[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Preciso fazer o backup de tudo que tenho no celular... como faz :hmm:

O touch ou SO do moto g 2ºgen ta com problemas, tem hora que ele para de responder... quero fazer o backup, atualizar ele e se persistir vou mandar pra garantia.
 
Preciso fazer o backup de tudo que tenho no celular... como faz :hmm:

O touch ou SO do moto g 2ºgen ta com problemas, tem hora que ele para de responder... quero fazer o backup, atualizar ele e se persistir vou mandar pra garantia.

A forma mais simples seria conectando no PC e copiando tudo da memória interna e do SD para o PC.
 
A forma mais simples seria conectando no PC e copiando tudo da memória interna e do SD para o PC.

Assim consigo salvar todos contatos, fotos e app instalados? *Os apps não faço tanta questão de conseguir salvar porque mais tarde é fácil reinstalar, se for o caso...

E por ultimo não tem nada como itunes pra android? conectou fez o bakcup e quando quiser restaura?
 
Assim consigo salvar todos contatos, fotos e app instalados? *Os apps não faço tanta questão de conseguir salvar porque mais tarde é fácil reinstalar, se for o caso...

E por ultimo não tem nada como itunes pra android? conectou fez o bakcup e quando quiser restaura?


Fazendo isso, vai salvar tudo como fotos, videos, arquivos dos app, etc. O que pode não funcionar 100% são os app, mas depois é só reinstalar. Para fazer o backup dos contatos, basta vc ir na lista de contato, ir na opção "todos os contatos" e mandar exportar para o armazenamento, ai ele vai gerar um arquivo no formato "vcard" com todos os contatos, ai vc salva esse arquivo em um lugar seguro e depois que vc reinstalar o sistema, basta mandar importar os contados desse arquivo "vcard".
Com relação ao Itunes, se tem eu não conheço.
 
Última edição:
Fazendo isso, vai salvar tudo como fotos, videos, arquivos dos app, etc. O que pode não funcionar 100% são os app, mas depois é só reinstalar. Para fazer o backup dos contatos, basta vc ir na lista de contatos ir na opção "todos os contatos" e mandar exportar para o armazenamento, ai ele vai gerar um arquivo no formato "vcard" com todos os contatos, ai vc salva esse arquivo em um lugar seguro e depois que vc reinstalar o sitema, basta importar os contados desse arquivo "vcard".
Com relação ao Itunes, se tem eu não conheço.

Vou fazer pelo pc mesmo, valeu :joia:


Depois posto aqui no que deu... acredito eu que o problema seja no SO ou touch, porque enquanto você rola uma tela lateralmente ela simplesmente congela (SO travando ou touch bugado que pensa que seu dedo esta fazendo algum movimento)
 
Vou fazer pelo pc mesmo, valeu :joia:


Depois posto aqui no que deu... acredito eu que o problema seja no SO ou touch, porque enquanto você rola uma tela lateralmente ela simplesmente congela (SO travando ou touch bugado que pensa que seu dedo esta fazendo algum movimento)

Só lembrando que pelo PC os contatos não vão junto, para fazer o backup dos contatos teria que fazer da forma que citei acima mandando exportar.
 
Só lembrando que pelo PC os contatos não vão junto, para fazer o backup dos contatos teria que fazer da forma que citei acima mandando exportar.

Sim... tava conversando com meu irmão, parece que a aprte de contatos dele fica sincronizado com a google, mas vou exporta-los apenas para garantir.
 
Pessoal, é só aqui que nenhuma preferência de app fica salva? Tá tenso o negócio. As vezes fica perguntando até qual launcher é pra usar...
 
Galera boa tarde,

Tenho um Moto G 2013 e ainda não recebi a atualização. No site da Motorola diz que já foi disponibilizado a atualização para a primeira versão, e para usuarios do modelo 2013 teria que ter a ultima versão do 'Atualização Motorola' atualizado. Já estou com a ultima versão e mesmo assim diz que meu software já está atualizado(4.4.4).

Estou fazendo alguma coisa errada ou vou ter que esperar mais um pouco??
 
Porra, tá tenso a situação. Abro qualquer app e pra sair já pede pra escolher o launcher.

Alguém trocou a rom do Moto G? Sabe dizer se o sistema de escolha dos chips é igual a versão de fábrica?
 
Assim consigo salvar todos contatos, fotos e app instalados? *Os apps não faço tanta questão de conseguir salvar porque mais tarde é fácil reinstalar, se for o caso...

E por ultimo não tem nada como itunes pra android? conectou fez o bakcup e quando quiser restaura?

Fazendo isso, vai salvar tudo como fotos, videos, arquivos dos app, etc. O que pode não funcionar 100% são os app, mas depois é só reinstalar. Para fazer o backup dos contatos, basta vc ir na lista de contato, ir na opção "todos os contatos" e mandar exportar para o armazenamento, ai ele vai gerar um arquivo no formato "vcard" com todos os contatos, ai vc salva esse arquivo em um lugar seguro e depois que vc reinstalar o sistema, basta mandar importar os contados desse arquivo "vcard".
Com relação ao Itunes, se tem eu não conheço.

Só lembrando que pelo PC os contatos não vão junto, para fazer o backup dos contatos teria que fazer da forma que citei acima mandando exportar.

Sim... tava conversando com meu irmão, parece que a aprte de contatos dele fica sincronizado com a google, mas vou exporta-los apenas para garantir.

Eu nunca fiz backup manual dos meus contatos. Tá tudo sincronizado com o Google. É a primeira coisa que se faz quando inicia to telefone, cadastrar uma conta do GMail. Inclusive costumo editar e adicionar contatos direto pelo PC na conta do GMail. Depois de dar reset os contatos voltam automaticamente.

Eu faço vez por outra o reset e faço antes um backup dos apps com o App Backup & Restore, copio só a pasta dele para o PC. A pasta DCIM também, mas não é necessário, já que as fotos são sincronizadas com o Drive, pelo app Fotos, se habilitada a função.

Enfim, dar reset no Moto G não é um bicho de sete cabeças...
 
e nada de atualização pro meu Moto G :feelbad::feelbad:
 
Eu nunca fiz backup manual dos meus contatos. Tá tudo sincronizado com o Google. É a primeira coisa que se faz quando inicia to telefone, cadastrar uma conta do GMail. Inclusive costumo editar e adicionar contatos direto pelo PC na conta do GMail. Depois de dar reset os contatos voltam automaticamente.

Eu faço vez por outra o reset e faço antes um backup dos apps com o App Backup & Restore, copio só a pasta dele para o PC. A pasta DCIM também, mas não é necessário, já que as fotos são sincronizadas com o Drive, pelo app Fotos, se habilitada a função.

Enfim, dar reset no Moto G não é um bicho de sete cabeças...

Eu faço dessa forma por dois motivos:

1º Já tive problemas com perca de informações de contatos que tinham sido sincronizados com a conta do google e na hora de restaurar, veio faltando informações como nome de alguns contatos, ou até mesmo faltando alguns contatos que tinham sido sincronizados.
2º Não coloco mais minha conta do google no celular, pois existe a grande chance do celular ser roubado e a pessoa ter acesso ao meu gmail, hangouts (chat), google drive, etc, pois a partir do momento que vc loga na conta, fica salvo o seu login e sua senha no aparelho, e com isso, basta que o celular esteja conectado à internet para a pessoa que pegar o seu celular conseguir ter acesso ao seu gmail, chat, google drive, entre outros recursos da sua conta do google através próprio aparelho, e até você trocar a senha da conta, já é tempo suficiente para a pessoa fazer um estrago na sua conta, passei por isso um dia desses: estava indo trabalhar e o cara me assaltou, como não podia voltar em casa para trocar a senha da conta do google que estava salva no celular, só pude trocar a senha ao chegar no trabalho, porém nesse intervalo de tempo entre o momento em que fui assaltado e o momento em que cheguei no serviço para trocar a senha da conta, o cara fez um estrago enorme na minha conta: excluiu e-mails importantes, saiu mandando e-mails para os meus contatos no gmail se passando por mim, excluiu arquivos do meu google drive, falou com meus contatos no chat, etc.
 
Última edição:
Na boa, atualizei meu Moto G 1ª geração há quase um mês e está cada vez pior. Tive uma queda de performance gritante e todo e qualquer app gera umas travadas monstras, coisa de 5s pra abrir conversa em grupo no WhatsApp, por exemplo.

Só não fiz root nele ainda pra voltar a versão alguma versão anterior ou mais leve ainda por falta de tempo e paciência. Não recomendo a atualização. Minha namorada que tem um Moto G 2ª geração também notou algumas situações de instabilidade mas nem perto do que acontece com o meu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo