29WK600 da LG!
O meu e o lg 29um68, quando chegar o ozone, me fala o que achou, quero saber se vou ganhar em qualidade e imagem, cores/resolução.
Estou quase comprando esse ozone.
29WK600 da LG!
Vale por 2k sim.Ainda vale a pena pegar esse monitor por 2k ou ele já esteve mais barato?
Vacilei e não vi essa promo aí dos 1.400,00![]()
Chegou aqui o meu da promoção dos 1400.
A caixa não veio lacrado, veio com diversas marcas de uso na fonte e nos acessórios e nenhum acessório estava lacrado.
O monitor também não estava com aquele adesivo colado na parte de baixo, claramente já foi utilizado.
Porém apesar de tudo, o monitor está em boas condições, não possui nenhum dead/stuck-pixel, e a imagem está sem nenhum problema
Sobre o monitor
Possuo um LG IPS 4K HDR (UL650W), que é minha referência em termos de qualidade.
A base é bem simples, e não possui quase nenhum ajuste.
Só possui uma conexão displayport e no modelo que recebi o conector veio levemente para fora da carcaça, porém todas as conexões estão funcionando perfeitamente.
O display está em boas condições, veio sem nenhum problema ou dead-pixel.
A qualidade de imagem é excelente, assim como o brilho. Em comparação com meu LG ele é equivalente, oque é ainda mais impressionante pelo preço.
Porém ressalto que as configurações de fábrica são bem ruins, inclusive me decepcionei um pouco quando liguei pela primeira vez, mais depois de configura-lo corretamente o resultado foi bem impressionante.
Outro ponto que vale a pena falar é que a qualidade da imagem padrão (SDR) é bem semelhante a qualidade de meu LG com HDR ativado, enquanto o LG em SDR fica com uma imagem muito lavada, extremamente ruim. O HDR do ozone não cheguei a testar pois minha placa de video não suporta HDR pelo displayport (gtx 970), somente pelo HDMI.
Enfim, monitor recomendadissimo, assim como é inacreditavel ter comprado ele por 1400, recomendo bastante por 2k+.
O ozone (a esquerda) ao lado do lg (a direita), ambos IPS
![]()
![]()
Brilho/ContrasteO meu chegou da mesma forma, sem lacre nenhum.
Poderia passar as configs pra ter uma ideia? Valeu.
Consigo.Alguém que comprou recentemente está conseguindo usar 120hz pelo DisplayPort? Só consigo usar 144hz pelo DP. No HDMI funciona tudo normal.
Só tô tendo um problema no suporte F80, quem tem ele no monitor e puder confirmar. O parafuso não entra todo no buraco do monitor, fica frouxo, está preso mas parece que é uns milímetros maior em comprimento.
Não tem, infelizmente. Porém para os mais radicais é bem simples de abrir a carcaça do monitor e conseguir chegar no fio dos leds (nao tem nenhum lacre). Aqui eu era contra no início, e depois acabei acostumando e nem acho ruim mais, até funciona como uma luz de apoio quando desligo o PC e as luzes do quarto.Será que não descobriram uma forma de desligar esses leds permanentemente sem precisar apertar toda vez de ligar?
Pessoal, incentivado por um colega aqui do fórum resolvi abrir meu monitor para checar o fabricante e o modelo do painel do Ozone 27 IPS.
O modelo do painel é: Innolux M270KCJ-K7E Rev C1.
Segue fotos abaixo que vou deixar para arquivo. Se alguém quiser abrir e desligar os leds, imagino que seja super simples também abrindo essa carcaça, mas não fui atrás disso. Apenas tirando os parafusos inferiores, só deslizar a carcaça para baixo e dá pra abrir bem tranquilo.
![]()
![]()
![]()
![]()
Algumas infos sobre o painel se alguém quiser saber mais sobre: discussão no reddit
Esse painel Innolux M270KCJ-K7E do Ozone é o mesmo do Acer Nitro XV272U V, e o review do monitor que usa esse painel pode ser visto aqui:
![]()
Acer Nitro XV272U KVbmiiprzx Review
The Acer Nitro XV272U KVbmiiprzx is an excellent 1440p gaming monitor. It uses an IPS panel with wide viewing angles, and it has excellent ergonomics, meaning yo...www.rtings.com
No meu caso comprei no ultimo sabado, como foi no cartão foi aprovado na hora e no sabado mesmo a kabum ja enviou pra transportadoraCaramba, dessa galera que ja recebeu foi comprado quando? Aliás, quando foi enviado?
Caraca, se realmente o painel tiver a mesma coisa q tem nesse review, o monitor é melhor do q pensei!!! Realmente, n tem reviews desse ozone com a qualidade do Rtings. Eu estava e estou esperando o Marcus do PCFacts fazer um teste dele com esse monitor, pra ver o q ele vai conseguir achar!!!Não tem, infelizmente. Porém para os mais radicais é bem simples de abrir a carcaça do monitor e conseguir chegar no fio dos leds (nao tem nenhum lacre). Aqui eu era contra no início, e depois acabei acostumando e nem acho ruim mais, até funciona como uma luz de apoio quando desligo o PC e as luzes do quarto.
Segue o post onde postei umas fotos dele aberto:
E uma coisa interessante, é q quando vc coloca ali em "HDR" nas notas, ele comenta a mesma coisa, sobre só poder usar 120Htz em 10Bit!!!Não tem, infelizmente. Porém para os mais radicais é bem simples de abrir a carcaça do monitor e conseguir chegar no fio dos leds (nao tem nenhum lacre). Aqui eu era contra no início, e depois acabei acostumando e nem acho ruim mais, até funciona como uma luz de apoio quando desligo o PC e as luzes do quarto.
Peguei esse QuadHd por 2k na Magalu com 5% de cashback.
Não tem, infelizmente. Porém para os mais radicais é bem simples de abrir a carcaça do monitor e conseguir chegar no fio dos leds (nao tem nenhum lacre). Aqui eu era contra no início, e depois acabei acostumando e nem acho ruim mais, até funciona como uma luz de apoio quando desligo o PC e as luzes do quarto.
Só tô tendo um problema no suporte F80, quem tem ele no monitor e puder confirmar. O parafuso não entra todo no buraco do monitor, fica frouxo, está preso mas parece que é uns milímetros maior em comprimento.
Tem idéia de quantos mm +- ? Vou ver se já compro alguns parafusos menores ou algumas arruelas.Confirmado, acontece o mesmo aqui. A solução é usar um espaçador para conseguir dar o aperto (um sanduíche de algumas arruelas funciona). Ou então serrar uma ponta do parafuso. Aqui uso espaçador.
Tem idéia de quantos mm +- ? Vou ver se já compro alguns parafusos menores ou algumas arruelas.
As vezes, se vc mandar o link do monitor pra vc mesmo no zap, e ai vc abre ele e ele ja abre no app da loja, ai aparece, as vezes n aparece facil mesmo quando procura algumas coisas n!!!Valeu pela dica, acabei de pegar.
Banco inter ta dando 10%, porém não aparece esse monitor nas opções de monitores![]()
7 dias de arrependimento é para arrependimento, quando vc compra, o produto chega e vc não gosta. Se é por defeito e vc só quer uma outra unidade do mesmo produto, vc precisa acionar a garantia mesmo. Pessoal costuma partir direto pro arrependimento pq na garantia o fornecedor tem 30 dias pra arrumar e povo prefere pedir direto o reembolso pra comprar novamente, mas se vc pegou num preço especial, ao pedir o arrependimento nos 7 dias vão te devolver o preço promocional (que é o que vc pagou) e vc terá que completar pra comprar outra unidade.minha unidade chegou agora. sem lacre nenhum, mas sem uso aparente do monitor e demais itens enrolados com de fábrica, mas também sem lacre. zero bleeding na minha unidade, mas infelizmente 1 dead pixel e 1 stuck pixel. o dead pixel está do lado esquerdo, a mais ou menos um dedinho da borda. o stuck está entre o centro e o lado direito do monitor e aparece principalmente em cenas escuras.
fiquei bem chateado, pois achei a construção boa e o monitor bem mais bonito que nas fotos. talvez se não fosse o stuck pixel, eu até deixaria um pouco o dead pixel pra lá, mas acho que não vai rolar. alguém sabe se os 7 dias só me dá direito a devolução, ou consigo pedir uma troca de produto? como tenho um outro monitor aqui, não ligaria de esperar até que viesse uma unidade melhor. seria um pouco de transtorno, mas pelos 1400 que me custaram, acho que o tempo até ter a melhor unidade possível seria bastante tolerável.
update: dei uns tapinhas com meu dedo enrolado num pano de óculos e o dead pixel sumiu! (ou o que eu pensava ser um dead pixel e talvez fosse só uma sujeirinha). vou tentar fazer alguns testes e ver se consigo remover o stuck pixel agora, seja por software ou fisicamente (nada muito arriscado, não quero violar a garantia). uma das minhas tvs daqui de casa já teve um stuck pixel uma vez que simplesmente sumiu do nada, o problema é que levou anos pra isso acontecer, vamos ver se tenho sorte com esse monitor.