• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Monitor Dell S2716DG / S2719DGF / S2721DGF - 27" WQHD 144Hz G-Sync

Primeira opção, mas com a ressalva de que esse monitor não aceita sinal 4K, então se vc pegar um vídeo do Youtube e botar na qualidade 4K, na realidade o próprio Chrome/Windows farão um "downscale" pra QHD pra enviar pro monitor.
Obrigado pela explicação.
Isso era para acontecer também nos streamings :(
 
Pedido feito dia 15/09, faturado e enviado hoje 20/09, vamos ver quanto tempo pra chegar agora.
 
Olá.
Alguém tem recomendação de um "Adaptador DisplayPort Fêmea para Mini DisplayPort Macho" de boa qualidade?
Objetivo é ligar o note que possuo (G16 Ryzen c RTX 3060) num monitor externo Dell 27" QHD (S2721DGF) na DP 165Mhz para conseguir pegar todos os Hz possíveis e os 10 bits de cores.
 
Galera, estou numa duvida aqui: eu tenho S2721DGF e como todos sabem é um monitor foda, dispensa comentários. Depois q eu comprei a minha OLED eu pensei em futuramente substituir o meu monitor por uma C2 de 42". Mas eu ainda tenho um certo receio por conta do tamanho, pela mesa acho que a TV pode ficar grande demais e acabar causando desconforto pois como jogo mais fps, teria que usar teclado e mouse e com isso não ficar tão longe da TV.

Como eu vi uma discussão hoje sobre monitores ultrawide vs TV, fui dar uma olhada no site da Dell. O Alienware OLED é fora de cogitação e vi que tem um de 34" UW nas mesmas configurações do que eu tenho e gostei bastante. Com relação a futuro up, esse de 34" wide valeria a pena ou o ideal é partir logo pra um 4k?

O OLED é foda mas confesso que só sinto a diferença na hora de ligar o pc, na tela de inicialização, rs. De resto quando estou jogando eu esqueço, até porque o monitor da Dell tem uma qualidade monstruosa demais.

Quero aproveitar a BF pra pegar um 3080ti ou uma 3090 e pro próximo ano trocar o monitor.
 
Galera, estou numa duvida aqui: eu tenho S2721DGF e como todos sabem é um monitor foda, dispensa comentários. Depois q eu comprei a minha OLED eu pensei em futuramente substituir o meu monitor por uma C2 de 42". Mas eu ainda tenho um certo receio por conta do tamanho, pela mesa acho que a TV pode ficar grande demais e acabar causando desconforto pois como jogo mais fps, teria que usar teclado e mouse e com isso não ficar tão longe da TV.

Como eu vi uma discussão hoje sobre monitores ultrawide vs TV, fui dar uma olhada no site da Dell. O Alienware OLED é fora de cogitação e vi que tem um de 34" UW nas mesmas configurações do que eu tenho e gostei bastante. Com relação a futuro up, esse de 34" wide valeria a pena ou o ideal é partir logo pra um 4k?

O OLED é foda mas confesso que só sinto a diferença na hora de ligar o pc, na tela de inicialização, rs. De resto quando estou jogando eu esqueço, até porque o monitor da Dell tem uma qualidade monstruosa demais.

Quero aproveitar a BF pra pegar um 3080ti ou uma 3090 e pro próximo ano trocar o monitor.

Eu não sei se você tem uma OLED, mas enfim, tenho aqui, uma CX55 e esse monitor da Dell. Sinto a diferença na qualidade de imagem instantaneamente e isso ocorre sempre, seja na tonalidade das cores ou no ângulo de visão.
Esse da Dell é bom sim, especialmente em imagens coloridas, mas se começar a mudança para tons mais profundos, já começa a notar perda, inclusive em ângulo de visão.
Resumindo, oled ganha com violência. Só não pego agora por causa do burn in, pra monitor de PC ainda não está totalmente seguro.
No seu caso eu aguardaria uma OLED 4k da próxima geração pra reavaliar e de 42" ou até menos polegadas, e 4k de resolução.
É o que estou fazendo, 42" da LG por quase 6k é palhaçada ainda.
 
Boa noite galera
alguém pode me dar um help?
tenho um dell s2721dgf e no Windows esta dizendo que ele não tem suporte a hdr mas já utilizei hdr nele
como se simplesmente tivesse parado de reconhecer... alguém já passou por isso e poderia me ajudar ?
 
Galera, estou numa duvida aqui: eu tenho S2721DGF e como todos sabem é um monitor foda, dispensa comentários. Depois q eu comprei a minha OLED eu pensei em futuramente substituir o meu monitor por uma C2 de 42". Mas eu ainda tenho um certo receio por conta do tamanho, pela mesa acho que a TV pode ficar grande demais e acabar causando desconforto pois como jogo mais fps, teria que usar teclado e mouse e com isso não ficar tão longe da TV.

Como eu vi uma discussão hoje sobre monitores ultrawide vs TV, fui dar uma olhada no site da Dell. O Alienware OLED é fora de cogitação e vi que tem um de 34" UW nas mesmas configurações do que eu tenho e gostei bastante. Com relação a futuro up, esse de 34" wide valeria a pena ou o ideal é partir logo pra um 4k?

O OLED é foda mas confesso que só sinto a diferença na hora de ligar o pc, na tela de inicialização, rs. De resto quando estou jogando eu esqueço, até porque o monitor da Dell tem uma qualidade monstruosa demais.

Quero aproveitar a BF pra pegar um 3080ti ou uma 3090 e pro próximo ano trocar o monitor.
Acredito que dá pra segurar o Dell até aparecer opções 4K que atendam em tudo (Oled menor, por exemplo). Já usei o PC numa TV de 40'', acostuma rápido. Mas prefiro uma tela fisicamente menor. Vc pode ver hj mesmo se vale a pena, dado que já tem uma oled na mão. Trocar hardware geralmente só compensa a inconveniência quando o salto é muito significativo.
 
Boa noite galera
alguém pode me dar um help?
tenho um dell s2721dgf e no Windows esta dizendo que ele não tem suporte a hdr mas já utilizei hdr nele
como se simplesmente tivesse parado de reconhecer... alguém já passou por isso e poderia me ajudar ?
Precisa ativar no monitor primeiro.
 
Que monitor competiria com o S2721DGF ou seria melhor?
 
Nas mesmas especificações dele? Nenhum atualmente.
LG 27GL850 ou ASUS VG27AQL1A, achei esses dois, o LG tem frequência mais baixa e serie mesmo painel do DELL e o Asus teria melhor preto, cor em algum trabalho diferente, e 5hz a mais forçando 170hz e preços melhores, não achei ambos no Brasil.

Vi paginas atrás que a garantia de 3 anso da Dell deixa a desejar, procede?
 
O meu S2721DGF chegou esses dias e tem um backlight bleed TERRÍVEL na parte de cima, é algo que me incomoda demais, em fundo preto é sem condição, tira muito a minha atenção, isso é comum nesse modelo ou fui sorteado?
 
O meu S2721DGF chegou esses dias e tem um backlight bleed TERRÍVEL na parte de cima, é algo que me incomoda demais, em fundo preto é sem condição, tira muito a minha atenção, isso é comum nesse modelo ou fui sorteado?
O meu em baixo no canto esquerdo, mas isso é comum em IPS, no meu caso eu uso em sala clara com plafon de led no teto, então é bem iluminada e é bom um monitor que tenha força pra vencer essa claridade.
Isso na posição que me sento, mas notei que se olho mais de lado o vazamento muda de posição, então acho que deve vazar de todo lado kkkk.
Tipo se me desloco para o lado onde mais vaza no meu ponto de vista, meio que desaparece o vazamento e percebo ele do outro lado ashsahsah
Desencana, aproveita a ótima qualidade desse monitor e seja feliz.
Agora em sala escura, talvez baixar o brilho ajude.
Outra coisa que notei, e já aconteceu 2x vezes hoje, uma pela manhã e agora apouco enquanto digitava, é a tela piscar, ficar preta e depois voltar. Estronho....Ficar observando isso.
 
Última edição:
Abaixo um vídeo de unboxing e em breve um vídeo de primeiras impressões já com o monitor ligado e calibrado.

PROS:
-O MELHOR ATÉ 2600 (VALOR PAGO)
-POSSUI TODOS OS AJUSTES DE ALTURA E INCLINAÇÃO
-PAINEL FAST IPS 165Hz COM EXCELENTE TEMPO DE RESPOSTA, QUASE A MESMA SENSAÇÃO DE JOGAR EM 240Hz
-3 ANOS DE GARANTIA (ZERO DEAD PIXEL)
-CONSTRUÇÃO ROBUSTA E LED TRASEIRO PARA UMA MAIOR TAXA DE FPS

CONTRAS:
-A DELL AS VEZES DEMORA UM POUCO PARA ENVIAR O MONITOR (O MEU CHEGOU EM 2 SEMANAS)

VÍDEO DE UNBOXING:


V66mRmf.jpg


MzmKQ3T.jpg


tJXjbzU.jpg

Mesmo com esse monitor há meses e achando que não tinha como melhorá-lo, consegui deixá-lo melhor ainda com esse setup do Hardware Unboxed (nem sabia que tinha).
Uma coisa que sempre usei aqui e curto demais, é deixar a opção Digital Vibrance da Nvidia em 65-70%, as cores ficam muito bonitas.
 
Mesmo com esse monitor há meses e achando que não tinha como melhorá-lo, consegui deixá-lo melhor ainda com esse setup do Hardware Unboxed (nem sabia que tinha).
Uma coisa que sempre usei aqui e curto demais, é deixar a opção Digital Vibrance da Nvidia em 65-70%, as cores ficam muito bonitas.

Eu acho melhor deixar no preset standard e habilitar o novideo_srgb. Nunca se deve usar icc profile e nem config de outro monitor pois a calibração é feita para cada unidade. Nunca é aconselhável mexer na saturação. Caso queira cores ainda melhores só com um XRite Display Studio pelo menos.
 
O meu S2721DGF chegou esses dias e tem um backlight bleed TERRÍVEL na parte de cima, é algo que me incomoda demais, em fundo preto é sem condição, tira muito a minha atenção, isso é comum nesse modelo ou fui sorteado?
Olha o que eu achei na web sobre Backlight Bleed.
Meio bobo, mas pode ter sentido.
Peguei aqui:


b31a64b5e3.png
 
Tem q saber diferenciar backlight bleed de ips glow.
Backlight bleed sempre está lá não importa o ângulo que você olhe.
IPS Glow muda de acordo com o ângulo que vc olha, e dependendo da posição até some.
Se tiver muito backlight bleed, troque. IPS Glow, não pois todos esses monitores IPS são assim.
 
Tem q saber diferenciar backlight bleed de ips glow.
Backlight bleed sempre está lá não importa o ângulo que você olhe.
IPS Glow muda de acordo com o ângulo que vc olha, e dependendo da posição até some.
Se tiver muito backlight bleed, troque. IPS Glow, não pois todos esses monitores IPS são assim.
Humm, no meu caso, colocando uma imagem toda preta na tela, se estou de frente pro monitor, que é a posição que uso diariamente, percebo uma claridade maior vindo da quina esquerda em baixo. Olhando sem virar a cabeça percebo claridade maior ali, coisa que apenas virando os olhos para a outra quina em baixo a direita não percebo.

Agora se movimento o corpo para a quina esquerda, onde percebo o vazamento, ele meio que some. Mas voltando pra posição correta de sentar, no centro do monitor, volto a perceber a luz saindo do lado esquerdo em baixo, mas para isso preciso ficar olhando para lá. Se ficar olhando para frente percebo pouco com a visão periférica, mas o cérebro sabe que está lá. Acho que isso que incomoda mais.

Outro teste que fiz com a imagem preta e luz apagada, foi tirar todo brilho, neste caso some praticamente o suposto vazamento.

Mas ao aumentar o brilho novamente, percebo claramente que naquela região do lado esquero em baixo, o brilho aumenta gradativamente mais rápido ali do que nas outras partes da tela, conforme vou ajustando o brilho para mais até chegar ao máximo. Fiz isso para testar, pois tenho usado o brilho em 76.

Recebi o monitor quinta passada, e tirando o que relatei acima, não percebi mais nada de errado, nem dead ou stuck pixels encontrei.

Então meio que estou analisando ainda se faço ou não algo, depende se eu conseguir ou não doutrinar o cérebro.
 
Última edição:
Humm, no meu caso, colocando uma imagem toda preta na tela, se estou de frente pro monitor, que é a posição que uso diariamente, percebo uma claridade maior vindo da quina esquerda em baixo. Olhando sem virar a cabeça percebo claridade maior ali, coisa que apenas virando os olhos para a outra quina em baixo a direita não percebo.

Agora se movimento o corpo para a quina esquerda, onde percebo o vazamento, ele meio que some. Mas voltando pra posição correta de sentar, no centro do monitor, volto a perceber a luz saindo do lado esquerdo em baixo, mas para isso preciso ficar olhando para lá. Se ficar olhando para frente percebo pouco com a visão periférica, mas o cérebro sabe que está lá. Acho que isso que incomoda mais.

Outro teste que fiz com a imagem preta e luz apagada, foi tirar todo brilho, neste caso some praticamente o suposto vazamento.

Mas ao aumentar o brilho novamente, percebo claramente que naquela região do lado esquero em baixo, o brilho aumenta gradativamente mais rápido ali do que nas outras partes da tela, conforme vou ajustando o brilho para mais até chegar ao máximo. Fiz isso para testar, pois tenho usado o brilho em 76.

Recebi o monitor quinta passada, e tirando o que relatei acima, não percebi mais nada de errado, nem dead ou stuck pixels encontrei.

Então meio que estou analisando ainda se faço ou não algo, depende se eu conseguir ou não doutrinar o cérebro.
O meu é igual o seu e não me incomodo só lembro da quina quando olho pra ela fixamente sem querer e a acabo lembrando disso
 
R$3040,01 em 12x está um bom preço? Pedi desconto na Dell foi o melhor preço que conseguiriam. Pedi a vista com desconto maior, não deram.
 
Olha o que eu achei na web sobre Backlight Bleed.
Meio bobo, mas pode ter sentido.
Peguei aqui:


b31a64b5e3.png


Depois de usar um pouco mais o problema diminuiu, acho que o maior problema era a diferença entre o D2716DG TN pra esse IPS
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo