• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Dell U2718Q - 27' 4K HDR

Valeu mano! To trabalhando no cantinho, quero uma mesa maior agora, tive que tirar meus livros e tralhas de desenho de cima dela pra ficar mais de boa com o monitor.

Btw, se um dia precisar de mais cabo, recomendo uma loja que se cham CiriloCabos. Supimpa, já comprei HDMI, CAT5E, extensão pro fone, eles que montam os cabos e até então só tive experiências boas.
Fui pesquisar essa loja que você falou, de fato..... Tem muita coisa lá em relação a cabos e afins, obrigado pela a indicação, fiz uma compra lá e conheci uma ótima solução nesse sentido. :vinho:
 
Última edição:
Galera, meu monitor chegou.

Como eu posso testar o bicho para saber se tem dead/stuck pixels, ips glow, backlight bleeding e etc?
 
Galera, meu monitor chegou.

Como eu posso testar o bicho para saber se tem dead/stuck pixels, ips glow, backlight bleeding e etc?

Dead Pixel é só colocar uma imagem branca na tela e caçar por eles. Pra stuck pixel é a mesma coisa, só que coloca um imagem preta ou vai ciclando entre azul, verde e vermelho.

IPS glow vai ter, de qualquer forma. O que você pode fazer é colocar uma imagem preta e sentar a uma distância que você normalmente usa o PC, se o IPS glow te incomodar muito, tenta trocar.

Pra identificar entre backlight bleed e IPS glow, é só movimentar a cabeça, o IPS glow se move junto, já o backlight não.

Se você tem uma câmera que de pra tirar fotos no manual, faça o que eu fiz nesse post: https://adrenaline.uol.com.br/forum...718q-27-4k-hdr.619318/page-13#post-1073405605
 
Dead Pixel é só colocar uma imagem branca na tela e caçar por eles. Pra stuck pixel é a mesma coisa, só que coloca um imagem preta ou vai ciclando entre azul, verde e vermelho.

IPS glow vai ter, de qualquer forma. O que você pode fazer é colocar uma imagem preta e sentar a uma distância que você normalmente usa o PC, se o IPS glow te incomodar muito, tenta trocar.

Pra identificar entre backlight bleed e IPS glow, é só movimentar a cabeça, o IPS glow se move junto, já o backlight não.

Se você tem uma câmera que de pra tirar fotos no manual, faça o que eu fiz nesse post: https://adrenaline.uol.com.br/forum...718q-27-4k-hdr.619318/page-13#post-1073405605

Muito obrigado!

Hj a noite testarei com mais calma.
 
Foi automático aqui cara, assim que eu instalei o update, reiniciei ele e o PC, habilitei o HDR no windows e já tava funcionando no Youtube

Esses foram os vídeos que mais notei diferença:





São vídeos bem promocionais, e talvez não são os melhores pra julgar, mas era o que eu tinha disponível no momento.


Recurso legal do HDR no Chrome. Se eu fosse um lojista colocaria o monitor com esses vídeos em 4K HDR na porta da loja, fica sensacional.

Pessoal, fiz um tópico no forum da Dell no EUA.
https://www.dell.com/community/Moni...ing-after-latest-firmware-update/td-p/5760728
Depois do update do green gain as portas USB desligam quando o monitor dorme, chute...funcionava perfeitamente antes do update e pior que eu uso DEMAIS pra carregar minhas faxinas.
A configuração dentro do menu não fazem diferença :/

EDIT:
Acabei mencionando outro forum...mas é do fabricante, será que pega alguma coisa?
Link Corrigido

No meu monitor as portas USB funcionam normal mesmo após o monitor entrar em power saving. Acredito que seu caso seja isolado, infelizmente...
 
Quando estou jogando, a imagem em alguns momentos escurece(não ao ponto de não enxergar, mas como se estive diminuindo o brilho manual) e depois volta ao normal, e fica nisso o tempo todo, só acontece nos games. Alguém passou por isso e conseguiu resolver?

Isso é do contraste dinâmico, só desabilitar no menu. Ele fica ativo por padrão no preset Gaming.

Pessoal, fiz um tópico no forum da Dell no EUA.
https://www.dell.com/community/Moni...ing-after-latest-firmware-update/td-p/5760728
Depois do update do green gain as portas USB desligam quando o monitor dorme, chute...funcionava perfeitamente antes do update e pior que eu uso DEMAIS pra carregar minhas faxinas.
A configuração dentro do menu não fazem diferença :/

EDIT:
Acabei mencionando outro forum...mas é do fabricante, será que pega alguma coisa?
Link Corrigido

Brother tenho quase certeza que vi essa opção no menu do monitor. Dá uma olhada aí com calma a em todos os menus que você deve achar.

Edit: ah, agora que eu vi que o menu não alterou pra você. Vou testar aqui também.
 
Galera, sou novo no forum e estou procurando um monitor para jogar meu xbox one x. Fiz algumas pesquisas e encontrei esse monitor DELL U2718Q. Ele é a melhor opção hoje? Estou com dúvidas em relação ao HDR , tempo de resposta, inputlag e o fato de não ter o free sync ou g-sync. Sei que provavelmente essas respostas estão espalhadas neste tópico. Mas gostaria da opinião de uma pessoa que esteja usando juntamente com o XBOX ONE X. O quem tem achado do monitor? Obrigado
 
Galera, sou novo no forum e estou procurando um monitor para jogar meu xbox one x. Fiz algumas pesquisas e encontrei esse monitor DELL U2718Q. Ele é a melhor opção hoje? Estou com dúvidas em relação ao HDR , tempo de resposta, inputlag e o fato de não ter o free sync ou g-sync. Sei que provavelmente essas respostas estão espalhadas neste tópico. Mas gostaria da opinião de uma pessoa que esteja usando juntamente com o XBOX ONE X. O quem tem achado do monitor? Obrigado

Não tenho XBOX One X mas vou falar como um PC Gamer. Pra mim o input lag do Dell é ótimo se formos ver que ele é um monitor com painel IPS, sendo mais voltado para quem trabalha com fidelidade de cores ou faz uso misto (que é o meu caso).

Eu joguei BF1 e CODWWII e achei muito bom o tempo de resposta dele, praticamente não senti ghosting (se tivesse o G-Sync seria ideal, mas não senti falta).

Além disso, como você pretende jogar no Xbox One X acho que o 4K HDR vai lhe dar uma qualidade de imagem de primeira. Outro fator que pode influenciar na sua escolha entre o Dell ou outros como Asus, Benq, Alienware é o quanto vc está disposto a pagar.

Espero ter ajudado
 
Galera, sou novo no forum e estou procurando um monitor para jogar meu xbox one x. Fiz algumas pesquisas e encontrei esse monitor DELL U2718Q. Ele é a melhor opção hoje? Estou com dúvidas em relação ao HDR , tempo de resposta, inputlag e o fato de não ter o free sync ou g-sync. Sei que provavelmente essas respostas estão espalhadas neste tópico. Mas gostaria da opinião de uma pessoa que esteja usando juntamente com o XBOX ONE X. O quem tem achado do monitor? Obrigado

Então, como eu te disse por MP, eu não manjo muito dessas paradas de input lag, ghost, etc, o que eu posso te dizer é com base nos outros monitores que tive. Eu não achei ele nem o melhor, nem o pior. Eu tinha um LG Ultrawide antes desse, e a imagem parecia ser mais "borrada" em jogos de FPS. Por outro lado, tive também um Samsung, acho que era VA, curvo que se dizia 1ms, era Full HD 60 Hz, e ele dava uma sensação maior de fluidez, mesmo sendo também 60 Hz, mas tinha qualidade da imagem pior, ela distorcia conforme o ângulo. Eu acho que esse Dell está bem mais próximo do Samsung em relação ao LG, diria que são praticamente iguais nisso, mas com qualidade de imagem infinitamente superior aos dois. É difícil dizer porque é algo que eu não ligo muito, o que eu posso dizer de fato é só em relação a qualidade da imagem.

Aliás, uma curiosidade: minha esposa chegou pra mim ontem, pela primeira vez desde que estamos juntos, e falou que não era pra eu vender esse monitor porque era o xodó dela agora kkkkkkkk. Ela nunca tinha elogiado nada de hardware que eu comprei, ela nem se interessa por isso, mas esse monitor agora é o novo xodó dela kkkkkkkk
 
Aliás, uma curiosidade: minha esposa chegou pra mim ontem, pela primeira vez desde que estamos juntos, e falou que não era pra eu vender esse monitor porque era o xodó dela agora kkkkkkkk. Ela nunca tinha elogiado nada de hardware que eu comprei, ela nem se interessa por isso, mas esse monitor agora é o novo xodó dela kkkkkkkk

:bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Quando uns colegas vem aqui e veem a imagem do Dell jogando em 4K também ficam boquiabertos. Imagine a reação vendo aqueles vídeos em 4K HDR que tu postou.. Realmente 4K HDR IPS 10 bits é o que há...
 
Voltou funcionar as portas USB com o monitor em Sleep : )

Galera, seguinte...precisei mexer na instalação elétrica aqui para adicionar mais tomadas e tive que desligar os monitores da tomada ou seja...apagar mesmo os caras.
Quando religuei me ocorreu que nunca havia desligado de fato esses monitores e ao fazer teste do charge pela USB com o monitor em sleep funcionou...alguma coisa deve ter enroscado ou dado pau no runtime do monitor que acabou precisando de um reload de verdade.
Anyway a vida segue...vou dar um solved no forum da DELL.
 
Voltou funcionar as portas USB com o monitor em Sleep : )

Galera, seguinte...precisei mexer na instalação elétrica aqui para adicionar mais tomadas e tive que desligar os monitores da tomada ou seja...apagar mesmo os caras.
Quando religuei me ocorreu que nunca havia desligado de fato esses monitores e ao fazer teste do charge pela USB com o monitor em sleep funcionou...alguma coisa deve ter enroscado ou dado pau no runtime do monitor que acabou precisando de um reload de verdade.
Anyway a vida segue...vou dar um solved no forum da DELL.

Realmente quando tira o monitor da tomada e religa, ele inclusive mostra o símbolo da Dell antes de mostrar a imagem. Nada como um bom reset pra resolver um problema sinistro..
 
Galera, sou novo no forum e estou procurando um monitor para jogar meu xbox one x. Fiz algumas pesquisas e encontrei esse monitor DELL U2718Q. Ele é a melhor opção hoje? Estou com dúvidas em relação ao HDR , tempo de resposta, inputlag e o fato de não ter o free sync ou g-sync. Sei que provavelmente essas respostas estão espalhadas neste tópico. Mas gostaria da opinião de uma pessoa que esteja usando juntamente com o XBOX ONE X. O quem tem achado do monitor? Obrigado

Amigo não posso lhe dar todas essas informações, pois não entendo muito do assunto. Tenho o monitor e um one X, e estou gostando, nas configurações de video do one no 4k fica tudo OK.
 
Isso é do contraste dinâmico, só desabilitar no menu. Ele fica ativo por padrão no preset Gaming.



Brother tenho quase certeza que vi essa opção no menu do monitor. Dá uma olhada aí com calma a em todos os menus que você deve achar.

Edit: ah, agora que eu vi que o menu não alterou pra você. Vou testar aqui também.

Para desabilitar tenho que desabilitar primeiro o SMART HDR. Como você usa no seu?
 
Monitor no XBOX ONE X

open
 
Última edição:
Galera, mais uma dica, dessa vez pra quem usa DisplayPort e o MPC-HC com MadVR.

Configurei ele dessa forma e posso dizer que vi pouquissima diferença entre o HDR "true" dele por HDMI e configurado desse jeito no madVR. Baixei alguns samples em 4K HDR do youtube mesmo e o MPC configurado desse jeito ta fazendo um ótimo trabalho na conversão do HDR pra SDR.

o Peak nits é bem legal de configurar. Divulgados ele tem 350 nits, já em reviews apareceu com 280, mas quando eu configurei em 280, estourou muito a imagem, perdi muito detalhe nas áreas claras, então preferi subir um pouco pra equilibrar o brilho direitinho e não perder detalhe.

KbDnHCs.jpg


Ah, usar DXVA2 pra upscaling deixa 1080p ainda mais bonito nesse monitor.
 
8wLE2w3.png


Dell e seus tempos infinitos de entrega... aiai, que preguiça.

Chegou finalmente o monitor. 1 dia antes do prazo final de entrega.


Primeiras impressões sobre o Dell P2418D:

Primeira impressão foi "Que tela amarelada", mas com algumas configurações consegui deixar melhor, mas mesmo assim mantive amarelado, como vou usar pra trabalhar dá mais conforto e menos cansaço pra visão.

Segunda foi o delay, sou acostumado com um 120Hz 1ms, ir pra 60Hz 8ms dá pra perceber beeem a diferença.

Terceiro, quando acontece alguma coisa rápida na tela to percebendo algumas distorções na imagem, como por exemplo minimizo uma janela toda branca eu percebo umas ondas pretas na janela que está sendo minimizada. Mas ok, nada de demais.

A imagem é muito boa, quando arrumada pra exibir imagens não amareladas, QHD é uma delícia, primeira vez que uso um monitor que não seja 1080p.

Concluo que realmente será um monitor somente pra trabalhar, jogar nele seria frustrante...
 
Última edição:
Acho muito legal esse monitor mas R$2500 vai secar a fonte, precisava manter uns troco em estoque pra trocar de GPU mesmo que fosse ano que vem já ir guardando pra abrir uma margem graúda de estoque e pegar uma mais top série GTXxx70 ou se bobear GTXxx80. Na BF tinha um cupom da dell o P2715Q no carrinho ficou por R$1800 o que pra ele era um bom preço, melhor de todos eu acho mas já tinha me vendido pro U2718Q daí acabei não fechando se bem me lembro ele ficava uns R$2100+-. Se alguém tiver algum cupom, alguma dica pra pegar esse monitor, sei que ele é importado e só por isso já quebra as pernas mas mesmo assim, se tiver, manda aí por favor. Bizarro que nem a vista os caras dão desconto.
 
Chegou finalmente o monitor. 1 dia antes do prazo final de entrega.


Primeiras impressões sobre o Dell P2418D:

Primeira impressão foi "Que tela amarelada", mas com algumas configurações consegui deixar melhor, mas mesmo assim mantive amarelado, como vou usar pra trabalhar dá mais conforto e menos cansaço pra visão.

Segunda foi o delay, sou acostumado com um 120Hz 1ms, ir pra 60Hz 8ms dá pra perceber beeem a diferença.

Terceiro, quando acontece alguma coisa rápida na tela to percebendo algumas distorções na imagem, como por exemplo minimizo uma janela toda branca eu percebo umas ondas pretas na janela que está sendo minimizada. Mas ok, nada de demais.

A imagem é muito boa, quando arrumada pra exibir imagens não amareladas, QHD é uma delícia, primeira vez que uso um monitor que não seja 1080p.

Concluo que realmente será um monitor somente pra trabalhar, jogar nele seria frustrante...

Legal suas impressões, mas acho que está no tópico errado, esse é sobre o U2718Q
 
Chegou :3

As cores são maravilhosas, tamanho da tela ficou bem bom na minha mesa (tava achando que ia ficar grande demais). Eu tava esperando um salto mais na nitidez e no nível de detalhes, mas ainda assim, é bem impressionante. Preciso pegar conteúdos em 4K nativo agora pra apreciar 100% o display.

Coisa que me incomodaram até agora:

IPS Glow, tem pouco, menos que meu outro monitor, mas ainda tem. Depois que se conhece OLED e ser usuário de TV de plasma por mais de 10 anos, é difícil não notar esses problemas de telas LCD, mas são os ossos do orifício.

Antiderrapante da base é terrível hue, preciso segurar o monitor pra rotacionar ele.

E o que mais me incomoda, que eu não sei se tem correção, se tiver, por favor me avisem. A maldição de o monitor desconectar toda vez que eu desligo ele, as janelas vão todas pro monitor secundário e ele desaparece do painel da Nvidia. Creio que deve ter uma correção de software pra isso, to fuçando pra ver se descubro.


Mas no mais, impressionado com a construção dele, bordas finas é uma coisa maravilhosa, agora quero usar ele em todo o potencial.

QOQRgVy.jpg

EDIT: Se eu ligar o monitor no HDMI para o problema de redimensionar as janelas, mas eu perco o 10bit ;/




Estou tendo um problema parecido com o meu, quando meu MacBook entra em repouso, quando ele desperta o monitor não volta. Preciso desligar e ligar o monitor, ou desconectar e conectar o DisplayPort. Esse problema só acontece usando essa entrada, pelo HDMI, funciona perfeitamente.

A Dell precisa dar uma geral nessa DisplayPort, urgente.
 
Olá, sou novo no forum, ando pesquisando monitores pois quero montar um canto especifico pra jogos e desocupar minha sala.; Pessoal ate o momento o mais completo que vi menos sendo nao gamer e esse :U2718Q. queria saber de alguma alma santa, que utilizou ele no ps4 pro, se ficou satisfeito, se compensa, se esse 5ms e alto para consoles, tem alguem que poderia fazer analise pra gnt.. meu uso sera mais para jogos fps. Obrigado
 
Olá, sou novo no forum, ando pesquisando monitores pois quero montar um canto especifico pra jogos e desocupar minha sala.; Pessoal ate o momento o mais completo que vi menos sendo nao gamer e esse :U2718Q. queria saber de alguma alma santa, que utilizou ele no ps4 pro, se ficou satisfeito, se compensa, se esse 5ms e alto para consoles, tem alguem que poderia fazer analise pra gnt.. meu uso sera mais para jogos fps. Obrigado

O meu vai chegar na semana que vem. Vou jogar no xbox one x. Quando eu instalar e jogar eu falo o que achei do monitor. Abraço
 
Olá, sou novo no forum, ando pesquisando monitores pois quero montar um canto especifico pra jogos e desocupar minha sala.; Pessoal ate o momento o mais completo que vi menos sendo nao gamer e esse :U2718Q. queria saber de alguma alma santa, que utilizou ele no ps4 pro, se ficou satisfeito, se compensa, se esse 5ms e alto para consoles, tem alguem que poderia fazer analise pra gnt.. meu uso sera mais para jogos fps. Obrigado

Eu comprei ele especificamente para usar no ps4 pro.

Antes usava no benq xl2430t, e estava bem preocupado em relação ao input lag, visto q no benq é 1ms.

Depois de usar por um tempo, com jogos de corrida e com bf1, a experiência foi a mesma. Lag inexistente, tanto em jogos de corrida como jogos de fps. Qualidade de imagem espetacular. Ponto negativo é ele não ter speakers, mas como jogo sempre com fone, não tive tanta dificuldade em me adaptar.
 
Amigo, mesmo nas configurções maximas, tipo com Hdr e outras ou teve que pegar leve em alguma configuração?. Teve ghost ou algo do tipo que incomodou?
 
Última edição:
Não existe isso de pegar leve em console. Ou é 4k com hdr ou não é. Não tenho tanta sensibilidade assim com ghost, não notei muita coisa não. Joguei normalmente, assim como jogava em 1080p.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo