atualizando:minha unidade chegou agora. sem lacre nenhum, mas sem uso aparente do monitor e demais itens enrolados com de fábrica, mas também sem lacre. zero bleeding na minha unidade, mas infelizmente 1 dead pixel e 1 stuck pixel. o dead pixel está do lado esquerdo, a mais ou menos um dedinho da borda. o stuck está entre o centro e o lado direito do monitor e aparece principalmente em cenas escuras.
fiquei bem chateado, pois achei a construção boa e o monitor bem mais bonito que nas fotos. talvez se não fosse o stuck pixel, eu até deixaria um pouco o dead pixel pra lá, mas acho que não vai rolar. alguém sabe se os 7 dias só me dá direito a devolução, ou consigo pedir uma troca de produto? como tenho um outro monitor aqui, não ligaria de esperar até que viesse uma unidade melhor. seria um pouco de transtorno, mas pelos 1400 que me custaram, acho que o tempo até ter a melhor unidade possível seria bastante tolerável.
update: dei uns tapinhas com meu dedo enrolado num pano de óculos e o dead pixel sumiu! (ou o que eu pensava ser um dead pixel e talvez fosse só uma sujeirinha). vou tentar fazer alguns testes e ver se consigo remover o stuck pixel agora, seja por software ou fisicamente (nada muito arriscado, não quero violar a garantia). uma das minhas tvs daqui de casa já teve um stuck pixel uma vez que simplesmente sumiu do nada, o problema é que levou anos pra isso acontecer, vamos ver se tenho sorte com esse monitor.
assim como aparentemente me livrei do suposto dead pixel, aparentemente me livrei do stuck pixel também. massageei a tela usando um paninho de óculos enquanto rodava o JScreenFix em cima da área do stuck pixel. o que antes era um stuck pixel meio rosa claro e bem brilhante, passou a ser roxo bem escuro e minúsculo.
notícia boa é que só reparo nele se eu olhar bem atentamente pra área e rola apenas em telas escuras. notícia ruim é que notei mais dois iguais a eles (ambos escuros e minuscúlos também),
para uso prático: dá pra ser feliz, o stuck pixel nao fica mais berrando na minha cara em telas escuras. acho que posso manter essa minha unidade e ir tentando de repente massageando até quem sabe resolver esses stucks pixels. na pior das hipóteses, se surgirem outros ou esses piorarem ou morrerem de vez, eu aciono a garantia e tento trocar por uma unidade melhor.
o único porém é o seguinte: ao tentar setar os 120hz com 10 bit, minha tela fica toda preta piscando a imagem por muito pouco tempo, ou seja, n estabiliza. estou usando o display port que veio na caixa. li que um, usuário teve problemas por nao encaixar direito, mas o meu cabo parece estar bem conectado (nao ouvi o clique da trava, mas ao mesmo tempo nao consigo mais empurrar o cabo pra dentro da entrada).
quando uso o hdmi 2.0 (meu cabo próprio, um de qualidade) funciona tudo perfeitamente, ao tentar setar os 120hz 10bit, o painel de controle simplesmente retorna para os 8bit, nao tenho tela preta como no caso do display port. vocês conseguem usar normalmente o display port que vem com monitor ou estao usando outro?