[DÚVIDA] Monitor Gamer Husky Gaming Tempest 34' QHD Compensa?

Eu uso com NVIDIA tb e não tenho nenhum flicker, aumentei o range pra 48hz
Deu sorte, mano, boa ! Aqui eu tenho um flicker chato no brilho do monitor, qualquer oscilação nos frames o monitor fica levemente mais escuro e volta. No meu caso ficou muito ruim, além de ser bastante distrativo.
Já tentei trocar o range com o CRU mas nada resolveu. Mas apesar disso o monitor é excelente, não me incomoda muito.
 
Galera, acabei de boletar esse monitor por R$ 2319.

Meu medo é que estou saindo de um dell com tela IPS, tenho medo de ter problemas com o painel VA.

Será que vale mesmo a compra? ta foda essa duvida, estava quase indo para o paraguai comprar um cooler master 34" mas o dolar subiu e agora ele ficou acima do que pretendia gastar, gora esta R$ 3135 na cotação de hoje.

Alguem tem ideia se valeria mais apena investir esses R$ 750 de diferença pra pegar o cooler master GM34-CW 34, ou vou de husky mesmo?

Ouvi dizer que apesar do painel ser VA do cooler master, ele é na verdade quantum dots, e só nao usa o nome pq é patente da samsung.

Grande abraço
 
Galera, acabei de boletar esse monitor por R$ 2319.

Meu medo é que estou saindo de um dell com tela IPS, tenho medo de ter problemas com o painel VA.

Será que vale mesmo a compra? ta foda essa duvida, estava quase indo para o paraguai comprar um cooler master 34" mas o dolar subiu e agora ele ficou acima do que pretendia gastar, gora esta R$ 3135 na cotação de hoje.

Alguem tem ideia se valeria mais apena investir esses R$ 750 de diferença pra pegar o cooler master GM34-CW 34, ou vou de husky mesmo?

Ouvi dizer que apesar do painel ser VA do cooler master, ele é na verdade quantum dots, e só nao usa o nome pq é patente da samsung.

Grande abraço

Onde vc encontrou ele por R$2319??? Por esse preço me interessa muito tb!
 
Galera, acabei de boletar esse monitor por R$ 2319.

Meu medo é que estou saindo de um dell com tela IPS, tenho medo de ter problemas com o painel VA.

Será que vale mesmo a compra? ta foda essa duvida, estava quase indo para o paraguai comprar um cooler master 34" mas o dolar subiu e agora ele ficou acima do que pretendia gastar, gora esta R$ 3135 na cotação de hoje.

Alguem tem ideia se valeria mais apena investir esses R$ 750 de diferença pra pegar o cooler master GM34-CW 34, ou vou de husky mesmo?

Ouvi dizer que apesar do painel ser VA do cooler master, ele é na verdade quantum dots, e só nao usa o nome pq é patente da samsung.

Grande abraço
Usou algum cupom? Como conseguiu esse preço? Se puder responder por favor.
 
galera, alguem que usa esse monitor em macbook? estou querendo ele pra trabalho e futuramente pra jogos (forza 5), e tenho um monitor 4k 60hz com painel VA tambem (samsung UJ590 32), alguem chegou a usar ele em mac? como fica a disposição de janelas? imagino que caibam 3 com tranquilidade, os 144hz nao fazem diferença pra mim, mas nao tem monitor nessa faixa de resolução mais barato que esse
 
Opa, eu peguei um desses também, estou esperando chegar ainda. Você poderia dizer o quão perceptível é o black smearing desse monitor? Se puder fazer um teste no jogo Hades nesse estilo seria perfeito:
.

consegue passa um feedback do q achou agora q tem um tempo de uso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, o meu chegou recentemente e fiz um vídeo com opiniões e mostrando o temido black smearing, se quiserem dar uma olhada, tá aí


se por o black level em 100 e gama 1.8 melhora o nivel de blacksmearing?
 
Última edição:
consegue passa um feedback do q achou agora q tem um tempo de uso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


se por o black level em 100 e gama 1.8 melhora o nivel de blacksmearing?


Tá aí, melhora sim, mas não acho que justifica a perda de qualidade de imagem.
 


Tá aí, melhora sim, mas não acho que justifica a perda de qualidade de imagem.

puts bem lamentavel.... pensando em pega ele principalmente por parecer uma escolha solida e msm um painel g5 ou o da dell de S3422DWG tem problemas cronicos de blacksmearing custando mil a 2mil a +.

só q e complicado se ficar igual minha tv q60 que até assistindo serie fica bem visivel
 
puts bem lamentavel.... pensando em pega ele principalmente por parecer uma escolha solida e msm um painel g5 ou o da dell de S3422DWG tem problemas cronicos de blacksmearing custando mil a 2mil a +.

só q e complicado se ficar igual minha tv q60 que até assistindo serie fica bem visivel
Infelizmente é um problema inerente ao tipo de painel. Pra fugir do smearing e manter painel VA, só com os Samsung G7 e G9 (G5 sofre igual), caso contrário é partir pra IPS, TN ou QD-OLED/OLED.
 
Pessoal, o meu chegou recentemente e fiz um vídeo com opiniões e mostrando o temido black smearing, se quiserem dar uma olhada, tá aí



Voce compraria novamente, agora que testou o produto? pq realmente não temos opçao de Ips no Brasil, e esse defeito é inerente do painel VA...
 
puts bem lamentavel.... pensando em pega ele principalmente por parecer uma escolha solida e msm um painel g5 ou o da dell de S3422DWG tem problemas cronicos de blacksmearing custando mil a 2mil a +.

só q e complicado se ficar igual minha tv q60 que até assistindo serie fica bem visivel
Foi vc que comentou que pegou o s3422dwg com cashback lá no pelando?
 
Senhores, alguém conseguiu testar qual o Refresh Rate máximo desse Husky Tempest no HDMI? Pergunto pois a principio vou usar pelo Notebook.
 
Foi vc que comentou que pegou o s3422dwg com cashback lá no pelando?
foi sim o s3422dwg saiu por 2.2k com cashback, ou 2.4 sem o cashback do banco inter.

pensei em pegar o husky do post mas dps de analisar vi que n valia apena tava caro pelo o q oferece, painel do husk não é ruim o que é ruim é a controladora.
pesquisei bastante e descobri o seguinte o overdrive do husky e mt mal implementado por isso é bem + gritante, combe isso com uma controladora barata(cxb).
demora d+ pra enviar as informações pro painel e por isso e bem + visivel o blacksmearing em relação ao G5 e DELL.
todos vão ter porem olhando pessoalmente o G5 e o dell vi que o dell de fato é a melhor.

1-husky= painel mediano mesma linha dos outros porem da grade + barata(16ms gtg OU ''1ms'' MPRT por isso o blacksmearing e + acentuado, alem de 95% sRGB), controladora cxb(barata) por isso até o menu é bem diferente o q contribui pra um input lag significativamente maior, vantagem dele é naturalmente custa bem menos e tem caixa de som inbutida q serve p basico.
saidas:2 HDMI 2.0 + 2 DP 1.4 + AUDIO OUT



2-dell s3422dwg = painel de grade superior premium(desse comparativo o +rapido em GTG(2MS) ou 1MS MPRT, sRGB CIE 1931 99%)
saidas :2 x HDMI 2.0 com HDCP 2.2 1 x porta DP 1.4 1 x porta a montante USB 3.2 Gen1 (5 Gbps) 4 x portas a jusante USB 3.2 Gen1 (5 Gbps) com carregamento BC1.2 a 2 A (máximo) 1 x Saída da linha de áudio 1 x Saída de fone de ouvido.


3-samsung G5 = painel de grade premium(propria da samsung parelho no dell, 12ms GTG ou 1ms MPRT por isso e + comum critica dele referente a smear ou input e por isso tbm a nota dele e 2.4 no site da fabricante), porem ainda sim é superior ao husky em qualidade de imagem e smearing.
saidas:1 HDMI 2.0 + 1 DP 1.4 1 de fone.

fica meu relato e pesquisas p ajudar qm futuramente vier aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

foi sim o s3422dwg saiu por 2.2k com cashback, ou 2.4 sem o cashback do banco inter.

pensei em pegar o husky do post mas dps de analisar vi que n valia apena tava caro pelo o q oferece, painel do husk não é ruim o que é ruim é a controladora.
pesquisei bastante e descobri o seguinte o overdrive do husky e mt mal implementado por isso é bem + gritante, combe isso com uma controladora barata(cxb).
demora d+ pra enviar as informações pro painel e por isso e bem + visivel o blacksmearing em relação ao G5 e DELL.
todos vão ter porem olhando pessoalmente o G5 e o dell vi que o dell de fato é a melhor.

1-husky= painel mediano mesma linha dos outros porem da grade + barata(16ms gtg OU ''1ms'' MPRT por isso o blacksmearing e + acentuado, alem de 95% sRGB), controladora cxb(barata) por isso até o menu é bem diferente o q contribui pra um input lag significativamente maior, vantagem dele é naturalmente custa bem menos e tem caixa de som inbutida q serve p basico.
saidas:2 HDMI 2.0 + 2 DP 1.4 + AUDIO OUT



2-dell s3422dwg = painel de grade superior premium(desse comparativo o +rapido em GTG(2MS) ou 1MS MPRT, sRGB CIE 1931 99%)
saidas :2 x HDMI 2.0 com HDCP 2.2 1 x porta DP 1.4 1 x porta a montante USB 3.2 Gen1 (5 Gbps) 4 x portas a jusante USB 3.2 Gen1 (5 Gbps) com carregamento BC1.2 a 2 A (máximo) 1 x Saída da linha de áudio 1 x Saída de fone de ouvido.


3-samsung G5 = painel de grade premium(propria da samsung parelho no dell, 12ms GTG ou 1ms MPRT por isso e + comum critica dele referente a smear ou input e por isso tbm a nota dele e 2.4 no site da fabricante), porem ainda sim é superior ao husky em qualidade de imagem e smearing.
saidas:1 HDMI 2.0 + 1 DP 1.4 1 de fone.

fica meu relato e pesquisas p ajudar qm futuramente vier aqui
inclusive tinha pego outro desse dell por 3k antes, mas dps de pega esse de 2.2k só cancelei o outro xD Pq n sou trouxa
 
Olá pessoal. Comprei esse monitor Husky Tempest faz uns 2 meses e estou achando muito bom. A questão de gosthing nem me incomoda tanto, já até acostumei. Mais vejo ghosting navegando. Em jogo quase não percebo.
Uma coisa que está me preocupando: Dependo a janela que abro, ou dentro de algum jogo dependendo no cenário, a tela da umas piscadas. Essa piscada não é o monitor desligar e ligar rapidamente, mas é quase como se o brilho diminuir e aumentar muito rápido.
Eu não sei se isso é alguma característica de painel VA, alguma configuração no monitor que tenho que fazer, ou se é defeito mesmo.
Outros monitores que tive, nas mesmas situações não aconteceram isso.
Alguém passou pelo mesmo que eu ou sabem me dizer se é defeito mesmo ?
Grato
 
Olá pessoal. Comprei esse monitor Husky Tempest faz uns 2 meses e estou achando muito bom. A questão de gosthing nem me incomoda tanto, já até acostumei. Mais vejo ghosting navegando. Em jogo quase não percebo.
Uma coisa que está me preocupando: Dependo a janela que abro, ou dentro de algum jogo dependendo no cenário, a tela da umas piscadas. Essa piscada não é o monitor desligar e ligar rapidamente, mas é quase como se o brilho diminuir e aumentar muito rápido.
Eu não sei se isso é alguma característica de painel VA, alguma configuração no monitor que tenho que fazer, ou se é defeito mesmo.
Outros monitores que tive, nas mesmas situações não aconteceram isso.
Alguém passou pelo mesmo que eu ou sabem me dizer se é defeito mesmo ?
Grato
é o freesync... desativa que para
 
é o freesync... desativa que para
Achei que pudesse ser o cabo dp com problema e troquei, ainda assim continuou. Aí vi sua resposta e fui testar, desativei o free sync e realmente resolveu o problema. Mas aí não posso mais usar o free sync ? Tem algum forma de resolver isso ?
 
Achei que pudesse ser o cabo dp com problema e troquei, ainda assim continuou. Aí vi sua resposta e fui testar, desativei o free sync e realmente resolveu o problema. Mas aí não posso mais usar o free sync ? Tem algum forma de resolver isso ?
Não, essa e uma das desvantagens de monitor freesync ou tu usa 144hz ou usa freesync....

Alguns painéis menos porcos 120hz + freesync n acontece.
Uns porco e 100hz +freesync n rola.
Mas painel extremamente barato 60hz + acontece.
Além de ser obrigatório o DP
 
Não, essa e uma das desvantagens de monitor freesync ou tu usa 144hz ou usa freesync....

Alguns painéis menos porcos 120hz + freesync n acontece.
Uns porco e 100hz +freesync n rola.
Mas painel extremamente barato 60hz + acontece.
Além de ser obrigatório o DP
Poxa vida, se eu soubesse disso antes... Mas de qualquer forma, free sync pro meu uso que sou gamer casual não faz tanta diferença.
Saí de um Ozone de 165hz free sync que não dava esse problema, por isso estranhei.
Mas de qualquer forma, vlw pelas dicas.
 
Após uns 3 meses de uso com esse monitor, percebi agora que se eu apertar qualquer botão sem ser o "Power", o monitor perde a imagem e volta, não importando qual outro botão do monitor eu aperte. Mais alguém teve esse problema?
 
galera esse monitor está com uma promoção incrivel na kabum, por R$1799,00 com cupom.
estou realmente tentado a pegar.

eu li vcs falando aqui sobre alguns problemas, esses problemas sao cronicos e acontecem em todas as unidades ?
compensa comprar por esse valor e arriscar ?
ainda posso ter a opçao de devolver em 7 dias.
atualmente estou usando um Gamemax 27" 1080p 144hz (acredito que seja inferior a esse 34")

o que me dizem =X ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo