[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

O monitor chegou hoje... antes de devolver fui testar pra ver se veio algum dead pixel ou stuck e tals...
Bom fui felizardo em não ter nenhum dos dois ahuhauah parece q a kabum sabia q eu ia devolver rs
Agora eh testar 7 dias e rezar pra nao dar pau :D
A cor dele eu achei mais lavada sei lá que o meu LG, mas deve ser questão de costume né?
Vai devolver ? Pela questão dos bits ? Ou não curtiu
 
Vai devolver ? Pela questão dos bits ? Ou não curtiu
bixo nem manjo essa carniça de bits haUhaUhA
foi pq atrasou mais de semana essa porra de pedido e tava puto...
mas nao veio dead pixal nem nada
to jogando em 2k com 144 no display port (nem sei como configura esse 10bits ae)
 
Se realmente se trata disso, com certeza podemos, e da vontade.

Você pode relatar que diversos outros compradores também estão com o mesmo problema. Eu posso entrar em contato dai também para relatar o mesmo problema

Interessante isso, vai se informando que topo.

O meu também não funciona da forma especificada.
 
o meu chegou com um dead pixel. Meus outros monitores tem dead pixel tambem e nao me incomodam, mas esse é um dead pixel branco e bem no meio da tela, o que me incomoda bastante ja que uso tudo no modo escuro. Vi que na parte de solicitar o arrependimento nos 7 dias da kabum tem a opção de "defeito de fabricação" no motivo e "trocar por outro igual" no reembolso. Acham que sigo assim mesmo ou pode dar algum problema, já que 1 dead pixel nao é coberto pela garantia?
 
Tava jogando até agora no monitor e deixei o MSI Afterburner rodando com o monitor no canto esquerdo pra verificar como tava o desempenho da placa.
Notei agora que ficou uma sombra das informações na tela. E não só lá, mas toda a tela ta com um sombreado.

Já reiniciei o PC então não é algo do Windows. Está as mesmas informações "travadas" bem clarinho como se fosse um burn-in.
Antes de reiniciar tava bem pior:



Após deixa-lo desligado um tempo, meio que "sumiu", não sei se a vista ta doutrinada a achar algo lá, mas me parece que sumiu mesmo.
Esse sombreado ficou em outras partes da tela. Meu papel de parede é um preto claro puxando pra o cinza e em alguns pontos estava uns ondulados mais clarinhos, como se fosse a sombra de algo que estava na tela. No mínimo estranho ou algo tá bem errado por aqui.
 
Tava jogando até agora no monitor e deixei o MSI Afterburner rodando com o monitor no canto esquerdo pra verificar como tava o desempenho da placa.
Notei agora que ficou uma sombra das informações na tela. E não só lá, mas toda a tela ta com um sombreado.

Já reiniciei o PC então não é algo do Windows. Está as mesmas informações "travadas" bem clarinho como se fosse um burn-in.
Antes de reiniciar tava bem pior:



Após deixa-lo desligado um tempo, meio que "sumiu", não sei se a vista ta doutrinada a achar algo lá, mas me parece que sumiu mesmo.
Esse sombreado ficou em outras partes da tela. Meu papel de parede é um preto claro puxando pra o cinza e em alguns pontos estava uns ondulados mais clarinhos, como se fosse a sombra de algo que estava na tela. No mínimo estranho ou algo tá bem errado por aqui.

Oloco, essa é novidade pra mim, nunca tinha visto isso acontecer tão rápido. Fica de olho pra ver se acontece mais vezes.
 
Oloco, essa é novidade pra mim, nunca tinha visto isso acontecer tão rápido. Fica de olho pra ver se acontece mais vezes.
Nunca vi algo assim acontecer em IPS.. Esse é o problema, tenso que segunda fez 7 dias da chegada. Devolução foi pro saco, só garantia agora.
 
Pessoa, aqui com cabo DP em 120hz, só funciona RGB em 8bits. Alguma manha pra funcionar em 10 bits RGB ? Estou usando o cabo que veio com o monitor e a máquina é a da assinatura.

OBS: da uma diferença muito notável alterar RGB para YCBCR ?
 
Pessoa, aqui com cabo DP em 120hz, só funciona RGB em 8bits. Alguma manha pra funcionar em 10 bits RGB ? Estou usando o cabo que veio com o monitor e a máquina é a da assinatura.

OBS: da uma diferença muito notável alterar RGB para YCBCR ?
dá uma olhada nos últimos posts do Yuri nesse tópico.
Tava jogando até agora no monitor e deixei o MSI Afterburner rodando com o monitor no canto esquerdo pra verificar como tava o desempenho da placa.
Notei agora que ficou uma sombra das informações na tela. E não só lá, mas toda a tela ta com um sombreado.

Já reiniciei o PC então não é algo do Windows. Está as mesmas informações "travadas" bem clarinho como se fosse um burn-in.
Antes de reiniciar tava bem pior:

Após deixa-lo desligado um tempo, meio que "sumiu", não sei se a vista ta doutrinada a achar algo lá, mas me parece que sumiu mesmo.
Esse sombreado ficou em outras partes da tela. Meu papel de parede é um preto claro puxando pra o cinza e em alguns pontos estava uns ondulados mais clarinhos, como se fosse a sombra de algo que estava na tela. No mínimo estranho ou algo tá bem errado por aqui.
não tem jeito, é tela defeituosa. deu azar, mano :/
 
Estou utilizando o monitor há dois dias. 120hz 10bits com DP é impossível (realmente o produto está com defeito). Configuração essa compatível apenas com com HDMI.
Sorte minha ter uma placa AMD para aproveitar o FreeSync junto com 120hz e 10bits pelo HDMI, mas confesso que não consigo notar a diferença entre 10 e 8bits nas cores.
O HDR funciona em jogos e vídeos, mas é lastimável.
O painel IPS é realmente bom, mas precisa ser calibrado em todos os pontos. Usei o perfil ICC do review postado aqui no fórum, mas não gostei. Calibrei com bastante paciência usando a calibração de cor do Windows, o site lagom, o dynamic range banding do site lcdtech, e ajustando a temperatura de cores do monitor manualmente; pois nenhum dos perfis normal quente e frio me agradaram ou foram compatíveis com as calibragens anteriores.
Após todos os ajustes, a imagem do Ozone ficou superior à do LG 29 ultrawide que possuo, e é porque já considerava a imagem do monitor LG excepcional!
A loja que explode é realmente inescrupolosa, mas possui preços imbatíveis em determinados produtos. Comprei o monitor por 1.540,00 e optei por continuar com ele, mesmo com o problema do displayport relatado por inúmeros usuários deste fórum.
 
Estou utilizando o monitor há dois dias. 120hz 10bits com DP é impossível (realmente o produto está com defeito). Configuração essa compatível apenas com com HDMI.
Sorte minha ter uma placa AMD para aproveitar o FreeSync junto com 120hz e 10bits pelo HDMI, mas confesso que não consigo notar a diferença entre 10 e 8bits nas cores.
O HDR funciona em jogos e vídeos, mas é lastimável.
O painel IPS é realmente bom, mas precisa ser calibrado em todos os pontos. Usei o perfil ICC do review postado aqui no fórum, mas não gostei. Calibrei com bastante paciência usando a calibração de cor do Windows, o site lagom, o dynamic range banding do site lcdtech, e ajustando a temperatura de cores do monitor manualmente; pois nenhum dos perfis normal quente e frio me agradaram ou foram compatíveis com as calibragens anteriores.
Após todos os ajustes, a imagem do Ozone ficou superior à do LG 29 ultrawide que possuo, e é porque já considerava a imagem do monitor LG excepcional!
A loja que explode é realmente inescrupolosa, mas possui preços imbatíveis em determinados produtos. Comprei o monitor por 1.540,00 e optei por continuar com ele, mesmo com o problema do displayport relatado por inúmeros usuários deste fórum.
Sabe dizer se no HDMI funciona o G-sync? Ou só no DP e com 8bits?
 
Uma coisa bizarra que percebi no meu, é que toda vez que eu ligava o PC, ele bipava 4x ligado nesse monitor. Voltei o meu antigo Benq é segue normal... Não sei se tinha relação com o Ozone.

No mais, eu nem relatei o stuck, apenas fiz a solicitação como arrependimento de compra.
 
Estou utilizando o monitor há dois dias. 120hz 10bits com DP é impossível (realmente o produto está com defeito). Configuração essa compatível apenas com com HDMI.
Sorte minha ter uma placa AMD para aproveitar o FreeSync junto com 120hz e 10bits pelo HDMI, mas confesso que não consigo notar a diferença entre 10 e 8bits nas cores.
O HDR funciona em jogos e vídeos, mas é lastimável.
O painel IPS é realmente bom, mas precisa ser calibrado em todos os pontos. Usei o perfil ICC do review postado aqui no fórum, mas não gostei. Calibrei com bastante paciência usando a calibração de cor do Windows, o site lagom, o dynamic range banding do site lcdtech, e ajustando a temperatura de cores do monitor manualmente; pois nenhum dos perfis normal quente e frio me agradaram ou foram compatíveis com as calibragens anteriores.
Após todos os ajustes, a imagem do Ozone ficou superior à do LG 29 ultrawide que possuo, e é porque já considerava a imagem do monitor LG excepcional!
A loja que explode é realmente inescrupolosa, mas possui preços imbatíveis em determinados produtos. Comprei o monitor por 1.540,00 e optei por continuar com ele, mesmo com o problema do displayport relatado por inúmeros usuários deste fórum.
Você pode passar a calibragem de cores que usou ? Segui o post que um amigo aqui do fórum fez, porém como ele mesmo disse poderia não ficar bom pra todos (foi o meu caso). Obrigado.
 
Estou utilizando o monitor há dois dias. 120hz 10bits com DP é impossível (realmente o produto está com defeito). Configuração essa compatível apenas com com HDMI.
Sorte minha ter uma placa AMD para aproveitar o FreeSync junto com 120hz e 10bits pelo HDMI, mas confesso que não consigo notar a diferença entre 10 e 8bits nas cores.
O HDR funciona em jogos e vídeos, mas é lastimável.
O painel IPS é realmente bom, mas precisa ser calibrado em todos os pontos. Usei o perfil ICC do review postado aqui no fórum, mas não gostei. Calibrei com bastante paciência usando a calibração de cor do Windows, o site lagom, o dynamic range banding do site lcdtech, e ajustando a temperatura de cores do monitor manualmente; pois nenhum dos perfis normal quente e frio me agradaram ou foram compatíveis com as calibragens anteriores.
Após todos os ajustes, a imagem do Ozone ficou superior à do LG 29 ultrawide que possuo, e é porque já considerava a imagem do monitor LG excepcional!
A loja que explode é realmente inescrupolosa, mas possui preços imbatíveis em determinados produtos. Comprei o monitor por 1.540,00 e optei por continuar com ele, mesmo com o problema do displayport relatado por inúmeros usuários deste fórum.
Vdd se puder por favor passar como calibrou o monitor ajudaria muito obrigado
 
Tava jogando até agora no monitor e deixei o MSI Afterburner rodando com o monitor no canto esquerdo pra verificar como tava o desempenho da placa.
Notei agora que ficou uma sombra das informações na tela. E não só lá, mas toda a tela ta com um sombreado.

Já reiniciei o PC então não é algo do Windows. Está as mesmas informações "travadas" bem clarinho como se fosse um burn-in.
Antes de reiniciar tava bem pior:



Após deixa-lo desligado um tempo, meio que "sumiu", não sei se a vista ta doutrinada a achar algo lá, mas me parece que sumiu mesmo.
Esse sombreado ficou em outras partes da tela. Meu papel de parede é um preto claro puxando pra o cinza e em alguns pontos estava uns ondulados mais clarinhos, como se fosse a sombra de algo que estava na tela. No mínimo estranho ou algo tá bem errado por aqui.

Nossa mano, entra em contato com a kabum e pede pra trocar esse monitor
 
Você pode passar a calibragem de cores que usou ? Segui o post que um amigo aqui do fórum fez, porém como ele mesmo disse poderia não ficar bom pra todos (foi o meu caso). Obrigado.
Brilho 37/contraste 34/DCR off
Gamma 2.4/modo padrão
Temp cor: R 65/G70/B70
Matiz 50/Saturaçao 50/luz azul 00
Nitidez 50/tempo resp alto
Freesyn ligado/ todo o resto desligado

Realmente não vai funcionar para todas as telas, mas espero que te ajude.
 
Nossa mano, entra em contato com a kabum e pede pra trocar esse monitor
Cara tô é com muito desgosto. Ontem coloquei um papel de parede full black e tirei os ícones pra testar. A tela tá mais cinza do que preta e várias “áreas luminosas ”. Nunca tinha notado antes por conta do antigo papel de parede. Sei que IPS tende a parecer que o preto não é preto e ter “vazamento de luz” normal.

Alguém indica uma forma de como testar se tá normal ou não? Tentei tirar com a câmera do celular mas fica horrível, ele mostra “marrom”
 
Uma coisa bizarra que percebi no meu, é que toda vez que eu ligava o PC, ele bipava 4x ligado nesse monitor. Voltei o meu antigo Benq é segue normal... Não sei se tinha relação com o Ozone.

No mais, eu nem relatei o stuck, apenas fiz a solicitação como arrependimento de compra.
Vc tem alguma Nvidia 10xx ou inferior? Se sim, os bips eram provavelmente pq sua placa de vídeo está com os drivers da saída DP desatualizados, assim o monitor só da imagem na tela de login do windows. O meu também era assim, atualizei os drivers e os bips pararam e o monitor deu imagem no boot.
 
Brilho 37/contraste 34/DCR off
Gamma 2.4/modo padrão
Temp cor: R 65/G70/B70
Matiz 50/Saturaçao 50/luz azul 00
Nitidez 50/tempo resp alto
Freesyn ligado/ todo o resto desligado

Realmente não vai funcionar para todas as telas, mas espero que te ajude.
Testei essa configuração aí, mas preferi ficar com a minha, seguindo uma dica do @alfas de manter brilho em 18 pra salvar a vista no futuro, pois passo muitas horas trabalhando na frente da tela:

Brilho 18/contraste 40, DCR off
Gamma 2.2/ modo padrão
temp. cor: R47/G50/B50
Matiz 55/ Saturação 50/ luz azul 0
Nitidez 50/ tempo resp. alto
Controle luminoso dinâmico ligado
Freesync ligado / HDR ligado.

Configuraçõs na placa NVidia:
Brilho 50%
Contraste 45%
Gama +1.00
Digital Vibrance +50%
Matiz 0
 
Cara tô é com muito desgosto. Ontem coloquei um papel de parede full black e tirei os ícones pra testar. A tela tá mais cinza do que preta e várias “áreas luminosas ”. Nunca tinha notado antes por conta do antigo papel de parede. Sei que IPS tende a parecer que o preto não é preto e ter “vazamento de luz” normal.

Alguém indica uma forma de como testar se tá normal ou não? Tentei tirar com a câmera do celular mas fica horrível, ele mostra “marrom”
nem precisa mais de teste, sua unidade tá com defeito mesmo.
 
Testei essa configuração aí, mas preferi ficar com a minha, seguindo uma dica do @alfas de manter brilho em 18 pra salvar a vista no futuro, pois passo muitas horas trabalhando na frente da tela:

Brilho 18/contraste 40, DCR off
Gamma 2.2/ modo padrão
temp. cor: R47/G50/B50
Matiz 55/ Saturação 50/ luz azul 0
Nitidez 50/ tempo resp. alto
Controle luminoso dinâmico ligado
Freesync ligado / HDR ligado.

Configuraçõs na placa NVidia:
Brilho 50%
Contraste 45%
Gama +1.00
Digital Vibrance +50%
Matiz 0
Rapaz eu ate tentei manter o brilho em 18 mas me senti até mal de tão escuro T_T mantive em 60 pra não forçar muito :/
 
Vou remover aquele perfil ICC do site espanhol, achei que tira muito o contraste e a magia da tela.

Vou seguir as dicas de calibração da galera.

E de fato, brilho abaixo de 55 pra mim não dá.
 
nem precisa mais de teste, sua unidade tá com defeito mesmo.
Complicado mesmo viu. Vou ver com a Kabum / magalu como fica essa situação.
Passou os 7 dias segunda feira, porém falando com um amigo advogado ele sugeriu tentar o contato com a empresa para alegar sobre o produto poder ser reembalado pelas características que muitos informaram aqui e também sobre um possivel defeito no lote já que o mesmo problema acontece com todo mundo sobre a tela piscar. Vamos tentar a sorte.

EDIT: Fui lá nos meus pedidos na magalu e a opção de cancelamento / troca é de 30 dias. Já solicitei. Foi bom enquanto durou.
Aceito indicações de monitores nas mesmas configurações do Ozone DPS27 (que aceite Downscale pra usar com PS5)

EDIT2: Li errado, troca 30 dias, cancelamento 7 dias. Lá se vai uma novela.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo