ser pq meu anterior tinha 9 anos hahahah

Atras do monitor consta fabricação Novembro 2018 - Mas não achei referencia a "versão"
Essa sua unidade tem o problema da mancha no entorno do centro da tela quanto esta tudo preto no escuro? Tô pensando em qual eu pego, queria ver qual a incidência desse problema, as vezes o rtings que teve azar com a unidade deles.
 
Essa sua unidade tem o problema da mancha no entorno do centro da tela quanto esta tudo preto no escuro? Tô pensando em qual eu pego, queria ver qual a incidência desse problema, as vezes o rtings que teve azar com a unidade deles.

Fiz o teste agora nao notei nada neste sentido
 
Alguem me manda alguma config de cores, brilho etc por favor, to apanhando aqui

*no launcher da bethesda o gsync trava mto, vi isso em alguns aplicativos, tipo de cada 10 1 trava
 
Pedido feito 16/01 - Chegou 25/02

G-Sync funcionando perfeito em PUGB, Overwatch e Xcom2

Nada de Deadpixels, e mesmo na config padrão achei otimo deve ser pq meu anterior tinha 9 anos hahahah

Atras do monitor consta fabricação Novembro 2018 - Mas não achei referencia a "versão"
esse monitor foi lancado pouco tempo, a versao dele ve ser a 02 ou 03
 
ESse modelo também e 2k e 144hz?
Monitor Dell UltraSharp de 27 U2717D
 
Alguem me manda alguma config de cores, brilho etc por favor, to apanhando aqui

*no launcher da bethesda o gsync trava mto, vi isso em alguns aplicativos, tipo de cada 10 1 trava



level 1
XiegGG
3 points
·
1 month ago
·
edited 29 days ago
Keep making adjustments to my A09 over the past months and think I'm finally settled on these settings. Really loving how this monitor is looking and I see minimal to no banding with these settings. Did lagom tests first then adjusted for personal preference.

Nvida Settings:

-Brightness: 50%

-Contrast: 52%

-Gamma: 0.87

-DV: 52%

-Hue: 0%



Monitor Settings:

-Brightness: 65%

-Contrast: 75%

-Red: 85%

-Green: 91%

-Blue: 100%



Edit: updated setttings



tenho usado essa. o meu tmb é a09
 
Última edição:
Fiz o teste agora nao notei nada neste sentido
Não querendo desmerecer o monitor, longe disso, é um excelente monitor, preferiria IPS, mas aqui no BR capaz de eu acabar pegando um...

Mas da uma olhada no review do rtings nesse problema, a unidade deles estava bem ruim quanto a isso, há relatos que eles apenas deram azar (vi um cara falando que pegou um, veio ruim, ai ele trocou e a segunda unidade veio excelente tbm).
 
Eu respeito quem gosta de ser criterioso e procurar cada pequena falha, mas eu testo nas aplicações que eu uso, e no cenário real, não criei nada extremo para "procurar falhas".

Rodei videos, joguei jogos, no ambiente "normal", nada que me incomodou ou chamou atenção. Não achei que desmereceu :) . IPS tem suas vantagens, mas a oferta no brasil é fraca na minha opinião.
 
Alguem me manda alguma config de cores, brilho etc por favor, to apanhando aqui

*no launcher da bethesda o gsync trava mto, vi isso em alguns aplicativos, tipo de cada 10 1 trava

Eu to estou encontrando todas opções para "calibrar" seja no Dell ou no Nvidia, devo estar fazendo algo errado :-(
 
O que achou desse U2717D em jogos? Chegou a testar fps nele? Difícil ver algo bom com um 144 do lado, mas acho esse monitor interessante por ser IPS 1440p sem custar um rim

Excelentes cores, imagem maravilhosa.
Frequência fixa em 60Hz (ou seja, 16.7ms para cada frame).
Tem input lag alto, variando de 10 a 25ms, média 20ms. Na prática, é como se fosse um frame de atraso.
Em jogos não FPS não chega a atrapalhar.

Para jogos, recomendo fortemente o Dell S2716DG (G-Sync 144Hz 4ms de input lag) ou o Dell S2719DGF (FreeSync, 155Hz 5-10ms de input lag).
Apesar de serem TN, tem cores a nivel de IPS.
 
Última edição:
Excelentes cores, imagem maravilhosa.
Frequência fixa em 60Hz.
Tem input lag alto, variando de 10 a 25ms, média 20ms. Na prática, é como se fosse um frame de atraso.
Em jogos não FPS não chega a atrapalha.

Para jogos, recomendo fortemente o Dell S2716DG (G-Sync 144Hz 4ms de input lag) ou o Dell S2719DGF (FreeSync, 155Hz 5-10ms de input lag).
Apesar de serem TN, tem cores a nivel de IPS.

Isso que eu temia, queria um IPS simplesmente por permitir um ângulo de visão sem tanta distorção quanto o TN. Hoje tenho um U2312HM, e apesar de ser 60hz tem o input lag baixíssimo, pena que ele é pequeno e 1080p.

Obrigado
 
Alguem me manda alguma config de cores, brilho etc por favor, to apanhando aqui

*no launcher da bethesda o gsync trava mto, vi isso em alguns aplicativos, tipo de cada 10 1 trava

No Monitor:
Brilho 45
Contraste 75

no NVCP (ajuste nesta ordem, pra facilitar):
Brilho 50%
Gama: entre 0,75 e 0,85
Contraste: 50%
Digital vibrance: em torno de 0,52

Depois ajuste a gosto, sempre na sequência acima.
 
gente alguem ai tem a plataforma/launcher da bethesda ? por favor testem.....aqui da uns lags nele por causa do gsync, com gsync desligado nao fica lagando a setinha do mouse e tal....

fora isso no football manager 2019, tbm da umas travadinhas chatas, preciso desligar pra jogar.

obrigado.
 
gente alguem ai tem a plataforma/launcher da bethesda ? por favor testem.....aqui da uns lags nele por causa do gsync, com gsync desligado nao fica lagando a setinha do mouse e tal....

fora isso no football manager 2019, tbm da umas travadinhas chatas, preciso desligar pra jogar.

obrigado.

Veja as dicas na citação abaixo, do site Blurbuster, sugeridas pelo colega @StrongManBR , na página 320.
A dica quente é colocar G-Sync para FullScreen como default e editar perfil com NVidia Inspector habilitando FullScreen and Window.
Tem outras sugestões por lá que podem ajudar.

Obrigado.
(...)
E pra quem joga este aqui é a melhor referência válida para ambos monitores:
https://www.blurbusters.com/gsync/gsync101-input-lag-tests-and-settings/14/
 
level 1
XiegGG
3 points
·
1 month ago
·
edited 29 days ago
Keep making adjustments to my A09 over the past months and think I'm finally settled on these settings. Really loving how this monitor is looking and I see minimal to no banding with these settings. Did lagom tests first then adjusted for personal preference.

Nvida Settings:

-Brightness: 50%

-Contrast: 52%

-Gamma: 0.87

-DV: 52%

-Hue: 0%



Monitor Settings:

-Brightness: 65%

-Contrast: 75%

-Red: 85%

-Green: 91%

-Blue: 100%



Edit: updated setttings



tenho usado essa. o meu tmb é a09

gostei muito destas settings ficou mto bom aqui
 
level 1
XiegGG
3 points
·
1 month ago
·
edited 29 days ago
Keep making adjustments to my A09 over the past months and think I'm finally settled on these settings. Really loving how this monitor is looking and I see minimal to no banding with these settings. Did lagom tests first then adjusted for personal preference.

Nvida Settings:

-Brightness: 50%

-Contrast: 52%

-Gamma: 0.87

-DV: 52%

-Hue: 0%



Monitor Settings:

-Brightness: 65%

-Contrast: 75%

-Red: 85%

-Green: 91%

-Blue: 100%



Edit: updated setttings



tenho usado essa. o meu tmb é a09

vc está usando algum color profile?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo