[PREVIEW] Monster Hunter World

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zero.
  • Data de Início Data de Início
Galera, que batalha épica contra o Barioth! Foram quase 48 minutos, passei dela no fim do tempo. Já contra a Glavenus e Tigrex eu confesso que entrei na missao de outra pessoa pra passar juntos, pq cada um eu tentei uma vez solo e morri, ai optei por essa possibilidade de jogar multi mesmo.

Me tirem uma dúvida se alguem jogar ou já tiver jogado de Dual blade: Voces conseguem enfrentar de boa as serpes aladas? Porque eu tenho notado uma dificuldade contra esses tipos. Comparando lutas contra o novo Anjanath e Odogaron, por exemplo, os combos fluem naturalmente. Já contra a nova Legiana é um exercício de paciencia, porque meus ataques acertam bem menos ela. Alguma dica?
Cara, armas de curto alcance sempre tem dificuldades com monstros voadores. Armas com grande alcance costumam se dar melhor. No seu caso, vai depender muito do cenário para poder pular e atacar, além disso, use e abuse da clutch claw. Com ela você pelo menos consegue se grudar no monstro, atacar, fazer ele cair pra daí meter porrada no chão.

Última edição:
Cara, armas de curto alcance sempre tem dificuldades com monstros voadores. Armas com grande alcance costumam se dar melhor. No seu caso, vai depender muito do cenário para poder pular e atacar, além disso, use e abuse da clutch claw. Com ela você pelo menos consegue se grudar no monstro, atacar, fazer ele cair pra daí meter porrada no chão.
Onde consigo essa clutch claw? É só mirar em qualquer lugar do monstro e atirar que ele gruda?

Galera, aproveitando essa quarentena, decidi comprar MHW na steam, sou iniciante então não comprei a DLC junto, recomendam comprar a DLC já pra ganhar algum item que possa ajudar no começo do jogo ?
É um bom jogo pra se jogar com amigos ? pois mais 2 amigos compraram também e ta todo mundo no mesmo barco, ninguém sabe jogar.

Recomendações e dicas ?
Classes ?

Galera, aproveitando essa quarentena, decidi comprar MHW na steam, sou iniciante então não comprei a DLC junto, recomendam comprar a DLC já pra ganhar algum item que possa ajudar no começo do jogo ?
É um bom jogo pra se jogar com amigos ? pois mais 2 amigos compraram também e ta todo mundo no mesmo barco, ninguém sabe jogar.

Recomendações e dicas ?
Classes ?
Eu acho bem recomendado porque adiciona MUITA coisa. É um jogo perfeito para jogar em grupo, sozinho é bom mas é meio entediante. Recomendação é fechar a história, farmar o mínimo possível para os sets, e depois que "zerar" a história, começa o game. Classe é 100% a gosto, não tem mais forte ou mais fraca, e dentro da cada classe tem um estilo de gameplay. Por exemplo, eu sempre joguei com arco, e dentro da classe "Arco", podia escolher entre Dash (Build com bastante stamina e disparos múltiplos), Ataque Normal (Focado no ataque simples com bastante afinidade) ou Power Shot (Com bastante dano na flecha carregada).

Onde consigo essa clutch claw? É só mirar em qualquer lugar do monstro e atirar que ele gruda?
Você já começa com ela. Como uso controle, é só mirar com L2 e disparar com B que se estiver no alcance, prende no monstro e te puxa. Se estiver com a arma equipada, pressionando L2 a arma fica "de lado" pra você poder usar ela. Se não quiser usar a Clutch Claw, pode disparar a munição que estiver no seu slinger também.

Recomendações e dicas ?
Classes ?

Ainda não terminei Iceborne, mas como voces devem ta começando agora, se precisar de ajuda em algum monstro só falar. Te adicionei lá na steam.

Uma duvida que me surgiu: Eu sei que da pra montar em monstros menores e tal, mas da pra sair montado neles andando pelo cenário todo? Digo isso porque só conseguir montar e desmontar mesmo, e tenho quase certeza que fazendo uma investigação online um cara passou correndo na minha frente montado em um jagras. Se puder fazer isso mesmo, como faz?

Recomendações e dicas ?
Classes ?
Já começou a jogar, mano?
Tô querendo comprar e começar também, mas vou ficar mais perdido que cego em tiroteio.

Terminei a história principal do Iceborne hoje. Realmente como o Fire disse antes, o Barioth foi uma batalha à parte, foram quase 48 minutos, passei nas últimas mesmo. Outro que deu trabalho foi aquele novo Vaal Hazak. Esse eu só consegui passar em grupo mesmo e foi complicado. Podem me dar dicas de como ganhar dele mais fácil, principalmente por causa daquele debuff que ele dá na vida. Em relação aos outros dragões anciões, consegui solo mesmo e sem muita dificuldade, fiquei na dúvida se é por causa que melhorei jogando ou eles são mais tranquilos mesmo. xD

Comprei a xpac e voltei a jogar ontem... Duvidas:
1. Pq eu só consigo usar a montaria no mapa do deserto? O que fazer pra aparecer a opcao em outros mapas tb?
2. A clutch claw, ainda não entendi direito quando usar ela. Eu sei que só pode usar quando o monstro nao tá no enrage, mas tem vezes que o monstro está visivelmente cansado, eu me lanco contra ele e imediatamente tomo dano e saio voando.... pq sera? Tem algum segredo ou eu que nao sei dizer quando o monstro está enrage mesmo?

Travei no barioth.. por enquanto lutei 1 vez apenas, cartei a 1a vez quando deu aviso de 10 minutos (nisso já tinha acabado todos meus itens de heal..) quando deu aviso de 5 minutos desesperei e cartei 2 vezes seguidas. segue a duvida:

3. se eu abandonar a hunt pelo menu, consigo salvar alguma coisa ou cartar 3 vezes da na mesma?

Comprei a xpac e voltei a jogar ontem... Duvidas:
1. Pq eu só consigo usar a montaria no mapa do deserto? O que fazer pra aparecer a opcao em outros mapas tb?
2. A clutch claw, ainda não entendi direito quando usar ela. Eu sei que só pode usar quando o monstro nao tá no enrage, mas tem vezes que o monstro está visivelmente cansado, eu me lanco contra ele e imediatamente tomo dano e saio voando.... pq sera? Tem algum segredo ou eu que nao sei dizer quando o monstro está enrage mesmo?

Travei no barioth.. por enquanto lutei 1 vez apenas, cartei a 1a vez quando deu aviso de 10 minutos (nisso já tinha acabado todos meus itens de heal..) quando deu aviso de 5 minutos desesperei e cartei 2 vezes seguidas. segue a duvida:

3. se eu abandonar a hunt pelo menu, consigo salvar alguma coisa ou cartar 3 vezes da na mesma?
1 - Não sei. Nunca usei essa coisa. Não gostei. Deixo pra quem utilizou te explicar
2 - Isso depende do movimento que o monstro fizer. Se você lançar a clutch e ele estiver fazendo alguma movimentação de ataque ou movimentação brusca, ele te atira longe mesmo. O segredo é analisar cada monstro e achar a abertura. Exemplo: no Tigrex, lançar clutch quando ele começa a correr vai te atirar longe.
3 - Dá na mesma. Se fizer pelo menu, no máximo levar meia dúzia de coisas que achou no cenário. Nada que realmente valha a pena.

Está usando que arma? Sobre os itens de heal, é só usar um farcaster, voltar para o acampamento, entrar na tenda e recarregue sua pouch gravada (você gravou seu "layout" de itens né?) e volte para a batalha com todos os itens de novo.

Nossa mano a montaria é muito mão na roda. Vc chama e ela te leva até o monstro, bem mais rapido que andando, e vc pode ir fazendo coisas que normalmente faria em cima da montaria, afiar a arma, tomar uma poção de vida pequena, dentre outros buffs. É muito bom esse esquema de montaria.

Putz nao sabia desse macete de "re estocar" itens na cabana. Valeu vai ajudar bastante.

Matei o barioth agora na segunda tentativa, farmei o tiranossauro rex lá pra ter uma arma de fogo, craftei mais 3 armaduras com defesa mais alta, as armaduras + arma de fogo + tempo economizado pois já sabia em que zona ele estava foi suficiente pra deitar o bixão

Agora vou descansar que foi tenso kkkkk

É preciso fazer as quests dos gadgets dos palicos...para a fenda do ancião é preciso a quest dos gajalakas...não são missões comuns, procure um guia sobre "tailrider" e ele vai te dizer onde encontrar todas.

Essa eu não sei, odeio essa mecânica, não uso.

Existem duas opções, retornar da quest e abandonar quest, em uma você retorna com os itens que conseguiu durante a quest e na outra você perde os itens que conseguiu mas é reposto o que gastou, agora qual faz o que eu não lembro de cabeça. Além, uma delas só está disponível sob certas condições.

farmei o tiranossauro rex

Ahhhh os nomes que damos aos monstros assim que inciamos na franquia...o início de tudo é a melhor parte de MH.

É preciso fazer as quests dos gadgets dos palicos...para a fenda do ancião é preciso a quest dos gajalakas...não são missões comuns, procure um guia sobre "tailrider" e ele vai te dizer onde encontrar todas.

Essa eu não sei, odeio essa mecânica, não uso.

Existem duas opções, retornar da quest e abandonar quest, em uma você retorna com os itens que conseguiu durante a quest e na outra você perde os itens que conseguiu mas é reposto o que gastou, agora qual faz o que eu não lembro de cabeça. Além, uma delas só está disponível sob certas condições.

Ahhhh os nomes que damos aos monstros assim que inciamos na franquia...o início de tudo é a melhor parte de MH.

Blz vou procurar guias, minha proxima prioridade é ter montaria nos mapas.

Clutch claw é muito boa. Depois de grudar na cabeça, vc direciona o monstro contra uma parede com o B (controle xbox), e aperta R2 pra disparar toda sua ammo, ele sai correndo e bate na parede, só essa batida da um dano bom (bom mesmo, bem desproporcional ao dano q vc dá com arma.. tipo 800, 1000 porai vai), depois ainda de bonus ele fica deitado desacordado dando chance pra vc bater, focar no rabo se quiser, etc. Essa pra mim é a melhor razao pra aprender a usar ela, mas ainda tem outras funcionalidades. Sobre o enrage, aprendi que no minimap o icone do monstro fica com um olho vermelho. Entao essa parte já nao to noobando mais, a questão é quando usa-la. O monstro tem que estar "parado" pq parece que se vc usar durante qualquer animação de ataque ela falha vc toma dano de graça e sai voando....

MHW foi meu 1o monster hunter sim. Com o jogo base joguei até fechar a história, comecei de leve o end game, n lembro até onde fui mas nao fui muito longe. Com o descontinho que deram no iceborne agora voltei a jogar

Parece que vou empacar denovo. dessa vez na Shrieking Legiana. 2 cartadas e dei quit da quest, 37 minutos jogado no lixo. Segue o rage:

Essa porra só voa, grita, e fica indo pra lá e pra ca o tempo INTEIRO, é pior que o barioth que pelo menos sempre tá no chao. Pra completar minha sorte, uma segunda legiana se juntava 70% da minha luta, com 37 minutos simplesmente liguei o foda-se e sai da quest (aprendi no menu qual opcao volta com os itens pegos).

Na moral cansei do jogo, nessa xpac ficou chato, as hunts demoram demais, 20 minutos se eu jogo muitissimo bem, 30 minutos normalmente. Eu to jogando só solo mal imagino se juntar no multiplayer que normalmente demora mais. Quem gosta de perder 30 minutos pra matar 1 monstro blz, mas pra mim encheu o saco. Todo monstro agora tem mecanicas muito chatas, barioth nao parava de pular, tem aquele monstro que fica socando o chão com gosma verde, esse apesar de mais fácil é igualmente chato de matar, ter que ficar rolando a todo instante pra tirar o blast, chato demais

Agora essa legiana virou a cereja do bolo, meus flashpods nessa xpac nao funcionam mais, a questão nao é habilidade pois sinceramente eu posso n ser o melhor do universo mas estou acima da média, fechei todos os darksouls de boassa. Mecanicas chatas e mal feitas é diferente de desafio

Minha estratégia agora é mudar de arma, ir com insect glaive ou bow, mas só de pensar que vou ter que farmar sei la quantas milhoes de horas pq toda hunt agora é uma eternidade, pra craftar uma decente me deixa de saco cheio

Parece que vou empacar denovo. dessa vez na Shrieking Legiana. 2 cartadas e dei quit da quest, 37 minutos jogado no lixo. Segue o rage:

Essa porra só voa, grita, e fica indo pra lá e pra ca o tempo INTEIRO, é pior que o barioth que pelo menos sempre tá no chao. Pra completar minha sorte, uma segunda legiana se juntava 70% da minha luta, com 37 minutos simplesmente liguei o foda-se e sai da quest (aprendi no menu qual opcao volta com os itens pegos).

Na moral cansei do jogo, nessa xpac ficou chato, as hunts demoram demais, 20 minutos se eu jogo muitissimo bem, 30 minutos normalmente. Eu to jogando só solo mal imagino se juntar no multiplayer que normalmente demora mais. Quem gosta de perder 30 minutos pra matar 1 monstro blz, mas pra mim encheu o saco. Todo monstro agora tem mecanicas muito chatas, barioth nao parava de pular, tem aquele monstro que fica socando o chão com gosma verde, esse apesar de mais fácil é igualmente chato de matar, ter que ficar rolando a todo instante pra tirar o blast, chato demais

Agora essa legiana virou a cereja do bolo, meus flashpods nessa xpac nao funcionam mais, a questão nao é habilidade pois sinceramente eu posso n ser o melhor do universo mas estou acima da média, fechei todos os darksouls de boassa. Mecanicas chatas e mal feitas é diferente de desafio

Minha estratégia agora é mudar de arma, ir com insect glaive ou bow, mas só de pensar que vou ter que farmar sei la quantas milhoes de horas pq toda hunt agora é uma eternidade, pra craftar uma decente me deixa de saco cheio

Matei. Dava pra craftar as armas com iron, fui assim mesmo. Tentei 1o com o bow, mas nao sou bom de bow, vi que nao tava dando dano direito. Fui de insect glaive e ficou absurdamente mais facil. Honestamente com a gear que vc tem ao chegar nesse monstro nao tenho ideia como alguem consegue matar com arma melee de chao.

Outra dica boa é usar dung pod pra fazer a segunda legiana ir embora, fiz isso umas 7-8 vezes, ela voltava sempre

Depois matei de 1a suave na manteiga o reskin do tiranossauro que agora é eletrico... Totalmente facil se comparado a esse lixo que foi legiana congelada

Matei. Dava pra craftar as armas com iron, fui assim mesmo. Tentei 1o com o bow, mas nao sou bom de bow, vi que nao tava dando dano direito. Fui de insect glaive e ficou absurdamente mais facil. Honestamente com a gear que vc tem ao chegar nesse monstro nao tenho ideia como alguem consegue matar com arma melee de chao.

Outra dica boa é usar dung pod pra fazer a segunda legiana ir embora, fiz isso umas 7-8 vezes, ela voltava sempre

Depois matei de 1a suave na manteiga o reskin do tiranossauro que agora é eletrico... Totalmente facil se comparado a esse lixo que foi legiana congelada

Tem alguém com muito ódio nesse coracãozinho hehehe

Calma cara. Todo monstro tem algum tipo de diculdade para determinadas armas. Você estava indo de dual blade, né? É a arma de menor alcance do jogo todo.

Só está disponível no Iceborne
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora a dica de ouro para quem quer ir para a historia sem problemas, é invista em Tampões.
Sua vida vai ser muito mais simples.

Só está disponível no Iceborne

Agora a dica de ouro para quem quer ir para a historia sem problemas, é invista em Tampões.
Sua vida vai ser muito mais simples.
Ahhh tampões. Ô coisinha útil mas que quebra qualquer build.

Alguém tem um vídeo ou consegue explicar por palavras como montar nos monstros? Procurei em portugues e não achei nenhum. Eu preciso aprender isso, as vezes que montei foi na sorte, não sei como eu fiz. E pra Dual Blade acho que isso é importante.

Alguém tem um vídeo ou consegue explicar por palavras como montar nos monstros? Procurei em portugues e não achei nenhum. Eu preciso aprender isso, as vezes que montei foi na sorte, não sei como eu fiz. E pra Dual Blade acho que isso é importante.

Com dual blade acho que só pulando de um penhasco, com o monstro mais baixo que vc, e atacando no ar. N sei se a dual blade tem algum golpe que te faz voar pro alto.

Tirando o fato que tens q atacar de cima pra baixo, é meio random essa "montada" acho.

Quando vc monta, mexe no direcional pra mudar a posição onde seu boneco esta. Geralmente dá pra ficar na cabeça, costas, ou rabo. Nao fique trocando muito pois cada trocada consume stamina. Vai apertando Y freneticamente e olha pro seu minimap. Ele vai ter uma borda branca. Se a borda branca ficar laranja/vermelha, pare de atacar imediatamente e segure R2. É pq o monstro vai tentar te derrubar, se vc tiver stamina e estiver segurando R2, nao vai conseguir. Qnd voltar a borda a ficar branca continue atacando com Y até vc dar umas pauladas boas e o monstro acabar caindo

O q vem a ser tampão? meu jogo é em ingles..

Última edição:

O q vem a ser tampão? meu jogo é em ingles.

Earplugs.

Eu não sou um aficionado em relação a DPS e os carai, eu quero mais um gameplay muito mais tranquilo e de boa. Então eu na minha run da historia, eu sempre usei tampões 5, pq não ter que parar para cada rugido dos monstros não tem preço...
Nessa época era tampões 5 e reforço de vida 3 SEMPRE!

Earplugs.

Eu não sou um aficionado em relação a DPS e os carai, eu quero mais um gameplay muito mais tranquilo e de boa. Então eu na minha run da historia, eu sempre usei tampões 5, pq não ter que parar para cada rugido dos monstros não tem preço...
Nessa época era tampões 5 e reforço de vida 3 SEMPRE!
Cara, Earplugs é chato porque requer que se sacrifique um amuleto e slots que poderiam ser usados para coisas mais úteis. Agora com as decos rarity 12 a coisa fica mais tranquila de fazer, contanto, claro, que se tenha as decos certas. Em qualquer build minha, Health Boost 3 é obrigatório.

Cara, Earplugs é chato porque requer que se sacrifique um amuleto e slots que poderiam ser usados para coisas mais úteis. Agora com as decos rarity 12 a coisa fica mais tranquila de fazer, contanto, claro, que se tenha as decos certas. Em qualquer build minha, Health Boost 3 é obrigatório.

Então, eu não sou speedrunner, e não me preocupei em matar um monstro novo bem rápido, já fui bem calejado pela historia base, a ideia de ter que parar para cada monstro que berre é um porre... principalmente pela Legiana berrante dos infernos, hahahaha.

Depois que cheguei no endgame, que já farmei demais as terras-guia, ai fiz algumas builds mais voltadas a dano. MAS durante a historia, quis a maneira mais tranquila possível.

Users who are viewing this thread

Voltar