[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

Tem como desligar a luz que sai da parte de baixo do monitor?
 
Estou utilizando o monitor há dois dias. 120hz 10bits com DP é impossível (realmente o produto está com defeito). Configuração essa compatível apenas com com HDMI.
Sorte minha ter uma placa AMD para aproveitar o FreeSync junto com 120hz e 10bits pelo HDMI, mas confesso que não consigo notar a diferença entre 10 e 8bits nas cores.
O HDR funciona em jogos e vídeos, mas é lastimável.
O painel IPS é realmente bom, mas precisa ser calibrado em todos os pontos. Usei o perfil ICC do review postado aqui no fórum, mas não gostei. Calibrei com bastante paciência usando a calibração de cor do Windows, o site lagom, o dynamic range banding do site lcdtech, e ajustando a temperatura de cores do monitor manualmente; pois nenhum dos perfis normal quente e frio me agradaram ou foram compatíveis com as calibragens anteriores.
Após todos os ajustes, a imagem do Ozone ficou superior à do LG 29 ultrawide que possuo, e é porque já considerava a imagem do monitor LG excepcional!
A loja que explode é realmente inescrupolosa, mas possui preços imbatíveis em determinados produtos. Comprei o monitor por 1.540,00 e optei por continuar com ele, mesmo com o problema do displayport relatado por inúmeros usuários deste fórum.

Poderia informar qual o balanço de RGB vc utilizou no menu do monitor? Tenho testado aqui diferentes configurações para calibrar também...
 
Tem como desligar a luz que sai da parte de baixo do monitor?
Tem sim, com uma fita isolante.
Zuera. (mas da certo)

Segura o primeiro botãozinho que tem atrás do monitor. Porém ele vai desligar todas as luzes e tem que fazer isso sempre que religa-lo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não aceita downscale, mas parece q dá pra contornar usando um adaptador HDMI

Acabei de ver isso com calma.
Pelo o que li também funciona com outros monitores e pode funcionar com esse Ozone.

Negocio é achar isso pra vender por aqui. Procurei e tem uma kctada de opções na gringa. Vou ter que ler mais sobre esse adaprador EDID
 
Última edição:
Tem sim, com uma fita isolante.
Zuera. (mas da certo)

Segura o primeiro botãozinho que tem atrás do monitor. Porém ele vai desligar todas as luzes e tem que fazer isso sempre que religa-lo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Acabei de ver isso com calma.
Pelo o que li também funciona com outros monitores e pode funcionar com esse Ozone.

Negocio é achar isso pra vender por aqui. Procurei e tem uma kctada de opções na gringa. Vou ter que ler mais sobre esse adaprador EDID
Aqui eu uso, porque o meu liga do nada kkkkk
 
Na verdade ele é 144hz, 165 é com overclock (e na real, não faz diferença nenhuma hehe).
 
Esse é top hein... só tem 2 unidades agora

Esse sim. Eu acho que nesse preço é muito melhor que os Ozone. Só a base dele ter regulagem de altura já é bacana, e ainda 165Hz.

Cara "TOP" é uma palavra muito forte. Os AOC tem chuva de reclamações sobre os paineis aparecerem listras / manchas e etc. Muitos casos com pouco tempo após 1 ano de uso, que é o periodo de garantia da empresa. Apesar dos problemas, creio que no mesmo preço é mais jogo o Ozone.
 
Cara "TOP" é uma palavra muito forte. Os AOC tem chuva de reclamações sobre os paineis aparecerem listras / manchas e etc. Muitos casos com pouco tempo após 1 ano de uso, que é o periodo de garantia da empresa. Apesar dos problemas, creio que no mesmo preço é mais jogo o Ozone.
Bem, o ozone também tem muitas reclamações de problemas no painel não é? Defeito por defeito melhor ficar com o que oferece 2 anos de garantia mesmo, apesar da base regulável ser um baita ponto positivo. Fora que é impressão minha ou esse Agon não tem Freesync, só G-Sync?


=======

Pessoal, uma dúvida: existe alguma desvantagem em usar o HDMI ao invés do DP? Embora eu não perceba diferença de cor 8 bit pra 10 bit quero usar 120hz 10 bit por um tempo pra testar, mas pelo DP não funciona de jeito nenhum, a tela fica piscando

Até deixei o HDMI e DP conectados ao mesmo tempo como mencionei umas páginas atrás mas essa gambiarra não tá funcionando mais, DisplayPort 120hz não vai, criei uma resolução personalizada a 118hz ou menos mas o driver Radeon mas aí ele força a cor em 6 bit.

Quando eu digo que a tela fica ''piscando'', é isso que acontece: (se o vídeo não iniciar é só clicar na imagem)



Enfim, 144hz, 120hz-10bit e o Freesync funciona normal no HDMI, então acho que essa vai ser a solução.
 
Pessoal, uma duvida besta, mas queria apenas confirmar.
Eu uso um Nitro 5 (Ryzen 7 + 16GB + GTX 1650) no Ozone, conectado via HDMI.

Ao assistir prime video, escolhi um filme que tem a opção HDR e UHD disponível, mas quando vou assistir, mostra que está na opção Full HD. Isso é porque o Prime Video não reconhece que estou em um dispositivo de resolução maior ou uma limitação do notebook / placa de vídeo?



Segue como é mostrado no player do Prime Video. Tem alguma forma de aumentar essa resolução?
 
Meu Ozone DSP27 chegou hoje, cara, muito bom!
Porém ele tá com um pouco de backlight bleed no canto superior direito, não chega a incomodar 100%. Visto que eu tô saindo de um LG 24 TN 144hz (GL600F).
Não sei se fico ou se devolvo...
 
Meu Ozone DSP27 chegou hoje, cara, muito bom!
Porém ele tá com um pouco de backlight bleed no canto superior direito, não chega a incomodar 100%. Visto que eu tô saindo de um LG 24 TN 144hz (GL600F).
Não sei se fico ou se devolvo...
Devolver só por conta de um pouco de bleed, que é normal em tela ips?
Eu tinha exatamente esse mesmo monitor que o seu e fiz exatamente essa troca há 1 ano e meio. Tem nem comparação (isso pq esse LG é excelente).
 
Bem, o ozone também tem muitas reclamações de problemas no painel não é? Defeito por defeito melhor ficar com o que oferece 2 anos de garantia mesmo, apesar da base regulável ser um baita ponto positivo. Fora que é impressão minha ou esse Agon não tem Freesync, só G-Sync?


=======

Pessoal, uma dúvida: existe alguma desvantagem em usar o HDMI ao invés do DP? Embora eu não perceba diferença de cor 8 bit pra 10 bit quero usar 120hz 10 bit por um tempo pra testar, mas pelo DP não funciona de jeito nenhum, a tela fica piscando

Até deixei o HDMI e DP conectados ao mesmo tempo como mencionei umas páginas atrás mas essa gambiarra não tá funcionando mais, DisplayPort 120hz não vai, criei uma resolução personalizada a 118hz ou menos mas o driver Radeon mas aí ele força a cor em 6 bit.

Quando eu digo que a tela fica ''piscando'', é isso que acontece: (se o vídeo não iniciar é só clicar na imagem)



Enfim, 144hz, 120hz-10bit e o Freesync funciona normal no HDMI, então acho que essa vai ser a solução.

Vim aqui postar exatamente isso, tenho 3 monitores desse Ozone DSP27, e só um deles não funciona em 120hz e 10bits de cor, os outros funcionam normalmente, acredito que seja defeito do monitor, não tem outra explicação, fica idêntico ao seu. Estou pensando se devolvo também.
 
Pessoal, uma duvida besta, mas queria apenas confirmar.
Eu uso um Nitro 5 (Ryzen 7 + 16GB + GTX 1650) no Ozone, conectado via HDMI.

Ao assistir prime video, escolhi um filme que tem a opção HDR e UHD disponível, mas quando vou assistir, mostra que está na opção Full HD. Isso é porque o Prime Video não reconhece que estou em um dispositivo de resolução maior ou uma limitação do notebook / placa de vídeo?



Segue como é mostrado no player do Prime Video. Tem alguma forma de aumentar essa resolução?

Mesma coisa comigo, ainda crio 4K com dldsr, não funciona nem HDR e nem o 4k

Se conseguir ativar me fala
 
Devolver só por conta de um pouco de bleed, que é normal em tela ips?
Eu tinha exatamente esse mesmo monitor que o seu e fiz exatamente essa troca há 1 ano e meio. Tem nem comparação (isso pq esse LG é excelente).

Assim, é bem notável quando tem uma imagem mais escura, aí tô meio assim mas vejo que é realmente comum em painel IPS, acho que vou ficar mesmo. A imagem é muito boa.
O IPS glow do monitor nem me atrapalha tanto, é só quando você tá mais de lado mesmo.

Eu troquei o GL600F pelo GN600, que é a versão IPS dele, tá chegando semana que vem da Kabum (comprado por R$1k).
 
Pessoal, uma duvida besta, mas queria apenas confirmar.
Eu uso um Nitro 5 (Ryzen 7 + 16GB + GTX 1650) no Ozone, conectado via HDMI.

Ao assistir prime video, escolhi um filme que tem a opção HDR e UHD disponível, mas quando vou assistir, mostra que está na opção Full HD. Isso é porque o Prime Video não reconhece que estou em um dispositivo de resolução maior ou uma limitação do notebook / placa de vídeo?



Segue como é mostrado no player do Prime Video. Tem alguma forma de aumentar essa resolução?

Cara, eu posso estar enganado, mas no pc Prime Video não reproduz conteúdo em 4k. 4k só fica liberado se vc estiver usando algum dispositivo compatível, FireStickTV 2, Nvidia Shield, Roku, PS5, Chromecast, ou se vc tiver vendo numa TV.

Acho que até Netflix é assim também, 4k apenas na TV ou dispositivos.

É alguma limitação dos navegadores.
 
Assim, é bem notável quando tem uma imagem mais escura, aí tô meio assim mas vejo que é realmente comum em painel IPS, acho que vou ficar mesmo. A imagem é muito boa.
O IPS glow do monitor nem me atrapalha tanto, é só quando você tá mais de lado mesmo.

Eu troquei o GL600F pelo GN600, que é a versão IPS dele, tá chegando semana que vem da Kabum (comprado por R$1k).
Entendi. Mas vale só pela troca de 1080p pra 2k.
 
Cara, eu posso estar enganado, mas no pc Prime Video não reproduz conteúdo em 4k. 4k só fica liberado se vc estiver usando algum dispositivo compatível, FireStickTV 2, Nvidia Shield, Roku, PS5, Chromecast, ou se vc tiver vendo numa TV.

Acho que até Netflix é assim também, 4k apenas na TV ou dispositivos.

É alguma limitação dos navegadores.

Uma lida rápida no Reddit achei que o Prime Vídeo não faz 4k no Windows, vou tentar depois através do App.
Também irei conectar meu firestick 4k nele e ver como se sai e posto aqui alguma atualização.
 
alguém sabe pq as cores ficam lavadas quando ativa o HDR no windwos?

To usando o windows 11 aqui.

Ativando só no monitor, não muda nada.
 
alguém sabe pq as cores ficam lavadas quando ativa o HDR no windwos?

To usando o windows 11 aqui.

Ativando só no monitor, não muda nada.

HDR é só pra ser utilizado em conteúdo HDR. Se não você vai ver esse tom lavado mesmo. Quando for usar HDR, manda: Windows + Alt + B
 
Eita, o Ozone DSP27 tava 3,3k na Kabum e agora acabou o estoque da loja, será que compraram por esse preço?
:olar:
 
Eita, o Ozone DSP27 tava 3,3k na Kabum e agora acabou o estoque da loja, será que compraram por esse preço?
:olar:
não sei, mas tomare que continue sem estoque por um tempo. o meu acabou de chegar no RMA da Kabum e não tô afim de receber uma unidade nova e sim um reembolso.
 
não sei, mas tomare que continue sem estoque por um tempo. o meu acabou de chegar no RMA da Kabum e não tô afim de receber uma unidade nova e sim um reembolso.
É tenso acusar baseado em achismos e sem provas, mas do jeito que chegaram umas unidades extremamente ZUADAS para uns colegas eu não duvido nada que te mandem um novo ou reembolsem e o seu monitor vá parar na mão de outro comprador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo