[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos JotaJogo
  • Data de Início Data de Início
Decidi e vou juntar $ pra pegar o Dell aw2721d, acredito que seja a melhor opção. Espero que ele sofra uma queda de preço até o fim do ano.

Eu curti esse G7, mas a tela Va matou ele.

Decidi e vou juntar $ pra pegar o Dell aw2721d, acredito que seja a melhor opção. Espero que ele sofra uma queda de preço até o fim do ano.

ótimo monitor, porém o preço dele tá de matar do coração

ótimo monitor, porém o preço dele tá de matar do coração

Sim, valor bem salgado. Mas as features que só ele tem faz valer o preço elevado.

custava a samsung colocar um painel ips nesse g7 kkkk

Sim, valor bem salgado. Mas as features que só ele tem faz valer o preço elevado.

Ips Samsung acho dificil , mas pra mim era o que falta...

Última edição:

Pra mim tem que ser IPS, pois trabalho com design. Porém, não faço questão de 240mhz, 120 ou 144 tava de bom tamanho

Pra mim tem que ser IPS, pois trabalho com design. Porém, não faço questão de 240mhz, 120 ou 144 tava de bom tamanho

Pro meu uso também tenho preferência por qualidade de imagem, mas um alto mhz também é bem vindo. Se fosse 120 pro meu uso também ja estaria bom

Pro meu uso também tenho preferência por qualidade de imagem, mas um alto mhz também é bem vindo. Se fosse 120 pro meu uso também ja estaria bom
Você já usou algum painel VA? Eu tinha receio com VA também até pegar o G7.. muita gente reclamando de ghosting, ângulo de visão etc (em relação a painel va no geral, não ao g7)
Passei por vários IPS e alguns TN antes de chegar no VA e sinceramente hoje prefiro o VA qled do g7 até mesmo em comparação aos ips que já tive (nunca usei nenhum ips com qualidade perto do aw2721d), mas as cores vibrantes e principalmente o preto do VA é oto patamar, só pegaria um ips hoje em dia se fosse pra trabalho mesmo, pra jogar e assistir na minha opinião VA>IPS>>>>TN

Você já usou algum painel VA? Eu tinha receio com VA também até pegar o G7.. muita gente reclamando de ghosting, ângulo de visão etc (em relação a painel va no geral, não ao g7)
Passei por vários IPS e alguns TN antes de chegar no VA e sinceramente hoje prefiro o VA qled do g7 até mesmo em comparação aos ips que já tive (nunca usei nenhum ips com qualidade perto do aw2721d), mas as cores vibrantes e principalmente o preto do VA é oto patamar, só pegaria um ips hoje em dia se fosse pra trabalho mesmo, pra jogar e assistir na minha opinião VA>IPS>>>>TN
A questão é que pra trabalhar com edição de imagem (de forma séria pelo menos) só pode ser IPS, por causa da fidelidade das cores.
O painel VA sofre com ghosting nas transições de cinza escuro, mas no G7 o problema foi praticamente resolvido. Diria que é o único VA com performance de IPS quanto à isso.

Resumindo: pra jogos e filmes parece que esse painel é praticamente perfeito...tem 240Hz, alto contraste, cores muito boas (mas não perfeitas) e ótima latência. Pra trabalhar com edição, infelizmente, ainda não tem os requisitos. E acho que nenhum VA jamais poderá se equiparar com um bom IPS.

Deixei de pegar esse monitor no lançamento por 3300, e agora tá 3900. No aguardo de uma promoção

Mas nesse caso, VRR não é a "mesma" coisa que o Gsync?
É a mesma coisa, mas parece que não tinha essa opção "extra" de VRR no menu do monitor e foi incluída no último firmware pra dar jeito no flicker...
Pessoal que já tem o monitor poderia confirmar, mas foi isso que entendi do vídeo que enviei...

Galera pego o G7 ou Rog strix 32, modelo Xg32vq? O rog tá 500 reais a menos q o G7

Diferença entre ele é basicamente

G7 tem certas vantanges em relação ao Asus
Latência mais baixa 1ms < 4ms do Asus
Refresh rate maior 240hz > 144hz do Asus
Maior Brilho 600cd/m² > contra 300cd/m²
E tem Gsync

Se for para jogos eu ira de G7

Pessoal aproveitando e quanto aos pedidos da GIRAFA"? alguma posição?

Pessoal aproveitando e quanto aos pedidos da GIRAFA"? alguma posição?

Entrei em contato hoje, disseram que era pra entrar em contato via painel das Casas Bahia, e que iriam atualizar a situação por lá. O estoque do G7 na Girafa voltou pelo que vi aqui, tô tentando entrar em contato com o atendimento das CB.

Entrei em contato hoje, disseram que era pra entrar em contato via painel das Casas Bahia, e que iriam atualizar a situação por lá. O estoque do G7 na Girafa voltou pelo que vi aqui, tô tentando entrar em contato com o atendimento das CB.

Mesma resposta que deram aqui para mim.

Mas meu pedido no site das Casas Bahia tá mais desatualizado que o de vcs, não tem nem a NF disponível lá.
Achei até que não tinham emitido, mas em contato hoje com atendimento do Girafas ele me passaram a NF, emitida em 20/01 com produto errado também.

Realmente o estoque lá voltou, é uma boa notícia para nós, pois não podem alegar "fim de estoque".
Agora a recusa em cumprir o preço que pagamos já caracterizaria o não cumprimento de oferta ao público, o que o CDC e o Código Cívil são bem claros em "condenar" (exceto se fosse preço vil, o que não é o caso).

Gente, a Magalu está anunciando na TV que dá pra usar o cupom quero150 no aplicativo, dá 150 reais de desconto, já é algo...

Galera, to com o G7, monitor dos sonhos, porém preciso trocar o processador, daí vou vender ele e pegar um monitor mais barato, alguém do RS tem interesse na compra? tem 2 meses de uso, na garantia, com NF e perfeito estado.....

Mesma resposta que deram aqui para mim.

Mas meu pedido no site das Casas Bahia tá mais desatualizado que o de vcs, não tem nem a NF disponível lá.
Achei até que não tinham emitido, mas em contato hoje com atendimento do Girafas ele me passaram a NF, emitida em 20/01 com produto errado também.

Realmente o estoque lá voltou, é uma boa notícia para nós, pois não podem alegar "fim de estoque".
Agora a recusa em cumprir o preço que pagamos já caracterizaria o não cumprimento de oferta ao público, o que o CDC e o Código Cívil são bem claros em "condenar" (exceto se fosse preço vil, o que não é o caso).

Conversei com uma atendente das Casas Bahia e ela disse que em 9 dias úteis estariam resolvendo o impasse.
Disseram para rejeitar a entrega do produto incorreto. Parece que a Girafa realmente barrou o envio pois não consigo rastrear. Tomara que dê tudo certo, disseram pra ficar atento no email e telefone...

Entrei em contato com um atendente da Girafa. Ele me falou que está aguardando uma posição interna, mas confirmou o envio errado, e está vendo de barrar a entrega ainda. Deixei claro para ele que eu queria a substituição pelo produto correto e não o estorno.

Galera pego o G7 ou Rog strix 32, modelo Xg32vq? O rog tá 500 reais a menos q o G7

Colega, como eu disse em páginas anteriores, eu solicitei a devolução do XG32VQ por causa do ghosting ABSURDO em imagens escuras e com contraste alto. Não recomendo se você for jogar. Para ambientes claros é um ótimo monitor..

Colega, como eu disse em páginas anteriores, eu solicitei a devolução do XG32VQ por causa do ghosting ABSURDO em imagens escuras e com contraste alto. Não recomendo se você for jogar. Para ambientes claros é um ótimo monitor..

peguei o G7 msm
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

R$ 3.900 é um bom preço por esse monitor?

Entao quando ele foi lançado ia pagar nele 3300, n comprei na epoca, acabei comprando hj por 3900, n vai achar mais barato, e a tendencia é aumentar, entao acho q vale.

Uma duvida, 240hz funciona no DP? nas specs fala q o monitor é compativel com G-Sync, tive um monitor da Acer q vinha com a placa do G-Sync, esse da samsung tem essa placa?

Users who are viewing this thread

Voltar