[TÓPICO DEDICADO] Monitor Samsung Odyssey G7

Reforçar uma pergunta que fiz lá atras.
Alguém aqui saiu do XB271HU pra esse G7? Quero saber se compensa a troca.
 
Reforçar uma pergunta que fiz lá atras.
Alguém aqui saiu do XB271HU pra esse G7? Quero saber se compensa a troca.
Acho que ninguém se manifestou por não terem utilizado esse monitor, mas pelas specs esse da Samsung é muito superior! Esse Predador é Full HD, 4 ms, 144 hz, NÃO tem HDR e é 8 bits!
Pelas specs, acredito eu que esse da Samsung ganha de lavada!
 
Acho que ninguém se manifestou por não terem utilizado esse monitor, mas pelas specs esse da Samsung é muito superior! Esse Predador é Full HD, 4 ms, 144 hz, NÃO tem HDR e é 8 bits!
Pelas specs, acredito eu que esse da Samsung ganha de lavada!
É QHD.
O HDR é um ponto importante, é uma das coisas que mais me chama atenção no G7, mas todos reviews falam que é bem meia boca, então fico receoso, se QLED da muita diferença.
 
Peguei o de 27" essa semana, estava usando uma tv samsung de 40" 4k antes mas queria algo menor pela distância que fico da mesa.

20201122-185456.jpg


Já atualizei para o ultimo firmware, mas mesmo com o antigo não notei nenhum dos problemas relatados por alguns como flickering. Tela veio perfeita sem dead pixels, boa uniformidade e pouquíssimo bleed.

Por enquanto só alegria.
 
Uma pergunta aos que possuem... essa curvatura não distorce a imagem? Além dos jogos, falo também quanto a textos, planilhas, já que meu uso é também para trabalho.
 
Reforçar uma pergunta que fiz lá atras.
Alguém aqui saiu do XB271HU pra esse G7? Quero saber se compensa a troca.
Eu tenho o XB271HU. Comprei DEPOIS dos G7. Comprei 3 G7, todos com defeito. OS 3 eram o problema que parece que foi resolvido com o novo firmware.
Mas 2 deles vieram com deadpixel. Devolvi os 3.
Se o monitor não vier com deadpixel, pode ir tranquilo de G7.
Mas vou te falar, o XB271HU me surpreendeu e eu simplesmente adorei. Agora nem faço questão de ir pro G7 de novo.
O HDR do G7 é bom, mas não é lá essas coisas. Ele é só 600. Então acabou que não fez diferença muito perceptível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É QHD.
O HDR é um ponto importante, é uma das coisas que mais me chama atenção no G7, mas todos reviews falam que é bem meia boca, então fico receoso, se QLED da muita diferença.
De fato, é meia boca. HDR 600. É bom, mas nada de demais, talvez a maioria das pessoas nem percebam.
 
Última edição:
Eu tenho o XB271HU. Comprei ANTES dos G7. Comprei 3 G7, todos com defeito. OS 3 eram o problema que parece que foi resolvido com o novo firmware.
Mas 2 deles vieram com deadpixel.
Se o monitor não vier com deadpixel, pode ir tranquilo de G7.
Mas vou te falar, o XB271HU me surpreendeu e eu simplesmente adorei. Agora nem faço questão de ir pro G7 de novo.
O HDR do G7 é bom, mas não é lá essas coisas. Ele é só 600. Então acabou que não fez diferença muito perceptível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


De fato, é meia boca. HDR 600. É bom, mas nada de demais, talvez a maioria das pessoas nem percebam.
Muitíssimo Obrigado!

Eu gosto do XB, mas gosto de monitor com cores mais vibrantes, pensei que com QLED/HDR o G7 ia se sobressair em relação ao XB, outro dois pontos favoráveis ao Samsung é o 240 Hz e sair da gaiola que é o Gsync do Acer.

Mas daria um trabalho, vender o XB, pegar o Samsung, torcer pra não ter Deal Pixel (Meu XB não tem, ou pelo menos nunca notei).

Tem alguma foto deles lado a lado?
 
Muitíssimo Obrigado!

Eu gosto do XB, mas gosto de monitor com cores mais vibrantes, pensei que com QLED/HDR o G7 ia se sobressair em relação ao XB, outro dois pontos favoráveis ao Samsung é o 240 Hz e sair da gaiola que é o Gsync do Acer.

Mas daria um trabalho, vender o XB, pegar o Samsung, torcer pra não ter Deal Pixel (Meu XB não tem, ou pelo menos nunca notei).

Tem alguma foto deles lado a lado?
Só vai usa 240 se você joga competitivo e deixa tudo no low.
Então 240 pra mim nunca foi o motivo de querer o monitor. Eu jogo tudo em ultra, prefiro resolução o do que performance.
Sobre o brilho, sim, o G7 é melhor nesse sentido.
MAs como eu disse, fiquei muito satisfeito com o Acer e ele tewm gsync verdadeiro, e não o VRR com freesync, o que é muito problemático e só ativa a partir dos 48hz.
O gsync nativo é muito melhor.
 
Só vai usa 240 se você joga competitivo e deixa tudo no low.
Então 240 pra mim nunca foi o motivo de querer o monitor. Eu jogo tudo em ultra, prefiro resolução o do que performance.
Sobre o brilho, sim, o G7 é melhor nesse sentido.
MAs como eu disse, fiquei muito satisfeito com o Acer e ele tewm gsync verdadeiro, e não o VRR com freesync, o que é muito problemático e só ativa a partir dos 48hz.
O gsync nativo é muito melhor.
Eu rodo os jogos competitivos em 240 fps aqui com um 2700 e uma 2060 super, como assim por no low? com uma 3080 e um 3700x
eu ein
 
Eu rodo os jogos competitivos em 240 fps aqui com um 2700 e uma 2060 super, como assim por no low? com uma 3080 e um 3700x
eu ein
Estou falando de jogos novos, que usam toda a tecnologia. Não jogo antigo tipo CS.
Mesmo com 3080 você nao roda nunca 240 num overwatch por exemplo se não diminuir as configs e ter um processador mais potente, em QHD
 
Alguém poderia testar o g7 a 60hz no fifa, pq jogo bastante fifa no console é quero saber se ele apresenta ghost no fifa
 
Consegui boletar um G7 por R$3600,00 mas to na angustia de pagar ou tentar a sorte na sexta.....
 
Consegui boletar um G7 por R$3600,00 mas to na angustia de pagar ou tentar a sorte na sexta.....
ele tava 3399 a uns minutos atrás na americanas com AME
 
ele tava 3399 a uns minutos atrás na americanas com AME
meu deus, estou atrás a semanas e só vejo 3800....4000

Esse eu pagava o boleto ja, vo fica quebrando o f5 aqui pra ver se volta estoque
 
Quase peguei esse da Americanas. Tava um tampão aqui querendo esse monitor, mas desisti no início do mês e fiquei em dúvida quando apareceu esse agora. Avisei meus amigos, inclusive, com AME dava até em 12x s/j por esse preço de 3600 - R$200 de cashback, vim mandar aqui e não tinha mais em estoque.
 
para ter os benefícios dos 240hz vc não precisa de 240 fps ... não aprenderam isso ainda?

Desculpe minha falta de conhecimento... um exemplo simples seria a própria área de trabalho/windows trabalhando à 240hz, sem necessariamente estar em um jogo à 240fps? Se for esse o caso, atingir essa frequência depende também da placa de vídeo, certo?
 
Só vai usa 240 se você joga competitivo e deixa tudo no low.
Então 240 pra mim nunca foi o motivo de querer o monitor. Eu jogo tudo em ultra, prefiro resolução o do que performance.
Sobre o brilho, sim, o G7 é melhor nesse sentido.
MAs como eu disse, fiquei muito satisfeito com o Acer e ele tewm gsync verdadeiro, e não o VRR com freesync, o que é muito problemático e só ativa a partir dos 48hz.
O gsync nativo é muito melhor.
Obrigado.

Eu jogo bastante CS, mas vamos ver, só vou pegar se sair precinho.

Pensando puramente em cores vivas/saturação, o G7 fica muito acima?
 
Obrigado.

Eu jogo bastante CS, mas vamos ver, só vou pegar se sair precinho.

Pensando puramente em cores vivas/saturação, o G7 fica muito acima?
Não achei tanto, mas tem mais brilho. A tela qled ajuda.
 
As cores desse monitor mudam muito dependendo do ângulo de visão? Atualmente tenho um ultrawide de 29 IPS que é meu principal e é ótimo em praticamente qualquer ângulo e um secundário (péssimo) com painel TN que se mover um pouco a cabeça pra baixo ou pra cima fica todo esbranquiçado.
 
Estou falando de jogos novos, que usam toda a tecnologia. Não jogo antigo tipo CS.
Mesmo com 3080 você nao roda nunca 240 num overwatch por exemplo se não diminuir as configs e ter um processador mais potente, em QHD
To jogando valorant agora, roda 240fps facil, overwatch faz tempo q nao jogo - depende do motor do jogo, a 3080 devia pegar 240fps sim, se bobiar tu diminui uma bobagem nos gráficos q nem se nota e já vai chegar lá

Ta em promoção no girafa, se conseguir um cupom vai pra 3500


aqui o cara roda na 3080 em 1440p entre 200 e 300 fps...https://www.youtube.com/watch?v=g3USU-_4rHg
 
Última edição:
As cores desse monitor mudam muito dependendo do ângulo de visão? Atualmente tenho um ultrawide de 29 IPS que é meu principal e é ótimo em praticamente qualquer ângulo e um secundário (péssimo) com painel TN que se mover um pouco a cabeça pra baixo ou pra cima fica todo esbranquiçado.

Um pouco mas nem tanto, na verdade nem ligo pois uso ele de frente na maior parte do tempo.

Já tive monitores e tv da lg, alguns dell ultrasharp e pessoalmente prefiro os tons de escuro/contraste que o painel va proporciona do que as cores/ângulo de visão do ips. Sem contar que não suporto o tal do ips glow :rip:


Com vantagens e desvantagens, acho que cada um tem seu uso específico. Perfeição mesmo talvez só no futuro quando painéis microLED se tornarem acessíveis.
 
Acho que ninguém se manifestou por não terem utilizado esse monitor, mas pelas specs esse da Samsung é muito superior! Esse Predador é Full HD, 4 ms, 144 hz, NÃO tem HDR e é 8 bits!
Pelas specs, acredito eu que esse da Samsung ganha de lavada!


N viaja.

Muitíssimo Obrigado!

Eu gosto do XB, mas gosto de monitor com cores mais vibrantes, pensei que com QLED/HDR o G7 ia se sobressair em relação ao XB, outro dois pontos favoráveis ao Samsung é o 240 Hz e sair da gaiola que é o Gsync do Acer.

Mas daria um trabalho, vender o XB, pegar o Samsung, torcer pra não ter Deal Pixel (Meu XB não tem, ou pelo menos nunca notei).

Tem alguma foto deles lado a lado?


Rapaz, só troque de monitor, quando tiver um oled 120hz ! ou o seu quebrar.
N compensa pegar outro.
 
Quase peguei esse da Americanas. Tava um tampão aqui querendo esse monitor, mas desisti no início do mês e fiquei em dúvida quando apareceu esse agora. Avisei meus amigos, inclusive, com AME dava até em 12x s/j por esse preço de 3600 - R$200 de cashback, vim mandar aqui e não tinha mais em estoque.
Volto Consegui pegar!! aqui deu R$3430, ja paguei agora é so esperar.... diz que chega em 7 dias corridos

Partiu na caça da VGA agora
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo