[TÓPICO DEDICADO] Monitores ozone chegam ao brasil com 4 modelos fullhd e 1 qhd

Recebi o monitor hoje, ainda não consegui testar, mas a tela possuía algumas marcas e tinha uma espécie de pó (lembra pó de gesso) no cabo da fonte kkkkkkkk
 
Só testando, veja se o seu pega. A gente acredita que teve um lote do Kabum que eram monitores "não aprovados" pelo teste de qualidade aí despacharam pro BR com preço muito baixo.
Opa. Vou testar sim logo que chegar. O problema é que o OlxPay dá somente 48horas para abrir uma mediação, a galera ai que teve problema com Displayport, o problema apareceu logo depois que começou a usar o Displayport ou demorou alguns dias? Se levar alguns dias para dar problema eu to ferrado.
 
O meu ontem parou o DP também (antes dava umas piscadas, mas como o anterior também dava e meu setup é relativamente antigo achei que seria a VGA)... mas o resto veio tão impecável na questão das cores, nitidez, nenhum dead/stuck pixel, que fico com receio de acionar garantia, etc. Estou usando HDMI e por enquanto sem problemas, único detalhe é que só aparece a opção de 8 bpc, independentemente se esta em 60,120 ou 144Hz. Acham que a diferença entre 8 e 10 bpc seja crucial a ponto de acionar a garantia sendo que o restante por enquanto está perfeito ?
 
O meu ontem parou o DP também (antes dava umas piscadas, mas como o anterior também dava e meu setup é relativamente antigo achei que seria a VGA)... mas o resto veio tão impecável na questão das cores, nitidez, nenhum dead/stuck pixel, que fico com receio de acionar garantia, etc. Estou usando HDMI e por enquanto sem problemas, único detalhe é que só aparece a opção de 8 bpc, independentemente se esta em 60,120 ou 144Hz. Acham que a diferença entre 8 e 10 bpc seja crucial a ponto de acionar a garantia sendo que o restante por enquanto está perfeito ?
Não. Não muda literalmente nada de 8 pra 10 para uso comum e jogos.
 
O meu ontem parou o DP também (antes dava umas piscadas, mas como o anterior também dava e meu setup é relativamente antigo achei que seria a VGA)... mas o resto veio tão impecável na questão das cores, nitidez, nenhum dead/stuck pixel, que fico com receio de acionar garantia, etc. Estou usando HDMI e por enquanto sem problemas, único detalhe é que só aparece a opção de 8 bpc, independentemente se esta em 60,120 ou 144Hz. Acham que a diferença entre 8 e 10 bpc seja crucial a ponto de acionar a garantia sendo que o restante por enquanto está perfeito ?
Comprei um novo na olx e está para chegar, esse problema de ficar piscando quando no DisplayPort aconteceu desde o inicio? Ai eu já sei se o que eu comprei veio bichado ou não, o foda do hdmi é que fica sem o G-sync.
 
Comprei um novo na olx e está para chegar, esse problema de ficar piscando quando no DisplayPort aconteceu desde o inicio? Ai eu já sei se o que eu comprei veio bichado ou não, o foda do hdmi é que fica sem o G-sync.
O meu dava uns apagões desde o início, como comentei eu só não estranhei por que o meu outro fazia o mesmo então achei que era a VGA morrendo. Estou com HDMI desde ontem, por enquanto segue normal.
 
O meu dava uns apagões desde o início, como comentei eu só não estranhei por que o meu outro fazia o mesmo então achei que era a VGA morrendo. Estou com HDMI desde ontem, por enquanto segue normal.
O meu só dá esse apagão quando dou alt+tab + gsync ativado ingame
 
O meu aparentemente está bom, não deu nenhum apagão, mesmo dando alt+tab. Estou usando 120hz 10bits no Displayport. Mas o Displayporte não encaixa tudo. Só encontrei 3 deadpixel e um stuckpixel, mas nessa resolução nem percebo direito.
 
Pessoal que está com problema no monitor Ozone, tentaram atualizar o Displayport da placa de video? Eu precisei atualizar o da minha porque não aparecia a imagem de boot da placa-mãe. Instalei o driver e ficou 100%.
 
Galera meu display port parou de funcionar hoje, tive q ligar pelo HDMI pqp
E agora? rs
 
Pessoal que está com problema no monitor Ozone, tentaram atualizar o Displayport da placa de video? Eu precisei atualizar o da minha porque não aparecia a imagem de boot da placa-mãe. Instalei o driver e ficou 100%.

As placas 30 precisam dessa atualização?
 
Aparentemente o monitor que recebi da garantia está ok, sem dead pixels por enquanto, tem vazamentos de luz na parte inferior da tela, mas as telas IPS costumam ter vazamentos, vou ficar com ele por enquanto.

Obs: não funciona 10bits apenas 8 bits, mas acredito que isso não faz diferença para jogos.
 
Aparentemente o monitor que recebi da garantia está ok, sem dead pixels por enquanto, tem vazamentos de luz na parte inferior da tela, mas as telas IPS costumam ter vazamentos, vou ficar com ele por enquanto.

Obs: não funciona 10bits apenas 8 bits, mas acredito que isso não faz diferença para jogos.
Nem em 120hz no displayport funciona os 10bits?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera meu display port parou de funcionar hoje, tive q ligar pelo HDMI pqp
E agora? rs
O seu foi de qual remessa, a de 1400 reais? E dava alguns sinais que tinha algo errado com o monitor, tipo piscar a tela igual o pessoal tava comentando?
 
Nem em 120hz no displayport funciona os 10bits?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O seu foi de qual remessa, a de 1400 reais? E dava alguns sinais que tinha algo errado com o monitor, tipo piscar a tela igual o pessoal tava comentando?

Não, apenas 8 bits
 
Nem em 120hz no displayport funciona os 10bits?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O seu foi de qual remessa, a de 1400 reais? E dava alguns sinais que tinha algo errado com o monitor, tipo piscar a tela igual o pessoal tava comentando?
Quando eu ligava a placa de captura ele ficava dando aquelas piscadas sim
Eu testei o cabo do meu monitor 4k q eh DP e nao funcionou... e outra porta da 3080 e nada
e se eu ligar o windows com ele no DP o windows nem reconhece o monitor, ele acha só o meu LG
Só quando liguei no hdmi q funcionou (que ta travado em 60hz)
E agora?? eh RMA? passou uns 2 meses já pqp


Alias fica a pergunta, se eu pedir RMA na kabum, eles vao trocar o monitor por outro igual ou de outra marca parecido ou eh devolução do dinheiro (alias existe isso de devolver o dinheiro? é corrigido pela inflação?) ?
 
Última edição:
Comprei uma ligth bar, mas a espessura do monitor nao é compativel com ela... alguem tem uma solução para conseguir usar mesmo assim?

Virei o monitor de cabeça pra baixo, mas digamos que nao é uma solução tao boa
 
Boa noite,

Aqui começou a dar umas piscadas aleatórias com HDMI também... será que tem como precisar com certeza se é o monitor a vga ou o cabo ? Pode ter algo relacionado com a frequência ?
 
Boa noite,

Aqui começou a dar umas piscadas aleatórias com HDMI também... será que tem como precisar com certeza se é o monitor a vga ou o cabo ? Pode ter algo relacionado com a frequência ?
Ta com freesync ligado?
Aqui as vezes ta dando piscada sem ta com game ligado, porém gsync e freesync no monitor ligado

Torcer pra não dar bigode, porque o monitor ta perfeito :(
 
Ta com freesync ligado?
Aqui as vezes ta dando piscada sem ta com game ligado, porém gsync e freesync no monitor ligado

Torcer pra não dar bigode, porque o monitor ta perfeito :(
Então, estava ativado no monitor, logo após perguntar me sugeriram desligar o freesync do monitor pra ver se resolve... será que pode ser isso ?

Edit: mantive o cabo HDMI, 144Hz e 8bpc (só tem essa opção) porém agora desativei o freesync do monitor... veremos como se comporta.
 
Boa noite,

Aqui começou a dar umas piscadas aleatórias com HDMI também... será que tem como precisar com certeza se é o monitor a vga ou o cabo ? Pode ter algo relacionado com a frequência ?
Eu tenho outro, nao esse OZONE, mas quando tava com um cabo hdmi ruim, tava piscando as vezes.. dai comprei no ML um cabo DP bom e o problema sumiu! acho que era a qualidade do cabo
 
Eu tenho outro, nao esse OZONE, mas quando tava com um cabo hdmi ruim, tava piscando as vezes.. dai comprei no ML um cabo DP bom e o problema sumiu! acho que era a qualidade do cabo
Então, no caso o meu por DP "morreu" nao da nem sinal... por isso to usando HDMI. Ambos cabos estou usando que vieram... são de qualidade ruim ? Se sim, vou providenciar melhores e testar... pode indicar marca ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo