Um site em espanhol por ai tá falando que é TN.paguei o boleto hoje do OZDSP25PRO e ainda são sei se é tn ou ips.
Um site em espanhol por ai tá falando que é TN.paguei o boleto hoje do OZDSP25PRO e ainda são sei se é tn ou ips.
Esse é TN.paguei o boleto hoje do OZDSP25PRO e ainda são sei se é tn ou ips.
Recomendo você dar uma olhada aqui e memorizar/estudar mais sobre: https://linustechtips.com/main/topic/729232-guide-to-display-cables-adapters-v2/?output=DPgente o cabo display port do monitor é 1.2 mas minha rx 580 so tem dp 1.4 isso pode influenciar para nao dar video nesse monitor? comprei o de 240 hz e não esta dando video
Testou com o HDMI?gente o cabo display port do monitor é 1.2 mas minha rx 580 so tem dp 1.4 isso pode influenciar para nao dar video nesse monitor? comprei o de 240 hz e não esta dando video
testei eu acho que tinha conectado alguma coisa errada ta tudo funcionando normal com display port e HDMITestou com o HDMI?
Freesync ligado, HDR desligado (acho que o HDR desses monitores baratos não é muito bom). De resto, questão de cores o meu veio um pouco puxado pro verde, acho que só aumentei em 1 o nível de vermelho e aumentei a saturação em 10 pras cores não ficarem tão lavadas.testei eu acho que tinha conectado alguma coisa errada ta tudo funcionando normal com display port e HDMI
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Quando vcs compraram o FHD 240hz fizeram alguma modificação nas cores da imagem? eu tinha visto alguem comentando sobre mas eu achei agradavel ainda não testei muito porque basicamente eu so jogo Lol e tbm queria saber em relação ao hdr e o freesync se recomendam deixar ligado ou desligado
Sim tem ajustes de inclinaçãogente sou eu dnv, o que seria essa opção MPRT? não sei se deixo ela ligada ou ativada vi que tem alguma relação com motion blur e o modelo de 240hz sem ajuste de altura FHD tem ajuste de inclinação? porque aparentemente o meu não tem
O meu FullHD 144hz acabou de chegar! Vou postar as fotos aqui pra ver se são iguais as da Kabum.
Edit: As fotos da Kabum tão certas mesmo.
![]()
Primeiras impressões: saindo de um AOC 75hz a diferença é absurda, só de mexer o mouse no desktop foi visível, sabia que ia ser muito mas não esperava tanto assim haha. Veio com um cabo HDMI e um DisplayPort, apesar de na descrição da Kabum só mencionar o HDMI.
- O monitor funciona com HDR mas quando ativo no Windows as cores ficam super lavadas, alguém sabe se isso tá certo? Já vi o Linus falando em um vídeo que era um bug do Windows.
- Uma surpresa interessante, quando fui nas configurações do monitor, vi que ele já estava setado para 144hz, mas tinha uma opção de 165hz abaixo e ele está aqui funcionando perfeitamente: Freesync ativado, 165hz, 10 bit em 1080p via DisplayPort.
- Já fiz o teste e não tem nenhum dead/stuck pixel. Agora queria saber testar o tempo de resposta dele.
- Dentro do menu do monitor, na última opção, Other, tem as opções: FreeSync, HDR e MPRT. FreeSync e HDR podem ser ativadas ao mesmo tempo, mas MPRT desativa os dois. Imagino que essa seja a opção pro monitor funcionar a 1ms como é divulgado.
- No menu em Picture Quality Setting, tem a opção Response Time que é basicamente o Overdrive, ele retira o ghosting da imagem (e com isso, se não me engano, aumenta um pouco o tempo de resposta). Não notei diferença nenhuma entre as 3 opções Low, Medium e High, as 3 retiram o ghosting (que já é muito pouco) quando está em Off.
Acho que nenhum dos dois kkkkkkk pelo que li depois, o Overdrive só tira o ghosting "melhorando" o tempo de resposta, mas é mais firula. O bom é que esse overdrive dele não deixa ghosting invertido nem no High, pelo menos aqui.Vc falou que overdrive aumenta o tempo de resposta, mas não seria diminuir?
Rapaz, o que mais tem aqui é gente que comprou, fez review, etc. Só voltar algumas páginas.Estou querendo pegar o OZDSP27IPS na Kabum, alguém já comprou ele? Recomenda?
Rapaz, o que mais tem aqui é gente que comprou, fez review, etc. Só voltar algumas páginas.
Ooooooooooooo mania que o povo tem de postar sem ao menos ler 1 páginas atrás![]()
Página 12 -Desculpa, mas não vi ninguém que comprou este modelo específico fazendo Review, falando sobre o OZDSP27IPS vi vários reviews nas páginas anteriores e vídeos mas nenhum era do OZDSP27IPS.... A não ser que pulei alguma página, daí me perdoe! Mas os que mais tem é dos 240hz! Mas ok! Vou olhar página a página novamente! Se não tiver vou aguardar alguém que realmente queira ajudar! Abraço!
Vlw cara muito obrigado! No celular é meio bagunçado! Desculpa!Página 12 -
Hoje completei 4 dias com o 27 IPS da OZONE.
Até então estou achando fantástico. Monitor com excelente custo x benefício.
Veio com um pouco de bleeding, mas tão leve que sequer atrapalha. Nenhum dead pixel.
Nessa faixa de preço não tem concorrencia.
Esses preços não devem durar muito. Assim que a marca popularizar um pouco aqui no BR, vai custar o mesmo que os outros.
To jogando Warzone, imagem excelente. Ativou o GSync de buenas.
Só um detalhe. Falei com a OZONE por email e eles NÃO dão assistência no Brasil.
Depois confirmei no chat da Kabum que os 2 anos de garantia são pela Kabum mesmo.
Foda mesmo é placa pra empurrar QuadHD com 144FPS. A minha 2080 Ti tá sofrendo aqui. Tive que até reduzir a qualidade da imagem um pouco pra não dar framedrop.
Página 10 - https://www.profesionalreview.com/2020/07/09/ozone-dsp27-ips-review/
Página 10 -
Galera, chegou meu monitor aqui, vamos as primeiras impressões :
1 - nenhum dead pixel
2 - cores padrão IPS mesmo, são ótimas no mesmo nível de outros dois monitores IPS que tive (LG ultrawide e AOC 24g2)
3- vazamento de luz mínimo somente visível do lado inferior esquerdo (em tela preta)
4 - usei o perfil de cor e configurações próximas do que o usuário BDO deixou aqui no tópico e ficou melhor ainda.
5 - freesync e G-Sync ok
6 - 120 e 144hz ok
7 - minhas impressões em relação ao 1440p são as seguintes : vc tem um monitor 24 FHD? A diferença é MÍNIMA ou NENHUMA, somente um olho sensível percebe, porém FHD em 27 é perceptível a diferença, nesse tamanho o 1440p reina.
8 - Na parte de baixo da tela temos alguns parafusos, vi em um review espanhol que afrouxando eles o vazamento de luz diminui, no meu caso esses parafusos já vieram bem fouxos, (talvez seja por isso que meu vazamento de luz é bem leve)
Bom, inicialmente o que me vem na mente é isso,depois vou testar uns jogos, quem tiver perguntas pode mandar.
Página 10 -
Mais uma fotos do monitor
Comparação de um DELL S2719DGF TN com o Ozone 27 IPS QUAD HD / FOTOS DO BACKLIGHT BLEED NO MONITOR / ACENTUADOS PELA FOTO
OZONE
DELL A ESQUERDA, OZONE A DIREITA
BACKLIGHT BLEED EM AMBIENTE ESCURO, TELA TOTALMENTE PRETA
Resumindo,
pelo preço e pelo o que está me entregando nos jogos e desktop, estou achando um ótimo custo benefício.
Esse DELL, mesmo sendo TN tem cores muito boas.
E tem mais em outras páginas atrás.
Abraço!
Ele quis dizer que a diferença do 1080p pro 1440p é menos perceptível ao sair de um 1080p de 24pol em relação ao 27pol.Vlw cara muito obrigado! No celular é meio bagunçado! Desculpa!
Aproveitando, sobre o item 7 que ele fala! Não entendi direito! Ele fala que é para usar o monitor 1440p com a resolução do 1080p? Que fica melhor? Isso? Alguém pode dar mais detalhes?
Segue:
7 - minhas impressões em relação ao 1440p são as seguintes : vc tem um monitor 24 FHD? A diferença é MÍNIMA ou NENHUMA, somente um olho sensível percebe, porém FHD em 27 é perceptível a diferença, nesse tamanho o 1440p reina.