[TÓPICO DEDICADO] Moto X 2014 (2nd Gen)

Hum, como é que faz pra participar? O meu ainda não chegou, mas 99% de chance de vim como o da maioria. Qual o procedimento que devo fazer primeiramente? Devolver o celular, trocar por outro ou ficar com ele e deixar o processo correr?

Acredito que teríamos de marcar em algum lugar pessoalmente e ir todo mundo no juizado de pequenas causas e pedir pra abrir um processo coletivo.
Acho que tem que ficar com o aparelho para provar as marcas de uso, se possível faça um vídeo do unboxing para provar.

Sei que as chances de me mandarem um aparelho novo é mínima, mas já fiz o envio do meu e estou aguardando um "novo", quando chegar o outro vou gravar um vídeo e colocar no youtube, se tiver com o lacre violado ou com marcas de uso vou ter a prova que realmente aconteceu, e pela terceira vez.
 
Acredito que teríamos de marcar em algum lugar pessoalmente e ir todo mundo no juizado de pequenas causas e pedir pra abrir um processo coletivo.
Acho que tem que ficar com o aparelho para provar as marcas de uso, se possível faça um vídeo do unboxing para provar.

Sei que as chances de me mandarem um aparelho novo é mínima, mas já fiz o envio do meu e estou aguardando um "novo", quando chegar o outro vou gravar um vídeo e colocar no youtube, se tiver com o lacre violado ou com marcas de uso vou ter a prova que realmente aconteceu, e pela terceira vez.

Vc é doido, minha cabeça nesse momento esta tranquila, esse problema pra mim não existe mais :p
 
1 por 1100 e outro por 1150. Nunca mais quero ver este aparelho na minha frente, tomei nojo.
Se eu não tivesse paciência de buda não teria mandado para troca essa segunda vez, mas to começando a pegar nojo que nem você :haha:
 
Saiu uma atualização para o Android Lollipop do Soak Test da Motorola.

Meu telefone foi atualizado, da versão 220.21.25.en.BR, para a versão 220.21.28.en.BR (Lollipop 5.0.1 para Lollipop 5.0.2).

Lollipop_502_zpsf33f286b.png


E para aqueles que gostam de ter o máximo de informações possíveis, os links abaixo são de postagens do Luciano Carvalho, funcionário da Motorola:

https://plus.google.com/ LucianoCarvalho/posts/eB6LjBhBHgb

https://plus.google.com/ LucianoCarvalho/posts/cSmnePt6zpP

De tudo que li até agora, resumidamente, o atraso na liberação oficial para todos (via OTA), é em virtude da quantidade de BUGs que precisam ser corrigidos, e como parece que a Google não corrigi BUGs que não podem ser reproduzidos nos Nexus, cabe a Motorola o trabalho de colocar o sistema operacional "redondinho".

O jeito é continuar esperando pessoal. Está quase saindo a atualização para todos!

Abraços.:)
 
O unico jogo que testei nele foi o castle of ilusion que não é dos mais pesados, mas não achei não.

Testou algum joguinho mais pesado por aí? :D
Meu 930 esquenta demais, mas só na parte alumínio.
 
dando uma de ganso, mas alguns users não estão curtindo o moto x 2014? D: hahahaha

que que ta pegando? pensei que sera um baita celular.
 
Se eu não tivesse paciência de buda não teria mandado para troca essa segunda vez, mas to começando a pegar nojo que nem você :haha:

Experiência da compra totalmente prejudicada ao ponto de vc não querer mais o celular, é o que vai acontecer contigo. Quando o próximo chegar, mesmo se estiver perfeito, não vai mais ser do seu agrado.

caralhoooo
ganhou na mega sena praticamente

aqui não consigo vendê-lo por 700 reais !!!!
ninguém quer esse lixo

fico imaginando quem tem o moto x1...

Vendi os dois pela OLX, mas concordo, é um aparelho mais barato de difícil revenda, muitas propostas de 800, 900 reais.
 
É necessário fazer a atualização para 22.21.17.en.BR para depois surgir a atualização 22.21.28.enBR? Estou na versão que veio instalada (21.31.47.victara_retbr.en.BR) e o Moto sugere a atualização para a 17.

Saiu uma atualização para o Android Lollipop do Soak Test da Motorola.

Meu telefone foi atualizado, da versão 220.21.25.en.BR, para a versão 220.21.28.en.BR (Lollipop 5.0.1 para Lollipop 5.0.2).

http://i223.photobucket.com/albums/dd163/DoctorBR/HT Forum/Lollipop_502_zpsf33f286b.png

E para aqueles que gostam de ter o máximo de informações possíveis, os links abaixo são de postagens do Luciano Carvalho, funcionário da Motorola:

https://plus.google.com/ LucianoCarvalho/posts/eB6LjBhBHgb

https://plus.google.com/ LucianoCarvalho/posts/cSmnePt6zpP

De tudo que li até agora, resumidamente, o atraso na liberação oficial para todos (via OTA), é em virtude da quantidade de BUGs que precisam ser corrigidos, e como parece que a Google não corrigi BUGs que não podem ser reproduzidos nos Nexus, cabe a Motorola o trabalho de colocar o sistema operacional "redondinho".

O jeito é continuar esperando pessoal. Está quase saindo a atualização para todos!

Abraços.:)
 
É necessário fazer a atualização para 22.21.17.en.BR para depois surgir a atualização 22.21.28.enBR? Estou na versão que veio instalada (21.31.47.victara_retbr.en.BR) e o Moto sugere a atualização para a 17.

Isso que o cara postou não diz respeito algum ao X 2014, isso é do Moto G tanto primeira quanto segunda geração.

Quanto ao aparelho, é mais facil colocar a culpa no varejo do que no próprio celular do que está acontecendo com a galera aqui. O meu comprei na fast, fora dessa promoção, e estava perfeito (só que veio com os fones pretos antigos, o que não me encomoda).
 
Putz galera. Na boa. É muito mimimi com o Moto X. **** preconceito da galera com ele

Peguei um e até agora a melhor experiência. Comparei lado a lado com S5, Z3 Compact, G2, Nexus 5. E não foi comparar de "olhar". Testei benchs, jogos, câmera, som e bateria. Sou bem chato para essas coisas e o aparelho tem estado perfeito.

O Som dele é melhor do que qualquer um. Muito mais alto com graves e agudos melhores. Câmera é mais fraca, mas não esse horror que falam. Nos benchs e nos jogos está bem a frente. Fez 47000 e uns quebrados no untutu contra 40000 e uns quebrados do S5 e 43000 e uns quebrados do Z3 Compact

Os jogos carregaram mais rápido e ficaram mais fluídos nele. Jogando Dead Trigger 2 coloquei o gráfico no máx e ficou bem mais suave do que no Z3 COMPACT com o gráfico no médio (o jogo não tem HIGH no Z3 COMPACT)

Bateria não é essa ruindade que dizem não. Carreguei o S5 e ele. Tirei da tomada junto e rodei todos aplicativos juntos. Gastaram a mesma coisa. Mesma coisa com o Z3 Compact aqui. 13% de bateria gasta rodando os mesmos aplicativos.


Tem esse problema de vir aberto e fone antigo. Só trocar. O meu veio um e pedi a troca. E só para constar o fone antigo tem qualidade de som melhor que o novo

Sobre a película, todos terão bolha. Além de aplicarem ela mal, a tela do aparelho vem virada para baixo e o aparelho não é "preso" totalmente naquele espaço, fazendo que ele "dance" um pouco naquele papelão simples. Isso aumenta a bolha, entra a "sujeirinha" do papelão na tela, e também na traseira e às vezes até liga o aparelho.

Só vou trocar o aparelho se tiver algum bug de preço de algum outro Flashgip (Note 4, Z3, Iphone 6) porque por 999,00 está excelente demais esse aparelho. Superou minhas expectativas
 

Olha, tem certeza que está tentando vendê-lo? 700 reais é um Moto G e vez ou outra vejo faltar em estoque de lojas...

Sim. É difícil de vender pois todos sabem que o Moto X 2014 é bem fraco e com a grana dele pode comprar outros bem melhores.

O máximo que consegui foi 550.

Mas mandei devolver para o submarino mesmo.
 
Putz galera. Na boa. É muito mimimi com o Moto X. **** preconceito da galera com ele

Peguei um e até agora a melhor experiência. Comparei lado a lado com S5, Z3 Compact, G2, Nexus 5. E não foi comparar de "olhar". Testei benchs, jogos, câmera, som e bateria. Sou bem chato para essas coisas e o aparelho tem estado perfeito.

O Som dele é melhor do que qualquer um. Muito mais alto com graves e agudos melhores. Câmera é mais fraca, mas não esse horror que falam. Nos benchs e nos jogos está bem a frente. Fez 47000 e uns quebrados no untutu contra 40000 e uns quebrados do S5 e 43000 e uns quebrados do Z3 Compact

Os jogos carregaram mais rápido e ficaram mais fluídos nele. Jogando Dead Trigger 2 coloquei o gráfico no máx e ficou bem mais suave do que no Z3 COMPACT com o gráfico no médio (o jogo não tem HIGH no Z3 COMPACT)

Bateria não é essa ruindade que dizem não. Carreguei o S5 e ele. Tirei da tomada junto e rodei todos aplicativos juntos. Gastaram a mesma coisa. Mesma coisa com o Z3 Compact aqui. 13% de bateria gasta rodando os mesmos aplicativos.


Tem esse problema de vir aberto e fone antigo. Só trocar. O meu veio um e pedi a troca. E só para constar o fone antigo tem qualidade de som melhor que o novo

Sobre a película, todos terão bolha. Além de aplicarem ela mal, a tela do aparelho vem virada para baixo e o aparelho não é "preso" totalmente naquele espaço, fazendo que ele "dance" um pouco naquele papelão simples. Isso aumenta a bolha, entra a "sujeirinha" do papelão na tela, e também na traseira e às vezes até liga o aparelho.

Só vou trocar o aparelho se tiver algum bug de preço de algum outro Flashgip (Note 4, Z3, Iphone 6) porque por 999,00 está excelente demais esse aparelho. Superou minhas expectativas

concordo com vc, pessoal ta com muito mimimi, só pesquisar em reviews pela internet q ele se sai bem em todos.
------------
Sim. É difícil de vender pois todos sabem que o Moto X 2014 é bem fraco e com a grana dele pode comprar outros bem melhores.

O máximo que consegui foi 550.

Mas mandei devolver para o submarino mesmo.


:seferrou::seferrou::seferrou::bwahaha::seferrou::bwahaha::lol2::hihi:
 
Galera tá num stress tremendo ...
Recorrer à justiça sem tentar que seu problema seja resolvido é perder tempo. Quando for registrar o problema na justiça, será questionado se fez contato com a empresa e qual a atitude dela; se está atendendo, não tem pq acionar justiça.
Tem Moto X 2ª Geração vendido lá fora que veio com o fone preto (de espuminha)... Isso é coisa da Motorola. Eu entrei no chat e comentei sobre os fones e me enviarão outros... Sem o mínimo de stress...
Nenhuma "película" com o grafismo de especificações do aparelho virá sem bolha! Desencana, galera...
O lacre da Motorola, se tiver rompido é direito seu solicitar a troca ou recusar o recebimento, no próprio lacre a Motorola orienta a não receber ou comprar o aparelho; isto pq alguém pode ter retirado algum item, trocado algo ou ser usado. O Submarino aceitou a troca do meu, que estava com o lacre intacto, sem nenhum problema.

O que tá pegando aqui é a ansiedade e falta de paciência (pra esperar os prazos) na troca... Nós temos todo o direito de receber um aparelho novinho, mas quem compra pela internet tem de contar com os prazos de troca, inclusive tendo em seu favor os 7 dias para devolução ou solicitação de troca.

Se não quiser esperar os prazos e tampouco ficar fazendo contado com varejista ou fabricante; compra em uma loja física, confere na hora ou dentro do prazo de 24hrs e se não tiver OK, já troca por outro lá mesmo.

Eu vendi o meu Nexus 5 por R$950,00. O aparelho estava novinho. Tinha o plano de comprar o Moto X 2ª geração ou o Nexus 6. Aproveitei o bom preço do Moto X 2ª geração e vou pedir a troca do aparelho quantas vezes forem necessárias. Se por ventura o Submarino se negar a trocar ou não cumprir um direito meu; aí sim eu iria á justiça.

É isso.
 
Galera tá num stress tremendo ...
Recorrer à justiça sem tentar que seu problema seja resolvido é perder tempo. Quando for registrar o problema na justiça, será questionado se fez contato com a empresa e qual a atitude dela; se está atendendo, não tem pq acionar justiça.
Tem Moto X 2ª Geração vendido lá fora que veio com o fone preto (de espuminha)... Isso é coisa da Motorola. Eu entrei no chat e comentei sobre os fones e me enviarão outros... Sem o mínimo de stress...
Nenhuma "película" com o grafismo de especificações do aparelho virá sem bolha! Desencana, galera...
O lacre da Motorola, se tiver rompido é direito seu solicitar a troca ou recusar o recebimento, no próprio lacre a Motorola orienta a não receber ou comprar o aparelho; isto pq alguém pode ter retirado algum item, trocado algo ou ser usado. O Submarino aceitou a troca do meu, que estava com o lacre intacto, sem nenhum problema.

O que tá pegando aqui é a ansiedade e falta de paciência (pra esperar os prazos) na troca... Nós temos todo o direito de receber um aparelho novinho, mas quem compra pela internet tem de contar com os prazos de troca, inclusive tendo em seu favor os 7 dias para devolução ou solicitação de troca.

Se não quiser esperar os prazos e tampouco ficar fazendo contado com varejista ou fabricante; compra em uma loja física, confere na hora ou dentro do prazo de 24hrs e se não tiver OK, já troca por outro lá mesmo.

Eu vendi o meu Nexus 5 por R$950,00. O aparelho estava novinho. Tinha o plano de comprar o Moto X 2ª geração ou o Nexus 6. Aproveitei o bom preço do Moto X 2ª geração e vou pedir a troca do aparelho quantas vezes forem necessárias. Se por ventura o Submarino se negar a trocar ou não cumprir um direito meu; aí sim eu iria á justiça.

É isso.

Sobre as bolhas da película, fone preto e até os prazos eu não ligo, aqui no meu caso o que desanimou de verdade foi ter pedido a troca e terem me enviado outro com o lacre rompido. Nunca mais eu recuso o recebimento da transportadora, compensa muito mais receber e pedir um sedex reverso, eu recusei o recebimento de um produto no ricardo eletro dia 05 e até hoje a total express não entregou a mercadoria pra loja, e a devolução do meu dinheiro só vai ocorrer 30 dias após o recebimento :feelbad:

Se põe no meu lugar, já pensou você solicitar a troca 2 ou 3 vezes e todas elas vim o aparelho usado, ai não tem jeito, tem que entrar na justiça mesmo.

Edit: No dia 30/12 eu enviei uma solicitação de cancelamento e estorno pro ricardo eletro e no dia 05/01 eu liguei pra confirmar, constava que eu pedi um vale-trocas (mentira), sendo que solicitei o reembolso em conta, até ai tudo bem, a atendente "refez" o meu pedido e solicitou o reembolso e pediu pra eu recusar o recebimento da transportadora.
Acabei de ligar pra tirar dúvida e me informaram que vou ter que aguardar o prazo de 20 dias úteis para a mercadoria voltar para o estoque deles + 30 dias para a devolução.
É um moto x 2 que eu devolvi, se soubesse tinha ficado com ele mesmo sendo mais caro pra evitar todo transtorno que estou passando...
 
Última edição:
mimimi.

Eu comprei um motox2 na promo de 999,00 do submarino, e dps te ler esse tópico, eu fiquei meio receoso pela falta de honestidade por parte da B2W com a gente. Quando meu celular chegou ontem e vi que o lacre da motorola estava aberto, eu ja pensei: Fodel saporra vai voltar amanhã mesmo!
Mas, quando eu abri e checkei, o aparelho tava todo certinho. Sem risco, arranhado, amasso. Zerado. Os fones vieram os pretos com espuma, mas nunca usei fones de ouvido que vem nos celulares, e não seria agora que usaria, a película veio embolhada, mas como o nosso colega falou ali em cima, ele vem com a tela para baixo, poderia ficar balançando e criado uma entrada pro ar e também veio com "farelo" na traseira, mas, na minha opinião, o celular estando bom, o resto é resto.
Sobre o celular, top. Por 999,00 não conseguiria algum melhor em custo benefício. Vindo de um iphone 4s, que eu julgava ter uma câmera excelente para as minhas necessidades, achava que a camera do moto2 me deixaria na mão. Negativo. Câmera muito boa para que não precisa de muita profissionalidade, e mesmo no iphone 4s, eu usava o SnapSeed para dar uma retocada nas imagens, coisa que o android já te da a opção ali na galeria mesmo, com controle de curvas e o escambau. No mais, todo mundo já deve estar cansado de ler as reviews nos sites especializados para saber os pros e contras, mas pra mim, até agora estou super satisfeito e recomendo esse smart pra que não quer investir muita grana e as vezes não tendo metade das opções que o moto2 te oferece.
 
Tem muita gente literalmente defecando pela boca por aqui, o X 2014 foi eleito por VÁRIOS portais nacionais e internacionais como o smartphone do ano; admito que eu compraria o HTC One M8 invés dele se pudesse, mas como não tem no país, estou muitissimo bem servido por me manter na linha Motorola (eu vim de um Moto G da geração passada, fui um dos primeiros a comprar após o lançamento quando ninguém sabia o que esperar e me surpreendi) e, seguindo a mesma linha de raciocinio, o X ainda me surpreende! É celular pra mais de dois anos facil.

Se eu tivesse pago 999 por ele, estaria mais feliz ainda! Mas paguei o preço normal praticado pela Motorola, e não me arrependo pois é um baita smartphone. Só saio da linha da Motorola agora para o X 2015 ou 2016.
 
Tem muita gente literalmente defecando pela boca por aqui, o X 2014 foi eleito por VÁRIOS portais nacionais e internacionais como o smartphone do ano; admito que eu compraria o HTC One M8 invés dele se pudesse, mas como não tem no país, estou muitissimo bem servido por me manter na linha Motorola (eu vim de um Moto G da geração passada, fui um dos primeiros a comprar após o lançamento quando ninguém sabia o que esperar e me surpreendi) e, seguindo a mesma linha de raciocinio, o X ainda me surpreende! É celular pra mais de dois anos facil.

Se eu tivesse pago 999 por ele, estaria mais feliz ainda! Mas paguei o preço normal praticado pela Motorola, e não me arrependo pois é um baita smartphone. Só saio da linha da Motorola agora para o X 2015 ou 2016.

Concordo, as ultimas paginas desse tópico se tornaram um "mimimi" imenso.

Tanta gente reclamando, sugiro que vendam/devolvam o aparelho e vão gastar 3000 reais num iPhone 6. Quem sabe não ficam satisfeitos?
 
Concordo, as ultimas paginas desse tópico se tornaram um "mimimi" imenso.

Tanta gente reclamando, sugiro que vendam/devolvam o aparelho e vão gastar 3000 reais num iPhone 6. Quem sabe não ficam satisfeitos?

Concorda se tivesse uma área destinada a pós-venda não teria tanto "mimimi"?

Se o pessoal aqui aceita produto com lacre violado/usado mesmo tendo pago por um novo vai de cada um, eu particularmente não aceito, e estou aqui trocando informações com quem teve problema também.

Se o mimimi se refere aos users que estão desmerecendo o smart desconsidere o que eu falei, mas se foi destinado a problemas de pós-venda como o meu, é só ignorar os posts, simples assim, querendo ou não o assunto é sobre o moto x 2014 :yes:
 
A reclamação que eu vi nas paginas passadas são em função da caixa relacrada e smartphone ja usado, outras ainda vem com fones de ouvido de outro modelo. O meu veio relacrado e com bolhas na proteção de tela, mas veio todo certo. Acho que tem que reclamar sim, principalmente as do fone errado.

Ps: tenho o moto x bambu e nada a reclamar, celular top!:fuckyeah:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo