[PREVIEW] Monster Hunter World

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zero.
  • Data de Início Data de Início
Fatalão é um dos monstros que eu mais quis enfrentar desde o original para PS2, o problema é que quando peguei o jogo os servidores já tinham sido encerrados.

O que pode ser um incômodo para mim é o fato de possivelmente se tratar de uma raid e ser "necessário" ou "extremamente recomendável" jogar em grupo, semelhante ao que foi no caso do xmoth. Foram umas 4-7 tentativas contra o alatreon no SOS porque eu presumia ser uma raid até que entrou um hacker e matou ele em 5 min(acho até que já falei isso aqui); Depois solei ele de primeira.
É, eu tentei o Fatalis agora de HBG. Foi no mínimo ridículo. Se ele acertar uma bola de fogo e a defesa do escudo funcionar, ele atira uma sequencia de 4-5 bolas de fogo. Como tem um knockback violento, não tem como esquivar. Todas elas te atingem, o chip damage é violento e faint. Se ele acertar a bola de fogo, é hit klill. Se ele acertar o jato de fogo, é hit kill. Não importa o momento e nem onde eu me posicionava, mas QUALQUER tentativa de recarregar a arma, mesmo ele estando entretido com o Palico, ele virava na hora e hit kill.

Em mais algumas tentativas acaba-se descobrindo seu moveset, mas pelo visto é só mais um monstro com força e velocidade ridículas para inflar artificialmente a dificuldade. Uma pena. Achei que a luta ia ser mais divertida. Pra mim, todo o conteúdo antes do Alatreon foi muito superior a ele, absolutamente todos os Elder Dragons eram mais interessantes de lutar (menos você Lunastra, sua put...).

Eu espero que o Fatalis não seja um Alatreon 2.0 :poker:

É, fui bem melhor de LBG. Com esse tipo de armamento, agilidade conta demais. Mesmo assim, encerrei por hoje. Não estou afim de me estressar. Outra hora invento um loadout mais apropriado pra ele. Equipamento e decos tenho de sobra. Me falta paciência no momento.

Caramba. estava vendo um vídeo da armadura do Fatalis. Que coisa mais OP.

Na versão beta da armadura, CADA PARTE DA ARMADURA tem 3 decos de 4 slots.

Com duas peças do set, remove-se o skill cap das Skill Secrets, e com 4 peças da armadura ganha-se True Razor Sharp/Spare Shot e + 100 HP e 100 Stamina, seja no início da quest ou mesmo se desmaiar no meio. Basicamente um Health Boost e Dash Juice permanente.

Não sei se será o melhor set para dano elemental, mas como armadura para jogo geral/casual, é de longe a coisa mais OP desse jogo.

As armas dele também são MUITO boas. É, conteúdo que vale a pena fazer pelas recompensas.

Se ele acertar uma bola de fogo e a defesa do escudo funcionar, ele atira uma sequencia de 4-5 bolas de fogo. Como tem um knockback violento, não tem como esquivar. Todas elas te atingem, o chip damage é violento e faint.

Caraca! Isso tudo com Guard 5? Talvez o que torne possível usar HBG seja usar evade extender 3 pelo ganho de mobilidade.

Caraca! Isso tudo com Guard 5? Talvez o que torne possível usar HBG seja usar evade extender 3 pelo ganho de mobilidade.
HBG com 1 Shield, Guard 5, Guard Up, Health Boost 3, Mega Armor Skin Drink e Set topado. Fiquei com cara de "WTF". E isso foi nos primeiros 15 segundos da luta.

Agora com a LBG, eu peguei basicamente o set usado para o Alatreon, removi decos de Thunder e Fire attack, deixei Ice Attack no 5, Ear Plug Charm e outra deco pra fechar em 5 e 3 de Fire Resist. Agora pelo menos não é hit kill na bola de fogo, mas vai uns 85% do HP.

Última edição:
Aproveitei a hora do almoço e dei uma brincada.

Depois e mais um caminhão de faints, consegui derrotar o maldito. Essa primeira parte é apenas solo. Não tem SOS nem nada. Achei legal a sacada prque daí o povo aprende a mecânica dele.

Depois de derrotado, abre um evento em que se pode dar SOS e começar a farmar o bichinho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu fiquei brincando, tentando montar uma build com o set completo dele, já que cada parte da armadura tem 3 decos de 4 slots.

Com HBG, numa build de Sticky, dá pra abrir mão da defesa e focar na agilidade, dano e sobrevivencia com Agitator 7, Divine Blessing 5, Artillery 7, Evade Extender e Evade Window no máximo, Flinch Free, Earplugs 5, Tremor Resist 3 e ainda sobra slot.

Com o set do Fatalis, fora poder ter qualquer "secret" sem precisar liberar ele, ainda se ganha 100 de HP e 100 de stamina, eliminando a necessidade de ter decos com Health Boost e Constitution.
Ah sim, as armas dele ainda tem 2 decos de 4 slots. Pra quem tem decos 4 slots duplas, dá pra fazer a festa.

Qualquer build não elemental vai bombar com esse set.

Última edição:
Agora com a LBG, eu peguei basicamente o set usado para o Alatreon, removi decos de Thunder e Fire attack, deixei Ice Attack no 5, Ear Plug Charm e outra deco pra fechar em 5 e 3 de Fire Resist. Agora pelo menos não é hit kill na bola de fogo, mas vai uns 85% do HP.

Testei com rajang destroyer e tankar foi de boa e o dps não foi tão baixo, o grande problema é a 2ª fase dele que torna qualquer build de baixa locomoção totalmente inviável.
Como você mesmo disse, ir de lbg é bem mais fácil e proporcionalmente mais frenético. Até agora tudo o que consegui foi deixar ele com 22% de vida...tirar 66k em 30 min é até simples...quando o alvo é fácil.
Por fim, vale mencionar que fatalão é 3 stars pra dragon, 2 pra fire(oi??????) e 1 para qualquer outro elemento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

CONSEGUI!!! SOLEI O CAVALO DO CÃO!!!

LBG FIRE(alatreon) + EVADE WINDOW 5 + EVADE EXTENDER 3

Retiro o que disse anteriormente. A luta é fantástica. Sem frescuras, semn mecânicas merda para aumentar artificialmente a dificuldade e brutral, mas é muito divertidia depois que se sabe o move set dele e ter ideia de como fugir. E apenas ideia, porque ele é bem imprevisivel. É uma luta que precisa de movimentação, uso de clutch claw em momentos chave e usar o cenário SEMPRE, senão já era.

Já derrotei ele umas 7-8 vezes eu acho. Armadura praticamente pronta e arma também.

:bwahaha::bwahaha: quase que o Mumm-Ra bateu as horas jogadas de Diablo III dele (apenas com o bárbaro, claro).
Você fez eu abrir o diablo aqui só pra olhar :haha: 1449 horas de bárbaro :nerd: ainda falta um cadinho. :olar:

Eita :joia:... altas madrugadas farmando lol
Imaginei que tinham sido muitas horas jogando de bárbaro, mas não o dobro das 700h de Monsterhunter. kkk
Quando pegar o iceborne vai mais 700 hrs pra ficar igual. :haha3:

Achei bom o 3d, só não gostei dela estar no easy mode com aquela hbg. :clo:

O jogo está em promoção.

Vale a pena, ou é um eterno loot, com pay to win ou coisas parecidas?

Vale a pena, ou é um eterno loot, com pay to win ou coisas parecidas?

Valer a pena é do gosto da pessoa, eu gostei muito do jogo (é o único até hoje que mais joguei online), teria que ver gameplay se curtir. Ele tem loot mas não é obrigatório e vai do que a pessoa quer, pode ir atrás de todas as buids e buscar os itens mais raros, aí o loot fica meio insano. Não tem pay to win.

vQRV5C3.jpg

ô lagartixa da desgraça, sucumba

Users who are viewing this thread

Voltar