• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

Acabei de pagar o boleto, tinha pego um Philco 165hz mas painel VA realmente não da. Apesar do meu PC não tankar quad hd, o preço do monitor estava imbatível. Espero que chegue logo, ansioso pra testar.
Eu também comprei. Já tinha umas semanas que estava estudando entre 4K e Quad para 27', e temos poucas opções com preço bom aqui no Brasil. Cheguei a pensar no Dell P2723D custando ~2350 no submarino. Mas qdo apareceu essa promoção aí, não tive dúvidas. Cheguei a ver uns reviews para me decidir, e recomendo assistirem esse:
Agora é esperar e chegar pra testar.
 
Podem ir ser medo, moçada. O monitor é sensacional. Uma galera aqui tem, só ver que é só elogios.
Muitos de nós pegamos em promoção por 2.1k, +/- 1,5 anos...e nessa época já era o melhor CxB. Agora por 1.4k, tem nem o que pensar haha.

EDIT: Vi agora que passou pra 2k. Não sei se 1.4k foi erro ou promoção relâmpago, mas em todo caso, 2k nele tá excelente ainda.
Lembrando que Kabum ainda tem 1% de cashback do Meliuz.
 
Grande problema é q ninguem q eu vi, conseguiu os 144 em 10bit, pq se fosse DP1.4 mesmo, deveria.
EU, pretendo pegar uma placa de video q tanque QuadHD 120 em 10bit mesmo, acho q n vou sentir diferença para 144. Eu jogo mais jogos de ação e aventura offlines, são meu xodo, rpgs e afins, então, acho q 120 ta de otimo tamanho.
Porem, meu receio são esses problemas de DP e SP e vir com vazamento de luz muito grande, pois tbm vou usar ele para trabalhar. Esse preço, está BOM DE MAIS realmente, pois n acha nada nesse nivel por esse preço e nem perto. Eu amo monitor da Dell por ter tido um com mais de 10 anos aki, 1080p agora q veio vazar luz e de tão velho, soltando a pelicula da frente ahuhahuahuahuahuahu tadinho. Pretendo ainda deixar ele como monitor 3 até morrer, pois vi q tem como mexer nessa pelicula q ta ruim, e deixar ele melhor, so n sei quanto aos vazamentos, mas vou meter mão nele, mas so depois de ter um outro monitor.

OUTRA COISA!!! Quem usa dois monitores, tem o suporte FH160N q creio ser o melhor, pois vc pode usar dois de tudo q é forma, em cima do outro, do lado, um assim e outro assado, so q é 400 e pouco, mas pelo valor qesta saindo esse monitor, ainda ta na vantagem, pois comprando qualquer outro e for usar dois, vai ter q comprar o suporte mesmo!!!
 
Grande problema é q ninguem q eu vi, conseguiu os 144 em 10bit, pq se fosse DP1.4 mesmo, deveria.
EU, pretendo pegar uma placa de video q tanque QuadHD 120 em 10bit mesmo, acho q n vou sentir diferença para 144. Eu jogo mais jogos de ação e aventura offlines, são meu xodo, rpgs e afins, então, acho q 120 ta de otimo tamanho.
Porem, meu receio são esses problemas de DP e SP e vir com vazamento de luz muito grande, pois tbm vou usar ele para trabalhar. Esse preço, está BOM DE MAIS realmente, pois n acha nada nesse nivel por esse preço e nem perto. Eu amo monitor da Dell por ter tido um com mais de 10 anos aki, 1080p agora q veio vazar luz e de tão velho, soltando a pelicula da frente ahuhahuahuahuahuahu tadinho. Pretendo ainda deixar ele como monitor 3 até morrer, pois vi q tem como mexer nessa pelicula q ta ruim, e deixar ele melhor, so n sei quanto aos vazamentos, mas vou meter mão nele, mas so depois de ter um outro monitor.

OUTRA COISA!!! Quem usa dois monitores, tem o suporte FH160N q creio ser o melhor, pois vc pode usar dois de tudo q é forma, em cima do outro, do lado, um assim e outro assado, so q é 400 e pouco, mas pelo valor qesta saindo esse monitor, ainda ta na vantagem, pois comprando qualquer outro e for usar dois, vai ter q comprar o suporte mesmo!!!

Ozone tem DP 1.2, não é 1.4. Já testei 120Hz@10bits e 144Hz@8bits em jogos de FPS e eu não sinto diferença alguma, nada sequer, zero. Essa diferença não traz nenhum impacto na pratica de uso.

Sobre o suporte, é melhor comprar dois F80N separados porque você tem mais liberdade para separar eles se quiser, e ainda sim custam mais barato. A unica diferença pra um F160 apenas é que vc perde em versatilidade e ainda paga mais caro, nenhuma vantagem.
 
Grande problema é q ninguem q eu vi, conseguiu os 144 em 10bit, pq se fosse DP1.4 mesmo, deveria.
E nem vai ver kkkk...pq ele é 1.2.
Mas de 144 pra 120hz a diferença é 0.
Será que de 8bit pra 10bit a diferença á grande?
Aqui acabo rodando 144hz, 8bit.
 
E nem vai ver kkkk...pq ele é 1.2.
Mas de 144 pra 120hz a diferença é 0.
Será que de 8bit pra 10bit a diferença á grande?
Aqui acabo rodando 144hz, 8bit.
Pra jogo em SDR não tem diferença 10 ou 8 bits não. 10bits é importante com HDR (e fica a recomendação novamente para jogarem Ori and the will of wisps com HDR nesse monitor, fica maravilhoso - lembrar de colocar o brilho em 80~90), ou pra quem trabalha com design gráfico / fotografia.
 
...
OUTRA COISA!!! Quem usa dois monitores, tem o suporte FH160N q creio ser o melhor, pois vc pode usar dois de tudo q é forma, em cima do outro, do lado, um assim e outro assado, so q é 400 e pouco, mas pelo valor qesta saindo esse monitor, ainda ta na vantagem, pois comprando qualquer outro e for usar dois, vai ter q comprar o suporte mesmo!!!
Outra pechincha que achei, o suporte f160N mais a bandeja pra note tá quase de graça no site oficial da ELG:

 
Pessoal, alguem conseguiu ativar HDR no windows e no monitor usando displayport? Aqui o HDR só funciona pelo HDMI, me pergunto se é uma limitação do displayport do monitor ou da minha placa de video
 
Peguei o 27 IPS e acabei de notar que vou sair de um LG que tem caixas de som e o Ozone não tem.

O que recomendam de som simples só pra ver uns vídeos do youtube e video aula? Pra jogos ja uso headset
 
E nem vai ver kkkk...pq ele é 1.2.
Mas de 144 pra 120hz a diferença é 0.
Será que de 8bit pra 10bit a diferença á grande?
Aqui acabo rodando 144hz, 8bit.
Penso a mesma coisa.
eu acho q os bits para uso com cores, editar e tal, faça mais diferença do q como vc falou, dos 120 para os 144.
Vc q ja tem, ja usou em 8 e 10 e ficou caçando pra ver se notava alguma diferença?
Um teste, é pegar uma imagem com degrade, e ai vc percebe a nuancia de variação, isso para menos bists, ja de 8 para 10 n sei. Antigamente qunado saiu os monitores melhores, q mudava de n sei quantas mil cores, para n sei quantas milhões, era bem perceptivel.
 
Penso a mesma coisa.
eu acho q os bits para uso com cores, editar e tal, faça mais diferença do q como vc falou, dos 120 para os 144.
Vc q ja tem, ja usou em 8 e 10 e ficou caçando pra ver se notava alguma diferença?
Um teste, é pegar uma imagem com degrade, e ai vc percebe a nuancia de variação, isso para menos bists, ja de 8 para 10 n sei. Antigamente qunado saiu os monitores melhores, q mudava de n sei quantas mil cores, para n sei quantas milhões, era bem perceptivel.
Cara, pior que nunca testei em 10bit.
Vou fazer isso depois.
 
Minha torcida maior nesse momento é não ser sorteado a receber uma unidade com dead pixel ou problemas de fabricação.
 
Minha torcida maior nesse momento é não ser sorteado a receber uma unidade com dead pixel ou problemas de fabricação.
Penso o mesmo, espero não ter azar com isso pois vi que é relativamente comum acontecer.
 
tenho o boleto do ozone 240HZ TN com ajuste de altura por 1.238 reais, estou na dúvida entre ele ou um 144HZ IPS
 
Alguém que saiu de um 29 ultrawide 1080p 75hz, pra esse 27 1440p 144hz, sabe me dizer se vale a pela?
 
Alguém que saiu de um 29 ultrawide 1080p 75hz, pra esse 27 1440p 144hz, sabe me dizer se vale a pela?
Eu paguei o boleto, e tenho um UW de 29, 29WK600. Tava pra comprar um secundario de 24 mesmo, mas nesse valor paguei logo e ver se dou sorte. Eu medi tudo e pretendo colocar o UW em cima como auxiliar, e o de 27 em baixo. Se bobear o de 24 q ta morrendo do lado ainda auauhuhahahua
 
Eu paguei o boleto, e tenho um UW de 29, 29WK600. Tava pra comprar um secundario de 24 mesmo, mas nesse valor paguei logo e ver se dou sorte. Eu medi tudo e pretendo colocar o UW em cima como auxiliar, e o de 27 em baixo. Se bobear o de 24 q ta morrendo do lado ainda auauhuhahahua
to exatamente na mesma situação que você.
tinha um UW full hd e ia comprar um secundário. vi a promoção por sorte e resolvi arriscar.

alguém que tenha esse modelo há mais de 1 ano, pra dar um feedback?
 
No meu caso eu quero como upgrade mesmo, por isso a duvida.
 
Ixi, que pena que não vi a promo

Será que vale sair de um aoc hero 24 144hz para esse ozone?

O painel e os detalhes são melhores que do AOC?


Digo porque meu primo tem um monitor UW predator 1440p 100hz e dá um banho no meu aoc de qualidade
 
Alguém que saiu de um 29 ultrawide 1080p 75hz, pra esse 27 1440p 144hz, sabe me dizer se vale a pela?

Também fiz a mesma coisa, considerei que meu monitor é um 24" esticado. O que não roda em ultrawide eu to jogando em 24".

Além de que a maior parte do tempo ou to jogando, vendo vídeos, youtube então todo o conteúdo fica centralizado no meio da tela desperdiçando aquela lateral toda.

Pra jogar, gosto de deitar na cadeira e ficar mais longe do monitor, então o 27" é mais alto e maior, acho que deve ficar interessante.

O ultrawide é muito legal, mas ele só compensa de verdade pra produtividade/trabalho e jogos com um BOM suporte, não aqueles que teu jogo fica parecendo uma GOPRO.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo