[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Na boa, atualizei meu Moto G 1ª geração há quase um mês e está cada vez pior. Tive uma queda de performance gritante e todo e qualquer app gera umas travadas monstras, coisa de 5s pra abrir conversa em grupo no WhatsApp, por exemplo.

Só não fiz root nele ainda pra voltar a versão alguma versão anterior ou mais leve ainda por falta de tempo e paciência. Não recomendo a atualização. Minha namorada que tem um Moto G 2ª geração também notou algumas situações de instabilidade mas nem perto do que acontece com o meu.

Aqui esta normal fera, ja tentou um hard reset ?
 
Bom, já que o assunto é hard reset, gostaria de deixar minha impressão a respeito:
Não gostei. Perdi algumas coisas, problemas nos jogos, o whatsapp não recuperou as conversas e os problemas
que eu tinha antes permanecem. Imaginava q isso fosse ocorrer. Me arrependi de ter feito...

Por sinal, se alguém puder dar uma ajuda: não estou mais conseguindo logar no watchespn. Já reinstalei
o app e nada. Depois de colocar login e senha da operadora (NET), fica a msg "por favor aguarde" e nada...
 
Bom, já que o assunto é hard reset, gostaria de deixar minha impressão a respeito:
Não gostei. Perdi algumas coisas, problemas nos jogos, o whatsapp não recuperou as conversas e os problemas
que eu tinha antes permanecem. Imaginava q isso fosse ocorrer. Me arrependi de ter feito...

Por sinal, se alguém puder dar uma ajuda: não estou mais conseguindo logar no watchespn. Já reinstalei
o app e nada. Depois de colocar login e senha da operadora (NET), fica a msg "por favor aguarde" e nada...
Isso está me cheirando a Apps incompatíveis com a nova versão do sistema.
Btw, se o whatsapp não conseguiu recuperar o histório, significa que você apagou a memória interna do aparelho e junto a pasta do whatsapp, que normalmente não é apagada durante factory reset.
 
Na boa, atualizei meu Moto G 1ª geração há quase um mês e está cada vez pior. Tive uma queda de performance gritante e todo e qualquer app gera umas travadas monstras, coisa de 5s pra abrir conversa em grupo no WhatsApp, por exemplo.

Só não fiz root nele ainda pra voltar a versão alguma versão anterior ou mais leve ainda por falta de tempo e paciência. Não recomendo a atualização. Minha namorada que tem um Moto G 2ª geração também notou algumas situações de instabilidade mas nem perto do que acontece com o meu.
Notei que agora o desempenho na bateria está ficando péssimo, algo que não acontecia quando atualizei, e não instalei nenhum APP adicional, não sei se é o sistema ou outra coisa.
 
Isso está me cheirando a Apps incompatíveis com a nova versão do sistema.

Mas antes do reset funcionava normalmente... o que acontece é que o app abre. Mas não consigo fazer o
login. São duas situações: geralmente fica a mensagem "por favor, aguarde". Algumas vezes, apareceu
"não há atualmente nenhum pedido de autenticação no processamento"...

Se alguém tiver alguma ideia...
 
Na boa, atualizei meu Moto G 1ª geração há quase um mês e está cada vez pior. Tive uma queda de performance gritante e todo e qualquer app gera umas travadas monstras, coisa de 5s pra abrir conversa em grupo no WhatsApp, por exemplo.

Só não fiz root nele ainda pra voltar a versão alguma versão anterior ou mais leve ainda por falta de tempo e paciência. Não recomendo a atualização. Minha namorada que tem um Moto G 2ª geração também notou algumas situações de instabilidade mas nem perto do que acontece com o meu.

Amigo, troca essa bomba... melhor coisa que fiz foi chutar pra longe esse aparelho.
 
Amigo, troca essa bomba... melhor coisa que fiz foi chutar pra longe esse aparelho.

O aparelho não é perfeito, mas também não é tão ruim assim, aqui está quase 100%, só não está 100% por que ele tem um defeito no acelerômetro que vem desregulado, mas no geral é um bom aparelho, ainda mais pela faixa de preço dele, claro que existem aparelhos melhores, porém mais caros.
 
O aparelho não é perfeito, mas também não é tão ruim assim, aqui está quase 100%, só não está 100% por que ele tem um defeito no acelerômetro que vem desregulado, mas no geral é um bom aparelho, ainda mais pela faixa de preço dele, claro que existem aparelhos melhores, porém mais caros.

Amigo, troca essa bomba... melhor coisa que fiz foi chutar pra longe esse aparelho.

Concordo com o Leandro, o meu está atualizado na versão 5.0.2 e exceto pelo defeito do acelerômetro descalibrado, o aparelho está funcionando perfeitamente sem maiores problemas. Pelo valor pago, acho que valeu muito a pena. Sem arrependimentos.
 
O aparelho não é perfeito, mas também não é tão ruim assim, aqui está quase 100%, só não está 100% por que ele tem um defeito no acelerômetro que vem desregulado, mas no geral é um bom aparelho, ainda mais pela faixa de preço dele, claro que existem aparelhos melhores, porém mais caros.

Esse goku é hater do moto G e da motorola e fanboy da semsunga, nem considerem suas colocações.
 
O aparelho não é perfeito, mas também não é tão ruim assim, aqui está quase 100%, só não está 100% por que ele tem um defeito no acelerômetro que vem desregulado, mas no geral é um bom aparelho, ainda mais pela faixa de preço dele, claro que existem aparelhos melhores, porém mais caros.

Ignore esse usuário FKoiti, ele roda todo fórum Adrenaline difamando o Moto G e vangloriando o Galaxy S3 Neo Duos(segundo ele o melhor celular do Universo).
Daqui a pouco ele aparece falando que já teve, que a esposa, o vizinho, o papagaio já tiveram... :bwahaha:
É só olhar a assinatura dele que já dá pra ter noção.
 
Bem, eu estou satisfeito com o moto g. Já tenho há quase um ano. Custo x benefício
excelente, na minha opinião. O problema que estou tendo é por conta de um reset
não muito bem sucedido... e, no momento, um único aplicativo não está logando. No
mais, tudo tranquilo.
 
Para que jogar pérolas ao porcos amigos? Cada um gosta de uma marca ou modelo de celular. Acho uma tremenda falta do que fazer, ficar indo em tópico de fórum para desmerecer o aparelho de alguém, só porque tem um de outra marca, criando rixas desnecessárias que não acrescentam em nada, para nenhuma das partes envolvidas. Vamos aprender a dar a devida importância para quem está aqui ajudando o pessoal e esqueçamos o vizinho que sempre olha no gramado da gente e não esquece de invejar a piscina que temos no quintal de casa, sendo que o quintal do mesmo está as moscas.
Fica à dica ai e uma boa semana a todos! Grande abraço do googlinho!
 
Última edição:
Famosa medição de bilau digital, cada um tem o p@u maior que o outro em relação ao celular, ao PC ou videogame.
 
Sou mais um que teve problemas com o aparelho após o lollipop e resolvi vender o meu. Alternar entre apps, abrir o chrome, galeria etc era um festival de congelamentos.

Existe muita gente com essa reclamação e infelizmente a Motorola nada faz. Aconselho irem além da torcida e da fidelidade à marca, pois isso tem que ser recíproco e a Motorola não está nem aí para os usuários afetados, basta acompanhar os tópicos do fórum oficial da marca.

A intenção não é participar da briguinha acima, mas ponderar, tão somente.
 
Sou mais um que teve problemas com o aparelho após o lollipop e resolvi vender o meu. Alternar entre apps, abrir o chrome, galeria etc era um festival de congelamentos.

Existe muita gente com essa reclamação e infelizmente a Motorola nada faz. Aconselho irem além da torcida e da fidelidade à marca, pois isso tem que ser recíproco e a Motorola não está nem aí para os usuários afetados, basta acompanhar os tópicos do fórum oficial da marca.

A intenção não é participar da briguinha acima, mas ponderar, tão somente.

Amigo irei discordar contigo, meu primo comprou um moto g 2 geração 8 gb no dia 08 de janeiro, quando chegou a atualização ele atualizou, ficou bem lento, fez hard reset e continuou lento, no dia 20 de janeiro ele entrou em contato com a Motorola, pediram para ele levar em uma assistência, lá não deu efeito, continuava lento, a assistência entrou em contato com a motorola e eles mandaram outro moto g 2 geração, mas a versão de 16 gb colors e com lollipop já instalado, e o cel esta ótimo, acredito que era o cel que ja veio bugado, mas acredito que esses congelamentos deve ser resolvidos em alguma atualização.
 
Na boa, podem falar o que quiser mas pra mim Android é uma m****, tou put* da vida com esse Moto g 2014, essa bost* só trava, lembro de ter passado mesmos problemas com o Galaxy Note 2, já com meu Iphone 5s isso não ocorre. Android não presta fim! Ahhh se existisse Iphone dual chip kkk
 
Amigo irei discordar contigo, meu primo comprou um moto g 2 geração 8 gb no dia 08 de janeiro, quando chegou a atualização ele atualizou, ficou bem lento, fez hard reset e continuou lento, no dia 20 de janeiro ele entrou em contato com a Motorola, pediram para ele levar em uma assistência, lá não deu efeito, continuava lento, a assistência entrou em contato com a motorola e eles mandaram outro moto g 2 geração, mas a versão de 16 gb colors e com lollipop já instalado, e o cel esta ótimo, acredito que era o cel que ja veio bugado, mas acredito que esses congelamentos deve ser resolvidos em alguma atualização.

Que bom para o seu amigo, de verdade. Eu já havia trocado o meu Moto G pois veio com a tela esquisita e não estava a fim de ficar trocando de aparelho nem passar pelo perrengue de ficar sem o meu. A atualização trouxe diversos problemas não só para mim, como para muitos usuários e como eu disse, não é opinião, basta uma passada no fórum oficial para constatar usuários de todo o globo reclamando dos problemas e da omissão da Motorola, infelizmente. Eu tive dois Moto G primeira geração e dois Moto G 2014, então não sou um criador de casos, sei muito bem do que estou falando... sei que é chato ouvir coisas ruins sobre aparelhos e empresas que admiramos, mas temos que ter cabeça fria pra encarar essas coisas. Abraço.
------------
Na boa, podem falar o que quiser mas pra mim Android é uma m****, tou put* da vida com esse Moto g 2014, essa bost* só trava, lembro de ter passado mesmos problemas com o Galaxy Note 2, já com meu Iphone 5s isso não ocorre. Android não presta fim! Ahhh se existisse Iphone dual chip kkk

Pois é, meu caro, você está comparando um aparelho hi-end a um mid (moto g) que está apresentando problemas e outro famoso justamente por cagar em cima do android rs. Aí complica. Eu saí do iOS no 4s e fui para o Moto G 2013, depois G 2014 e agora estou feliz da vida com um LG G2 sem absolutamente nenhuma reclamação para fazer (por enquanto).
 
Estranho todas essas reclamações sobre bugs no Android L, aqui esta rodando mais liso e sem problemas.

O negócio é esperar pela versão 5.1 pra quem esta com problemas.

Novidades da nova versão:
  • O modo silencioso adicionado depois de perder no Android 5.0
  • Melhorias gerais na estabilidade do sistema
  • Melhoria da gestão RAM
  • Correções para encerramentos de aplicativos súbitas
  • Melhoria da gestão da bateria
  • O consumo excessivo de dispositivos de rede quando usado Wi-Fi fixo
  • Problemas com conexões sem fio fixo
  • Problemas com a função Ok Google resolvido
  • Notificações problemas resolvidos
  • Alguns problemas de som experiência por determinados dispositivos fixos
  • Outras melhorias e mudanças
  • Mudanças na paleta de design cor Material (após queixas de usuários, possivelmente para uma versão superior embora)
 
Última edição:
Estranho todas essas reclamações sobre bugs no Android L, aqui esta rodando mais liso e sem problemas.

O negócio é esperar pela versão 5.1 pra quem esta com problemas.
Ao que me lembro, essas várias atualizações são para corrigir os bugs que acontecem nos Nexus, eu não sei porque a maioria dos bugs não acontece nos Moto G, pelo menos o de primeira geração, vide o caso do KitKat também.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo