[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos JotaJogo
  • Data de Início Data de Início
Onde vc viu por 3900?

Mqgazine Luiza tava 3895, abri uma loja no magazinevoce, para eu mesmo comprar e ganhei 225 de comissão, q eles depositam na minha conta. Então o monitor vai ser por 3700

Alguem sabe se da pra trocar esse suporte original dele? vivo batendo o mouse no pé dele...

Alguem sabe se da pra trocar esse suporte original dele? vivo batendo o mouse no pé dele...
Eu uso aquele braço F80n, funciona de boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma duvida, 240hz funciona no DP? nas specs fala q o monitor é compativel com G-Sync, tive um monitor da Acer q vinha com a placa do G-Sync, esse da samsung tem essa placa?
Não tem essa placa, ele usa o adptive sync no próprio cabo do.

A girafa não irá manter a oferta.
Mensagem do atendimento das Casas Bahia.
. A loja que vendeu o seu item não ira cumprir com a oferta pois eles alegaram que foi erro de anuncio. A responsabilidade do anuncio é do lojista, pois ele se cadastra em nossa plataforma ,anuncia o item e vende e posteriormente a isso ele deve se comprometer a entregar o item. Como a loja : Girafa não ira atender

A girafa não irá manter a oferta.
Mensagem do atendimento das Casas Bahia.
. A loja que vendeu o seu item não ira cumprir com a oferta pois eles alegaram que foi erro de anuncio. A responsabilidade do anuncio é do lojista, pois ele se cadastra em nossa plataforma ,anuncia o item e vende e posteriormente a isso ele deve se comprometer a entregar o item. Como a loja : Girafa não ira atender
Puts, que notícia ruim, o pior que ontem a moça das Casas Bahia disse que já havia solicitado e iriam enviar o correto.

Eu irei aciona-los no Juizado Especial Cível

Uma ova que não vão cumprir rsrs
Vão cumprir e com gasto extra com processo.
É umas políticas de certas lojas que não dá para entender a lógica.

Uma ova que não vão cumprir rsrs
Vão cumprir e com gasto extra com processo.
É umas políticas de certas lojas que não dá para entender a lógica.

Fui pro chat da girafa e novamente disseram pra aguardar o posicionamento pelo site das Casas Bahia, não confirmaram se realmente iria receber o produto. Caso não enviarem também vou entrar com um processo.

Já paguei 100,00 para meu advogado peticionar uma ação.
Farei eles terem um gasto também, empresa LIXO

Vou aguardar a posição deles, já preparei o advogado aqui, dependendo da resposta, ação neles.

Também entrei em contato com as Casas Bahia pelo chat.
Expliquei toda a situação novamente para a atendente e ela deu a entender que nesses casos, a loja do marketplace vai esperar os prazos do pedido expirarem e as Casas Bahia vão ter que cancelar o pedido.
Eu questionei se não havia uma forma mais rápida de resolução do caso, que seria mais fácil que as Casas Bahia cheguem a um acordo e façam o envio do produto correto, pois caso o pedido realmente fosse cancelado, sem justificativa plausível segundo as leis de defesa ao consumidor, eu seria obrigado a entrar com uma ação contra as Casas Bahia e que o custo desse processo seria um desperdício de dinheiro deles, visto que não existe razão para o não cumprimento da oferta que estava no site.
A atendente perguntou se eu não achava melhor eu mesmo cancelar o pedido e comprar novamente... kkkkkk

Caras, se alguém do RS tiver interesse eu vendo o meu por menos que nas lojas, ta com menos de 2 meses de uso com NF, garantia e em perfeito estado......Vou pegar um mais barato e investir o restante num processador melhor(Meu 1800x tá dando um pouco de Gargalo na 3070)..............

Chegou meu Odyssey G7. Em relação ao XG32VQ, achei o preto um pouco pior e mais vazamento de backlight, porém nada que justifique uma devolução. As cores são boas. O diferencial mesmo fica por conta do input lag, P*******, que diferença! Parece painel TN, zero ghosting aqui, diferença absurda em relação ao antigo monitor. Ainda estou acostumando com a curvatura e como estava com um monitor 32' parece que to usando um monitor de 23 pol agora..

Última edição:
Minha entrega estava prevista para hoje. Por enquanto nada, talvez eles seguraram a entrega ainda com a transportadora dps de eu ter conversado pelo chat. Não tô conseguindo acesso também ao rastreamento pelo site da Girafa, e pelas Casas Bahia não aparece nada. Tô só aguardando um contato direto da Girafa com qual vai ser o procedimento deles quanto à troca para tomar alguma atitude.

Chegou meu Odyssey G7. Em relação ao XG32VQ, achei o preto um pouco pior e mais vazamento de backlight, porém nada que justifique uma devolução. As cores são boas. O diferencial mesmo fica por conta do input lag, P*******, que diferença! Parece painel TN, zero ghosting aqui, diferença absurda em relação ao antigo monitor. Ainda estou acostumando com a curvatura e como estava com um monitor 32' parece que to usando um monitor de 23 pol agora..

Só corrigindo que essa diferença não é input lag! Esse é um engano muito comum, mas o input lag não causa ghosting nem nada do tipo, isso tem a ver com o tempo de resposta do pixel em si, que do G7 é muito melhor que todos os outros VA do mercado nas transições preto-cinza mesmo. O input lag alto causa a mesma sensação de um ping alto, em que os movimentos "demoram" para aparecer na tela.

Minha entrega estava prevista para hoje. Por enquanto nada, talvez eles seguraram a entrega ainda com a transportadora dps de eu ter conversado pelo chat. Não tô conseguindo acesso também ao rastreamento pelo site da Girafa, e pelas Casas Bahia não aparece nada. Tô só aguardando um contato direto da Girafa com qual vai ser o procedimento deles quanto à troca para tomar alguma atitude.
Veja o nome da transportadora no pedido das casas bahia ou na NF-e.
Aí você entra no site da transportadora e veja se eles tem rastreio próprio.
A mihha, por exemplo, foi a JadLog e no site é possível rastrear pelo CPF, mas não chegou a ser enviado, nem consta tentativa de envio no site deles.
Acho que a Girafa não chegou a enviar nenhum, muita gente já ligou pra eles no primeiro dia e eles perceberam que era um erro...

Cara vou dar uma dica pra você, não vale o stess, eu já processei a Dell e tomei no cu.

Na BF estavam vendendo um ultrasharp de 3k por 1900, fiz a mesma coisa, antes até tentei Procon, deu que perdi o processo, paguei mais 200tao pra recorrer e perdi novamente, como minha renda não é compativel com a justiça gratuita ainda tive que pagar mais R$1800 reais dos honorários de defesa.

EU recomendo tu já desistir da parada, se quiser mais detalhes do meu B.O manda PM.

Veja o nome da transportadora no pedido das casas bahia ou na NF-e.
Aí você entra no site da transportadora e veja se eles tem rastreio próprio.
A mihha, por exemplo, foi a JadLog e no site é possível rastrear pelo CPF, mas não chegou a ser enviado, nem consta tentativa de envio no site deles.
Acho que a Girafa não chegou a enviar nenhum, muita gente já ligou pra eles no primeiro dia e eles perceberam que era um erro...

Então, o meu foi pela Plimor. Pelo site não dá pra rastrear, eles falam pra entrar em contato com a loja, aí na Girafa eles mostram o link pro rastreio, diz que foi faturado/enviado dia 31/12/69 e tem um link para o ondestameupedido, que leva a uma página em branco. Estranhei pq eu tinha pago no cartão, então imaginei que teria saído mesmo já pra entrega, enfim.

Cara vou dar uma dica pra você, não vale o stess, eu já processei a Dell e tomei no cu.

Na BF estavam vendendo um ultrasharp de 3k por 1900, fiz a mesma coisa, antes até tentei Procon, deu que perdi o processo, paguei mais 200tao pra recorrer e perdi novamente, como minha renda não é compativel com a justiça gratuita ainda tive que pagar mais R$1800 reais dos honorários de defesa.

EU recomendo tu já desistir da parada, se quiser mais detalhes do meu B.O manda PM.

Isso foi falha do seu advogado! Dificilmente a turma recursal muda a sentença proferida pelo juiz. Deveria ter parado na primeira instância mesmo, já que não tem custas e honorários advocatícios se for pelo juizado especial.

Falei com as Casas Bahia, deram um prazo de 9 dias úteis pra corrigir a nota e após a correção irão enviar um novo prazo pra entrega do produto, tá muito confuso isso, mas vou aguardar esse prazo...

Isso foi falha do seu advogado! Dificilmente a turma recursal muda a sentença proferida pelo juiz. Deveria ter parado na primeira instância mesmo, já que não tem custas e honorários advocatícios se for pelo juizado especial.

Não duvido mesmo que seja incompetência dele, mas vale o alerta, se o advogado dele também não for bom pode tomar no cu, tem que ser um advogado que tu conheça e saiba que o cara manja do que está fazendo, o foda é que para leigos não temos muito como medir isso.

Se vc saiu no prejuízo foi porque recorreu, JESP é complicado reverter a decisão com recurso, então vale a pena ir até a sentença de 1º grau apenas, e geralmente é ali que consumidor já ganha.
Mas até primeira instancia não há custas processuais e nem mesmo honorários de advogado, pois não há necessidade de ser representado por advogado (sempre os advogados contrários tentam cobrar para intimidar, mas em primeiro grau não há isso).

Mas não podemos de forma alguma deixar "passar batido" isso, é um direito.

O caminho é:
1º - Reclamar online no Reclame Aqui (resolve em uns 70% dos casos);
Também no consumidor . org

2º - Caso não resolva pode registrar reclamação no Procon online da sua cidade, gera um processo administrativo em que eles tem que responder formalmente, a partir daí eles já começam a ter gasto com representação. Nesse momento os outros 25% dos casos já costumam se resolver.

3º - Se não der certo aí é Juizado Especial mesmo, não precisa de advogado e nem mesmo escrever petição, basta ir lá e narrar o ocorrido para o funcionário do JESP que ele põe no papel, ou pode até você mesmo colocar no papel todo o ocorrido e levar lá (sem muita formalidade: "ofereceram por X, paguei X, se negam a cumprir e agora vendem o produto por X+800. Requeiro que a outra parte seja compelida a cumprir com o contratado nos termos do Artigo 35 do CDC... " cita alguns artigos sobre boa fé contratual do Código Civil também e está ótimo). Pode também pedir para um amigo ou parente advogado ou estudante de Direito fazer uma petição simples kkkk
JESP dá um pouco mais de trabalho (do que reclamar online), mas até sentença não há custo algum para o requente, não acredite no que o advogado da outra parte tente dizer na audiência de conciliação, mas a empresa sim tem um custo enorme em ter que responder a um processo no JESP, mais ainda se for no interior (tendo que pagar o deslocamento do advogado ou contratar um na cidade). Mas ali se perder na sentença, não vale a pena o risco de recorrer, então o negócio é se contentar com o fato de ter dado muito preju para a loja, e da próxima vez ela vai pensar duas vezes antes de não se "esforçar" em resolver o problema na fase do "reclame aqui"! rsrs
Por isso é difícil as empresas deixarem chegar a esse ponto, mas cada caso é um caso.
E nesse caso nosso está absurdamente contrário ao CDC e ao Código Civil e "o não nós já temos"
Já cheguei uma vez a peticionar no JESP por conta de problema em compra online, foi sucesso e não gastei nada $$, mas dá certo trabalho e tempo investido.

Última edição:
Se vc saiu no prejuízo foi porque recorreu, JESP é complicado reverter a decisão com recurso, então vale a pena ir até a sentença de 1º grau apenas, e geralmente é ali que consumidor já ganha.
Mas até primeira instancia não há custas processuais e nem mesmo honorários de advogado, pois ser não há necessidade de ser representado por advogado (sempre os advogados tentam cobrar ali para assustar, mas em primeiro grau não há isso).

Mas não podemos de forma alguma deixar "passar batido" isso, é um direito.

O caminho é:
1º - Reclamar online no Reclame Aqui (resolve em uns 70% dos casos);
Também no consumidor . org

2º - Caso não resolva pode registrar reclamação no Procon online da sua cidade, gera um processo administrativo em que eles tem que responder formalmente, a partir daí eles já começam a ter gasto com representação. Nesse momento os outros 25% dos casos já costumam se resolver.

3º - Se não der certo aí é Juizado Especial mesmo, não precisa de advogado e nem mesmo escrever petição, basta ir lá e narrar o ocorrido para o funcionário do JESP que ele põe no papel, ou pode até você mesmo colocar no papel todo o ocorrido e levar lá (sem muita formalidade: "ofereceram por X, paguei X, se negam a cumprir e agora vendem o produto por X+800. Requeiro o cumprimento do contratado nos termos do Artigo 35 do CDC..."). Pode também pedir para um amigo ou parente advogado ou estudante de Direito fazer uma petição simples kkkk
JESP dá um pouco mais de trabalho (do que reclamar online), mas até sentença não há custo algum para o requente, não acredite no que o advogado da outra parte tente dizer na audiência de conciliação, mas a empresa sim tem um custo enorme em ter que responder a um processo no JESP, mais ainda se for no interior (tendo que pagar o deslocamento do advogado ou contratar um na cidade). Mas ali se perder na sentença, não vale a pena o risco de recorrer, então o negócio é se contentar com o fato de ter dado muito preju para a loja, e da próxima vez ela vai pensar duas vezes antes de não se "esforçar" em resolver o problema na fase do "reclame aqui"! rsrs
Por isso é difícil as empresas deixarem chegar a esse ponto, mas cada caso é um caso.
E nesse caso nosso está absurdamente contrário ao CDC e ao Código Civil e "o não nós já temos"
Já cheguei uma vez a peticionar no JESP por conta de problema em compra online, foi sucesso e não gastei nada $$, mas dá certo trabalho e tempo investido.

Paguei o preço da burrice mesmo, eu não manjava dessa parte e o inepto do meu advogado nem pra me alertar, enfim morri com mais de R$2.000 totalmente atoa. mas nesse caso é complicado dependendo o Juiz, o valor do produto oficialmente é R$4500 +- se ele matou por 3k querendo ou não é um puta desconto no valor apesar de ainda ser uma quantia alta que está pagando, mas o vendedor pode alegar o custo de importação do produto e outras mil caralhas.

Acho muito válido mesmo o cara tentar algo no reclame aqui e procon, mais que isso por quantias assim é muito stress pra pouca coisa, no magazine luiza da pra meter o cupom quero150 que o monitor ta saindo por 3700, sem ter nenhum tipo de dor de cabeça

Não é por mim, mas se deixar como está, essas empresas agirão assim cada vez mais.
Ir na justiça é apenas para eles ficarem espertos eu mesmo poderia peticionar no JEC mas paguei um advogado para não ter a dor de cabeça e pagarei feliz os 100,00 e vamos ver oque dá.

Users who are viewing this thread

Voltar