Morar sozinho é bom? Tem idade pra sair da casa dos pais?

Besteira. Meu relacionamento vai fazer 4 anos em breve e eu farei 34. Não moramos juntos por questão de logística, mas passamos uma semana juntos no apartamento dela sem maiores problemas.

Se voltasse a ser solteiro, daqui um ou dois anos provavelmente estaria namorando novamente. Ou não, to tranquilo quanto a isso.

Tem muita gente extrapolando experiência e cagadas próprias pro restante do mundo.
 
Idade certa e aquela que vc tem grana para se manter (maior problema de relacionamento e financeiro , resto eh falta de honestidade e traição.), casei aos 30 (hj 34) financiei uma casa , hoje moro num ap que o sogro deixou para nos , morar com mae? nao obrigado e um problema no meu caso kkk. Meu sogro cuida da mae dele que tem Alzheimer . Estou a 7 anos com a menina , relacionamento feliz , e esposa feliz , galera acha que vai casar e nao precisa mudar a mentalidade , mulher e tudo igual se tu aprontar ela sempre lhe atacara pedra.
 
Idade certa e aquela que vc tem grana para se manter (maior problema de relacionamento e financeiro , resto eh falta de honestidade e traição.), casei aos 30 (hj 34) financiei uma casa , hoje moro num ap que o sogro deixou para nos , morar com mae? nao obrigado e um problema no meu caso kkk. Meu sogro cuida da mae dele que tem Alzheimer . Estou a 7 anos com a menina , relacionamento feliz , e esposa feliz , galera acha que vai casar e nao precisa mudar a mentalidade , mulher e tudo igual se tu aprontar ela sempre lhe atacara pedra.
Boa soldado!
 
Ah cara. Você tem que fazer na vida as coisas que te fazem bem e te dão tesão.

Eu só consigo noivar / casar com uma mulher que eu realmente goste e que eu não precise colocar em um pedestal e prejudicar minha vida pessoal por causa disso.

Aí eu acabo fazendo mais é sexo casual mesmo. Sinceramente, não ligo muito pra opinião dos outros, são os mesmos que serão os primeiros a criticar a próxima namorada ou esposa que eu tiver (isso se eu casar né). Tua vida nunca vai tá boa do ponto de vista dessas pessoas, se você não fizer o que elas falarem, vão te criticar, e se fizer e der errado falarão que a culpa é tua.

Hoje eu sai sozinho, almocei sozinho e só depois tive companhia, sinceramente, foi um dia excelente, simplesmente porque essa é a minha natureza e mesmo se eu fosse casado iria ser aquele cara que precisa de um tempo sozinho e que infelizmente não consegue colocar uma mulher á cima da vida dele próprio.

A maioria das pessoas não consegue ser assim, não conseguem ter personalidade e atitude pra fazer só aquilo que gostam e não ter que se deixar ser usado(a) pelos outros.

Só você notar bem vai enxergar muitas relações onde nada é recíproco e que sempre um dos lados carrega o outro no colo, isso se tornou normal hoje em dia, normal ao ponto de quem não replica esse comportamento ser chamado de louco, não gosta da fruta, individualista, cuz%o, etc...


Sendo que eu me acho a melhor pessoa do mundo, porque eu não forço ninguém a ficar comigo, não sou artifcial com ninguém, e não cobro isso dos outros.

São poucas as pessoas assim no mundo de hoje e quando elas não se encontram elas tendem a caminhar sozinhas por aí.

Mas o mais legal é o seguinte: você pode deixar de ser solitário a hora que quiser, basta fazer amigos e arranjar mulheres. E pode simplesmente ter teu tempo a hora que quiser, porque não tem vínculo com ninguém.

Só abro mão disso, quando achar alguém muito especial, minha vida de solteiro é muito excepcional, só abro mão disso pra algo melhor, nunca algo pior.

Acho que se os homens e as mulheres de hoje pensassem assim, não teríamos tantos divórcios, traições, etc...

No fundo é a gente que ta certo.... Nunca pediria uma mulher em namoro só pra ter sexo (amigos meus me confessaram que namoram só por isso), sexo é algo que o solteiro pode ter a hora que ele quiser, sem enganar ninguém.

E não penso algo de bom de um homem ou mulher que tá com alguém que não gosta de verdade, que não tem tesão, isso não faz sentido. Mas o que faz sentido no mundo hoje em dia bixo?

O novo normal é a falta de sentido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra coisa:

Com as crises atuais, o cerco tá apertando, ta cada vez mais difícil se preocupar em ganhar grana, cuidar da saúde e manter relacionamentos.

Ou você tenta fazer uma vida e deixa o acaso fazer a pessoa certa aparecer, ou, fica aí perdendo tempo / recursos com relacionamentos sérios que não tem reciprocidade e ainda fod# o seu futuro.

Situação complicada.

Mas eu ainda acredito no sentimento, só acho algo raro duas pessoas compatíveis se acharem em uma situação de desespero e carência. Pra mim a coisa deve fluir natural e quando for pra ser vai acontecer.

Quando o ser humano fica carente só faz m$rda e a pessoa certa nunca vai se aproveitar da tua carência , ela vai querer te deixar mais forte.

Por isso não se cura carência buscando relacionamento á todo custo, a cura é interna e te prepara pra uma vida incrível, seja sozinho ou a dois.

Agora deu de sessão filosófica, o sexo da tarde hoje, foi meio excepcional e eu to divagando demais já.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre filhos:

Muitas crianças de hoje em dia nasceram de uma tentativa de um dos dois em fisgar o outro, é sempre o lance de um dos lados tentaram segurar a relação com filhos.

Por isso, o número de pais e mães solteiros disparou. O cara não quer ser pai mas não se protege, a mulher entra na onda (o cara também deveria se cuidar né, não da pra por a culpa só na mulher) e apaixonada acaba cedendo e pimba, nasce uma criança.....

A culpa não é dela, mas ela tá ali e precisa de uma família. O cara cai fora e fica pagando pensão (como se isso fosse ser pai) e a mulher se vira em dois pra sustentar o moleque e arranjar $$$.

Qual a conclusão: Não adianta ter filhos se não for algo estruturado e na base do amor, do carinho e da razão. Se for fruto somente da put4ria ou da carência que leva um dos lados á querer segurar a relação, quem sofre é a criança.

Logo, não ter filho é muito mais bonito, do que fazer de qualquer jeito e largar a mãe e a criança á deus dará ou continuar na relação só pela criança e virar uma relação abusiva, com traições e com pai batendo na mãe.

Infelizmente a hipocrisia de muitos não permite ir a fundo e enxergar a essência das coisas e não só a aparência.

Seguir o padrão só vale á pena se você entrar nessa de corpo e alma, caso contrário, algo que começou errado dificilmente vai dar certo.

Você simplesmente falou tudo o que penso a respeito de casar, ter filhos etc.

Entendo que pra tudo tem a hora certa nessa vida. Não tem motivo para querer correr e "colocar a carroça na frente dos bois". Não vejo sentido em casar com a primeira que aparecer como muitos da família/parentela fizeram só para seguir o padrão (de casar com menos de 25 anos de idade).

Pessoal banalizou demais o casamento, simplesmente decide casar/separar como se estivesse decidindo trocar de roupa, por isso temos tantos divórcios, a galera não encara a decisão de casar com a seriedade que tal decisão exige. Casamento é uma decisão séria, exige mudança de diversos hábitos, muitas vezes você terá que abrir mão/renunciar muita coisa para manter o relacionamento, exige uma estrutura minima e por aí vai, mas tem gente que acha que pode casar sem ter estrutura nenhuma e que vai casar e poder manter a vida igual era quando estava solteiro.

É galera.
Se não firmou com alguém até os 27...
Lamento informar...

Lamenta informar o quê?

Não vejo o fator idade como empecilho para relacionamento sério, conheço muita gente que só foi firmar com alguém depois dos 30 ~ 35, já formado, com emprego estável, casa própria, carro etc e vivem muito bem, melhor que muita gente que decidiu casar cedo na faixa dos 20 ~ 25 anos de idade sem estrutura nenhuma para casar.
 
Última edição:
Você simplesmente falou tudo o que penso a respeito de casar, ter filhos etc.

Entendo que pra tudo tem a hora certa nessa vida. Não tem motivo para querer correr e "colocar a carroça na frente dos bois". Não vejo sentido em casar com a primeira que aparecer como muitos da família/parentela fizeram só para seguir o padrão (de casar com menos de 25 anos de idade).

Pessoal banalizou demais o casamento, simplesmente decide casar/separar como se estivesse decidindo trocar de roupa, por isso temos tantos divórcios, a galera não encara a decisão de casar com a seriedade que tal decisão exige. Casamento é uma decisão séria, exige mudança de diversos hábitos, muitas vezes você terá que abrir mão/renunciar muita coisa para manter o relacionamento, exige uma estrutura minima e por aí vai, mas tem gente que acha que pode casar sem ter estrutura nenhuma e que vai casar e poder manter a vida igual era quando estava solteiro.



Lamenta informar o quê?

Não vejo o fator idade como empecilho para relacionamento sério, conheço muita gente que só foi firmar com alguém depois dos 30 ~ 35, já formado, com emprego estável, casa própria, carro etc e vivem muito bem, melhor que muita gente que decidiu casar cedo na faixa dos 20 ~ 25 anos de idade sem estrutura nenhuma para casar.

Penso igual.

Acho que ele quis se referir ao fato que após os 27 anos nós temos menos energia e saco pra sair por aí só pra ir atrás de mulher e talvez elas também, até porque tem outras preocupações.

E também o fato de alguns casais terem se conhecido na adolescência e vivido aquele amor de escola em época que ninguém tinha preocupação com nada e assim menos brigas.

Mas eu concordo, não tem prazo de validade pra você achar alguém legal e ás vezes a pessoa pode aparecer do nada. Seja com 20 anos ou com 80.

E eu particularmente não tenho pressa. Eu só não consigo ficar sem mulher por muito tempo, a gente fala delas, mas ao menos pra mim é impossível.

Mas assim, nos tempos de hoje, se você e ela já tem uma vida mais estabilizada financeiramente e sabem o que querem, o relacionamento tende a fluir muito melhor.

E estabilidade e maturidade só vem com o tempo, muito raro você ver alguém com menos de 30 anos com um financeiro bom + maturidade , hoje em dia.
 
Pra galera que manja do assunto do tópico (morar só): podem me recomendar aspirador de pó com bom custo x benefício?

Valeu!!!
 
Morar sozinho não é para os fracos, a menos que você tenha uma boa grana para pagar uma empregada, tem que ter noção de que vai ter que fazer tudo, desde lavar banheiro até passar aquela camisa que você vai usar para ir trabalhar. Além disso, essa geração atual não tem mentalidade forte o suficiente para morar sozinho, galera é extremamente dependente de atenção, de falar e conversar. Já morei sozinho por muito tempo, e não tive problemas com isso. Existem inúmeras vantagens de morar sozinho, mas você precisa aprender a lidar a com a solidão, e se você não consegue, é melhor nem tentar. Mas digo que é feio morar na casa dos pais acima de 25 anos, não importa o sexo.
 
Mas digo que é feio morar na casa dos pais acima de 25 anos, não importa o sexo.

Falou pouco, mas falou bosta! Qualquer um pode morar com os pais além dessa idade, por n motivos. E não, não moro mais com meus pais faz uns 3 anos (vou fazer 24 esse ano), porém pretendo a voltar a morar com eles pra conseguir juntar uma grana mais rápido, pagar aluguel (mesmo que em 2) é foda, mas também não me vejo comprando um imóvel agora por não saber onde exatamente vou querer morar.
Eu e minha mulher conseguimos economizar uns 20 mil/ano morando em apto alugado, se morarmos com os pais de novo vai ser uns 30 mil/ano. Tudo é questão de se planejar, infelizmente não vim de berço de ouro e mesmo que adore a vida longe da casa dos meus pais, eu voltaria a morar com eles pelo bem maior (juntar um dinheiro para comprar algo meu e da mulher).
 
é feio morar na casa dos pais acima de 25 anos, não importa o sexo.

Correção: É feio morar na casa dos pais e ser sustentado, não procurar trabalhar/estudar, nem fazer absolutamente nada para ajudar nos custos da casa, acima dos 25 anos.

Não há problema nenhum em morar na casa dos pais a partir de idade X ou Y! O problema é o cara, já maior de idade, ser um acomodado na vida que vive debaixo da asa dos pais, sendo bancado, não quer nada com a vida (trabalhar e estudar) e sequer procura fazer algo para ajudar em alguma coisa, nesse caso sim é vergonhoso/feio.

Se o cara mora com os pais, mas vive correndo atrás (trabalhando e estudando) e ajuda os pais nos custos para manter a casa não há nada de feio/vergonhoso nisso.
 
Última edição:
Correção: É feio morar na casa dos pais e ser sustentado, não procurar trabalhar/estudar, nem fazer absolutamente para ajudar nos custos da casa, acima dos 25 anos.

Não há problema nenhum em morar na casa dos pais a partir de idade X ou Y! O problema é o cara, já maior de idade, ser um acomodado na vida que vive debaixo da asa dos pais, sendo bancado, não quer nada com a vida (trabalhar e estudar) e sequer procura fazer algo para ajudar em alguma coisa, nesse caso sim é vergonhoso/feio.

Se o cara mora com os pais, mas vive correndo atrás (trabalhando e estudando) e ajuda os pais nos custos para manter a casa não há nada de feio/vergonhoso nisso.
conheço pessoa que saiu de casa e é sustentado pelos pais beirando os 40. Isso sim é feio. Só faz sentido sair de casa de for com independência financeira total.
 
Pra galera que manja do assunto do tópico (morar só): podem me recomendar aspirador de pó com bom custo x benefício?

Valeu!!!

Uso um daqueles verticais, com 150 vc deve comprar um bom.

Agora bom mesmo foi o robô aspirador-passador de pano que comprei.
Eu não botava fé, mas é uma baita mão na roda.
Fica limpo mesmo. peguei um ilife v7s plus no Aliexpress por R$630 (estoque no BR) parcelado em 6 x sem juros e adorei a praticidade.
 
Uso um daqueles verticais, com 150 vc deve comprar um bom.

Agora bom mesmo foi o robô aspirador-passador de pano que comprei.
Eu não botava fé, mas é uma baita mão na roda.
Fica limpo mesmo. peguei um ilife v7s plus no Aliexpress por R$630 (estoque no BR) parcelado em 6 x sem juros e adorei a praticidade.

conte-me mais kkkkkkk

Cara, nem nos mudamos ainda e cada vez que vou lá em casa é 10 cabelo da onça no chão (cabelo escuro + porcelanato polido claro é foda)
-----------------------------------------
Acho que em dois meses me mudo no máximo, segunda semana de agosto vão ir montar os móveis o/
 
Uso um daqueles verticais, com 150 vc deve comprar um bom.

Agora bom mesmo foi o robô aspirador-passador de pano que comprei.
Eu não botava fé, mas é uma baita mão na roda.
Fica limpo mesmo. peguei um ilife v7s plus no Aliexpress por R$630 (estoque no BR) parcelado em 6 x sem juros e adorei a praticidade.
não consigo acreditar nestes robôs. na minha casa a sujeira se acumula toda nos cantos, locais que um robô não chegaria nunca. tem os pés das mesas, pés de banqueta, canto de sofá, vasos. cerquinha do cachorro. se for pra limpar só onde está livre eu passo uma vassoura em 5 minutos.
 
e passa pano tb? 7 dias por semana? 365 dias por ano?
quando passo pano eu passo nos cantos tbm, tiro as coisas, levanto tudo, se fosse só no meio passaria todo dia sim e ficaria tudo sujo nos cantos. não adiantaria muito. E se tiver que perder tempo cuidando do robô e tirando as coisas é mais rápido fazer não é?
 
Moro (morava) em uma kitnet pequena. Um robô desses pra mim seria desnecessário.
Os preços que vi achei bem absurdo. Muito melhor limpar eu mesmo uma vez por semana ou a cada 10 dias.

Sempre pensei na manutenção disso aí também. Como é reposição de peças? E se quebrar? O aspirador é 150 reais.
 
Moro (morava) em uma kitnet pequena. Um robô desses pra mim seria desnecessário.
Os preços que vi achei bem absurdo. Muito melhor limpar eu mesmo uma vez por semana ou a cada 10 dias.

Sempre pensei na manutenção disso aí também. Como é reposição de peças? E se quebrar? O aspirador é 150 reais.
Não compensa não, para seu caso não.
 
não consigo acreditar nestes robôs. na minha casa a sujeira se acumula toda nos cantos, locais que um robô não chegaria nunca. tem os pés das mesas, pés de banqueta, canto de sofá, vasos. cerquinha do cachorro. se for pra limpar só onde está livre eu passo uma vassoura em 5 minutos.
Rapaz aqui é uma mão na roda, logicamente você tem que preparar o ambiente pra ele limpar, mas só do fato de ser automatizado (ele carregar sozinho, funcionar a noite enquanto vc tiver dormindo por exemplo), reduz a frequência de ter que ficar limpando a casa (aqui reduz porque eu tenho um zoológico em casa) não digo que ele substitui mas é um ótimo complemento pra tirar a poeira diária e pelos diários que ficam acumulando. Eu era meio cético comprei um baratinho de 400 reais e vi que realmente faz diferença, agora to partindo pra um mais caro. Peças de reposição acha fácil da china, agora se estragar não sei como faz (o meu baratinho da philco tem mais de 1 ano e não estragou então pra mim já se pagou).
 
Última edição:
conte-me mais kkkkkkk

Cara, nem nos mudamos ainda e cada vez que vou lá em casa é 10 cabelo da onça no chão (cabelo escuro + porcelanato polido claro é foda)
-----------------------------------------
Acho que em dois meses me mudo no máximo, segunda semana de agosto vão ir montar os móveis o/

Rapaz, se vc nunca encontrou um cabelo da sua mina no seu c*, se prepare, pq vc um dia vai encontrar (pode anotar, e quando acontecer, vc vai lembrar desse post)

não consigo acreditar nestes robôs. na minha casa a sujeira se acumula toda nos cantos, locais que um robô não chegaria nunca. tem os pés das mesas, pés de banqueta, canto de sofá, vasos. cerquinha do cachorro. se for pra limpar só onde está livre eu passo uma vassoura em 5 minutos.

Eu também não acreditava, achava que não limpava, blablabla.

Mas é uma mão na roda. Claro que ter um ambiente "preparado" pra isso ajuda (quanto menos obstáculos, melhor) mas eu fiquei realmente surpreso com a eficiência do negócio.
Como o meu não é dos mais inteligentes do mundo, eu gosto de preparar o ambiente pra ele. Levanto as coisas/tiro do local e enquanto ele vai limpando, eu tô em outro cômodo arrumando outra coisa. E pra quem tem bicho, ajuda demais. Sai praticamente um filhote de gato quando coloco o robô pra funcionar.

E pra mim, não tem coisa mais chata que tirar cama do lugar pra aspirar embaixo. E a sogra deu uma cama queen size de presente pra gente (pensa num negócio pesado) então ficou pior ainda pra limpar debaixo da cama. Hj quem faz isso é o robô, não me preocupo mais...

E além da limpeza ele tb distrai o miserável do gato. Ele se diverte e eu me divirto assistindo as trapalhadas dele.
 
Sai praticamente um filhote de gato
eu não fazia ideia de quanto pelo um gato solta.
certa vez fui jogar baralho na casa de um amigo, ele tinha um gato, era tanto pelo na casa toda, em cima de tudo. a mesa q a gente tava jogando era puro pelo. a gente jogando e colocando as cartas na mesa, o pelo subia prar cartas e pras mãos, ai eu eu cossava o olho, a boca, entrava pelo na boca e no olho. ai eu ia tirar o pelo da boca entrava mais pelo ainda, pq a mão já tava cheia, minha roupa cheia, o baralho cheio. pensa no drama. era um caminhão de pelo!
 
Conforme tu fica velho as coisas mudam bastante. Hoje aos 35 anos o que mais tenho medo é de arrumar alguém. A liberdade que conquistei não tem preço. É que o covid cagou tudo, mas até fevereiro viajava umas 2x por mes pelo mundo, de tomar café da manhã em Macau e terminar comendo batata na Colombia. Quero nem sonhar em arrumar alguém para estragar isso.

Unica coisa que sinto falta de morar sozinho é a falta de alguém para arrumar a casa. Minha mãe nunca reclamava hahaha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não haha.
É que depois parece que a gente não tem mais aquela ilusão do amor.
Ás vezes é melhor viver iludido mesmo.
Isso é uma verdade. Amor? Çaporra não existe não.

A unica coisa triste é a velhice, saber que quando vc virar um tomate murcho não vai ter ninguém para cuidar de vc.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo