[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos JotaJogo
  • Data de Início Data de Início
Não é por mim, mas se deixar como está, essas empresas agirão assim cada vez mais.
Ir na justiça é apenas para eles ficarem espertos eu mesmo poderia peticionar no JEC mas paguei um advogado para não ter a dor de cabeça e pagarei feliz os 100,00 e vamos ver oque dá.

Esse é espirito da coisa: cidadania, reclamar os direitos, fazer uso dos meios que a Administração Pública e o ordenamento jurídico coloca a nossa disposição.
Se tivéssemos pago algo em torno de 2.000 já seria malandragem kkkkk
Mas de 3200 (menor valor registrado antes) para 3000 não se pode falar em má fé nossa.

Esse é espirito da coisa: cidadania, reclamar os direitos, fazer uso dos meios que a Administração Pública e o ordenamento jurídico coloca a nossa disposição.
Mas de 3200 (menor valor registrado antes) para 3000 não se pode falar em má fé nossa.
E ainda tem uma outra questão.
Vender o CRG50 por 3 mil reais igual eles queriam fazer também não poderia ser considerado má fé?
Eu comprei esse modelo CRG50 2 vezes no ano passado, tenho as 2 NF aqui, o primeiro custou 1800 na Americanas e o segundo paguei 1200 nas casas bahia.
Essas lojas são brincalhonas demais, você pode pagar 2x mais o valor real do produto caso seja um desinformado, mas a loja não pode te vender pela metade do preço se o erro for deles.
A justiça tá aí pra corrigir isso...

Eu nesse caso nem penso em receber o produto, (ou algum compensação financeira) apenas entrei na justiça para que coisas assim não ocorram mais.
Abri reclamação no reclameaqui, consumidor.gov e todas respostas evasivas e ganhando tempo para que cancelássemos o pedido.
Em momento nenhum quis arcar com a obrigação deles.
Agora em diante talvez repensem antes de agir assim.

Chegou meu Odyssey G7. Em relação ao XG32VQ, achei o preto um pouco pior e mais vazamento de backlight, porém nada que justifique uma devolução. As cores são boas. O diferencial mesmo fica por conta do input lag, P*******, que diferença! Parece painel TN, zero ghosting aqui, diferença absurda em relação ao antigo monitor. Ainda estou acostumando com a curvatura e como estava com um monitor 32' parece que to usando um monitor de 23 pol agora..

Galera, retiro o que eu disse em relação ao preto e ao vazamento de backlight. Com o uso me senti extremamente incomodado, acho que fui premiado com um monitor com péssimo controle de qualidade em relação a vazamento de backlight. A grande vantagem do painel VA eu não estava tendo que, no caso, é o nível de preto porque a tela inteira estava tomada por luz, principalmente nos cantos inferiores. Se eu abria uma imagem azul, em cima estava azul marinho e embaixo um azul mais claro. Infelizmente não tive outra opção senão solicitar a devolução do monitor. Além do mais achei a curvatura exagerada também, não há necessidade disso em um monitor 27 polegadas porque a "area vísivel" parece ser um monitor de 23", sendo bem sincero.

Uma pena que o XG32VQ tem esse problema sério de blur, senão seria o monitor perfeito. O meu tinha vindo com quase zero de backlight e cores incríveis. Voltei pro meu dell de entrada fhd 60hz e agora é esperar algum monitor interessante chegar no BR, acho que testei os dois melhores e não curti. Falta só o Acer predator mas o preço tá abusivo rs.

Galera, retiro o que eu disse em relação ao preto e ao vazamento de backlight. Com o uso me senti extremamente incomodado, acho que fui premiado com um monitor com péssimo controle de qualidade em relação a vazamento de backlight. A grande vantagem do painel VA eu não estava tendo que, no caso, é o nível de preto porque a tela inteira estava tomada por luz, principalmente nos cantos inferiores. Se eu abria uma imagem azul, em cima estava azul marinho e embaixo um azul mais claro. Infelizmente não tive outra opção senão solicitar a devolução do monitor. Além do mais achei a curvatura exagerada também, não há necessidade disso em um monitor 27 polegadas porque a "area vísivel" parece ser um monitor de 23", sendo bem sincero.

Uma pena que o XG32VQ tem esse problema sério de blur, senão seria o monitor perfeito. O meu tinha vindo com quase zero de backlight e cores incríveis. Voltei pro meu dell de entrada fhd 60hz e agora é esperar algum monitor interessante chegar no BR, acho que testei os dois melhores e não curti. Falta só o Acer predator mas o preço tá abusivo rs.

Pra mim o tamanho de 27 vai casar legal, to usando o PC numa TV de 55. Pra mim uma tela menor vai ser ideal. Na kabum tem um monitor msi de 200hz talvez te atenda

Tentou ativar o local dimming?

Alguma atualização em relação as casas Bahia / Girafa?

Alguma atualização em relação as casas Bahia / Girafa?
Eu não entrei mais em contato desde o dia 26.
Vi relatos de 2 cancelamentos de pessoas que compraram por boleto e nem tiveram a NF emitida.
Cancelaram esses dois e deram a seguinte explicação: "houve a recusa de recebimento do pedido no endereço cadastrado no momento da compra. "
Meu prazo de entrega venceu ontem, mas acho que as Casas Bahia não tem nada no sistema deles que gere um alerta sobre pedidos atrasados. Uns meses atrás comprei um produto via marketplace da loja fabricante e o produto nunca foi enviado, passaram 2 meses da data da entrega e ninguém sequer enviou um email. Tive que reclamar pelo reclame aqui para cancelarem o pedido e devolverem o dinheiro.
Moral da história, vai ser uma luta...

Vi relatos de 2 cancelamentos de pessoas que compraram por boleto e nem tiveram a NF emitida.
Cancelaram esses dois e deram a seguinte explicação: "houve a recusa de recebimento do pedido no endereço cadastrado no momento da compra. "
Meu prazo de entrega venceu ontem, mas acho que as Casas Bahia não tem nada no sistema deles que gere um alerta sobre pedidos atrasados. Uns meses atrás comprei um produto via marketplace da loja fabricante e o produto nunca foi enviado, passaram 2 meses da data da entrega e ninguém sequer enviou um email. Tive que reclamar pelo reclame aqui para cancelarem o pedido e devolverem o dinheiro.

Mesma coisa. Não entro em contato desde o dia 25, e ontem foi a data de entrega prevista. Amanhã ou hj mesmo tento contato com a casas bahia, e se não obtiver um posicionamento com eles, entro no reclameaqui/consumidor.gov

Foi exatamente o que ocorreu comigo, cancelaram nas Casas Bahia constando essa justificativa absurda, e o atendimento das Casas Bahia é tão ruim que só sabem repetir isso e "roboticamente" pedir os dados da minha conta para depositarem o valor que paguei no boleto. São uns babaks!
No Girafas o pessoal do atendimento já é mais gente boa.

Um detalhe interessante é que esse pessoal que pagou no boleto (meu caso) teve sim a Nota Fiscal emitida, mas ela não foi disponibilizada no "painel" das Casas Bahia (descobriram o erro antes, quando o pessoal que pagou na cartão reclamou). Uns 3 dias depois de pago eu entrei em contato no chat do Girafas e dei uma de João sem braço, sem citar os códigos errados, e a atendente me mandou a NF e o código de rastreio na JadLog, mas a remessa já estava bloqueada.
Mas estou com a NF aqui, e ainda consta como vigente, não cancelaram.
Essa emissão da NF com produto inferior ao efetivamente vendido é inclusive infração a legislação tributária, eles podem receber uma multinha tanto da SEF do estado de origem (ES) quanto do estado de destino, que fica com o ICMS diferencial de alíquota (MG no meu caso). E é lógico que coloquei essa "ameaça" de denúncia da irregularidade nas reclamações que fiz kkkkkk

Tem algum grupo da galera do G7 girafas e casas bahia? Não vamos deixar por isso mesmo, bora pra cima.

Recentemente o SouBarato anunciou 5 unidades reembaladas por 2.8K. Até postei no FOR SALE. Alguém pegou? Fiquei curioso pra saber se vai chegar com algum defeito ou se foi desistência comum.

Ontem de noite um funcionário das Casas Bahia me ligou, expliquei tudo que aconteceu e ele disse que não sabia que a Girafa havia barrado o envio do produto incorreto. Perguntei se iria receber o produto e ele disse que iria entrar em contato com a parceira para esclarecer o que havia acontecido, deu novamente um prazo de 9 dias úteis pra corrigir a nota e dar um novo prazo de envio.

Recentemente o SouBarato anunciou 5 unidades reembaladas por 2.8K. Até postei no FOR SALE. Alguém pegou? Fiquei curioso pra saber se vai chegar com algum defeito ou se foi desistência comum.
O meu do submarino tinha um pelo dentro da tela e devolvi... fiquem esperto!!!!

Bom, depois de muito pesquisar decidi pelo g7, a troca não virá agora mas 99% que será esse ano.

Não tenho tempo mais pra ficar tryhardando em joguinho e queria algo que também pudesse assistir algumas coisas.

O problema são os preços da gpu, provavelmente troco meu pc primeiro e mantenho minha rx 580 e deixo pra comprar uma 3060ti ou melhor mais pra frente. Não pago o preço atual nem com uma arma apontada na testa.

Galera, entendo 0 de monitor.
O que é local dimming? O que é 10bits de cor?
Reparei que meu g7 tem umas linhas horizontais tentei tirar uma foto disso mas acho que não deu certo kk.

Galera, entendo 0 de monitor.
O que é local dimming? O que é 10bits de cor?
Reparei que meu g7 tem umas linhas horizontais tentei tirar uma foto disso mas acho que não deu certo kk.

Local dimming é quando a sua tela tem "zonas" de iluminação da retroiluminação (luz por trás do LCD) que podem ser ligadas/desligadas ou alteradas em termos de brilho individualmente. Digamos que você esteja em um fundo preto com o cursor do mouse branco. Uma tela sem local dimming ligaria toda a retroiluminação, inclusive na parte preta, que deixaria ela mais "cinza", só por que o mouse é branco e portanto precisa de um brilho alto. Um monitor com local dimming, dependendo da quantidade de zonas e como são distribuidas, ligaria só a retroiluminação do local em específico que o cursor está, deixando o resto da tela que deveria ser "preta" com a retroiluminação desligada ou com brilho menor, criando maior contraste.

8-bits vs 10-bits tem a ver com a quantidade de cores possíveis de ser mostrada pelo painel. 8 bits é 2^8 (256) possibilidades em cada cor, ou seja, 256 verdes, 256 vermelhos e 256 azuis, resultando em 16.7 milhões de cores (256x256x256). 10 bits é o mesmo esquema, só que com mais cores, então 2^10 = 1024. 1024x1024x1024 = 1 bilhão de cores. O efeito prático disso é menos color banding, ou seja, tu não consegue perceber bem onde uma cor "termina" e a outra "começa" em um gradiente.

Magazine ta de sacanagem comigo, meu monitor esta na minha cidade desde o dia 28 e ate hj, nada de entregarem.

Galera, alguém ja fez teste do G7 rodando alguma coisa em 1080P? GPU para rodar ele legal eu tenho, mas é que por eu ter habito de fazer live stream, as vezes eu vou ter que baixar para 1080P para ganhar algum desempenho.... a imagem dele fica muito ruim, ao usar ele em 1080p?

Pessoal, um funcionário das Casas Bahia acabou de me ligar informando sobre o produto, disseram que está sem estoque e ofereceram um monitor semelhante, com resolução Full HD.
Ele também deu a opção de aguardar o G7 que volta em estoque em março, optei por aguardar...

Pessoal, um funcionário das Casas Bahia acabou de me ligar informando sobre o produto, disseram que está sem estoque e ofereceram um monitor semelhante, com resolução Full HD.
Ele também deu a opção de aguardar o G7 que volta em estoque em março, optei por aguardar...

Mesma coisa aqui Marcos, acabaram de me ligar e oferecer a opção de um monitor equivalente Full HD mais volta ou aguardar o G7. Segundo eles foi problema de estoque. Questionei ele a respeito de ter o G7 em estoque na Girafa e porquê eu deveria aguardar, se eles possuem o monitor, e ele me disse que a informação que foi passada à ele é que só poderia garantir a normalização do estoque e portanto a regularização do pedido em Março. Optei por aguardar também.

Mesma coisa aqui Marcos, acabaram de me ligar e oferecer a opção de um monitor equivalente Full HD mais volta ou aguardar o G7. Segundo eles foi problema de estoque. Questionei ele a respeito de ter o G7 em estoque na Girafa e porquê eu deveria aguardar, se eles possuem o monitor, e ele me disse que a informação que foi passada à ele é que só poderia garantir a normalização do estoque e portanto a regularização do pedido em Março. Optei por aguardar também.
Ainda bem que tomaram essa decisão, já tava triste de ter essa dor de cabeça deles cancelarem e eu ter que aguardar todos prazo pra audiência e tal. Tomara que dê tudo certo e o estoque volte até antes.

Para mim aqui reclamei tanto nas mídias sociais e sites que geraram um cupom de desconto da diferença do valor atual que está no site e comprei ele sem pagar mais nada (além dos 3.000 já pagos anteriormente).
NF já emitida (corretamente dessa vez) e monitor a caminho com previsão de entrega em 08/02.

meu monitor chegou hj, n estou conseguindo atualizar o firmware dele, n acha o arquivo dentro do pendrive, e outra os leds mesmo ativanto no meu, n acende atras do monitor

Edit: Resolvido.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar