[TÓPICO DEDICADO] Motorola Moto G - (PRIMEIRA GERAÇÃO)

Ao que me lembro, essas várias atualizações são para corrigir os bugs que acontecem nos Nexus, eu não sei porque a maioria dos bugs não acontece nos Moto G, pelo menos o de primeira geração, vide o caso do KitKat também.

Exato, se bem que o problema do acelerometro do moto G segunda geração deve ser hardware e não software.
 
Pessoal vocês acham o Moto G melhor que o Galaxy S5 mini?

Pra mim o moto G tem melhor custo beneficio, além do mais o S5 mini vem a antiga gpu Mali 400 e a pesada Touchwiz.

Se quiser pagar mais caro pelas firulas da sammy vai de S5 mini :haha:
 
Pra mim o moto G tem melhor custo beneficio, além do mais o S5 mini vem a antiga gpu Mali 400 e a pesada Touchwiz.

Se quiser pagar mais caro pelas firulas da sammy vai de S5 mini :haha:

GPU Mali 400 no S5 mini??? Nunca... é a Adreno 305 a 450Mhz... enquanto que no Moto G é a 350Mhz se não me engano...
Custo benefício é relativo... Tem promoções do S5 mini a 849,00...
 
Última edição:
GPU Mali 400 no S5 mini??? Nunca... é a Adreno 305 a 450Mhz... enquanto que no Moto G é a 350Mhz se não me engano...
Custo benefício é relativo... Tem promoções do S5 mini a 849,00... mais barato que o Moto G 16gb.

Mas de qualquer maneira são propostas diferentes até em tamanho... Moto G com 5" de tela e S5 mini com 4.5" de tela...
Usuário de Moto G na verdade busca o mesmo perfil do S5 normal mas com custo bem mais baixo e hardware mais limitado é claro...
Existe sim S5 Mini com Exynos (Mali), além da versão Snapdragon (Adreno), assim como acontece com o S5 normal, mas aqui no Brasil, é a versão Snapdragon que deve estar sendo comercializada.

Sobre a Adreno 305, o clock padrão é de 400 ou 450 MHz, no Moto G funciona em 450 MHz, assim como na grande maioria dos outros aparelhos com a Adreno 305.

A Mali-400 pode ser antiga, mas o desempenho em relação a Adreno 305 é equivalente, a recente Adreno 306 também entrega um desempenho similar, o substituto ideal delas seria a Adreno 405 que entrega um desempenho equivalente a Adreno 320 de primeira geração.
 
Que bom para o seu amigo, de verdade. Eu já havia trocado o meu Moto G pois veio com a tela esquisita e não estava a fim de ficar trocando de aparelho nem passar pelo perrengue de ficar sem o meu. A atualização trouxe diversos problemas não só para mim, como para muitos usuários e como eu disse, não é opinião, basta uma passada no fórum oficial para constatar usuários de todo o globo reclamando dos problemas e da omissão da Motorola, infelizmente. Eu tive dois Moto G primeira geração e dois Moto G 2014, então não sou um criador de casos, sei muito bem do que estou falando... sei que é chato ouvir coisas ruins sobre aparelhos e empresas que admiramos, mas temos que ter cabeça fria pra encarar essas coisas. Abraço.
Primeiramente eu não sou fanboy da Motorola, só colocquei um fato que aconteceu com um parente, mas é assim se o produto não está satisfazendo as necessidades tem mais que vender e procurar outro que vai preencher essas lacunas.
 
Uma pergunta para quem tem o Moto G 2014, APENAS Moto G 2014...
Estou pensando em trocar a Stock ROM por alguma outra...
Pensei em CM12 ou CM11 ou alguma outra.
A pergunta então é,
Alguém aqui usa alguma ROM desse tipo, é possível usar diariamente sem problemas (Do tipo, GPS não funcionando, Wi-Fi bugado e etc...)? Se sim, qual ROM? Basea em KitKat ou Android L?
 
Amigo, te mandei um link por MP, dá uma olhada lá... vai se surpreender (R$ 544,15)

S3 ND certeza... kkkkk não é por nada, o custo/benefício é excelente mas estamos no S6 já né? Acho que já é um modelo tão antigo, mesmo que ainda bom...
 
S3 ND certeza... kkkkk não é por nada, o custo/benefício é excelente mas estamos no S6 já né? Acho que já é um modelo tão antigo, mesmo que ainda bom...

Amigo, o S3 Neo Duos é mais novo que o Moto G... e Não tem nada que ele seja inferior. Acho que você está confundindo com o S3 i9300, que também não tem nada inferior ao Moto G.

No mais, eu já mandei por MP pra não criar confusão...
 
Pessoal peguei um Moto G 2013, mas a tela tem um tom amarelado, alguém teve esse problema? Tem como calibrar a tela? Já tive outros Moto G, mas nunca vi isso. Tiro fotos fica amarelada, passo pro PC ou outro celular e estão normais. Estranho que só algumas imagens ficam amareladas, nos jogos fica normal.
 
Atualizei pra o pirulito, uso root , to com a rom original,
a minha barra de configuração rapida só vive bugada.. do nada some as opções de ativar/desativar wifi,3G,Avião,GPS e etc.
ai tem que ficar desligando o aparelho pra voltar,

7xhVwjOl.png


Alguem sabe como resolver o problema ou outra alternativa pra isso,com outro app para essas configurações rapidas,pode ser estilo KitKat,
-----x-----

Outra coisa é quando abro os aplicativos recentes/abertos e quero fechar todos como era antes no 4.4 que tinha aquele icone que limpava geral,
sendo que assim nao tem que tenho que ir fechando no X ou arrastando pra fechar um por um .. isso é muito chato.

2OJuWA1l.png
 
Última edição:
Vejo algumas pessoas (a minoria) reclamando do Android Lollipop 5.0.2 no Moto G. Para essas pessoas, sugiro restaurar o celular aos padrões de fábrica (Wipe data/factory reset/hard reset). Com certeza os problemas desaparecerão!:)

Outra coisa; não deixem de observar se aquele app favorito roda no Lollipop. Como o novo sistema operacional da Google só está rodando em menos de 4% dos smartphones, então, acredito eu, que somente uma minoria de desenvolvedores está se apressando para atualizarem seus aplicativos.

No meu Moto G (1ª geração) o Lollipop roda perfeitamente bem. E tenho 86 apps instalados...
 
Amigo, te mandei um link por MP, dá uma olhada lá... vai se surpreender (R$ 544,15)

FKoiti, Obrigado pelo link.
Vou olhar com calma esse aparelho que você sugeriu, muito bom mesmo.
E os comentários sobre ele também todos positivos.

Vou acompanhar o tópico oficial dele também.

Abraços
 
Vejo algumas pessoas (a minoria) reclamando do Android Lollipop 5.0.2 no Moto G. Para essas pessoas, sugiro restaurar o celular aos padrões de fábrica (Wipe data/factory reset/hard reset). Com certeza os problemas desaparecerão!:)

Outra coisa; não deixem de observar se aquele app favorito roda no Lollipop. Como o novo sistema operacional da Google só está rodando em menos de 4% dos smartphones, então, acredito eu, que somente uma minoria de desenvolvedores está se apressando para atualizarem seus aplicativos.

No meu Moto G (1ª geração) o Lollipop roda perfeitamente bem. E tenho 86 apps instalados...

Acredito que os aparelhos da segunda geração estão vindo com o atualização bugada, pois não tenho bugs aqui.


Alguém também esta com uma barra de exclamação na barra de sinal quando os dados ativados ? Não sei o que significa ou pra que serve ?

Ps: Estou usando o tim beta aqui no 3G e os dados estão normais.
 
Última edição:
Edit:
O Moto G da minha esposa é o 2014 e até agora ela não reclamou de nenhum bug, apenas que não curtiu quando migrou pro Lollipop.

Ela teve aquele problema de esquentar o aparelho do nada e consumir toda a bateria, mas eu fiz o procedimento que indicaram aqui logo no primeiro dia e parece que não ocorreu mais.
 
Última edição:
Vejo algumas pessoas (a minoria) reclamando do Android Lollipop 5.0.2 no Moto G. Para essas pessoas, sugiro restaurar o celular aos padrões de fábrica (Wipe data/factory reset/hard reset). Com certeza os problemas desaparecerão!:)

Outra coisa; não deixem de observar se aquele app favorito roda no Lollipop. Como o novo sistema operacional da Google só está rodando em menos de 4% dos smartphones, então, acredito eu, que somente uma minoria de desenvolvedores está se apressando para atualizarem seus aplicativos.

No meu Moto G (1ª geração) o Lollipop roda perfeitamente bem. E tenho 86 apps instalados...

Fiz isso ontem , entrei na custom recovery e dei wipe data e as poha toda, só não apaguei os dados do cartão,de resto foi tudo,
Eu nao fiz isso logo após a atualizacao do 4 para 5 , então espero que o meu moto g 1gen fique normal, oremos.


---------x Edit x---------

Tem como forçar o SuperSU a dar permissão root para um determinado app ?
pois o xposed instalei mas o SuperSu não 'Sobe' aquela notificação perguntando sobre dar permissão de acesso root,
quero forçar a ele dar a permissão root ao xposed
 
Última edição:
Acredito que os aparelhos da segunda geração estão vindo com o atualização bugada, pois não tenho bugs aqui...

Meu sobrinho possui um Moto G 2ª geração e não reclamada de nada do Lollipop. Menciono meu parente justamente por ele estar sempre por aqui e com frequência mostrar-me o aparelho.

Acho que quem tem um problema no celular não deveria sair gritando que o Lollipop 5.0.2 está bugado. Deveria sim, pesquisar BASTANTE até entender o problema. Investigar se várias pessoas estão tendo o mesmo defeito e, só depois, AFIRMAR que é o sistema operacional. E uma afirmação desse tipo exige provas!

Acredito que as pessoas deveriam ser mais responsáveis e honestas. Não adianta correr para fóruns e tentar chamar a atenção dizendo que um aparelho "X" não presta. Isso faz com que as pessoas nem percam tempo lendo e ou tentando ajudar. Parece que as pessoas têm medo de dizer que não sabem como fazer algo...

Eu particularmente gosto muito do KitKat 4.4.4, mas "a fila anda". Estar atualizado é importante para mim. Mesmo que isso exija do meu tempo (pesquisando, fazendo alterações em configurações e etc.).

E que venha agora o Lollipop 5.1, que com certeza a Motorola disponibilizará para a linha Moto.:)
 
Um post no fórum oficial com com mais de 40 mil views serviria de prova?

https://forums.motorola.com/posts/6168839e0e

Não tem nenhum irresponsável ou desonesto aqui, meu caro. Se você não teve problema, que ótimo. Nem todos os aparelhos são iguais, senão não haveriam números de série diferentes.

Eu não lembro de ter dito que todos os MOTO G estão bugando. As pessoas têm direito de falar o que pensam sobre aparelhos e marcas, e ficar chateado com isso levantando bandeiras é um sinal de que você precisa rever suas prioridades.

Aceite: um produto excelente mas com pós-venda complicado. Procure por moto g 2014 memory leak no Google e veja se tem mais pessoas viajando na luta contra a Motorola ou se realmente existem problemas com muitos aparelhos.

É chato, pois eu acho o aparelho extremamente bonito, eficiente, uma excelente câmera frontal, uma boa câmera traseira, uma tv ruim mas que quebra o galho, um rádio fm decente, uma bela tela de 5", um excelente som estéreo frontal (ótimo para ver vídeos), slot SD, boa quantidade de memória interna, Android puro e um incrível custo x benefício se pego em uma promoção.

Mas esses bugs estão arruinando a experiência de uso de muita gente. Ou você acha que a galera que pagou 600 reais num baita celular desses resolveu acordar e sair falando mal dele do nada?
 
Um post no fórum oficial com com mais de 40 mil views serviria de prova?

https://forums.motorola.com/posts/6168839e0e...

Não! Não serve!

Um tópico do ano passado, antes da atualização para o Lollipop. Realmente não serve!:)

E mesmo que tal tópico fosse usado como evidencia de que a Motorola não está preocupada com seus consumidores, os últimos comentários naquele TÓPICO VELHO, mostram que aqueles que estavam tendo problemas não estão tendo mais...
 
Última edição:
Amigo, sei que estou perdendo tempo, pois pela sua atitude você é fã e torcedor da marca, mas vou tentar de teimoso.

Último post do tópico citado:

"So after using Lollipop for about a week, things are definitely improved, but still not quite where they should be. "

Tradução livre: Então, após usar o Lollipop por uma semana as coisas definitivamente melhoraram, mas ainda não chegamos no nível em que deveriam estar.

Postado em 28/02. As pessoas desistiram aos poucos do aparelho. Uns rootearam, outros venderam. Foram criados vários tópicos, alguns splitados etc. Vá lá, confira com seus próprios olhos.

Sobre o bug do memory leak: (tem post até no xda)

http://forum.xda-developers.com/moto-g/general/fix-lmk-fixer-adj-t3007589

http://www.geeksnack.com/2015/01/17/moto-g-android-5-0-2-lollipop-still-memory-leak-bug/

http://review.cyanogenmod.org/#/c/88101/

http://review.cyanogenmod.org/#/c/88009/

http://www.tudocelular.com/android/...nao-permite-aplicativos-em-segundo-plano.html

http://www.loadthegame.com/2015/01/...-android-lollipop-will-continue-issue-longer/


Sei não, mas parece muito barulho pra um problema que segundo você não existe.
 
Lollipop pra mim não deu dor de cabeça alguma...
Porém...
Eu não gostei da Material, estou sentindo uma falta enorme da interface Holo do 4.0 - 4.4.4.
Questão de gosto, cada um tem o seu, mas fazer o que, já atualizei... :feelbad:
:vish:Pelo menos ainda posso alterar o tema do teclado do Google e deixar igual ao antigo
 
Lollipop pra mim não deu dor de cabeça alguma...
Porém...
Eu não gostei da Material, estou sentindo uma falta enorme da interface Holo do 4.0 - 4.4.4.
Questão de gosto, cada um tem o seu, mas fazer o que, já atualizei... :feelbad:
:vish:Pelo menos ainda posso alterar o tema do teclado do Google e deixar igual ao antigo

Verdade, isso é questão de gosto, eu prefiro o 4.4, não atualizei o meu aqui pelos seguintes motivos:

-testei o lollipop no Moto G de duas pessoas conhecidas e não gostei de alguns pontos do mesmo
-o de um brother começou a apresentar problemas após a atualização: travamentos, lentidão, duração menor da bateria e fico com medo de o meu também apresentar problemas após a atualização
-caso dê problema, não estou disposto a ter que dar hard reset, pois ai teria que fazer backup de tudo e depois ter que reinstalar todos os aplicativos novamente.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo