É, eu tentei o Fatalis agora de HBG. Foi no mínimo ridículo. Se ele acertar uma bola de fogo e a defesa do escudo funcionar, ele atira uma sequencia de 4-5 bolas de fogo. Como tem um knockback violento, não tem como esquivar. Todas elas te atingem, o chip damage é violento e faint. Se ele acertar a bola de fogo, é hit klill. Se ele acertar o jato de fogo, é hit kill. Não importa o momento e nem onde eu me posicionava, mas QUALQUER tentativa de recarregar a arma, mesmo ele estando entretido com o Palico, ele virava na hora e hit kill.Fatalão é um dos monstros que eu mais quis enfrentar desde o original para PS2, o problema é que quando peguei o jogo os servidores já tinham sido encerrados.
O que pode ser um incômodo para mim é o fato de possivelmente se tratar de uma raid e ser "necessário" ou "extremamente recomendável" jogar em grupo, semelhante ao que foi no caso do xmoth. Foram umas 4-7 tentativas contra o alatreon no SOS porque eu presumia ser uma raid até que entrou um hacker e matou ele em 5 min(acho até que já falei isso aqui); Depois solei ele de primeira.
Em mais algumas tentativas acaba-se descobrindo seu moveset, mas pelo visto é só mais um monstro com força e velocidade ridículas para inflar artificialmente a dificuldade. Uma pena. Achei que a luta ia ser mais divertida. Pra mim, todo o conteúdo antes do Alatreon foi muito superior a ele, absolutamente todos os Elder Dragons eram mais interessantes de lutar (menos você Lunastra, sua put...).
Eu espero que o Fatalis não seja um Alatreon 2.0