[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

gente o cabo display port do monitor é 1.2 mas minha rx 580 so tem dp 1.4 isso pode influenciar para nao dar video nesse monitor? comprei o de 240 hz e não esta dando video

gente o cabo display port do monitor é 1.2 mas minha rx 580 so tem dp 1.4 isso pode influenciar para nao dar video nesse monitor? comprei o de 240 hz e não esta dando video
Recomendo você dar uma olhada aqui e memorizar/estudar mais sobre: https://linustechtips.com/main/topic/729232-guide-to-display-cables-adapters-v2/?output=DP

Não existe isso de cabo 1.2 ou cabo 1.4, o que existe é uma nomeação pra velocidade de transferência máxima. Logo, DisplayPort é retrocompatível (HDMI também), então não é a razão pra não estar dando vídeo. DisplayPort 1.2 já tem banda suficiente pra mostrar FHD 240hz. O que pode ser é um problema com o cabo em si (defeituoso) ou no próprio monitor. Recomendo testar com outro cabo DisplayPort ou com um HDMI pra ver se dá vídeo e ir eliminando até achar o culpado.

Testou com o HDMI?
testei eu acho que tinha conectado alguma coisa errada ta tudo funcionando normal com display port e HDMI
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando vcs compraram o FHD 240hz fizeram alguma modificação nas cores da imagem? eu tinha visto alguem comentando sobre mas eu achei agradavel ainda não testei muito porque basicamente eu so jogo Lol e tbm queria saber em relação ao hdr e o freesync se recomendam deixar ligado ou desligado

Última edição:
testei eu acho que tinha conectado alguma coisa errada ta tudo funcionando normal com display port e HDMI
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando vcs compraram o FHD 240hz fizeram alguma modificação nas cores da imagem? eu tinha visto alguem comentando sobre mas eu achei agradavel ainda não testei muito porque basicamente eu so jogo Lol e tbm queria saber em relação ao hdr e o freesync se recomendam deixar ligado ou desligado
Freesync ligado, HDR desligado (acho que o HDR desses monitores baratos não é muito bom). De resto, questão de cores o meu veio um pouco puxado pro verde, acho que só aumentei em 1 o nível de vermelho e aumentei a saturação em 10 pras cores não ficarem tão lavadas.

gente sou eu dnv, o que seria essa opção MPRT? não sei se deixo ela ligada ou ativada vi que tem alguma relação com motion blur e o modelo de 240hz sem ajuste de altura FHD tem ajuste de inclinação? porque aparentemente o meu não tem

comprei o OZDSP25PRO terça 27/10 na loja que explode, ja chegou
a tela não tem cara de ips não!!
mas não é ruim...

gente sou eu dnv, o que seria essa opção MPRT? não sei se deixo ela ligada ou ativada vi que tem alguma relação com motion blur e o modelo de 240hz sem ajuste de altura FHD tem ajuste de inclinação? porque aparentemente o meu não tem
Sim tem ajustes de inclinação

ô galera, comprei o de 240hz aqui, chegou bem rápido e tô bem feliz com a compra. Comprei sem o ajuste de inclinação e veio realmente sem o ajuste que tava presente nas fotos. O monitor é ótimo. Eu não sirvo de parâmetro pra comparar com outros monitores porque tou saindo de um de 60hz, mas a diferença é nítida e é um monitor ótimo. Quanto aos dead pixels não tive nenhum, só não sei configurar muito bem por enquanto pra dar mais informações aqui. Se alguém souber de um preset de cor ou alguma configuração a mais, passa aí pra mim. kkkk. Se tiver alguma dúvida que eu possa ajudar aqui, sou bem leigo em relação a monitores, mas estou disposto. Achei um bom investimento.

Pessoal, só uma coisa que tenho a dizer, mas não sei o que é. O meu ozone de 240hz fica estalando depois que eu desligo o PC. Nunca tinha visto nada igual. Não me incomoda, mas também não sei se é algum defeito.

O meu FullHD 144hz acabou de chegar! Vou postar as fotos aqui pra ver se são iguais as da Kabum.

Edit: As fotos da Kabum tão certas mesmo.

Primeiras impressões: saindo de um AOC 75hz a diferença é absurda, só de mexer o mouse no desktop foi visível, sabia que ia ser muito mas não esperava tanto assim haha. Veio com um cabo HDMI e um DisplayPort, apesar de na descrição da Kabum só mencionar o HDMI.

- O monitor funciona com HDR mas quando ativo no Windows as cores ficam super lavadas, alguém sabe se isso tá certo? Já vi o Linus falando em um vídeo que era um bug do Windows.
- Uma surpresa interessante, quando fui nas configurações do monitor, vi que ele já estava setado para 144hz, mas tinha uma opção de 165hz abaixo e ele está aqui funcionando perfeitamente: Freesync ativado, 165hz, 10 bit em 1080p via DisplayPort.
- Já fiz o teste e não tem nenhum dead/stuck pixel. Agora queria saber testar o tempo de resposta dele.
- Dentro do menu do monitor, na última opção, Other, tem as opções: FreeSync, HDR e MPRT. FreeSync e HDR podem ser ativadas ao mesmo tempo, mas MPRT desativa os dois. Imagino que essa seja a opção pro monitor funcionar a 1ms como é divulgado.
- No menu em Picture Quality Setting, tem a opção Response Time que é basicamente o Overdrive, ele retira o ghosting da imagem (e com isso, se não me engano, aumenta um pouco o tempo de resposta). Não notei diferença nenhuma entre as 3 opções Low, Medium e High, as 3 retiram o ghosting (que já é muito pouco) quando está em Off.

Vc falou que overdrive aumenta o tempo de resposta, mas não seria diminuir?

Fala galera, adquiri a versão 27"QHD, minha dúvidda esta com relação a ativar os 10bits de cores, no cabo HDMI não aparece , no Display port que eu importei do aliexpress , até aparece mas nao ativa, pelo oq eu vi no Windows ativou o HDR dele. Estou usando uma Rx 580 8gb que conta com DP 1.4 e HDMI 2.0b , nao era pra ativar ?

Mais alguém instalou o perfil de cores calibradas pra esse modelo de monitor ?

Alguém pode me esclarecer se a versão de 240hz que não tem ajuste de altura tem aquele ajuste inclinação? Eu lembro de ter visto isso em um vídeo do QHD 27.

meu 240 hz com Ajuste de altura chegou sem dead pixel e bleed,so q com o Display port q veio com ele n da video dai vou comprar um outro DP amanha pra ver se da video

Vc falou que overdrive aumenta o tempo de resposta, mas não seria diminuir?
Acho que nenhum dos dois kkkkkkk pelo que li depois, o Overdrive só tira o ghosting "melhorando" o tempo de resposta, mas é mais firula. O bom é que esse overdrive dele não deixa ghosting invertido nem no High, pelo menos aqui.

Estou querendo pegar o OZDSP27IPS na Kabum, alguém já comprou ele? Recomenda?
Rapaz, o que mais tem aqui é gente que comprou, fez review, etc. Só voltar algumas páginas.
Ooooooooooooo mania que o povo tem de postar sem ao menos ler 1 páginas atrás :haha::haha::haha:

Rapaz, o que mais tem aqui é gente que comprou, fez review, etc. Só voltar algumas páginas.
Ooooooooooooo mania que o povo tem de postar sem ao menos ler 1 páginas atrás :haha::haha::haha:

Desculpa, mas não vi ninguém que comprou este modelo específico fazendo Review, falando sobre o OZDSP27IPS vi vários reviews nas páginas anteriores e vídeos mas nenhum era do OZDSP27IPS.... A não ser que pulei alguma página, daí me perdoe! Mas os que mais tem é dos 240hz! Mas ok! Vou olhar página a página novamente! Se não tiver vou aguardar alguém que realmente queira ajudar! Abraço!

• Haha
Reações: sfx
Desculpa, mas não vi ninguém que comprou este modelo específico fazendo Review, falando sobre o OZDSP27IPS vi vários reviews nas páginas anteriores e vídeos mas nenhum era do OZDSP27IPS.... A não ser que pulei alguma página, daí me perdoe! Mas os que mais tem é dos 240hz! Mas ok! Vou olhar página a página novamente! Se não tiver vou aguardar alguém que realmente queira ajudar! Abraço!
Página 12 -
Hoje completei 4 dias com o 27 IPS da OZONE.
Até então estou achando fantástico. Monitor com excelente custo x benefício.
Veio com um pouco de bleeding, mas tão leve que sequer atrapalha. Nenhum dead pixel.
Nessa faixa de preço não tem concorrencia.
Esses preços não devem durar muito. Assim que a marca popularizar um pouco aqui no BR, vai custar o mesmo que os outros.

To jogando Warzone, imagem excelente. Ativou o GSync de buenas.

Só um detalhe. Falei com a OZONE por email e eles NÃO dão assistência no Brasil.
Depois confirmei no chat da Kabum que os 2 anos de garantia são pela Kabum mesmo.

Foda mesmo é placa pra empurrar QuadHD com 144FPS. A minha 2080 Ti tá sofrendo aqui. Tive que até reduzir a qualidade da imagem um pouco pra não dar framedrop.

Página 10 - https://www.profesionalreview.com/2020/07/09/ozone-dsp27-ips-review/

Página 10 -
Galera, chegou meu monitor aqui, vamos as primeiras impressões :

1 - nenhum dead pixel

2 - cores padrão IPS mesmo, são ótimas no mesmo nível de outros dois monitores IPS que tive (LG ultrawide e AOC 24g2)

3- vazamento de luz mínimo somente visível do lado inferior esquerdo (em tela preta)

4 - usei o perfil de cor e configurações próximas do que o usuário BDO deixou aqui no tópico e ficou melhor ainda.

5 - freesync e G-Sync ok

6 - 120 e 144hz ok

7 - minhas impressões em relação ao 1440p são as seguintes : vc tem um monitor 24 FHD? A diferença é MÍNIMA ou NENHUMA, somente um olho sensível percebe, porém FHD em 27 é perceptível a diferença, nesse tamanho o 1440p reina.

8 - Na parte de baixo da tela temos alguns parafusos, vi em um review espanhol que afrouxando eles o vazamento de luz diminui, no meu caso esses parafusos já vieram bem fouxos, (talvez seja por isso que meu vazamento de luz é bem leve)

Bom, inicialmente o que me vem na mente é isso,depois vou testar uns jogos, quem tiver perguntas pode mandar.

Página 10 -
Mais uma fotos do monitor

Comparação de um DELL S2719DGF TN com o Ozone 27 IPS QUAD HD / FOTOS DO BACKLIGHT BLEED NO MONITOR / ACENTUADOS PELA FOTO

OZONE

DELL A ESQUERDA, OZONE A DIREITA

BACKLIGHT BLEED EM AMBIENTE ESCURO, TELA TOTALMENTE PRETA

Resumindo,
pelo preço e pelo o que está me entregando nos jogos e desktop, estou achando um ótimo custo benefício.
Esse DELL, mesmo sendo TN tem cores muito boas.

E tem mais em outras páginas atrás.
Abraço!

Última edição:
Página 12 -
Hoje completei 4 dias com o 27 IPS da OZONE.
Até então estou achando fantástico. Monitor com excelente custo x benefício.
Veio com um pouco de bleeding, mas tão leve que sequer atrapalha. Nenhum dead pixel.
Nessa faixa de preço não tem concorrencia.
Esses preços não devem durar muito. Assim que a marca popularizar um pouco aqui no BR, vai custar o mesmo que os outros.

To jogando Warzone, imagem excelente. Ativou o GSync de buenas.

Só um detalhe. Falei com a OZONE por email e eles NÃO dão assistência no Brasil.
Depois confirmei no chat da Kabum que os 2 anos de garantia são pela Kabum mesmo.

Foda mesmo é placa pra empurrar QuadHD com 144FPS. A minha 2080 Ti tá sofrendo aqui. Tive que até reduzir a qualidade da imagem um pouco pra não dar framedrop.

Página 10 - https://www.profesionalreview.com/2020/07/09/ozone-dsp27-ips-review/

Página 10 -
Galera, chegou meu monitor aqui, vamos as primeiras impressões :

1 - nenhum dead pixel

2 - cores padrão IPS mesmo, são ótimas no mesmo nível de outros dois monitores IPS que tive (LG ultrawide e AOC 24g2)

3- vazamento de luz mínimo somente visível do lado inferior esquerdo (em tela preta)

4 - usei o perfil de cor e configurações próximas do que o usuário BDO deixou aqui no tópico e ficou melhor ainda.

5 - freesync e G-Sync ok

6 - 120 e 144hz ok

7 - minhas impressões em relação ao 1440p são as seguintes : vc tem um monitor 24 FHD? A diferença é MÍNIMA ou NENHUMA, somente um olho sensível percebe, porém FHD em 27 é perceptível a diferença, nesse tamanho o 1440p reina.

8 - Na parte de baixo da tela temos alguns parafusos, vi em um review espanhol que afrouxando eles o vazamento de luz diminui, no meu caso esses parafusos já vieram bem fouxos, (talvez seja por isso que meu vazamento de luz é bem leve)

Bom, inicialmente o que me vem na mente é isso,depois vou testar uns jogos, quem tiver perguntas pode mandar.

Página 10 -
Mais uma fotos do monitor

Comparação de um DELL S2719DGF TN com o Ozone 27 IPS QUAD HD / FOTOS DO BACKLIGHT BLEED NO MONITOR / ACENTUADOS PELA FOTO

OZONE

DELL A ESQUERDA, OZONE A DIREITA

BACKLIGHT BLEED EM AMBIENTE ESCURO, TELA TOTALMENTE PRETA

Resumindo,
pelo preço e pelo o que está me entregando nos jogos e desktop, estou achando um ótimo custo benefício.
Esse DELL, mesmo sendo TN tem cores muito boas.

E tem mais em outras páginas atrás.
Abraço!
Vlw cara muito obrigado! No celular é meio bagunçado! Desculpa!

Aproveitando, sobre o item 7 que ele fala! Não entendi direito! Ele fala que é para usar o monitor 1440p com a resolução do 1080p? Que fica melhor? Isso? Alguém pode dar mais detalhes?

Segue:

Vlw cara muito obrigado! No celular é meio bagunçado! Desculpa!

Aproveitando, sobre o item 7 que ele fala! Não entendi direito! Ele fala que é para usar o monitor 1440p com a resolução do 1080p? Que fica melhor? Isso? Alguém pode dar mais detalhes?

Segue:

Ele quis dizer que a diferença do 1080p pro 1440p é menos perceptível ao sair de um 1080p de 24pol em relação ao 27pol.

Acabei de comprar um DSP27, agora é esperar chegar para testar.

Users who are viewing this thread

Voltar