[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Tenho uma boa noticia :awesome::awesome:
O tecmundo disse que vai pegar a bronca e ver com a motorola, vão passar para o editorial, acho que agora vai :fovhappy::fovhappy:
Uauuu.. Excelente notícia! É o mais próximo que chegamos de conseguir algum impacto. Tomará realmente que tomem a frente disso. Assim com certeza a Motorola se pronunciará a respeito do problema.
 
Pra quem tem ROOT.

Xposed
e GravityBox funcionando perfeitamente no Lollipop (ambos ainda em alpha, mas funcionando perfeitamente)...XT1069 ROM stock 5.0.2...

Screenshot_2015-02-22-21-04-05.png

Screenshot_2015-02-22-21-03-51.png

Screenshot_2015-02-22-21-11-20.png

Obs o numero do sim 1 e 2 não sai pelo gravitybox, não achei um modulo que remova, mas logo aparece um, eu modifiquei o SystemUI pra sumir com os números... aqui o MOD pra fazer isso...

O meu esta em inglês, pois o sistema esta em ingles, mas o app esta todo traduzido em PT-BR...
 
Última edição:
Moto G 4G 2013, já possui atualização? Não é pra mim, mas gostaria de saber.
 
Pra quem tem ROOT.

Xposed
e GravityBox funcionando perfeitamente no Lollipop (ambos ainda em alpha, mas funcionando perfeitamente)...XT1069 ROM stock 5.0.2...


Obs o numero do sim 1 e 2 não sai pelo gravitybox, não achei um modulo que remova, mas logo aparece um, eu modifiquei o SystemUI pra sumir com os números...

O meu esta em inglês, pois o sistema esta em ingles, mas o app esta todo traduzido em PT-BR...

poww man era tudo o que eu precisava saber, agora me tira uma duvida, to com uma room que no caso é a original 4.4.4 mas sem algumas baboseiras que ainda vinham mas ela é toda original pois as custom nao funcionava bem pra o dual chip e acabei ficando numa stock mesmo mas com root.
No caso aparece aqui pra mim a opção da atualização,mas posso fazer tranquilo ou tenho que colocar alguma outram rom e tirar o root ?
abraço
-edit-
O nome da versão do sistema é 210.12.40.falcon_umtsds.brasil.en.br
o meu é o XT1033

Será que se eu desativar o root e desinstalar ele e tambem o xposed eu posso atualizar direto ?
 
Última edição:
poww man era tudo o que eu precisava saber, agora me tira uma duvida, to com uma room que no caso é a original 4.4.4 mas sem algumas baboseiras que ainda vinham mas ela é toda original pois as custom nao funcionava bem pra o dual chip e acabei ficando numa stock mesmo mas com root.
No caso aparece aqui pra mim a opção da atualização,mas posso fazer tranquilo ou tenho que colocar alguma outram rom e tirar o root ?
abraço
-edit-
O nome da versão do sistema é 210.12.40.falcon_umtsds.brasil.en.br
o meu é o XT1033

Será que se eu desativar o root e desinstalar ele e tambem o xposed eu posso atualizar direto ?

Era o que muitos estavam esperando pra atualizar.... xposed funcionando e alguns modulos, pois só xposed não faz nada...

aqui uma lista dos modulos que estão funcionando...


Pelo que eu estudei pra ti fazer o update pelo OTA... tu tem de estar com a ROM original, sem modificações...

Ou seja Xposed, Root tem de remover, e a recovery tem de ser original...

assim tu manda fazer o update e ele faz de boa....

Na teoria é só desinstalar todos os modulos do xposed o xposed .

dentro do app do root tu faz um unroot tem a opção por la de remover geral o root... e pronto...

mas se quiser da pra instalar a ROM por comando caso manje da pra fazer...

tem de baixar esta rom que é a ultima do L pro XT1033...

http://www.filefactory.com/file/3buo0jqjvn41/BRASIL_XT1033_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_CFC.xml.zip

mais rom neste link

Obs o download é super lento mas vai....

Os comandos são estes

mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk3
mfastboot flash system system.img_sparsechunk4
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Usa este programa pra fazer... mfastboot

extrai o zip que baixou da rom na mesma pasta do mfastboot e da os comando pelo CMD, com a pasta aberta é só segurar o shift e apertar o segundo em um local em branco que aparece, abrir uma janela do comando aqui... ai da os comando com o celular na tela de bootloadercom cabo usb conectado e os drivers da motorola atualizados, pra saber se tem os drivers estão atualizados basta apenas plugar o usb no pc com o cel ligado se conectar e transferir arquivos blz...

coloca na tela de bootloader e pronto da os comandos...


Na teoria é isso... serve pra qualquer arquivo de rom xml... só tem de ver os comandos mfastboot flash system system.img_sparsechunk1 ,2 , 3 e 4 pois as vezes o zip da rom não tem o 4 vai ate o 3 e pode ter algum que tenha o 5 ai tem de adicionar ou remover a linha...

Se der certo avisa...

Ae os comandos zera o celular todo e carrega a ROM, ou seja tem de fazer um backup dos apps antes os que quer manter, e um backup mais completo caso queira manter configurações e conversas de aplicativos etc, eu uso o titanium backup pra salvar tudo pois tenho uns whatsapp que não posso perder (coisa de trabalho) eu não salvo SMS mas tem app pra isso...
 
Última edição:
Era o que muitos estavam esperando pra atualizar.... xposed funcionando e alguns modulos, pois só xposed não faz nada...

aqui uma lista dos modulos que estão funcionando...


Pelo que eu estudei pra ti fazer o update pelo OTA... tu tem de estar com a ROM original, sem modificações...

Ou seja Xposed, Root tem de remover, e a recovery tem de ser original...

assim tu manda fazer o update e ele faz de boa....

Na teoria é só desinstalar todos os modulos do xposed o xposed .

dentro do app do root tu faz um unroot tem a opção por la de remover geral o root... e pronto...

mas se quiser da pra instalar a ROM por comando caso manje da pra fazer...

tem de baixar esta rom que é a ultima do L pro XT1033...

http://www.filefactory.com/file/3buo0jqjvn41/BRASIL_XT1033_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_CFC.xml.zip

mais rom neste link

Obs o download é super lento mas vai....

Os comandos são estes

mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk3
mfastboot flash system system.img_sparsechunk4
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Usa este programa pra fazer... mfastboot

extrai o zip que baixou da rom na mesma pasta do mfastboot e da os comando pelo CMD, com a pasta aberta é só segurar o shift e apertar o segundo em um local em branco que aparece, abrir uma janela do comando aqui... ai da os comando com o celular na tela de bootloadercom cabo usb conectado e os drivers da motorola atualizados, pra saber se tem os drivers estão atualizados basta apenas plugar o usb no pc com o cel ligado se conectar e transferir arquivos blz...

coloca na tela de bootloader e pronto da os comandos...


Na teoria é isso... serve pra qualquer arquivo de rom xml... só tem de ver os comandos mfastboot flash system system.img_sparsechunk1 ,2 , 3 e 4 pois as vezes o zip da rom não tem o 4 vai ate o 3 e pode ter algum que tenha o 5 ai tem de adicionar ou remover a linha...

Se der certo avisa...

Ae os comandos zera o celular todo e carrega a ROM, ou seja tem de fazer um backup dos apps antes os que quer manter, e um backup mais completo caso queira manter configurações e conversas de aplicativos etc, eu uso o titanium backup pra salvar tudo pois tenho uns whatsapp que não posso perder (coisa de trabalho) eu não salvo SMS mas tem app pra isso...

Pow consegui aqui, logo depois que falei aqui fui dar uma googlada pois estava bem por fora do assunto desde a epoca quando desbloqueiei o bootloarder,tava meio perdido ate nas nomenclatura dsa coisas,kkk

então eu fiz assim, baixei a room 4.4.4 pura novamente sem root, instalei sem precisar fazer os comandos,
só extrair o zip da firmaware e com o celular no modo depuração com o usb conectado cliquei no nome Instalador que ele instalou sozinho a rom sem rodar nenhum comando,
ai após foi so colocar os arquivos da 5.0 / 5.1 / 5.2 pra ir atualizando um por vez.
Após tudo feito , fiz a instalação da TWRP Recovery e coloquei o zip do root no celular e instalei pela a recovery.
Tambem tirei aquele aviso da bootloader desbloqueado com o logo original da motorola .

Agora to de 5.2 com root e xposed e com meu cerberus funcionando de boa. :joia:

Ainda não tive tempo de notar melhorias e afins mas creio que amanha quando voltar do trabalho vou ta cheio de duvidas e encher o saco geral aqui no topico :br:

kkk,
Vlw abraço.
 
Olá pessoal, algum de vocês que tenha o moto G 2013 esta com problemas apos a atulização para o lollipop?
Aqui simplesmente esta travando pra car%#$*&, porem a bateria esta normal, já com outras pessoas é o contrario.
Alguém sabe como consertar isso? Ou só esperando atualização pra corrigir
 
Olá pessoal, algum de vocês que tenha o moto G 2013 esta com problemas apos a atulização para o lollipop?
Aqui simplesmente esta travando pra car%#$*&, porem a bateria esta normal, já com outras pessoas é o contrario.
Alguém sabe como consertar isso? Ou só esperando atualização pra corrigir
Fez um factory reset após atualizar?
 
Olá pessoal, algum de vocês que tenha o moto G 2013 esta com problemas apos a atulização para o lollipop?
Aqui simplesmente esta travando pra car%#$*&, porem a bateria esta normal, já com outras pessoas é o contrario.
Alguém sabe como consertar isso? Ou só esperando atualização pra corrigir

Aqui esta normal, sem bugs
 
Olá,
perguntei umas páginas atrás mas ninguém respondeu, então vou repetir a pergunta.:forever:

Quantas horas de tela vocês estão conseguindo com o Moto G 2014 no Lollipop?

Meu uso é Facebook, Instagram, Clash of Clans e Chrome basicamente. Das 7:30 às 17:30 no 3G e o restante no Wifi.

Obrigado!
 
Olá,
perguntei umas páginas atrás mas ninguém respondeu, então vou repetir a pergunta.:forever:

Quantas horas de tela vocês estão conseguindo com o Moto G 2014 no Lollipop?

Meu uso é Facebook, Instagram, Clash of Clans e Chrome basicamente. Das 7:30 às 17:30 no 3G e o restante no Wifi.

Obrigado!
Quando chegar perto de acabar eu te mando um print.
------------
Uauuu.. Excelente notícia! É o mais próximo que chegamos de conseguir algum impacto. Tomará realmente que tomem a frente disso. Assim com certeza a Motorola se pronunciará a respeito do problema.
Vou esperar e ver se eles vão publicar, mas acho que sim, porque o site esta falando bastante da Motorola.
 
Gente, meu motog ta no 4.4.3 e diz que está atualizado.
Tem algum problema?
 
Pessoal, estou com um boleto do ZenFone 5 de 8GB preto por R$ 576,00. Vale mais a pena eu pagá-lo ou esperar por um Moto G2 nesse preço?
 
Pessoal, estou com um boleto do ZenFone 5 de 8GB preto por R$ 576,00. Vale mais a pena eu pagá-lo ou esperar por um Moto G2 nesse preço?

Eu ficaria com o Zen 5 se tamanho grande e autonomia de bateria não for um problema, pois o desempenho dele é um pouco superior por causa dos 2gb de ram e da GPU Power VR 544mp2.
 
Galera, lembro que uma vez tinha achado no Ebay, mas procurei agora e não consegui achar novamente. Alguém sabe o nome para procurar essas capas traseiras originais do moto G primeira geração?
11025722_921741227865395_6492540903416134747_o.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo