[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos JotaJogo
  • Data de Início Data de Início
Alguma novidade ae pessoal em relação ao G7 da loja Girafa
Abri várias reclamações e me mandaram apenas uma msg automatica

Alguma novidade ae pessoal em relação ao G7 da loja Girafa
Abri várias reclamações e me mandaram apenas uma msg automatica
Acredito que hoje, durante todo o dia, o pessoal da Girafa e da Casas Bahia devem estar decidindo o que fazer pra solucionar esse caso.
Se tiver alguém por aqui que comprou por boleto, avise do andamento do seu pedido. Acredito que não vão continuar enviando o monitor errado pra galera do boleto e o pedido vai ficar sem nota até que encontrem uma solução.
Acho que se a Girafa realmente não tiver o G7 em estoque, vão pedir pra Casas Bahia cancelarem os pedidos. Caso isso se confirme, quem quiser entrar no JEC é causa ganha, o problema é a demora, mas pode pedir danos morais e dinheiro pago acrescido de juros, mesmo que o dinheiro já tenha sido devolvido.

Última edição:
Acredito que hoje, durante todo o dia, o pessoal da Girafa e da Casas Bahia devem estar decidindo o que fazer pra solucionar esse caso.
Se tiver alguém por aqui que comprou por boleto, avise do andamento do seu pedido. Acredito que não vou continuar enviando o monitor errado pra galera do boleto e o pedido vai ficar sem nota até que encontrem uma solução.
Acho que se a Girafa realmente não tiver o G7 em estoque, vão pedir pra Casas Bahia cancelarem os pedidos. Caso isso se confirme, quem quiser entrar no JEC é causa ganha, o problema é a demora, mas pode pedir danos morais e dinheiro pago acrescido de juros, mesmo que o dinheiro já tenha sido devolvido.

O meu foi boleto, e realmente não geraram ainda a NF. Devem estar procurando o estagiário dono da "arte".
Geralmente essas coisas nem chegam a ir para JESP, no Procon da cidade já resolve, gera um processo que os obriga a acionar o jurídico para responder, e a partir daí eles verificam que é menos dispendioso aceitar o preju e cumprir logo com o "contrato" do que pagar correspondente jurídico na cidade, custas judiciais e ainda correr o risco de perder.
JESP é até perigoso o juiz denegar dizendo que o cancelamento da compra é "mero aborrecimento do cotidiano" (já vi julgado nesse sentido). kkkk

Eu já liguei nas Casas Bahia e Girafa, ontem e hoje.

Eles literalmente tão vendo o que vão fazer, declaradamente.

Eu ACHO, que eles vão cumprir (pelo menos o atendente da Girafa me falou que acha que vão honrar), o monitor ta barato, mas não está tão barato (Magazine chegou a vender por 3200 com lucro)
É mais fácil enviar que enfrentar processo e manchar imagem.

E vocês acreditam que chegue a que preço esse monitor novamente?

E vocês acreditam que chegue a que preço esse monitor novamente?
Preço que deveria ser o normal é R$3700.
Acho que R$3400 (à vista) é um preço que deve aparecer algumas vezes em promoção.
Abaixo desse valor acho que pode acontecer, mas é daquelas que você tem que estar online na hora pra conseguir comprar...

Dúvida:

Flicker é aquelas faixas horizontais que ficam "subindo" na tela?

Preço que deveria ser o normal é R$3700.
Acho que R$3400 (à vista) é um preço que deve aparecer algumas vezes em promoção.
Abaixo desse valor acho que pode acontecer, mas é daquelas que você tem que estar online na hora pra conseguir comprar...
3400 compraria agora.

Se aparecer e puder me marcar agradeço. Vendi 3 de 24 tô precisando dele...

O G5 seria perfeito para mim mas... não veio para o Brasil...

Última edição:
Esse seria o melhor monitor no momento ou existe outras opções?

Qual faixa de trabalho Gsync e Freesync dele?

Qdo tu diz melhor opção, seria em q sentido ? Jogos fps ? Casual? Competitivo? Resolução? Tamanho?

Depende do teu uso né.

[ ]´s

Esse seria o melhor monitor no momento ou existe outras opções?

Qual faixa de trabalho Gsync e Freesync dele?
Cara, eu tenho acompanhado.

Ele é o melhor monitor pra jogos, sem custar uma moto.

Tem todas tecnologias/caracteristicsa importantes, tempo de resposta/Input lag bom, Gsync, Free Sync, QLED, VA, HDR (meia bomba), boa marca, boa construção e o preço em algumas promoções ta melhor que nos EUA.

Esse monitor VALE os 3000-3500.
Eu acho que não tem nada melhor que ele custando o dobro.
Na Fast Shop tem ele pra testar.

Vi esse vídeo ontem, o cara fala do problema de flickering que foi resolvido na última atualização de firmware e mostra o exemplo.

Mano, eu vi o vídeo.

Claramente quando ele fala que tem Flicker, eu sinto algo errado, mas não sei consegui identificar.

Me parece que a imagem fica "piscando" mais clara as vezes,

Nesse video:

Ele no pendulo fica mais claro, a tela fica piscando, meio esbranquiçada, é isso né?

Qdo tu diz melhor opção, seria em q sentido ? Jogos fps ? Casual? Competitivo? Resolução? Tamanho?

Depende do teu uso né.

[ ]´s

A pergunta ficou meio subjetiva, de qualquer forma eu acredito que um monitor qhd 240hz deve ser especificamente para jogar, ou seria melhor um 4k, quem sabe outro painel, mas nem todo mundo pensa assim.

A intenção seria jogar, ver alguns vídeos, jogos seria diversos, casual, competitivo, quanto ao tamanho também já que prefiro sempre os de 24 para 1080, nesse caso acho que 27 seria ideal.

Voltei algumas paginas do tópico e vi tantas reclamações que o receio é grande investir 3500 4000 para ter esses problemas, ai prefiro comprar logo algo de 4500 para nõa ter esses problemas e maior garantia.

Estou acostumado e gosto do painel ips, mais uma medo, não faço questão de 240hz, 144hz já seria perfeito mas o G5 não veio ao Brasil.

Existe algum 27 qhd que seja melhor que esse com custo não tão alto de marca conhecida ou com uma certa qualidade? Por que para ter os problemas que vi aqui prefiro comprar um ips xing ling e correr os mesmo riscos.

Cara, eu tenho acompanhado.

Ele é o melhor monitor pra jogos, sem custar uma moto.

Tem todas tecnologias/caracteristicsa importantes, tempo de resposta/Input lag bom, Gsync, Free Sync, QLED, VA, HDR (meia bomba), boa marca, boa construção e o preço em algumas promoções ta melhor que nos EUA.

Esse monitor VALE os 3000-3500.
Eu acho que não tem nada melhor que ele custando o dobro.
Na Fast Shop tem ele pra testar.

E em cores, as imagens são bonitos, algo próximo de um ips? O seu teve algum problema?

A pergunta ficou meio subjetiva, de qualquer forma eu acredito que um monitor qhd 240hz deve ser especificamente para jogar, ou seria melhor um 4k, quem sabe outro painel, mas nem todo mundo pensa assim.

A intenção seria jogar, ver alguns vídeos, jogos seria diversos, casual, competitivo, quanto ao tamanho também já que prefiro sempre os de 24 para 1080, nesse caso acho que 27 seria ideal.

Voltei algumas paginas do tópico e vi tantas reclamações que o receio é grande investir 3500 4000 para ter esses problemas, ai prefiro comprar logo algo de 4500 para nõa ter esses problemas e maior garantia.

Estou acostumado e gosto do painel ips, mais uma medo, não faço questão de 240hz, 144hz já seria perfeito mas o G5 não veio ao Brasil.

Existe algum 27 qhd que seja melhor que esse com custo não tão alto de marca conhecida ou com uma certa qualidade? Por que para ter os problemas que vi aqui prefiro comprar um ips xing ling e correr os mesmo riscos.

E em cores, as imagens são bonitos, algo próximo de um ips? O seu teve algum problema?
Eu comprei e não chegou (se chegar né) ainda, comprei por 3k nas Casas Bahia

Eu só vi pessoal na FastShop, mas la tava todo desconfigurado, mas eu gostei, achei as cores mais vivas e vibrantes (Samsung adora dar uma saturada)

Eu tenho um XB271HU (que é IPS) e já é um excelente monitor, pelo que vi relatos não muda tanto pro G7, mas imagino que deva melhorar um pouco, junta com o HDR e os pretos melhores do VA, espero que fique bom.

• Curtir
Reações: JEK

Da uma olhada no FI27Q-SA da linha aorus da gigabyte, ele é 27, qhd, ips e 165hz
Mas ele é bem caro, 4600 a vista, mas é um monitor bom, mas não vale esse preço.

Da uma olhada no FI27Q-SA da linha aorus da gigabyte, ele é 27, qhd, ips e 165hz
Mas ele é bem caro, 4600 a vista, mas é um monitor bom, mas não vale esse preço.
Foi o que pensei, mas 4600 complica, só se realmente não tiver jeito.

Dúvida,

Tem alguma limitação pra nao ter flickering?

Tipo, eu posso ligar Gsync, 240 Hz, HDR on?
De acordo com aquele vídeo, a única coisa que você tem que fazer pra acabar com o problema de Flicker é colocar a opção de VRR ligada, ou seja, G-sync (adaptive sync) tem que estar ligado no monitor para aparecer a opção de mexer no VRR. Caso não utilize o G-sync, já não vai dar flicker de qualquer maneira.
VRR = Variable refresh rate (taxa de atualização variada)

Pelo que andei pesquisando acho que é isso...

De acordo com aquele vídeo, a única coisa que você tem que fazer pra acabar com o problema de Flicker é colocar a opção de VRR ligada, ou seja, G-sync (adaptive sync) tem que estar ligado no monitor para aparecer a opção de mexer no VRR. Caso não utilize o G-sync, já não vai dar flicker de qualquer maneira.
VRR = Variable refresh rate (taxa de atualização variada)

Pelo que andei pesquisando acho que é isso...
Mas nesse caso, VRR não é a "mesma" coisa que o Gsync?

Alguem teve alguma atualização em relação ao pedido da Casas Bahia - entregue pela loja Girafa?
Aqui estão só enrolando.

Existe kra, da uma olhada no asus vg279qm.

[ ]'s

O pessoal tá gostando bastante do ozone qhd 144 ips 10 bits fake

É um monitor chinês rebrandado pela ozone (marca espanhola)

tem 2 anos de garantia e preço baixo

A construção é medíocre e o melhor é a tela

Se você tem perseverança e quiser ficar no FHD 24 tem o msi mag251rx que é o melhor 240Hz ips do mercado, só que ainda não tem no BR e talvez nem tenha

QHD 27 tem o gamemax 144, o pessoal tem elogiado o suporte da gamemax, é tela VA

A asus tem um QHD de 32 VA mas reclamam de ghost, único painel VA que eu compraria hoje é o G7 odyssey

Existe kra, da uma olhada no asus vg279qm.

[ ]'s

Se achasse... kkkk

O pessoal tá gostando bastante do ozone qhd 144 ips 10 bits fake

É um monitor chinês rebrandado pela ozone (marca espanhola)

tem 2 anos de garantia e preço baixo

A construção é medíocre e o melhor é a tela

Se você tem perseverança e quiser ficar no FHD 24 tem o msi mag251rx que é o melhor 240Hz ips do mercado, só que ainda não tem no BR e talvez nem tenha

QHD 27 tem o gamemax 144, o pessoal tem elogiado o suporte da gamemax, é tela VA

A asus tem um QHD de 32 VA mas reclamam de ghost, único painel VA que eu compraria hoje é o G7 odyssey

Se achasse... kkkk

FHD já tenho 3 144hz...

32 não quero...

Vou ficar com ele o outro chinês da Tera então... só não aparecer um precinho no Samsung.

Eu pedi a devolução do XG32VQ, o ghosting é bizarro em ambientes mais escuros e com contraste alto. Estou esperando o odyssey chegar..

Users who are viewing this thread

Voltar