Morar sozinho é bom? Tem idade pra sair da casa dos pais?

Conforme tu fica velho as coisas mudam bastante. Hoje aos 35 anos o que mais tenho medo é de arrumar alguém. A liberdade que conquistei não tem preço. É que o covid cagou tudo, mas até fevereiro viajava umas 2x por mes pelo mundo, de tomar café da manhã em Macau e terminar comendo batata na Colombia. Quero nem sonhar em arrumar alguém para estragar isso.

Unica coisa que sinto falta de morar sozinho é a falta de alguém para arrumar a casa. Minha mãe nunca reclamava hahaha.

Isso você resolve fácil, na verdade não só isso, mas praticamente tudo se resolve facilmente com dinheiro. Nesse caso da questão de não ter ninguém pra arrumar a casa é só pagar uma diarista uma vez por semana ou uma vez a cada duas semanas para dar um grau na casa e já era.
 
Última edição:
eu não fazia ideia de quanto pelo um gato solta.
certa vez fui jogar baralho na casa de um amigo, ele tinha um gato, era tanto pelo na casa toda, em cima de tudo. a mesa q a gente tava jogando era puro pelo. a gente jogando e colocando as cartas na mesa, o pelo subia prar cartas e pras mãos, ai eu eu cossava o olho, a boca, entrava pelo na boca e no olho. ai eu ia tirar o pelo da boca entrava mais pelo ainda, pq a mão já tava cheia, minha roupa cheia, o baralho cheio. pensa no drama. era um caminhão de pelo!

Mas aí é caso do teu amigo ser meio desleixado com limpeza, não?
Se vc escovar o bicho semanalmente ele solta menos pela casa, é bem mais tranquilo de cuidar.
 
Boa tarde meu povo e minha pova.

Estou iniciando uma nova fase, novo projeto na minha vida e encontro algumas dificuldades, tais quais provavelmente a grande maioria dos senhores já enfrentaram.

Qual seria a recomendação de cama+colchão / ninho de amor / abatedouro de novinhas e idosas veias das moto... focados em conforto, existentes hoje no mercado br?
 
Boa tarde meu povo e minha pova.

Estou iniciando uma nova fase, novo projeto na minha vida e encontro algumas dificuldades, tais quais provavelmente a grande maioria dos senhores já enfrentaram.

Qual seria a recomendação de cama+colchão / ninho de amor / abatedouro de novinhas e idosas veias das moto... focados em conforto, existentes hoje no mercado br?
Não posso opinar muito, pois a minha cama é de solteiro. Sobre marca acho que todas tem desde o colchão mais barato até mais caro.
Mas as camas de qualquer motel razoável são as melhores kkkkk.
 
Boa tarde meu povo e minha pova.

Estou iniciando uma nova fase, novo projeto na minha vida e encontro algumas dificuldades, tais quais provavelmente a grande maioria dos senhores já enfrentaram.

Qual seria a recomendação de cama+colchão / ninho de amor / abatedouro de novinhas e idosas veias das moto... focados em conforto, existentes hoje no mercado br?
Compra aquelas king sais que, segundo a propaganda, "quando um se mexe, o outro não sente". Isso é bom pra evitar barulhos excessíveis no coito.
 
Boa tarde meu povo e minha pova.

Estou iniciando uma nova fase, novo projeto na minha vida e encontro algumas dificuldades, tais quais provavelmente a grande maioria dos senhores já enfrentaram.

Qual seria a recomendação de cama+colchão / ninho de amor / abatedouro de novinhas e idosas veias das moto... focados em conforto, existentes hoje no mercado br?

Va em uma loja de colchoes e teste um por um. Nao tem como tem falar, porque tem gente que gosta de cama grande, cama pequena, colchao duro, colchao mole... Mas teoricamente, pelo que me lembro, o "melhor" e o colchao com molas ensacadas individualmente.
 
Boa tarde meu povo e minha pova.

Estou iniciando uma nova fase, novo projeto na minha vida e encontro algumas dificuldades, tais quais provavelmente a grande maioria dos senhores já enfrentaram.

Qual seria a recomendação de cama+colchão / ninho de amor / abatedouro de novinhas e idosas veias das moto... focados em conforto, existentes hoje no mercado br?
tem que testar, sua região pode ter fábricas ótimas que o pessoal não conhece ainda. Nem sempre as famosas são melhores. Deita 15 minutos em cada colchão e decida pelo mais confortável. Molas ensacadas é uma tecnologia boa e praticamente todos os bons são com essa tecnologia. O que faz muita diferença de preço é a espuma de cima. E tbm influencia bastante no conforto. Mas recomendo pegar no mínimo o tamanho Queen. Peguei uma casal normal e acho muito pequena.
 
obrigado pelos sábios conselhos guys.
vou conferir localmente e volto com mais informações.
 
Saí de casa com 19 pra fazer facul em SP, esse ano quarentena toda aqui de volta em casa e digo uma coisa kkkkk, sempre planejo ter eles perto de mim, sempre fico enchendo o saco pra eles comprarem uma roça perto da onde eu moro pra eu ir morar com eles kkkkk. Enfim, é mais questão de gosto mesmo, eu não me importo nem um pouco de morar com meus pais e vou trabalhar pra no futuro eles morarem comigo kkkkk.
 
Informo aos queridos companheiros de forum que acabei de concluir esse movimento. Tomei coragem e financiei um imóvel junto com a minha namorada. É menos assustador do que esperamos e dá mais trabalho do que imaginamos hehe. Enfim, achei que os juros não estavam tão elevados (em termos de Brasil) e assinei o contrato. Em duas pessoas acabou ficando mais barato do que alugar.
 
Saí de casa com 19 pra fazer facul em SP, esse ano quarentena toda aqui de volta em casa e digo uma coisa kkkkk, sempre planejo ter eles perto de mim, sempre fico enchendo o saco pra eles comprarem uma roça perto da onde eu moro pra eu ir morar com eles kkkkk. Enfim, é mais questão de gosto mesmo, eu não me importo nem um pouco de morar com meus pais e vou trabalhar pra no futuro eles morarem comigo kkkkk.
É porque nessa idade você não sofre a pressão social de ter que sair da casa dos seus pais.

Informo aos queridos companheiros de forum que acabei de concluir esse movimento. Tomei coragem e financiei um imóvel junto com a minha namorada. É menos assustador do que esperamos e dá mais trabalho do que imaginamos hehe. Enfim, achei que os juros não estavam tão elevados (em termos de Brasil) e assinei o contrato. Em duas pessoas acabou ficando mais barato do que alugar.
Parabéns amigo! Felicidades para vocês!
 
Saí de casa com 19 pra fazer facul em SP, esse ano quarentena toda aqui de volta em casa e digo uma coisa kkkkk, sempre planejo ter eles perto de mim, sempre fico enchendo o saco pra eles comprarem uma roça perto da onde eu moro pra eu ir morar com eles kkkkk. Enfim, é mais questão de gosto mesmo, eu não me importo nem um pouco de morar com meus pais e vou trabalhar pra no futuro eles morarem comigo kkkkk.
Pelo jeito seus pais não devem ser tão chatos.... Hj estou com 23 anos, mas se eu tivesse condições de ter saido de casa aos 17 anos minha saude mental estaria melhor....
 
Eu estou com 41 anos.. e voltei para a casa de mamãe aos 40, mas porque ela está com Alzheimer e voltei para cuidar dela :(
Morar sozinho é uma delícia mesmo, mas neste 1 ano que estou com ela senti o quanto é foda ficar longe e perceber q vou perde-la num tempo próximo....
Pra quem tem um relacionamento bom com seus pais fiquem espertos pq o tempo passa e dps q perde eh foda.
 
Estou morando sozinho desde janeiro e posso afirmar que foi a melhor decisão que tomei, claro que fica bem mais puxado pq conciliar facul, trabalho, fazer comida, lavar roupa, faxina, etc toma um grande tempo, porém com o tempo vc cria uma rotina e se acostuma.

Mas só recomendo sair de casa se vc tiver uma boa reserva financeira, caso contrário aguente a bronca em casa e junte dinheiro antes.
 
Estou mudando pra minha cidade natal semana que vem, aceitei um emprego só que por PJ. Possbilidade de ganhar mais é muito maior do que o atual emprego que eu estou. Faz mais de 1 ano que moro sozinho e tenho paz hoje em dia. Quando vou pra casa dos meus pais me dá dor de cabeça de tamanho barulho com som, TV alta e gritaria dos monstrinhos

Me deixa um pouco receoso essa questão do covid, espero que não venha uma segunda onda.
 
Aproveitando o tema do tópico: alguém aqui acha que um filho sair da casa dos pais para ir morar sozinho é abandonar os pais?

Pergunto porque minha família/parentela é daquelas mais tradicionais/conservadoras/cristãs, dai meus pais não veem com bons olhos eu sair da casa deles para ir morar sozinho. Toda vez que comento que estou me planejando/preparando para comprar meu canto e ir morar sozinho fica um clima meio ruim, porque eles não querem que eu saia de casa para ir morar sozinho, pois, segundo eles, o filho só pode sair da casa dos pais se for para casar, porque a bíblia diz que o filho sairá da casa dos pais e se juntará à sua esposa e serão uma só carne (...), mas não fala do filho sair para ir morar sozinho e que se o filho sai para ir morar sozinho ele está abandonando os pais.

Entendo que, apesar da bíblia não citar tal hipótese (filho sair da casa dos pais para ir morar sozinho), não há nada de pecado nisso, afinal, chega uma hora que você quer ter o seu canto, sua privacidade etc e, além disso, eu não pretendo abandonar ninguém, pelo contrário, pretendo continuar vindo visitá-los sempre que possível, já que quando sair pro meu canto vou continuar morando no mesmo estado há apenas cerca de 30 ~ 45 km de distância e pretendo continuar os ajudando financeiramente, como sempre fiz.
 
Aproveitando o tema do tópico: alguém aqui acha que um filho sair da casa dos pais para ir morar sozinho é abandonar os pais?

Pergunto porque minha família/parentela é daquelas mais tradicionais/conservadoras/cristãs, dai meus pais não veem com bons olhos eu sair da casa deles para ir morar sozinho. Toda vez que comento que estou me planejando/preparando para comprar meu canto e ir morar sozinho fica um clima meio ruim, porque eles não querem que eu saia de casa para ir morar sozinho, pois, segundo eles, o filho só pode sair da casa dos pais se for para casar, porque a bíblia diz que o filho sairá da casa dos pais e se juntará à sua esposa e serão uma só carne (...), mas não fala do filho sair para ir morar sozinho e que se o filho sai para ir morar sozinho ele está abandonando os pais.

Entendo que, apesar da bíblia não citar tal hipótese (filho sair da casa dos pais para ir morar sozinho), não há nada de pecado nisso, afinal, chega uma hora que você quer ter o seu canto, sua privacidade etc e, além disso, eu não pretendo abandonar ninguém, pelo contrário, pretendo continuar vindo visitá-los sempre que possível, já que quando sair pro meu canto vou continuar morando no mesmo estado há apenas cerca de 30 ~ 45 km de distância e pretendo continuar os ajudando financeiramente, como sempre fiz.
Bullshit
Esse tipo de pensamento criou uma geração de dependentes. Que sai de uma situação de dependente dos pais pra uma dependência do cônjuge
 
Aproveitando o tema do tópico: alguém aqui acha que um filho sair da casa dos pais para ir morar sozinho é abandonar os pais?

Pergunto porque minha família/parentela é daquelas mais tradicionais/conservadoras/cristãs, dai meus pais não veem com bons olhos eu sair da casa deles para ir morar sozinho. Toda vez que comento que estou me planejando/preparando para comprar meu canto e ir morar sozinho fica um clima meio ruim, porque eles não querem que eu saia de casa para ir morar sozinho, pois, segundo eles, o filho só pode sair da casa dos pais se for para casar, porque a bíblia diz que o filho sairá da casa dos pais e se juntará à sua esposa e serão uma só carne (...), mas não fala do filho sair para ir morar sozinho e que se o filho sai para ir morar sozinho ele está abandonando os pais.

Entendo que, apesar da bíblia não citar tal hipótese (filho sair da casa dos pais para ir morar sozinho), não há nada de pecado nisso, afinal, chega uma hora que você quer ter o seu canto, sua privacidade etc e, além disso, eu não pretendo abandonar ninguém, pelo contrário, pretendo continuar vindo visitá-los sempre que possível, já que quando sair pro meu canto vou continuar morando no mesmo estado há apenas cerca de 30 ~ 45 km de distância e pretendo continuar os ajudando financeiramente, como sempre fiz.

Muitas vezes, os filhos pensam de uma forma diferente, e no teu caso, se vc querer mesmo e achar que é melhor sair e morar sozinho então faça, porque nossos pais sempre vão querer dar opiniões do que é o certo, do que é melhor, etc... Eles podem falar o que quiser depois, achar ruim com vc, falar que você fez as coisas erradas na vida, mas só te falo uma coisa: Faça o seu, não importa oque falarem depois, faça oque for melhor para vc, pois sempre vai ter gente contra e torcendo para vc não fazer oque deseja, mas no final vc sabe que vai ser melhor para vc mesmo.

Se esse pensamento fosse certo, quase todo mundo abandonou os pais.
 
E e a patroa com 26, não vemos a hora da casa ficar pronta. Quero sair da casa dos meus pais, nos tratam como reis, mas infelizmente a família pelo lado da minha mãe é muito chata e ela deveras apegada a eles. Tios que palpitam na vida de todos. Se você compra X, errou, deveria ter comprado Y, fora que toda hora ligam pra ela contando problemas deles, coisas que não tenho o menor interesse em saber. Quando grilei e disse pra um tio que a opinião dele e nada era a mesma coisa, minha mãe chorou, ele queria apenas ajudar...

Quero meu canto pra poder andar de cueca, acordar tarde, tocar do jeito que eu quiser e se fizer merda, foda-se, fiz com meu dinheiro fruto do meu trabalho.

Optamos por um condomínio na planta em 2018, é mais barato mesmo com a tal taxa de obra. Prazo era dezembro 2020, provavelmente terminem em abril/2021.
Prós
Casa nova, escolhemos com um terreno maior, só entrar com as tralhas e morar.

Contra
Dificilmente cumprem os prazos, você fica agoniado em pagar e não morar, se tem pressa compre pronto. A construtora vai usar todos os prazos e prorrogações que a lei permite.

Comprar casa antiga tem seus prós e contras, a CEF dificulta o financiamento exigindo maior entrada, e provavelmente você precisara de obras de reforma. Odeio obras.

O bom de morar com eles, é que posso reverter a renda em móveis e eletros para a outra casa, não pagar as contas de água, luz, internet e comida me permitem comprar coisa melhores que normalmente não poderia caso arcasse com tudo. Vou entrar na casa nova com eletros em inox e sistema solar já comprado.
 
Última edição:
E e a patroa com 26, não vemos a hora da casa ficar pronta. Quero sair da casa dos meus pais, nos tratam como reis, mas infelizmente a família pelo lado da minha mãe é muito chata e ela deveras apegada a eles. Tios que palpitam na vida de todos. Se você compra X, errou, deveria ter comprado Y, fora que toda hora ligam pra ela contando problemas deles, coisas que não tenho o menor interesse em saber. Quando grilei e disse pra um tio que a opinião dele e nada era a mesma coisa, minha mãe chorou, ele queria apenas ajudar...

Quero meu canto pra poder andar de cueca, acordar tarde, tocar do jeito que eu quiser e se fizer merda, foda-se, fiz com meu dinheiro fruto do meu trabalho.

Optamos por um condomínio na planta em 2018, é mais barato mesmo com a tal taxa de obra. Prazo era dezembro 2020, provavelmente terminem em abril/2021.
Prós
Casa nova, escolhemos com um terreno maior, só entrar com as tralhas e morar.

Contra
Dificilmente cumprem os prazos, você fica agoniado em pagar e não morar, se tem pressa compre pronto. A construtora vai usar todos os prazos e prorrogações que a lei permite.

Comprar casa antiga tem seus prós e contras, a CEF dificulta o financiamento exigindo maior entrada, e provavelmente você precisara de obras de reforma. Odeio obras.

O bom de morar com eles, é que posso reverter a renda em móveis e eletros para a outra casa, não pagar as contas de água, luz, internet e comida me permitem comprar coisa melhores que normalmente não poderia caso arcasse com tudo. Vou entrar na casa nova com eletros em inox e sistema solar já comprado.

Aqui também é parecido essa questão de parentela, só que é a por parte de pai que é bem chata.

- Gostam de dar pitaco em tudo. Ex: comprei um Celta básico, vieram falar que eu devia ter comprado um Civic, Corolla etc e que eu sou murrinha/pão duro demais.
- Direto meus pais fazem almoço/churrasco aqui e chamam os parentes. Quando vêm aqui, eu tenho que deixar o quarto trancado caso não queira ter algo meu quebrado, porque simplesmente soltam os catarrentos e deixam sair mexendo em tudo, quebrando as coisas etc e meus pais não falam nada porque se falar fulano vai ficar com raiva.
- Ficam enchendo o saco perguntando por que eu ainda não casei, não tive filhos etc.
 
Aqui também é parecido essa questão de parentela, só que é a por parte de pai que é bem chata.

- Gostam de dar pitaco em tudo. Ex: comprei um Celta básico, vieram falar que eu devia ter comprado um Civic, Corolla etc e que eu sou murrinha/pão duro demais.
- Direto meus pais fazem almoço/churrasco aqui e chamam os parentes. Quando vêm aqui, eu tenho que deixar o quarto trancado caso não queira ter algo meu quebrado, porque simplesmente soltam os catarrentos e deixam sair mexendo em tudo, quebrando as coisas etc e meus pais não falam nada porque se falar fulano vai ficar com raiva.
- Ficam enchendo o saco perguntando por que eu ainda não casei, não tive filhos etc.
Interferência externa (parente, amigo...) é algo que acaba por desgastar qualquer relacionamento. Pra mim duas coisas podem destruir um relacionamento: Interferência externa e descontrole financeiro, que culminam desgastando a relação e abrindo porta pra traição.
Aproveitei o dia que sai sozinho com meu pai para por em pratos limpos porque estou mudando, haja visto não mais aguentar seus lamentos que estava sendo largado sem motivo.
Expus que quero viver minha vida e sobretudo longe de parentes. Que família na minha visão se resumia a ele, minha mãe e minha esposa. O resto eu tô pouco me lixando.

Eu gosto do sossego, não visito os outros, e não gosto de visitas, em especial aquelas que chegam as 09 da manhã e ficam até as 09 da noite.

Pra ter ideia da folga, minha LG queimou e levei na autorizada. Minha mãe contou pra minha tia, que já pediu pra levar a LG dela também. Que minha prima não dirige porque tem medo. kkkkkkkkk
Claro que não levei e minha mãe ficou de cara feia por 3 dias. Essa prima pra vender um sitio que pegou de herança, dirigiu por 200 kms na rodovia, mas não pode dirigir na cidade. Se lascar.
 
Interferência externa (parente, amigo...) é algo que acaba por desgastar qualquer relacionamento. Pra mim duas coisas podem destruir um relacionamento: Interferência externa e descontrole financeiro, que culminam desgastando a relação e abrindo porta pra traição.
Aproveitei o dia que sai sozinho com meu pai para por em pratos limpos porque estou mudando, haja visto não mais aguentar seus lamentos que estava sendo largado sem motivo.
Expus que quero viver minha vida e sobretudo longe de parentes. Que família na minha visão se resumia a ele, minha mãe e minha esposa. O resto eu tô pouco me lixando.

Eu gosto do sossego, não visito os outros, e não gosto de visitas, em especial aquelas que chegam as 09 da manhã e ficam até as 09 da noite.

Pra ter ideia da folga, minha LG queimou e levei na autorizada. Minha mãe contou pra minha tia, que já pediu pra levar a LG dela também. Que minha prima não dirige porque tem medo. kkkkkkkkk
Claro que não levei e minha mãe ficou de cara feia por 3 dias. Essa prima pra vender um sitio que pegou de herança, dirigiu por 200 kms na rodovia, mas não pode dirigir na cidade. Se lascar.

Cara, é complicado. Eu também sou da mesma forma evito ao máximo incomodar os outros, é raríssimo eu ir visitar alguém, dai também acabo não curtindo muito visitas.

Minha parentela também é muito folgada e grande (meu avô paterno teve um total de 26 filhos, por ai dá para ter uma ideia do quão grande é a família), dai com essa crise da pandemia e o auxílio emergencial, aqui estava quase virando uma Agência da Caixa Econômica Federal, toda hora tinha alguém perturbando para solicitar o auxílio pra ele, para ver se tinha caído a parcela do mês, para que eu achasse uma forma de poder sacar/transferir logo etc. E quando falava que não podia fazer por estar trabalhando (trabalho remoto), meus pais ficavam insistindo "faz ai, é rapidinho, ele tá precisando!", dai tive que cortar, falar que não fazia e ponto final e, claro, meus pais ficaram de cara feia por alguns dias.

Outro ponto que você acertou na mosca: descontrole financeiro. Aqui temos um problema sério com isso, meu pai sempre foi descontrolado financeiramente, sempre gostou de dar o passo maior que a perna, dai quando as coisas arrocham ele acaba ficando no meu pé para eu emprestar dinheiro, para eu dar um trocado a mais (já dou R$850,00 por mês para ajudar nas despesas da casa) etc, dai quando falo que não posso dar mais nada além disso ele acha ruim e muitas vezes acabamos discutindo. Infelizmente não tenho como pegar o meu salário todinho e dar, afinal tenho meus gastos, meus projetos e, além disso, não fui eu que sai fazendo dívidas descontroladamente/desnecessariamente. Sempre fui extremamente controlado financeiramente justamente porque tenho o exemplo em casa do que jamais fazer em termos de educação financeira.
 
Última edição:
Eu morei sozinho por um bom tempo enquanto estudava em locais presenciais, não foi agradável, tive vários problemas de ordens distintas. Morar com os pais numa cidade pequena como faço há alguns anos tem sido muito mais tranquilo, apesar de não ser 100% livre de problemas. Mas no geral acho que compensa bastante, pois fico perto de muitos seres que amo e posso ajudá-los e ser ajudado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo