• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor LG 29WK600 / 29WK500 UltraWide IPS Freesync

Pessoal, bom dia.
Comprei o 29wk600 e chegou ontem.
A principio sem vazamento de luz ou dead ou stuck pixel.
O que me incomodou no monitor foi o acabamento na parte de baixo da tela.
Olhando de cima vc vê, principalmente no meio que ha um espaço, entre o acabamento e a tela. Ocorre principalmente no meio.
Alguem ja percebeu isso?
É normal?

foto
 
Última edição:
Pessoal, bom dia.
Comprei o 29wk600 e chegou ontem.
A principio sem vazamento de luz ou dead ou stuck pixel.
O que me incomodou no monitor foi o acabamento na parte de baixo da tela.
Olhando de cima vc vê, principalmente no meio que ha um espaço, entre o acabamento e a tela. Ocorre principalmente no meio.
Alguem ja percebeu isso?
É normal?

foto
Não esqueça de usar cabo display port
 
Pessoal, bom dia.
Comprei o 29wk600 e chegou ontem.
A principio sem vazamento de luz ou dead ou stuck pixel.
O que me incomodou no monitor foi o acabamento na parte de baixo da tela.
Olhando de cima vc vê, principalmente no meio que ha um espaço, entre o acabamento e a tela. Ocorre principalmente no meio.
Alguem ja percebeu isso?
É normal?

foto

Aqui no meu, o gap no centro da tela é maior que nos cantos. Mas pela sua foto, é difícil dizer se está igual. Eu diria que começa sem gap lá na quina e abre uns 2mm no centro da tela? Acho que é isso...

Péssimo esse design, só serve pra acumular poeira em locais que não conseguimos limpar. E duvido muito que isso seja necessário pra comportar algum componente interno, é decisão estética mesmo. Seria muito melhor se a tela "morrese reta", igual é feito nos outros 3 cantos.
 
Aqui no meu, o gap no centro da tela é maior que nos cantos. Mas pela sua foto, é difícil dizer se está igual. Eu diria que começa sem gap lá na quina e abre uns 2mm no centro da tela? Acho que é isso...

Péssimo esse design, só serve pra acumular poeira em locais que não conseguimos limpar. E duvido muito que isso seja necessário pra comportar algum componente interno, é decisão estética mesmo. Seria muito melhor se a tela "morrese reta", igual é feito nos outros 3 cantos.

É isso mesmo. Fica um gap maior no meio. Nos cantos esta não aparece tanto. Mas aparece uma parte de metal? Acho que o metal que sustenta a tela ou algo assim.
 
É isso mesmo. Fica um gap maior no meio. Nos cantos esta não aparece tanto. Mas aparece uma parte de metal? Acho que o metal que sustenta a tela ou algo assim.

Não não, no meu não chega a ser tão grande assim. É um gap de uns 2mm no máximo, não dá pra ver nenhuma peça interna.

Se te serve de consolo, o meu tem um stuck pixel (verde). É apenas 1 e fica no canto direito, abaixo do relógio do windows, na penultima linha horizontal de pixels do monitor, então eu sinceramente até esqueço que ele existe. Tenho que procurar pra lembrar. Mas mesmo assim...

Se o seu monitor não tem nenhum dead/stuck pixel e a tela está 100% perfeita, eu pensaria bem se o defeito na montagem do monitor te incomoda tanto ao ponto de solicitar uma troca.
 
Não não, no meu não chega a ser tão grande assim. É um gap de uns 2mm no máximo, não dá pra ver nenhuma peça interna.

Se te serve de consolo, o meu tem um stuck pixel (verde). É apenas 1 e fica no canto direito, abaixo do relógio do windows, na penultima linha horizontal de pixels do monitor, então eu sinceramente até esqueço que ele existe. Tenho que procurar pra lembrar. Mas mesmo assim...

Se o seu monitor não tem nenhum dead/stuck pixel e a tela está 100% perfeita, eu pensaria bem se o defeito na montagem do monitor te incomoda tanto ao ponto de solicitar uma troca.

É verdade.
Estou pensando dessa forma.
Fazendo uns teste com a tela e não vi até agora nenhum problema com pixels.
Apenas estou estranhando um pouco o brilho. Estou achando baixo, mesmo colocando no máximo.
 
Alguém sabe como configurar o hdr em placas da amd ? Habilitei o hdr pelo windows e a cor fica muito ruim, como se fosse desbotada,
 
Alguém sabe como configurar o hdr em placas da amd ? Habilitei o hdr pelo windows e a cor fica muito ruim, como se fosse desbotada,
Olha no paindel da AMD na parte de display/video
 
Já tentou isso? pra mim aqui fez muita diferença e tirou aquela impressão de cores lavadas com cinza:

Troque o perfil de cor
Pedro-cloud

Pessoal fiz uma montagem rápida aqui, acho que dá pra entender. :joia:

fuGCTE2M_o.png
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esqueci a mensagem com o profle:
Uso esse profile.


Foi desse review.

 
Última edição:
Boa tarde. Depois de quase 10 anos de uso meu P2470HN da Samsung está se estragando, a tela está com uma mancha que só aumenta cheia de bolhas, acredito que seja problema no display de LCD. Estou pensando em partir pro 29W600K, apesar de estar custando os absurdos R$1649,00. Meu problema é que estou usando a GPU do meu I5 3470 e suspeito que a porta PCI da minha placa-mãe esteja queimada, pois perdi uma R7770 nela tem alguns anos e passei a usar o hdmi da placa-mãe. Depois vou tentar pegar uma placa de vídeo barata só pra testar o slot PCI express.
Em resumo, qual placa de vídeo é recomendada pra usar no 29W600K? Ele se dá bem com vídeo integrado do I5 10400 ou então com o da AMD Ryzen 4350G?
 
Ele deve se dar bem com qualquer placa de vídeo, claro você não iria combinar ele com uma RTX 3080 afinal ele esta limitado a 75Hz, nesse sentido creio que qualquer placa até a linha 2000 da nVidia e todas as placas exceto as 6000 da AMD são um bom par.
Ah sim video onboard deve rodar de boa.
 
Bom dia,
Comprei um monitor LG 29wk600 e uso as 3 entradas (DP e 2HDMI). Existe alguma outra maneira de se trocar as entradas sem ser pelo botao embaixo dele? Obrigado.
 
No monitor não, até onde sei, mas você pode tentar dar uma olhada nos softwares dele o Win OSC e tem também o Dual Controller. (Links direto do site da LG)
 
Galera, eu havia comprado um monitor LG 25UM58, aquele modelo mais antigo que não tem aquele modo de 1ms de resposta, 75Hz e Freesync, que seria o 25UM58G.
O monitor veio com dead pixel e solicitei a troca na loja. Agora estou na dúvida de qual opção escolher:
1 - desembolsar 10 reais e trocar o 25UM58 pelo 25UM58G (sim, só 10 reais... me deram um vale para restituição da diferença de valor, pq comprei o 25UM58 numa promoção e agora ele subiu mais de 300 reais)
2 - desembolsar 170 reais e pegar um 29WK500. Não tem a opção do WK600 nesse caso, pois não tem disponível.
Eu trabalho com programação e preciso de espaço na tela, por isso quero um ultrawide. Mas os 75Hz e FreeSync desses monitores me agradam, então vou pegar um dos dois mesmo. Eram funções que tinham no meu monitor anterior e eu curtia.

Enfim, qual dos dois vale mais a pena? Meu medo é o de 29" ser grande demais, mas acho que não me incomodaria.
 
Se você precisa de espaço (de tela) e é pra trabalho (também) o de 29 parece ser a escolha logica, ainda mais por um valor tão baixo de rebate. Ah o monitor não é assim tão grande e pode ser montado na parede.
 
Fui formatar o Windows 10, aí reparei que o o 29WK500 não dá vídeo nem na tela de inicialização, nem na bios e nem na tela de instalação do windows. O monitor entra em stand by. O vídeo só volta na tela de login do windows. Que ele fica apagado na inicialização eu nunca tinha reparado porque com o SSD o boot é bem rápido.
Tive que usar um flatron antigo com a tela toda bichada pra conseguir formatar.
Minha placa mãe é uma GA-B85M-D3H, uso a placa de vídeo integrada.
Isso aconteceu com alguém mais? Sabem se dá pra resolver?
 
Usei durante 11 meses esse monitor wk600 da lg e o vendi, opinião minha ( repito minha). Achei o ultrawide uma p... enganação da indústria, a pixelização era bastante evidente neste monitor. Comprei um monitor Samsung LU28R55, 4K, posso colar o resto no monitor que noa consigo perceber os pixel, a produtividade aumenta consideravelmente, pois realmente cabe muita coisa na tela, trabalho com como DBA em banco de dados, uso varias janelas abertas ao mesmo tempo e isso foi notável a produtividade que ganhei com o 4k. Ou seja, fidelidade de cores não era uma exigência critica, apesar de eu ter achado ele melhor que o lg-29wk600.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fui formatar o Windows 10, aí reparei que o o 29WK500 não dá vídeo nem na tela de inicialização, nem na bios e nem na tela de instalação do windows. O monitor entra em stand by. O vídeo só volta na tela de login do windows. Que ele fica apagado na inicialização eu nunca tinha reparado porque com o SSD o boot é bem rápido.
Tive que usar um flatron antigo com a tela toda bichada pra conseguir formatar.
Minha placa mãe é uma GA-B85M-D3H, uso a placa de vídeo integrada.
Isso aconteceu com alguém mais? Sabem se dá pra resolver?
Cara, to passando pelo mesmo problema que tu está passando e nao sei como vou resolver, estou desesperado. Tudo isso começou quando eu troquei o setup, placa mae, processador e memória, estou usando a mesma VGA de antes ( aorus gigabyte 1080 ti), eu uso o monitor DELL S2721DGF, assim que eu liguei pela primeira vez essa placa mae, por coincidência eu achei que meu problema estava com a placa mae ou o monitor, eu só conseguia vídeo na tela no login do windows, semprei usei o displayport nesse dell, e com a placa mãe antiga nunca tive esse problema. Nao conseguia entrar no setup, nao conseguia nem dar boot pelo pendrive para formatar o windows, tive que ligar o pc na tv (HDMI) e ai consegui vídeo, estava desesperado já...

Ontem eu comprei o monitor samsung lu28r55 e liguei via displayport no PC, e o mesmo problema ainda acontece, só consigo video durante o boot se usar HDMI, ou seja o problema realmente é com a placa mae, e estou desperado procurando uma solução, pois eu preciso do displayport por causa do gsync do monitor da dell e nao esta correto.

A placa de video prioriza a porta displayport e não faço ideia se tem como mudar isso, acho que isso já é gravado no firmware da placa de vídeo. Resolvi fazer um teste, liguei os dois monitores o dell por displayport e o samsung por HDMI, por mais que eu deixe o monitor samsung ligado via HDMI e como monitor principal dentro do windows, sempre durante o boot, ele nao exibe no samsung, sempre prioriza o monitor displayport que é o dell, mas eu nao vejo o boot no dell. ai de repente quando chega no windows na tela login, ele exibe no samsung.
Nao sei como resolver isso, pois preciso ver o boot, as vezes preciso entrar o setup.

Outro teste, os dois monitores ligados via displayport e o problema continua, sem vídeo durante o boot.
 
Última edição:
Usei durante 11 meses esse monitor wk600 da lg e o vendi, opinião minha ( repito minha). Achei o ultrawide uma p... enganação da indústria, a pixelização era bastante evidente neste monitor. Comprei um monitor Samsung LU28R55, 4K, posso colar o resto no monitor que noa consigo perceber os pixel, a produtividade aumenta consideravelmente, pois realmente cabe muita coisa na tela, trabalho com como DBA em banco de dados, uso varias janelas abertas ao mesmo tempo e isso foi notável a produtividade que ganhei com o 4k. Ou seja, fidelidade de cores não era uma exigência critica, apesar de eu ter achado ele melhor que o lg-29wk600.

Pixelation não tem absolutamente nada a ver com o formato da tela. Seria se a tela dele fosse simplesmente esticada pra exibir a imagem mais longa na horizontal o que, obviamente, não é o que acontece. Esse monitor tem uma resolução de 2560 x 1080 com uma vertical de 29,01, compatível com um monitor de 23,3" 1080P de formato convencional 16:9.

Se você não suportou o pixelation, com certeza não iria suportar numa tela de 23,3" também, pois a densidade de pixels é exatamente a mesma. Seu problema foi o 1080p, não o ultrawide.

Apenas corrigindo por que acredito que muita gente caia aqui quando está pesquisando pra comprar e seu relato pode desinformar alguém.
 
Realmente nao tem haver, e tens razão, o ultrawide não é o problema, o problema é essa resolução de 1080p nesse ultrawide de 29, mas eu quis dizer é que se este monitor tivesse uma resolução de 3440 x 1440p essa questão de pixel pitch e ppi estariam em valores excelentes e ninguém conseguiria ver pixels.

Faz muitos anos que nao uso um monitor de 24 1080p, quando o usei, como nao tinha melhor eu nao via problemas, mas as coisas evoluem, hoje é tolerável usar 1080p em telas de 24, o que quis dizer é que esse monitor tem 0.263 mm pixel pitch (96 ppi) o que para mim nao é legal, se eu ficasse muito próximo da tela conseguia ver os pixels.

Meu monitor de 27 dell s2721dgf 1440p tem 0.233 mm de pixel pitch e 109 ppi, nao sao valores ruins, é o mesmo de um monitor ultrawide de 34 polegadas 3440x1440, esse dell eu uso apenas para jogos.

Meu monitor 4k que uso somente para trabalhar, tem 0.16 mm pixel pitch e 157 ppi, isso para mim é perfeito, nao vejo pixels, mesmo colando o rosto no monitor, eu nao posso ficar muito longe da tela, se torna impossível de ler...
 
Última edição:
Duas duvidas bestas:
1 - Em relação ao Freesync: é só habilitar no driver e nos jogos deixar o Vsync desligado que vai funcionar?
2 - Em relação ao HDR: Qual profile que voces usam? O HDR Vívido? E nas configurações do jogo, deixam o padrão na hora de ativar?
 
Olá pessoal boa noite!

Gostaria de uma ajuda....sou designer gráfico e recentemente troquei minha placa por uma GTX 1650 e estive pesquisando sobre o cabo displayport sobre melhorar a qualidade de imagem. Nessas pesquisas eu li uns dizendo que funciona e outros que o displayport não é recomendado para monitores com suporte de apenas 1.2 que é melhor optar pelo HDMI 2.0 e meu monitor é o 29WK600 da LG. Alguém sabe dizer se posso investir no cabo displayport ou no HDMI.

obrigado!!
 
Acabei de receber um!!! É aquilo, a uniformidade e o glow do IPS, até pensei em ver se trocando melhora, mas pode vir até pior. Do lado esquerdo inferior, tem um glow mais alto um pouco do q o direito inferior. mas é a vida. Ficar com esse pra ver se ameniza, e trabalhar e gerar logo dinheiro pra pagar o prejuizo kkkkkkkkkk
 
Acabei de receber um!!! É aquilo, a uniformidade e o glow do IPS, até pensei em ver se trocando melhora, mas pode vir até pior. Do lado esquerdo inferior, tem um glow mais alto um pouco do q o direito inferior. mas é a vida. Ficar com esse pra ver se ameniza, e trabalhar e gerar logo dinheiro pra pagar o prejuizo kkkkkkkkkk
Só curtir irmão, o monitor é luxo demais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo