[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

2932, ele ficou um tempinho nesse valor, daí garanti e cancelei o de 3449.
nossa queria tanto nesse valor, acho que agora so em 2030, nem no site da dell tem mais pra ver kkkkkkkkkkkkkk
 
Cara, vou te dar a minha opinião, e pode ou não servir pra ti:
Eu tenho uma GTX 970, e comprei esse monitor Dell (o que não vai ser legal no começo, a não ser pra CS:GO e jogos mais leves). Quase comprei uma 2080 Super também, mas achei melhor esperar. Mesmo eu sabendo que uma 2080S seria um upgrade enorme, também sei que vou me arrepender se aparecer a 3070 a menos de 4.5k, e consequentemente vou vender a 2080S pra comprar a 3070. Então... prefiro esperar.

Verdade, ia comprar uma 2070 super até sair as 3080 20gb, aí minha esposa perguntou: Vai gastar comprando essa pra depois tentar vender, perder dinheiro e depois comprar a outra?
:true:
 
Cara, vou te dar a minha opinião, e pode ou não servir pra ti:
Eu tenho uma GTX 970, e comprei esse monitor Dell (o que não vai ser legal no começo, a não ser pra CS:GO e jogos mais leves). Quase comprei uma 2080 Super também, mas achei melhor esperar. Mesmo eu sabendo que uma 2080S seria um upgrade enorme, também sei que vou me arrepender se aparecer a 3070 a menos de 4.5k, e consequentemente vou vender a 2080S pra comprar a 3070. Então... prefiro esperar.
Tb compartilho da sua opinião, o fato é que estou sem GPU no desktop (intelzona 530 argh!!), mas pelo menos tenho uma gtx 1650 no notebook hahaha
E confesso se nao fosse por isso ja teria pago o boleto
Acho q vou acabar esperando também, vamos ver.
 
Seu pedido foi confirmado e está em produção. Data estimada para entrega: 21/10/2020 - 27/10/2020

Comprei dia 22/09

Quero virar um macaco se chegar esse mês
Então, comprei no mesmo dia e essa era resposta que tinha sempre, mas hoje entraram em contato comigo pra falar que saiu hoje da produção para a importação. Nova estimativa é chegar dia 10/11.
 
Só to mais de boa pq to vendendo uma RX5700XT do meu amigo que por acaso ta instalada no meu pc até vender (espero que não venda tão cedo) :bwahaha::bwahaha::bwahaha::coolface::tuntun:
 
Verdade, ia comprar uma 2070 super até sair as 3080 20gb, aí minha esposa perguntou: Vai gastar comprando essa pra depois tentar vender, perder dinheiro e depois comprar a outra?
:true:
Sua esposa tem razao, nao adianta.

Espera mais um pouco e compra a 3080

Eu vou segurar com a GTX 980 ate pegar a 3080 (ou a nave grande)
 
Cara, vou te dar a minha opinião, e pode ou não servir pra ti:
Eu tenho uma GTX 970, e comprei esse monitor Dell (o que não vai ser legal no começo, a não ser pra CS:GO e jogos mais leves). Quase comprei uma 2080 Super também, mas achei melhor esperar. Mesmo eu sabendo que uma 2080S seria um upgrade enorme, também sei que vou me arrepender se aparecer a 3070 a menos de 4.5k, e consequentemente vou vender a 2080S pra comprar a 3070. Então... prefiro esperar.

Acho que 3070 a menos de 4.500 será difícil. Acabou de esgotar as 3080 na terab... por 6300 a vista ou 7400 parcelado. Durou segundos. Assim fica difícil vir num preço legal, acredito que só depois de alguns meses de lançamento, fora que a 3070 venderá muito mais que a 3080.
 
Seu pedido foi envido e está a caminho do Brasil. Data estimada para entrega: 04/11/2020 - 10/11/2020.

Tbm entrei no clube dos Enviados haha

E como comentaram antes.. de 27/10 (data mais longe) foi para 10/11

Para a pessoa que acabou comprando o G7... confesso que queria fazer o mesmo, pq sinceramente nada melhor que testar os dois juntos! Chato é vender depois

Eu tenho um RX580 e tô só esperando a Big Navi sair.. (vida toda só tive Radeon) então o tal problema do flickering do G7 não seria problema (visto que só acontece com nvidia)

Eu quase peguei uma 5700XT uns meses atrás, ia sair 2300 (boletinho da tristeza tava salvo) e fiquei me enrolando.. daí crashou tudo no mercado mundial/pandemia e ficou 1000 reais mais cara.. como já existiam os boatos da BigNavi fiquei na espera.

Vou dizer.. dá até uma peninha de dar tchau para RX580 + FullHD 144hz que uso, pq consigo rodar todos os meus jogos (COD, SW Squadrons, SW BF2, Death Stranding, etc) no máximo do máximo (tirando RDR2 que se peida em algumas cenas e Witcher 3 que rodava nos 57 fps) em FPS bons e nunca tive problema.

EDIT: essa pena toda vai embora quando eu tiver que jogar o Cyberpunk no médio e olhe lá por causa do 1440p
 
Última edição:
Meus 2 monitores acabaram de chegar :putz:, to indo buscar... :sqn::sqn::sqn::sqn::sqn::gaming::gaming::gaming::gaming:

:fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap:


Vou dormir com eles na cama :bwahaha: :mr:
 
Última edição:
Calibração por favorrrrrrrrrrrrr :mas::mas::mas::mas::mas:
Brincadeira, postaram páginas atras, vou testar.
 
Instalei a criança e coloquei as calibrações do RTINGS. Tudo certo até o momento.
 
Instalei a criança e coloquei as calibrações do RTINGS. Tudo certo até o momento.
Me dá um helps!
Eu baixei o ICC do rtings e adicionei o perfil, mas, sinceramente, não notei nenhuma diferença. Preciso fazer alguma outra coisa pra essa calibração?
 
Verdade, ia comprar uma 2070 super até sair as 3080 20gb, aí minha esposa perguntou: Vai gastar comprando essa pra depois tentar vender, perder dinheiro e depois comprar a outra?
:true:
O melhor é esperar mesmo. 3070 vai vender igual agua no mundo, certeza. Se eu não tivessse uma 2070S desde o ano passado, teria esperado com a minha veia 970.

Aliás, o bichão chegou e que diferença doida para um Samsung 21.5pol de 10 anos atrás :cat:

Partiu achar o comentário do pessoal aqui que calibrou. Dicas?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tqJXQBv.png

Aqui recebi documento de remessa, mas nada de DANFE. Pelo que eu vi, tem mais dois itens juntos, além do meu. Total 572.8 KG
Meus 2 monitores acabaram de chegar :putz:, to indo buscar... :sqn::sqn::sqn::sqn::sqn::gaming::gaming::gaming::gaming:

:fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap::fap:


Vou dormir com eles na cama :bwahaha: :mr:
Caralho, por essas surpresa boa você não esperava né? hehehehe ai sim
 
Última edição:
O melhor é esperar mesmo. 3070 vai vender igual agua no mundo, certeza. Se eu não tivessse uma 2070S desde o ano passado, teria esperado com a minha veia 970.

Aliás, o bichão chegou e que diferença doida para um Samsung 21.5pol de 10 anos atrás :cat:

Partiu achar o comentário do pessoal aqui que calibrou. Dicas?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Caralho, por essas surpresa boa você não esperava né? hehehehe ai sim
Chegou aqui também hoje. Já consegui testar em alguns jogos mais simples, e a diferença é simplesmente absurda (vindo de um Dell 27" 1080p IPS). Preço foi bem salgado por conta do dólar, pandemia e tals, mas não ficou sensação de dinheiro jogado fora não. Dei uma regulada básica, mas ainda quero configurar melhor no final de semana.
 
Cara, vou te dar a minha opinião, e pode ou não servir pra ti:
Eu tenho uma GTX 970, e comprei esse monitor Dell (o que não vai ser legal no começo, a não ser pra CS:GO e jogos mais leves). Quase comprei uma 2080 Super também, mas achei melhor esperar. Mesmo eu sabendo que uma 2080S seria um upgrade enorme, também sei que vou me arrepender se aparecer a 3070 a menos de 4.5k, e consequentemente vou vender a 2080S pra comprar a 3070. Então... prefiro esperar.

Aqui eu já não aguentava mais a 970 e não estava querendo pagar tanto (preço) seja na 3070 ou na 3080, esta que já aumentou de preço horrores, além de toda problemática com a ofertaxdemanda.

2070S veio muito bem a calhar. Melhor que a 3060ti deve ser.

Mas quem puder ($$$) e quiser esperar, também é uma boa estratégia.
 
Me dá um helps!
Eu baixei o ICC do rtings e adicionei o perfil, mas, sinceramente, não notei nenhuma diferença. Preciso fazer alguma outra coisa pra essa calibração?

Mexeu no RGB, brilho e contraste ?

Cor Personalizada
Configurações de brilho 29
Configuração de contraste 77
Controles RGB 95-94-100
 
Galera uma dúvida, ele já vem com cabo display port 1.4 e hdmi 2.0?
 
Galera uma dúvida, ele já vem com cabo display port 1.4 e hdmi 2.0?

Rapaz, vem com os 2 nessas versões mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que cores top, só calibrei conforme o rtings e estou achando ótimo.
Não tive ghost em jogos em nenhum dos 3 modos de velocidade mas como no teste do rtings o modo mais rápido foi o Fast, deixei nele. Já deixei o hdr desligado também pq o windows com hdr caga tudo as cores...
Achei muito boa essa opção de mostrar os fps pelo próprio monitor, sem precisar de app prá isso...
Achei que 29 de brilho ficaria muito escuro mas já acostumei.
Desliguei o led azul do monitor pq fica aparecendo na parede e todas as cores do meu pc são vermelho...
Graças a Deus nenhum dead pixel ou outro problema nas duas unidades. Coloquei lado a lado e prá mim são idênticas em tudo.
Revisão A00
 
Última edição:
Rapaz, vem com os 2 nessas versões mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que cores top, só calibrei conforme o rtings e estou achando ótimo.
Não tive ghost em jogos em nenhum dos 3 modos de velocidade mas como no teste do rtings o modo mais rápido foi o Fast, deixei nele. Já deixei o hdr desligado também pq o windows com hdr caga tudo as cores...
Achei muito boa essa opção de mostrar os fps pelo próprio monitor, sem precisar de app prá isso...
Achei que 29 de brilho ficaria muito escuro mas já acostumei.
Desliguei o led azul do monitor pq fica aparecendo na parede e todas as cores do meu pc são vermelho...
Graças a Deus nenhum dead pixel ou outro problema nas duas unidades. Coloquei lado a lado e prá mim são idênticas em tudo.
Revisão A00
Nossa, eu achei mt escuro kkkk
Onde vc aplica o ICC profile, em gerenciamento de cores lá em configurações avançadas de tela?
 
Rapaz, vem com os 2 nessas versões mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que cores top, só calibrei conforme o rtings e estou achando ótimo.
Não tive ghost em jogos em nenhum dos 3 modos de velocidade mas como no teste do rtings o modo mais rápido foi o Fast, deixei nele. Já deixei o hdr desligado também pq o windows com hdr caga tudo as cores...
Achei muito boa essa opção de mostrar os fps pelo próprio monitor, sem precisar de app prá isso...
Achei que 29 de brilho ficaria muito escuro mas já acostumei.
Desliguei o led azul do monitor pq fica aparecendo na parede e todas as cores do meu pc são vermelho...
Graças a Deus nenhum dead pixel ou outro problema nas duas unidades. Coloquei lado a lado e prá mim são idênticas em tudo.
Revisão A00
Não achou o vermelho muito saturado?
Tipo nesta imagem:
bannerBackgroundImage_me4q39dtgpk41.jpg

Se possível comparar a cor colocando para exibir a imagem em outro monitor ou dispositivo (tipo celular).

----

Um bom lugar para verificar diversas coisas por exemplo como o nível da cor preta: http://www.lagom.nl/lcd-test/black.php
 
Última edição:
Turma, duas coisas:

1) Desde que usei pela primeira vez até o momento (duas semanas já), sinto um cheiro estranho na saída de ar superior da tela. É como se estivesse queimado, igual fonte de videogame antigo, depois de jogar por muitas horas seguidas 😄 . Alguém aqui, que também comprou o S2721DGF, percebeu isso?

2) Esse final de semana pegarei o X-Rite emprestado com um amigo e irei calibrar meu monitor em seguida. Posso compartilhar o ICC com vocês depois, bem como a config completa no menu do monitor.
 
Não achou o vermelho muito saturado?
Tipo nesta imagem:
bannerBackgroundImage_me4q39dtgpk41.jpg

Se possível comparar a cor colocando para exibir a imagem em outro monitor ou dispositivo (tipo celular).

----

Um bom lugar para verificar diversas coisas por exemplo como o nível da cor preta: http://www.lagom.nl/lcd-test/black.php
Para ver isso ai (os níveis de preto) tem que está em um local totalmente escuro). Tava vendo isso também em um vídeo no youtube, o cara havia disponibilizado algo parecido com isso para o branco e com o preto, não precisa chegar nos valores menores, parece q 10 a 15 já é bom, o q passar disso é lucro. Fiz uma calibração q vem no próprio windows no meu notebook q melhorou muito a imagem, estava bem descalibrado.
 
O design ficou muito melhor do que o de 2016. Reparei que algumas cores são diferentes do TN.
Inclusive a caixa é bem menor do que o de 2016. Fiquei surpreso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo