[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

Sim.
Eu tenho outro monitor 4K e roda sem problemas.
Comprei até um outro cabo HDMI e Display Port, Premium
Mas não adiantou
Vou esperar o outro chegar e mandar essa bomba para a loja que explode, onde eu comprei
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei em Outubro
Sim. Foi na loja que explode

Mas tem muitos relatos que esse OZone monitor vive dando problemas?

Mas tem muitos relatos que esse OZone monitor vive dando problemas?

Não muito
até pq os reviews dele são muito raros
Você quase não ouve falar dele na Internet.
É um tiro no escuro
vou testar em um notebook com HDMI agora
Para validar

Eu tenho outro monitor 4K e roda sem problemas.
Comprei até um outro cabo HDMI e Display Port, Premium
Mas não adiantou

Pode ser a saída da placa de vídeo. Já experimentou desplugar o cabo desse monitor 4k e plugar no ozone pra ver se reproduz o problema?

Bem preocupante ouvir de problemas no monitor tão cedo. Nos conte como foi a experiência com a garantia da loja que explode. O meu deve chegar semana que vêm, tomara que seja um caso isolado.

E não é que liguei no notebook e nada de artefato?
Agora
O que pode estar acontecendo?
A minha configuração é uma RTX 2080 AMP com uma fonte e 750 w da EVGA modelo BQ.
Tudo isso ligado num nobreak, que eu vi agora que tem 600w.
Será que é ele que tá dando problema?
Não acredito que seja a VGA.

Será que é ela?

Bem preocupante ouvir de problemas no monitor tão cedo. Nos conte como foi a experiência com a garantia da loja que explode. O meu deve chegar semana que vêm, tomara que seja um caso isolado.
Relaxa. São 2 anos de garantia direto com a Kabum. Acho difícil dar problema após os 2 anos.

Agora
A minha configuração é uma RTX 2080 AMP com uma fonte e 750 w da EVGA modelo BQ.

Será que é ela?
Você tem que testar em todas saídas de vídeo da GPU para ver se é algum problema nela. Memória de vídeo costuma dar artefato quando possui defeito e ainda mais quando não da defeito em uma e da em outra saída. Teste também sem o Nobreak, para exclui-lo como problema, caso continue dando defeito sem. Monitores apenas reproduzem o sinal que vem da placa de vídeo, não causam problemas. No aguardo dos seus testes :D

Agora

Será que é ela?
Bom saber hehe. Vai testando todas as possibilidades possíveis. Inverte a ponta dos cabos, teste sem ligar no nobreak

Você tem que testar em todas saídas de vídeo da GPU para ver se é algum problema nela. Memória de vídeo costuma dar artefato quando possui defeito e ainda mais quando não da defeito em uma e da em outra saída. Teste também sem o Nobreak, para exclui-lo como problema, caso continue dando defeito sem. Monitores apenas reproduzem o sinal que vem da placa de vídeo, não causam problemas. No aguardo dos seus testes :D

Sim, vou fazer estes testes. Obrigado
A primeira coisa que eu vou tirar é o nobreak, para ver se os artefatos continuam
Depois vou testar as saidas

Vlw pelas dicas

Dando sequência aos meus testes, retirando o computador e o monitor do nobreak e ligando direto na tomada praticamente eliminou o problema de artefatos. Principalmente artefatos no navegador da web.
Provavelmente este nobreak não está aguentando a carga gerada pelo computador.
é um nobreak STATION II 1200VA SMS com 600w de potência máxima.
Continuo os testes mas já fiquei muito mais animado.

@uPaniK

Dando sequência aos meus testes, retirando o computador e o monitor do nobreak e ligando direto na tomada praticamente eliminou o problema de artefatos. Principalmente artefatos no navegador da web.
Provavelmente este nobreak não está aguentando a carga gerada pelo computador.
é um nobreak STATION II 1200VA SMS com 600w de potência máxima.
Continuo os testes mas já fiquei muito mais animado.

@uPaniK
Que bom! Certamente a placa de vídeo estava sendo mal alimentada. Fiz uma breve pesquisa sobre este no-break. Ele é de baixo custo e possui onda senoidal por aproximação retangular PWM. Isso é terrível, é praticamente como usar estabilizador no PC. Para fontes com PFC Ativo é prejudicial, recomendo parar de usar e buscar um com onda senoidal pura. É mais caro, mas é o que fornece a melhor qualidade de alimentação.

Vc pagou 2099 que nem eu no Ozônio monitor? rss

Pessoal, tenho uma dúvida: boletei na loja que explode, e vejo que a foto do monitor
é diferente do site oficial da Ozone. Vejam as diferenças, apesar que o modelo é o de baixo. Existe vários modelos com os pés, a base diferente? E o vendido na kabum tem regulagem de altura?

DSP27 IPS

Pessoal, tenho uma dúvida: boletei na loja que explode, e vejo que a foto do monitor
é diferente do site oficial da Ozone. Vejam as diferenças, apesar que o modelo é o de baixo. Existe vários modelos com os pés, a base diferente? E o vendido na kabum tem regulagem de altura?

DSP27 IPS

Foto errada, já foi discutido aqui. Acho que na página anterior (ou na outra) tem 1 unboxing de um colega nosso. Dá uma olhadinha. E não tem regulagem de altura.
E ele é 1ms. Na Kabum tá errado tbm (fala 0,5 ms). Não que isso faça diferença na prática, mas puta vacilo da Kabum descrição e foto erradas kkkkkkkkkk

Foto errada, já foi discutido aqui. Acho que na página anterior (ou na outra) tem 1 unboxing de um colega nosso. Dá uma olhadinha. E não tem regulagem de altura.
E ele é 1ms. Na Kabum tá errado tbm (fala 0,5 ms). Não que isso faça diferença na prática, mas puta vacilo da Kabum descrição e foto erradas kkkkkkkkkk

Pena que não vem regulagem de altura. O pé é mais bonito mas o outro redondo no pé, tem regulagem.
Mas mesmo assim, vou pagar amanhã 2099 nele.

Pena que não vem regulagem de altura. O pé é mais bonito mas o outro redondo no pé, tem regulagem.
Mas mesmo assim, vou pagar amanhã 2099 nele.

Paga logo pq no site da kabum estava 2.6k hoje e já esgotou. O meu eu paguei na sexta e já foi pra transportadora.

Espero que os nossos venham 100% sem problemas, pq se vier nao vao ter outro pra trocar.

Queria saber como vai funcionar essa garantia da kabum, se eles não mantiverem estoque desses monitores.

Última edição:
Paga logo pq no site da kabum estava 2.6k hoje e já esgotou. O meu eu paguei na sexta e já foi pra transportadora.

Espero que os nossos venham 100% sem problemas, pq se vier nao vao ter outro pra trocar.

Queria saber como vai funcionar essa garantia da kabum, se eles não mantiverem estoque desses monitores.
Eu chutaria que eles só vão garantir o extorno do valor pago caso dê algum problema. Eu fiquei um pouco mais tranquilo quando aquela questão dos artefatos acabou não sendo relacionada ao monitor.

Imagino que caso eles fiquem sem estoque pra algum problema (o que eu duvido, eles devem ter estoque "reserva", que não vai pra venda), eles devem dar 2 opções: devolver o dinheiro ou pedir pra esperar voltar estoque pra trocar.

Será que não rola usar a iluminação traseira rgb do monitor pra simular um ambilight? As cores acompanham as cores e intensidade da imagem que está sendo mostrada na tela? Ia ser um bom uso das luzes.

Consegui boletar um qhd hoje na loja que explode! Espero que tenha sorte com os pixel
To com um monitor só 1080p e to sentindo falta da 2a tela!

Consegui boletar um qhd hoje na loja que explode! Espero que tenha sorte com os pixel
To com um monitor só 1080p e to sentindo falta da 2a tela!

Qual modelo vc pegou? Esse que eu paguei hoje abaixo, acabou:

LED Ozone 27´, QHD 2K, IPS, HDMI/DisplayPort

Qual modelo vc pegou? Esse que eu paguei hoje abaixo, acabou:

LED Ozone 27´, QHD 2K, IPS, HDMI/DisplayPort
Provavelmente sim, já que aqui é o tópico específico do Ozone e o QHD voltou ao estoque.

Eu li que tem que setar em 120hz pra usar 10bits, mas vale a pena usar 10bits? E qual o range da frequência pra usar o freesync dele?

Users who are viewing this thread

Voltar