[TÓPICO DEDICADO] Moto X 2014 (2nd Gen)

Não recebemos ligações pelas redes de dados (internet) 3G/4G. Senão, pense bem: quando entramos em uma área que conecta Wi-Fi, não receberíamos ligações, não é mesmo? Veja bem: na tela do celular fica o H, ou H+ (quando está conectado no 3G ou 4G da operadora), e ao lado tem as "barrinhas", que são a intensidade do sinal de voz. São duas coisas distintas, internet e voz.
------------


Não existe Wi-Fi E rede da operadora ligados ao mesmo tempo. Quando entra em Wi-Fi automaticamente desliga a rede de dados da operadora. O que fica SEMPRE ligado é a rede de voz.

Faz um teste.

Entra numa rede wifi e depois vai em configurações -> Redes -> Mais -> Redes Moveis e manda desativar os dados moveis.

E veja a diferença.
 
Não recebemos ligações pelas redes de dados (internet) 3G/4G. Senão, pense bem: quando entramos em uma área que conecta Wi-Fi, não receberíamos ligações, não é mesmo? Veja bem: na tela do celular fica o H, ou H+ (quando está conectado no 3G ou 4G da operadora), e ao lado tem as "barrinhas", que são a intensidade do sinal de voz. São duas coisas distintas, internet e voz.
------------


Não existe Wi-Fi E rede da operadora ligados ao mesmo tempo. Quando entra em Wi-Fi automaticamente desliga a rede de dados da operadora. O que fica SEMPRE ligado é a rede de voz.

o 3g/4g pode nao consumir banda, mais consome sim bateria, desligar os dados diminui e muito o consumo da bateria de qualquer celular
 
Para os curiosos em relacao a bateria.

Usei o celular hoje de 7 da manha as 11, uso intenso, assistindo videos,filmes,baixando aplicativos, wi-fi ligado o tempo todo, mais de 1hora jogando direto sem parar, acessando internet constantemente.

a bateria agora ainda esta em 50%, foram facilmente 2-3 de tela, agora cheguei em casa e vou dar uma carregada antes de sair novamente

nao fechei os aplicativos de fundo.

Só uma duvida, vc sente o seu celular mt quente ? hj vendo um video do youtube de 20 min, o celular pego 51ºC
 
Só uma duvida, vc sente o seu celular mt quente ? hj vendo um video do youtube de 20 min, o celular pego 51ºC
eu senti ele quente na minha mao sim, mais eu nao usei nem um App para ver a temperatura, vou fazer o teste aqui agora
 
Só uma duvida, vc sente o seu celular mt quente ? hj vendo um video do youtube de 20 min, o celular pego 51ºC

De todos que eu já tive, esse é o menos esquenta.

Já vi um filme inteiro na Netflix e no final nem parecia que o celular tinha sido utilizado. Só esquente mesmo em jogos do estilo do Asphalt.
 
De todos que eu já tive, esse é o menos esquenta.

Já vi um filme inteiro na Netflix e no final nem parecia que o celular tinha sido utilizado. Só esquente mesmo em jogos do estilo do Asphalt.

Aq o meu esquenta vendo video no youtube, estava no tinder hoje o celular pego 50ºC, jogando little commander fica em 56ºC.
 
Aq o meu esquenta vendo video no youtube, estava no tinder hoje o celular pego 50ºC, jogando little commander fica em 56ºC.

Deixei uns 20+ minutos aqui assistindo YT e nao passou dos 35, depois faco um teste mais intenso e posto aqui.
 
Deixei uns 20+ minutos aqui assistindo YT e nao passou dos 35, depois faco um teste mais intenso e posto aqui.

Acho que vou mandar pra assistencia tecnica, isso aq n ta normal.
 
Peguei o meu hoje de meio dia! :megusta:

Agora é configurar tudo e começar os testes!
 
Não recebemos ligações pelas redes de dados (internet) 3G/4G. Senão, pense bem: quando entramos em uma área que conecta Wi-Fi, não receberíamos ligações, não é mesmo? Veja bem: na tela do celular fica o H, ou H+ (quando está conectado no 3G ou 4G da operadora), e ao lado tem as "barrinhas", que são a intensidade do sinal de voz. São duas coisas distintas, internet e voz.

Certo, então quer dizer que o 4G/3G/H+/H é restrito apenas a dados correto? Certo, mas de qualquer forma o celular não está la recebendo o sinal mesmo sem estar em uso? Logo tenho certeza que gasta mais bateria quando esta em 4G comparado com 3G. :hmm:
 
Não recebemos ligações pelas redes de dados (internet) 3G/4G. Senão, pense bem: quando entramos em uma área que conecta Wi-Fi, não receberíamos ligações, não é mesmo? Veja bem: na tela do celular fica o H, ou H+ (quando está conectado no 3G ou 4G da operadora), e ao lado tem as "barrinhas", que são a intensidade do sinal de voz. São duas coisas distintas, internet e voz.

2 erros:

1º: H= 3g, H+= 3g Plus, LTE=4G
2º: As barrinhas são a intensidade do sinal no seu total, não apenas de voz, pois os dados utilizam o mesmo sinal para chegar ao seu aparelho... Tanto que ao utilizar o 4G (Este sim, não trafega voz, apenas dados) o seu aparelho fica em uma espécie de StandBy para voz, e ao realizar ou receber alguma chamada ele muda para o sinal 3G, que pode ser visto quando vc está com LTE ativo, se estiver com 2 barrinhas tente fazer uma chamada... Você irá ver que seu aparelho irá mudar sozinho para rede 3G e o sinal irá mudar tb, pois ele irá chavear para a rede 3g que trafega dados e voz pelo mesmo sinal e que pode estar melhor ou pior que o 4G naquele momento, fazendo assim a barrinha de sinal mudar na hora...


------------


Não existe Wi-Fi E rede da operadora ligados ao mesmo tempo. Quando entra em Wi-Fi automaticamente desliga a rede de dados da operadora. O que fica SEMPRE ligado é a rede de voz.

Concordo contigo e para dar mais razão e sem ficar nessa de liga/desliga, pois bateria pode ser consumida por x outros fatores, basta ficar o dia todo conectado a um ponto WIFI, se vc utiliza algum plano pré pago irá ver que não será cobrado pelo dia, ou seja, não houve nenhum tipo de conexão pela rede de dados (E não é axismo, já fiz isso e realmente quando se fica no wifi, mesmo com a opção de dados ativa, o aparelho não se conecta a rede de dados da operadora, visto que a mesma já lhe cobra assim que vc se conectar, trafegando ou não dados naquele dia)
 
2 erros:

1º: H= 3g, H+= 3g Plus, LTE=4G
2º: As barrinhas são a intensidade do sinal no seu total, não apenas de voz, pois os dados utilizam o mesmo sinal para chegar ao seu aparelho... Tanto que ao utilizar o 4G (Este sim, não trafega voz, apenas dados) o seu aparelho fica em uma espécie de StandBy para voz, e ao realizar ou receber alguma chamada ele muda para o sinal 3G, que pode ser visto quando vc está com LTE ativo, se estiver com 2 barrinhas tente fazer uma chamada... Você irá ver que seu aparelho irá mudar sozinho para rede 3G e o sinal irá mudar tb, pois ele irá chavear para a rede 3g que trafega dados e voz pelo mesmo sinal e que pode estar melhor ou pior que o 4G naquele momento, fazendo assim a barrinha de sinal mudar na hora...


------------




Concordo contigo e para dar mais razão e sem ficar nessa de liga/desliga, pois bateria pode ser consumida por x outros fatores, basta ficar o dia todo conectado a um ponto WIFI, se vc utiliza algum plano pré pago irá ver que não será cobrado pelo dia, ou seja, não houve nenhum tipo de conexão pela rede de dados (E não é axismo, já fiz isso e realmente quando se fica no wifi, mesmo com a opção de dados ativa, o aparelho não se conecta a rede de dados da operadora, visto que a mesma já lhe cobra assim que vc se conectar, trafegando ou não dados naquele dia)

Meu aparelho então nunca ficou em 4G/LTE, só aparece aq H+/3G Plus. :hmm:
 
Alguma notícia do Turbo Charger no mundo?
 
Meu aparelho então nunca ficou em 4G/LTE, só aparece aq H+/3G Plus. :hmm:
.

Da uma olhada na sua operadora se onde você está possui cobertura 4G, e se sim, tem que ver se a sua linha está com o 4G ativo... Vi muita gente com linha pré da TIM sem 4G, e eu mesmo comprei um chip da claro para testar o 4G deles mas não ativou no meu aparelho e eu joguei o chip no lixo pelo péssimo inicio de relacionamento com a mesma!

E você pode confirmar isto apenas desativando o 4G... Mantenha seu aparelho apenas com 3G que você irá ver que o mesmo irá ficar em H+ (HSDPA+)!
 
Última edição:
.

Da uma olhada na sua operadora se onde você está possui cobertura 4G, e se sim, tem que ver se a sua linha está com o 4G ativo... Vi muita gente com linha pré da TIM sem 4G, e eu mesmo comprei um chip da claro para testar o 4G deles mas não ativou no meu aparelho e eu joguei o chip no lixo pelo péssimo inicio de relacionamento com a mesma!

E você pode confirmar isto apenas desativando o 4G... Mantenha seu aparelho apenas com 3G que você irá ver que o mesmo irá ficar em H+ (HSDPA+)!

A Claro então me passou a perna, e mais, no dia q fui coloca o chip novo no celular o cara queria que eu pegasse um plano de R$ 65,00 por mês, me disse q ia ter uma quantidade de 4G pra usar no mes, se passasse dessa quantidade diminuiria a velacidade e ainda assim seria 4G, mas eu n quis. Ai to usando a internet de credito normal, e o infeliz ainda me disse q de qualuqer jeito fica 4G :damn:
 
A Claro então me passou a perna, e mais, no dia q fui coloca o chip novo no celular o cara queria que eu pegasse um plano de R$ 65,00 por mês, me disse q ia ter uma quantidade de 4G pra usar no mes, se passasse dessa quantidade diminuiria a velacidade e ainda assim seria 4G, mas eu n quis. Ai to usando a internet de credito normal, e o infeliz ainda me disse q de qualuqer jeito fica 4G :damn:

Normal isso... Tb não consegui ativar 4G em um chip da claro, mas como tenho 4G ilimitado no TimBeta nem corri atrás... Mas no seu caso, como lhe enganaram, taca Anatel neles!

http://www.anatel.gov.br/consumidor...dimento?nomeCanal=Fale Conosco&codigoVisao=13
 
Normal isso... Tb não consegui ativar 4G em um chip da claro, mas como tenho 4G ilimitado no TimBeta nem corri atrás... Mas no seu caso, como lhe enganaram, taca Anatel neles!

http://www.anatel.gov.br/consumidor...dimento?nomeCanal=Fale Conosco&codigoVisao=13

Vo ve isso ae certinho, os cara me disse uma coisa que n é :fuuu:

joguei asphalt por 10 minutos, com wifi ligado e ficou com 42°C

Cara, esse meu celular ta com problema, só pode, vou mandar pra assistencia tecnica mesmo.
 
Concordo contigo e para dar mais razão e sem ficar nessa de liga/desliga, pois bateria pode ser consumida por x outros fatores, basta ficar o dia todo conectado a um ponto WIFI, se vc utiliza algum plano pré pago irá ver que não será cobrado pelo dia, ou seja, não houve nenhum tipo de conexão pela rede de dados (E não é axismo, já fiz isso e realmente quando se fica no wifi, mesmo com a opção de dados ativa, o aparelho não se conecta a rede de dados da operadora, visto que a mesma já lhe cobra assim que vc se conectar, trafegando ou não dados naquele dia)

Explicando.

Quando o Wifi esta ligado, a rede movel entra em estado de standy by. Ela não consume nada, não tem cobrança por parte da operadora, mas ela está ativa, ou seja, o celular esta o tempo inteiro conectado com a antena da operadora.

E porque isso? Por causa de uma tecnologia antiga, não utilizada, mais ainda assim ativa, chamada MMS.

O MMS diferente do SMS, ele trafega pelos dados moveis e não pela rede de voz.

Pelos meus testes, tanto com o Galaxy Nexus e o Moto X 1 gen, desligar os dados moveis durante o dia (meu trabalho tem wifi), chegava a dar quase 1 hora a mais de bateria por dia.

Falou.
 
Galera tá de mimimi com a bateria, principalmente quem não tem o Moto X 2014 ainda, e que quase me fez desistir dele por um G3, então hoje foi meu primeiro dia de uso intenso do X2014, e preciso frisar: me atendeu com perfeição, 2300 mAh estão dando conta do recado sem problemas.

Tirei do carregador 7:30, saí de casa e já liguei o 3G+, ficou ligado o dia todo, menos quando o WiFi da universidade estava conectado (boa parte da manhã e da tarde, WiFi sempre ativado). Duas sessões de quase 1 hora ininterruptas de música, 2 video chamadas de 10~15 minutos via Hangout, meu amigo jogou meia hora de GTA San Andreas (com tudo no máximo, temperatura dele chegou a 41º) durante o almoço, entre os aplicativos de Libras, naveguei um tempo considerável no chrome para pagar o World of Warcraft através do battle.net. Cheguei em casa perto das 19h com 14% de bateria, forcei ele mais um teco até ir a 9%, quando coloquei para carregar. Ou seja, uso bem intenso do bichinho, fiquei impressionado com as videos chamadas, comem uma bateria do cão.

Não fiz nenhum tweak no celular, não desabilitei nada, sem Greenify, brilho da tela sempre no máximo, volume da música sempre no último, estou utilizando o celular no modo que saiu da caixa, propositalmente.

10horas e 40 minutos de bateria até o 9% e 3 horas de tela. Minha opinião é que está excelente. Deixei assim pois não precisaria do celular a noite, mas tenho certeza que fazendo alguns tweaks a bateria duraria das 7:30 as 00:00 no meu uso tranquilamente. Não há necessidade de maior duração, pois além de carregar o cabo usb e o carregador junto comigo, a noite sempre coloco todos os meus eletrônicos na tomada.

Ou seja, não tenho do que reclamar do quesito bateria, quase me deixei enganar por neurose de outras pessoas. Tudo bem que 3h de tela pode parecer pouco, e que tem pessoas que conseguem até 6, mas meu uso foi até intenso, e lembrar que eu estudo das 08:20 as 17:30... Se maneirar acho que consigo alcançar as famosas 5/6 horas de tela do MotoX2013.

bVvkoXE.png
qLYdbQn.png
 
Última edição:
Muito bom. Ta durando mais que meu s4 entao
 
Quem comprou pelo site da Motorola, recebeu em quantos dias?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo