[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Prontinho! dia 16/10 ele estará pronto e testado para embarcar, chega no Brasil em 30/10 e depois das conferencias alfandegárias e emissão de nota fiscal chega no máximo em 05/11 para você :}
Ela confirmou que é dia 05/11 do ano de 2020 né ?
:mil:
 
Alguém que não seja de RJ e SP recebeu o monitor?
O meu foi coletado dia 07/10, mas data estimada de entrega só dia 14/10.
 
q absurdo mano, no chat me falaram também que o embarque vai ser efetuado até o dia 17/10. Antes eles disseram que iria ser embarcado no dia 09, os funcionários falam as coisas sem saber.
Sim, cada um fala uma coisa.
Já me disseram que segunda passada estaria no Brasil, e depois outros, me falaram que seria hoje.
 
Sim, cada um fala uma coisa.
Já me disseram que segunda passada estaria no Brasil, e depois outros, me falaram que seria hoje.
Eles sempre colocam pessoas sem experiência para falar no chat, ai só quando o negócio aperta é que o nível sobe.
 
De novo:

Acabei de receber e já vou deixar a pergunta:
como é a última linha de pixels na parte de baixo de vcs? A minha a antepenultimate tem cor diferente, um branco meio cinza...
Sera que tá queimado? Só aparece em 60hz kkkkk testem ai
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém que não seja de RJ e SP recebeu o monitor?
O meu foi coletado dia 07/10, mas data estimada de entrega só dia 14/10.

Eu, ontem. RS
 
Eles estão sem estoque galera, essa demora pra enviarem acredito eu, que venderam sem ter estoque. Se perderam lá. Pra não cancelar estão dando data maiores agora. O meu recomprei dia 7/10, envio só 21/12.
 
Falei com o chat agora: (meu pedido tinha previsão de entrega para o dia 17)

"Os produtos importados tem um prazo maior de confecção e entrega devido a todo processo, verifico em nossa fabrica que houve uma falta de componente para finalização e embarque.
Neste momento a fabrica esta priorizando para finalizar ate 13/10 e seguir para liberação de embarque ao Brasil."
"Estou solicitando para nossa fabrica uma posição de data de embarque mais assertiva para lhe posicionar, após chegada ao Brasil o tempo de transito para entrega em seu CEP é de 3 dias uteis, mas o tempo medio de transito varia em 12 dias uteis para Brasil"


Pelo visto só em novembro e olhe lá...
 
Segue minha calibração utilizando colorímetro Spyder 5 com o software DisplayCal.

Brilho 20% (referência para obter 80 cd/m²)
Contraste 75%
Smart HDR OFF (não sei se muda algo)

Custom color GAIN:
R 98%
G 95%
B 99%

Trabalho com tratamento e colorização de videos. "Out of the box" algumas cores estavam fora, principalmente o vermelho. Com essa correção deu pra melhor essa questão.
Como passo muito tempo na frente da tela, gosto de usar o mínimo possível recomendado de brilho. Caso você queira utilizar valor mais alto, a calibração é outra.

Segue o ICC gerado.

Boa! Valeu!
Apliquei o seu ICC/ajustes e já senti uma melhora em relação ao da RTINGS. O tom do vermelho esta me incomodando mesmo.
 
Boa! Valeu!
Apliquei o seu ICC/ajustes e já senti uma melhora em relação ao da RTINGS. O tom do vermelho esta me incomodando mesmo.
Então esse arquivo ai é um tipo de configuração para cada brilho utilizado?
 
Recebi o monitor e estou achando sensacional!

3 pontos contra que eu percebi:

1) Saturação das cores, principalmente no vermelho

2) IPS Glow no canto inferior esquerdo mas no geral a uniformidade do brilho no painel é excelente

3) Os botões de configuração do monitor na parte de trás são bem chatos de usar porque você tem que ficar segurando o monitor pra ele não desajustar da posição de rotação.

No geral, a performance dele em termos de ausência ghosting e tempo de resposta são fora de série.
 
Então esse arquivo ai é um tipo de configuração para cada brilho utilizado?

Quando muda o brilho, muda a configuração do monitor de Gain e o ICC tambem. Estamos falando de ajustes finos, mas para quem busca perfeição na reprodução de cores, muda sim.
 
Fala @MIC
Também trabalho com edição de vídeo e motion design.

Utilizei dois ICCs diferentes (incluindo o da Rtings) antes de pegar o seu pra testar, fazendo o factory reset no monitor antes.
Achei muito escuro, difícil de acertar máscaras e correções no preto, então joguei o Dark Stabilizer pro máximo (3).
De qualquer forma, no meu caso, vejo que vaza mais vermelho do que antes. Você não sentiu isso?

Na outra calibração que fiz com um amigo, usando X-Rite num Dell UltraSharp que eu tinha, precisei mexer não só no Gain como também na Saturation e Hue. Achei estranho você ter configurado somente o Gain.
 
  • Curtir
Reações: MIC
Sim, cada um fala uma coisa.
Já me disseram que segunda passada estaria no Brasil, e depois outros, me falaram que seria hoje.

Comprei no dia 03/09, e me falaram hoje no chat da Dell que a previsão de chegada é hoje no Brasil, e que saiu de lá no dia 25/09. Talvez seja da mesma leva/fábrica...
 
@MIC Ah, uma informação importante: eu uso cabo Display Port 1.4 numa RTX 2080 Super.
Essas coisas influenciam também, caso estiver usando HDMI.
 
Fala @MIC
Também trabalho com edição de vídeo e motion design.

Utilizei dois ICCs diferentes (incluindo o da Rtings) antes de pegar o seu pra testar, fazendo o factory reset no monitor antes.
Achei muito escuro, difícil de acertar máscaras e correções no preto, então joguei o Dark Stabilizer pro máximo (3).
De qualquer forma, no meu caso, vejo que vaza mais vermelho do que antes. Você não sentiu isso?

Na outra calibração que fiz com um amigo, usando X-Rite num Dell UltraSharp que eu tinha, precisei mexer não só no Gain como também na Saturation e Hue. Achei estranho você ter configurado somente o Gain.
onde altera o Gain, Saturation,Hue e o custom color gain?
 
Vou atualizar aqui como esta sendo o procedimento do meu caso pra caso alguem precise:
Comprado dia 17/10/2020 via boleto.
Apos enviado recebi o rastreamento da CEVA, detalhes do rastreamento abaixo:
pqoMh2X.png

Depois disso dia 06/10/2020 recebi o seguinte email:
VEHT0ER.png

Recebi a nota fiscal dia 07/10/2020, e uns 2 dias depois apareceu o rastreamento no site da Fedex:
Gb6R6Lg.png
 
Comprei no dia 03/09, e me falaram hoje no chat da Dell que a previsão de chegada é hoje no Brasil, e que saiu de lá no dia 25/09. Talvez seja da mesma leva/fábrica...
Provavelmente. Um atendente me disse que sairá da fábrica deles de SP depois de um ou dois dias úteis de ser faturado. Outro disse que só depois de uma semana.
Ninguém sabe de merda nenhuma kkkk amadores total. Tem que desencanar e só esperar mesmo.

Queria a NF pra recorrer ao Meliuz e pegar o cashback, mas tens 30 dias úteis ou corridos para fazer isto. Dia 11/10 agora fecha um mês e nada de DANFE. Muito bom.
 
Última edição:
Eu aqui já montei no F80N. Está show. Reparei essa saturação do vermelho. Ainda não calibrei

Acho melhor eu nem procurar defeito, tirando DP, e só calibrar mais pra frente.

Por enquanto, ta ótimo.

Só o HDR que realmente achei uma bela bosta. Vi diferença para pior.
 
Vou atualizar aqui como esta sendo o procedimento do meu caso pra caso alguem precise:
Comprado dia 17/10/2020 via boleto.
Apos enviado recebi o rastreamento da CEVA, detalhes do rastreamento abaixo:
pqoMh2X.png

Depois disso dia 06/10/2020 recebi o seguinte email:
VEHT0ER.png

Recebi a nota fiscal dia 07/10/2020, e uns 2 dias depois apareceu o rastreamento no site da Fedex:
Gb6R6Lg.png
Minhas datas e emails tão iguais aos seus hahaha
Moro no ES, a previsão de entrega pra cá é pro dia 14. No site da Transportadora Americana tá "em trânsito". Acho que só semana que vem mesmo.
 
Ah, é 1440p é outra coisa, né. Imagem muito mais detalhada e nítida. Um show.
 
Comprei no dia 03/09, e me falaram hoje no chat da Dell que a previsão de chegada é hoje no Brasil, e que saiu de lá no dia 25/09. Talvez seja da mesma leva/fábrica...
Rapaz, entrei só para dizer que estou na mesma situação, rsrsrs.
Comprei no dia 04/09, foi enviado dia 25/09 e nada até hoje. Consta como enviado, mas não tenho nada de rastreio ou outras informações de envio.
Não recebi o famoso email de emissão de NFe, mas recebi o email de avaliação do produto kkkkkkkkkkkk...

Obrigado por comprar com a gente!
Gostaríamos de pedir para você avaliar o produto Monitor Gamer 27" Dell S2721DGF que você comprou. Para começar, é só clicar nas estrelas.

Se o seu produto está a caminho, pedimos que aguarde a sua chegada para responder nossa pesquisa, ok? :) "
 
Fala @MIC
Também trabalho com edição de vídeo e motion design.

Utilizei dois ICCs diferentes (incluindo o da Rtings) antes de pegar o seu pra testar, fazendo o factory reset no monitor antes.
Achei muito escuro, difícil de acertar máscaras e correções no preto, então joguei o Dark Stabilizer pro máximo (3).
De qualquer forma, no meu caso, vejo que vaza mais vermelho do que antes. Você não sentiu isso?

Na outra calibração que fiz com um amigo, usando X-Rite num Dell UltraSharp que eu tinha, precisei mexer não só no Gain como também na Saturation e Hue. Achei estranho você ter configurado somente o Gain.

Sim, eu ainda sinto que o vermelho não ta correto, tanto no hue como na saturação.

Não fiz ajuste de Hue e Saturação no monitor, pois nos forums do displaycal o pessoal só recomenda mexer no gain pra acertar o branco antes de iniciar a calibração. E depois de calibrado, deixar o ICC fazer todo o resto.
Tanto é que o rtings tambem só diz pra mexer no gain.
Estou utilizando displayport numa 2080 Ti.
 
Minha listinha de monitores "Ok" (1440p, 27):

- Dell querido do tópico haha
- Acer XB271HU - IPS - 5k no Kabum - Só vale se for para usar com GPUs Nvidia
- MSI MAG272QR - VA plano - 3600 (tava 3k esses dias tnc) - Era uma opção legal pelo preço mas aumentou mto =/
- MSI MAG272CQR - VA curvo - Versão mais conhecida desses MAG272 e tem bastante review falando bem dele... citado acima é bem difícil de achar algo concreto
- Eu ia adicionar os Aorus... mas sinceramente não valem o valor praticado na Kabum (e outras lojas), ficaria com as opçoes acima mas posso estar errado

O mais importante de tudo é a garantia

Acer apenas 1 ano de garantia
MSI 3 anos de garantia, mas não sei como é a garantia do monitor deles
DELL 3 anos de garantia
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo