[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

Como é o HDR desse monitor? Tô com o boleto da promoção da Kabum pra vencer hoje e estou na dúvida se pego ele ou algum outro 1080p de melhor qualidade.

to exatamente na mesma situação que você.
tinha um UW full hd e ia comprar um secundário. vi a promoção por sorte e resolvi arriscar.

alguém que tenha esse modelo há mais de 1 ano, pra dar um feedback?

Sim, tenho a um ano e meio e cumpre exatamente o que promete, sem qualquer problema até agora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por que o Carlos Irving foi banido?

Como é o HDR desse monitor? Tô com o boleto da promoção da Kabum pra vencer hoje e estou na dúvida se pego ele ou algum outro 1080p de melhor qualidade.

O HDR funciona em um jogo ou outro e alguns vídeos que são bem produzidos tb. Mas o conteúdo pra HDR400 é bem restrito, eu não contaria com isso. Ori and the Will of the wisps fica lindo, os vídeos demo do YouTube tb. Tirando isso, a maioria não funciona bem. A única alternativa pra hdr de ponta é painel Oled.

Monitor de melhor qualidade 1080p você não acha no conjunto da obra, você só vai achar com maior frequência (que não necessariamente significa qualidade).

Última edição:
Quem tá em dúvida ainda e pegou por R$1.400 acho que não tem nem muito o que pensar.

Sempre quis sair do meu atual pra um um QHD 27' porque meu foco é mais produtividade e menos jogo agora, mas pagar mais de R$2.500 era inviável, agora aparecer um 27' QHD + 144Hz + IPS com preço de 24' FullHD 144Hz, e um que todo mundo que tem fala que é decente, acho que vai demorar muito pra surgir uma oportunidade melhor que essa, ainda mais agora com dólar voltando a subir. Não dá pra deixar passar.

Última edição:
Sim, tenho a um ano e meio e cumpre exatamente o que promete, sem qualquer problema até agora.

Perfeito, alfas. Fico mais tranquilo assim, era o único receio que eu andava tendo com ele, dar problema meses depois do nada.

Tava com medo de ser bug, mas como emitiram notas fiscal tá sussa.

Pior que a caixinha de som que paguei no pix saiu bem antes e deve chegar sexta já.

Bug não foi
Mas foi algum estagiário que confundiu o preço com o FHD

Boa noite galera, recebi o Ozone 1440p 144hz e gostaria de saber pra galera que joga... Não senti uma suavidade nos movimentos em jogos como Forza Horizon 5 ou CS:GO, como tinha no meu LG 24GM79G-B, e também não achei tão agradável a leitura. Alguém que tenha o monitor e tenha alguma configuração que melhore essa questão?

Edit:
E como desligo os leds?

Última edição:
Boa noite galera, recebi o Ozone 1440p 144hz e gostaria de saber pra galera que joga... Não senti uma suavidade nos movimentos em jogos como Forza Horizon 5 ou CS:GO, como tinha no meu LG 24GM79G-B, e também não achei tão agradável a leitura. Alguém que tenha o monitor e tenha alguma configuração que melhore essa questão?

Edit:
E como desligo os leds?
Meu medo de pegar um monitor assim é esse, não ser agradável a experiência :(

Será que é alguma configuração, tenta pegar calibração do tftcentral, hardware unboxed

Meu medo de pegar um monitor assim é esse, não ser agradável a experiência :(

Será que é alguma configuração, tenta pegar calibração do tftcentral, hardware unboxed
Não achei nada em nenhum deles, nem no Rtings.
Não achei ruim, mas parece que falta alguma configuraçãozinha que fiz no meu LG ao comprar que resolveria o problema. Mas como a linguagem dele é meio esquisita, nem mexi muito.

Edit:
E como desligo os leds?
Está setado 144hz no Windows (ou 120Hz@10bits) e, com freesync ligado?

Os leds vc desliga no botão atrás do monitor, mas toda vez que liga ele volta.

Quanto a leitura, quanto está setado a config sharpness?
Vai seguindo os passos desse site: http://www.lagom.nl/lcd-test/

Está setado 144hz no Windows (ou 120Hz@10bits) e, com freesync ligado?

Os leds vc desliga no botão atrás do monitor, mas toda vez que liga ele volta.

Quanto a leitura, quanto está setado a config sharpness?
Está setado 120hz@10bits, setei o freesync tanto no monitor quanto no painel da Nvidia. Mas não vi quabras de imagem, só não parece ser tão fluido quanto o LG.
Ps: O jogo roda a 120fps nos jogos que senti essa falta de fluidez.

Achei como desligar os leds, só segurar o botão que troca as cores. E o sharpness está em 50.

Recebi o meu hoje, e apliquei umas configurações de um cara que fez review.

Segue para vocês testarem. Eu gostei.

Brilho: 50
Contraste: 50
DCR: Desligado
Gama: 2.2
Temperatura: Normal
Nitidez: 50
Tempo de Resposta: Alto
Redução de Ruído: Desligado
Super Resolução: Desligado
Controle dinâmico: Desligado
FreeSync: Ligado
HDR: Ligado

Na NVIDIA:
Modo de Precisão: Preciso
Em todos os canais:
- Brilho: +50%
- Contraste: +50%
- Gama: +1.00
Digital Vibrance: +50%
Matiz: +0%
G-Sync ligado em janela e tela cheia

Ajuste de cor: pela NVIDIA com Intervalo Dinâmico de 0 ~ 255
HDR no Windows desligado.

Edit:
E como desligo os leds?
Seu monitor antigo era um TN com tempo de resposta mais rápido do que o IPS do Ozone, possivelmente é o que está causando essa sensação diferente com relação à suavidade nos movimentos (além da diferença de 144Hz para 120Hz já que vc está usando em 10 bit).

Com relação ao texto, refaça a configuração do cleartype do Windows.

Paguei na segunda, ontem já foi pra transportadora, previsão para dia 23. Bora ver se da turo certo!!!
Alguem q recebeu ai recente, fez os testes de vazamento ou procurou DP e SP???
Quem for recebendo, vai relatando como está tudo, plz!!!!!

Ozone tem DP 1.2, não é 1.4. Já testei 120Hz@10bits e 144Hz@8bits em jogos de FPS e eu não sinto diferença alguma, nada sequer, zero. Essa diferença não traz nenhum impacto na pratica de uso.

Sobre o suporte, é melhor comprar dois F80N separados porque você tem mais liberdade para separar eles se quiser, e ainda sim custam mais barato. A unica diferença pra um F160 apenas é que vc perde em versatilidade e ainda paga mais caro, nenhuma vantagem.
Pior q eu já tenho dois F80N, mas como eu ja tenho um ultrawide, e minha mesa é meio pequena ainda, eu queria o FH160N, n o F160N, eles tem diferença. O FH160N vc consegue colocar eles dois do lado, mas principalmente colocar um em cima do outro alinhado, oq pra mim seria o ideal, deixar o ultra em cima, e o de 27 como principal, e ai eu venderia um dos F80N e o q sobrar, posso meter até uma terceira tela do lado kkkkkk
Sobre o relato de uso, vc n percebeu a diferença de bits, ou a diferença dos Htz? Ou nenhum dos dois???

Paguei na segunda, ontem já foi pra transportadora, previsão para dia 23. Bora ver se da turo certo!!!
Alguem q recebeu ai recente, fez os testes de vazamento ou procurou DP e SP???
Quem for recebendo, vai relatando como está tudo, plz!!!!!

Pior q eu já tenho dois F80N, mas como eu ja tenho um ultrawide, e minha mesa é meio pequena ainda, eu queria o FH160N, n o F160N, eles tem diferença. O FH160N vc consegue colocar eles dois do lado, mas principalmente colocar um em cima do outro alinhado, oq pra mim seria o ideal, deixar o ultra em cima, e o de 27 como principal, e ai eu venderia um dos F80N e o q sobrar, posso meter até uma terceira tela do lado kkkkkk
Sobre o relato de uso, vc n percebeu a diferença de bits, ou a diferença dos Htz? Ou nenhum dos dois???

Qual o modelo do seu ultra wide?

eu queria o FH160N, n o F160N, eles tem diferença.
Ah sim, o FH tem uma barra extra para regular a altura do ponto base da articulação.

Pra jogos em SDR (sem HDR) nenhuma diferença dos dois. Pra HDR, os 10bits já fazem diferença. Mas a frequência continua sendo imperceptível.

Eu só não entendi o motivo da previsão de entrega pra dia 22 se na terça já haviam coletado e hoje está em uma cidade antes da minha amanhã cedo já deve chegar na cidade. Sendo que no site da Kabum essa era a mais rápida que constava entregar em 3 dias.

Eu só não entendi o motivo da previsão de entrega pra dia 22 se na terça já haviam coletado e hoje está em uma cidade antes da minha amanhã cedo já deve chegar na cidade. Sendo que no site da Kabum essa era a mais rápida que constava entregar em 3 dias.
Por isso é uma previsão hehe. As entregadoras sempre jogam uma margem segura na data. Vc pode entender essa data como a data máxima pra entrega ser realizada.
E outra, dependendo da cidade, algumas transportadoras não fazem a entrega em si, eles deixam com algum distribuidor/entregador que presta serviço a eles, e isso pode levar um tempo (apesar de que deve ser rápido) pro cara organizar todos os pacotes e entregas. Pelo menos aqui na minha cidade é assim com quase todas as entregas, geralmente são 2 ou 3 caras que sempre fazem (são parceiros das transportadoras).

Última edição:
  • Curtir
Reações: Bat
Seu monitor antigo era um TN com tempo de resposta mais rápido do que o IPS do Ozone, possivelmente é o que está causando essa sensação diferente com relação à suavidade nos movimentos (além da diferença de 144Hz para 120Hz já que vc está usando em 10 bit).

Com relação ao texto, refaça a configuração do cleartype do Windows.
Coloquei os 144hz e não senti diferença alguma para os 120hz.
Mas acredito que seja por questão do TN mesmo a diferença :fami:

Ainda vale a pena pegar esse monitor por 2k ou ele já esteve mais barato?
Vacilei e não vi essa promo aí dos 1.400,00 :(

Users who are viewing this thread

Voltar